PREVISÃO DO TEMPO REAL DAS CHUVAS ATUALIZADAS DIA A DIA

RELÓGIO CARBÔNICO QUE DIARIAMENTE MEDE OS GASES PROVOCADOS DA TERRA PARA OS ARES DOS CÉUS CAUSANDO SECAS E INUNDAÇÕES EM DIFERENTES PARTES DO MUNDO CONFIRA AQUI TEMPO EM VAZANTE DISTRITO DE DIAMANTE PB
PREVISÃO DO TEMPO DIÁRIO O O GLOBO TERRA Selecione o fuso horário da sua região para escutar os enunciados da hora falada de 10 em 10 segundos.

Devido à codificação do áudio, velocidade e tráfego de dados, podem ocorrer diferenças.

Ao selecionar um fuso, pode levar alguns segundos até o início da transmissão.

A Rádio DSHO/ON requer suporte ao HTML5.

UTC(ONRJ) - 2 Arquipelago de São Pedro e São Paulo, Atol das Rocas, Fernando de Noronha, Martin Vaz e Trindade
UTC(ONRJ) - 3 Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhao, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins
UTC(ONRJ) - 4 Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima
UTC(ONRJ) - 5 Acre e oeste do Amazonas

RELÓGIO CARBONICO loteria Fed eral +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ VISITANTES DO BRASIL
Contador de visitas
HOROSCOPO DIARIO ASTRÓLOGA ESPIRITUAL SEVERINA BÁRBARA CAJAZEIRAS PB RADIO TABAJARA FM JOÃO PESSOA PB RADIO TABAJARA FM JOÃO PESSOA PB Radio FM — Rádio Tabajara
Você está aqui: Página Inicial > Rádio ao vivo > Radio FM
Você está aqui: Página Inicial > Rádio ao vivo > Radio FM

Radio FM

quarta-feira, 6 de maio de 2015

MATERIAS ATUALIZADAS OU ARQUIVADAS PARA REGISTRO 07 ABRIL 2015

MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS.

Cássio e Ricardo: TUDO ACABADO

JoaoemBlog do João: - Há um mês
É demasiadamente insuportável o FATO de Ricardo Coutinho - governador desta SESMARIA - vir novamente receber o seu SALÁRIO como professor universitário da UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA quando está LICENCIADO para o exercício político do cargo de governador (se não trabalha, filho, não deveria RECEBER). Contudo, é ainda mais INSUPORTÁVEL ler nas manchetes do jornalismo marrom que CÁSSIO CUNHA LIMA parte para a OPOSIÇÃO, para o ataque e ACUSA o governador Ricardo Coutinho de receber o seu salário federal. *É piada?* Logo Cássio fazer este tipo de crítica quando fez a mesma coisa e d... mais »

PERIGO A VISTA: GLADIADORES DO ALTAR DA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS

JoaoemBlog do João: - Há 2 meses
"*Um dia me ALISTEI NO EXÉRCITO DE CRISTO e fiz um pacto de só sair dele MORTO*" COISA MUITÍSSIMO PERIGOSA

Rachel Sheherazade: o reacionarismo da retaliação

JoaoemBlog do João: - Há 2 meses
Fico envergonhado que o nome de uma paraibana esteja entre aqueles que listam país a fora a lista dos reacionários de PRIMEIRO ESCALÃO pouco importando se o reacionarismo é de DIREITA ou de ESQUERDA. O que algumas POBRES ALMAS não sabem é que REACIONARISMO pode ser uma BOA ESTRATÉGIA para amealhar algum capital - GANHAR MUITA GRANA - e não, necessariamente, ser firme convicção ideológica pautado em LUTAS HISTÓRICAS de defesa de um povo - A PROPÓSITO, em quais LUTAS POLÍTICAS Rachel esteve nestes últimos 12-3 anos? -. Todos os dias ouço os vexatórios comentários contra o governo do P... mais »

O Ricardo Coutinho dos 1560 dias

JoaoemBlog do João: - Há 2 meses
Nestes últimos 1560 dias - para ser mais preciso 4 anos e 100 dias - a Paraíba está a cara do governador Ricardo Coutinho. Todas as categorias do Estado INSATISFEITAS com o governador, inclusive, por hora, os Acadêmicos da Universidade Estadual da Paraíba - a quem acho que esteve nestes últimos 1560 dias de tanga frouxa e pires na mão - resolveram mobilizar-se contra as TRUCULÊNCIAS INSTITUCIONAIS do governador; o vexatório aumento de 1% aos SERVIDORES, o próprio aumento de 88%, a LONGA caminhada percorrida por todo este tempo dos CONCURSADOS da Polícia Civil que ainda não foram nome... mais »

Ivanildo Viana...

JoaoemBlog do João: - Há 2 meses
Vi o que jamais gostaria de ter visto no dia de hoje - 27/02/2015: o corpo do professor e radialista da 100.5 - Líder FM - Ivanildo Viana. Imagine aí você que um pouco antes, às 11:20 eu o vinha escutando no rádio do meu carro naquela sua voz estridente, bem marcante e característica. O velho "*Ai, que peninha... Eu também acho, eu também acho*" que encerrava o seu programa agora ficou ecoando em meus ouvidos. Pela REDE - internet - há inúmeras especulações, mas a que mais parece sobressair é de que o crime tenha sido de um ROUBO FRUSTRADO, o que duvido muito. Se os seus assassinos ... mais »

A lenta e gradual VOLTA de Nonato Bandeira ao Ninho Girassol

JoaoemBlog do João: - Há 2 meses
O prefeito em exercício da capital, Nonato Bandeira, reconhecido por ser, talvez, o melhor estrategista político de nosso Estado, parece sentir necessidade de voltar paro grupo político de Ricardo Coutinho (PSB). Com a morte do ex-prefeito Luciano Agra, Nonato não tem mais em quem se pendurar. Verdade seja dita, excelente articulador, mas não tem votos, ainda é desconhecido dos eleitores das camadas mais pobres. Nonato, como prefeito em exercício da capital, defendeu uma PARCERIA entre a PREFEITURA e o ESTADO na promoção de obras para a cidade de João Pessoa. Mas, o que será que est... mais »

Dilma TERMINARÁ o seu MANDATO

JoaoemBlog do João: - Há 2 meses
Apesar dos MUITOS movimentos em favor de uma REMILITARIZAÇÃO do Brasil - volta da DITADURA -, ajudada, evidentemente, pela imprensa marrom, pelos partidos de OPOSIÇÃO PELA OPOSIÇÃO, acredito, talvez, seja eu o ÚNICO a acreditar, que a presidente Dilma (PT) terminará o seu mandato (se em paz, não sei!). Em que me BASEIO? No próprio PRINCÍPIO DA CONTRADIÇÃO. Os opositores REAIS ao governo serão GOVERNISTAS se acaso um NOVO GOLPE tentar instalar mais uma vez a DITADURA e acharão, com toda a desgraça, com todo o infortúnio, pela própria experiência de mais de 20 anos de governo militar, ... mais »

Suécia X Brasil: Educação

JoaoemBlog do João: - Há 3 meses
*Eis a nossa diferença para além de qualquer PERSPECTIVA IDEOLÓGICA IGUALITARISTA em relação à EDUCAÇÃO:* No Brasil, imaginar que se possa ensinar os GAROTINHOS a fazerem um macarrão, a pregar um botão de camisa em camisa, a bordar ou a fazer tricô, realmente, causaria demasiado espanto... Afinal, o nosso velho LAMPIÃO foi/é tantas vezes associado à homossexualidade só porque o tal sabia costurar, bordar, etc. Já na Suécia, em que a perspectiva de EDUCAÇÃO transcende os parâmetros, ao que tudo indica, de uma educação bancária (receptiva, depositária), o aluno tem de aprender a ler, ... mais »

Do REFRIGERANTE à VAQUEJADA: Nós, os bananas!

JoaoemBlog do João: - Há 3 meses
REALMENTE, já não nos falta mais nada. Os deputados estaduais resolveram chutar o PAU DA BARRACA e nos sacanear de vez. A relevância de um MANDATO LEGISLATIVO está reduzido à fabricação de IMBRÓGLIOS institucionalistas. Vejam só vocês... O deputado Caio Roberto resolveu vetar a comercialização em escolas PÚBLICAS e PRIVADAS de refrigerantes. Vale RESSALTAR: o comércio desta IGUARIA GASOSA. No entanto, nada impede que @ alun@ leve para a ESCOLA o seu grapete uva, a sua dore cola, a sua SIMBA ou baré na lancheira, afinal, a escola não poderá constranger se isto ocorrer, ou seja, a lei... mais »

Os meretrícios do PODER

JoaoemBlog do João: - Há 3 meses
O PT já foi mais emplumado; já teve mais dignidade e, agora, pelo que se sabe, transformou-se na *RAPUTENGA* do mais BAIXO MERETRÍCIO do Poder. Isto, porque se dar ao PSB na tentativa de FIRMAR-SE outra vez mais no PODER. Convenhamos, o prefeito Luciano Cartaxo (PT), com a péssima administração que vem fazendo na cidade oligárquica terá muita dificuldade numa reeleição. A máquina da Prefeitura não é muita coisa quando se tem a máquina do Estado, com maior poder de fogo. Os acordos de 2014 parecem não confirmar 2016 e é, aí, justamente, onde Luciano Cartaxo torce o rabo. DAR-SE é uma... mais »

Sem título

JoaoemBlog do João: - Há 3 meses
*O VIADO ESTATIZADO* João Cândido Tessar *O viado estatizado é aquele que depois de DÉCADAS – patrocinadas pelas lokas[1]– resolveu cobrar seus 500 direitos à sociedade brasileira; o viado estatizado é aquele que vai pra academia malhar, obediente aos padrões de masculinidade heteronormativos; o viado estatizado obedece ao paradigma moral da sociedade em que vive para não se sentir excluído de sua nova tribo; adora o conforto e não requebra mais; o viado estatizado não bebe, não fuma, trabalha e é bastante caseiro, a propósito, carinhoso como toda NOCA deve ser; o viado estatizado n... mais »

Sem título

JoaoemBlog do João: - Há 3 meses
*AÍ PELO MEIO DIA* João Cândido Tessar (Ao Prof. Ronhely Severo) Apunhalados pelas expectativas, pelas ideias, pelo fulgor, pelo desejo, pela vontade, pela utopia, pela transformação e até pelo rubor do moralismo que alegremente trazem no queixo, na língua, na fronte; esparramados entre as mesas, os computadores, em meio ao sentimento de fracasso e esquizofrênicas batalhas, entre ser empregado e empregador, atormentados por invejáveis papeis de grandes interlocutores, presos em suas retóricas, agrilhoados em suas tolas prosódias, procurando esmerarem-se em meio a bilhões de letras s... mais »

Felizmente, temos LOBÃO...

JoaoemBlog do João: - Há 3 meses
Estive lendo nos principais jornais franceses - *Le Monde, La Tribune, Le Figaro* - as notícias publicadas a respeito do quão POLÊMICOS e PÓS-MODERNOS eram os satíricos do hebdomadário Charlie Hebdo (francês). Pelas REDES SOCIAIS os intelectuais LOUVAM a SÁTIRA e prestam o seu TRIBUTO tupiniquim aos geniais CARTUNISTAS da Europa. Mas, como todo BOM índio que se prese, é verdade, aceita o ESCAMBO, mas, desta vez, intelectual. Nestas "terras morenas" do Brasil temos um cantor, compositor, escritor, crítico, maconheiro, defensor do FERNANDO HENRIQUE CARDOSO e um CAROLA ANARQUIZADO cham... mais »

A Política do Corpo num Corpo Vazio

JoaoemBlog do João: - Há 4 meses
Na foto em *preto e branco* - à esquerda, caso você seja daltônico - aparece Fernando Gabeira usando biquíni. No exílio, durante a Ditadura Militar, aprendeu com feministas alemãs - não poderia ser com outras! - que o seu machismo latino-americano deveria ceder espaço para novas experiências morais - discurso da liberdade do corpo - apelidada por alguns noiados da Academia - dos intelectuais - de POLÍTICA DO CORPO. Bom, o seu aprendizado feminista com as alemãs, talvez, da Bavária ou Munique, tê-lo-ia afastado dos BOLCHEVIQUES de seu tempo que só pensavam na TOMADA do Poder. Ve... mais »

Jean Willys e o Vazio sexual GAY

JoaoemBlog do João: - Há 4 meses
De "uns tempos para cá" parece que ninguém mais quer namorar, porque namorar implica em dar bilhões de explicações, declamar o tempo inteiro o mantra "eu te amo, meu benzinho", implica em brigas idiotas por causa de nada aparente, bom, de fato, parece-me que isto já nos encheu demasiadamente o escroto, digo, o saco. Bom, entre os gays, ao que parece, a realidade é só uma: sexo casual. O deputado Jean Willys andou se queixando por estes dias a respeito desta realidade e não descartou o fato de poder ficar novamente com MULHERES, pois, para ele "*Dá para conversar durante a transa, nã... mais »

A educação de João Pessoa na U.T.I

JoaoemBlog do João: - Há 4 meses
O professor Luiz Junior, ex-secretário municipal de EDUCAÇÃO de João Pessoa, ao sair do comando da pasta deixou em seu lugar a professora Edilma Ferreira da Costa... Que lamentável! Assistindo a uma entrevista da nova secretária no programa da TV Arapuan - REDE VERDADE - a "tia" em questão não conseguia sequer acertar uma concordância verbal; sem falar que, a "tia" desconhece o PLURAL das palavras. O prefeito Luciano Cartaxo (PT) parece ter trocado um BATATEIRO por uma CABECEIRA para chefiar a ZORRA em que se transformou a EDUCAÇÃO em João Pessoa. Só falta agora encontrar @ CARROC... mais »

Jair Bolsonaro, Jô Soares e os Reacionários

JoaoemBlog do João: - Há 4 meses
Bom, talvez, não seja novidade para mais ninguém aquela fala do deputado carioca Jair Bolsonaro a respeito de não *ESTUPRAR* a também deputada federal Maria do Rosário por ela simplesmente "*NÃO MERECER*". Bom, vocês provavelmente já tomaram ciência da REAÇÃO do apresentador e comediante Jô Soares (Rede Globo) quando em sua plateia, depois da apresentação da FATÍDICA cena em que o Jair Bolsonaro diz que a deputada Maria do Rosário não merecia ser estuprada alguém grita: "*Viva Bolsonaro*". Assustado, o apresentador pergunta contundentemente quem havia se expressado daquela forma e p... mais »

O apóstolo Paulo e a Homossexualidade

JoaoemBlog do João: - Há 5 meses
Um camarada amigo meu pediu para que eu escrevesse um texto a respeito da explicação paulina - aos Romanos - a respeito do que ele, Paulo, considerava* impureza sexual *e sua origem. Pois muito bem, é o que pretendo fazer. Então, vamos lá. *** Ouço muitas vezes em alguns ambientes - mesmo quando não sou chamado a dialogar - muitas condenações aos homossexuais. Veementemente, ouço algumas pessoas passarem na cara de lésbicas, gays, travestis, etc. aquela passagem do Antigo Testamento (Lev. 18:22) que diz, textualmente, que aquele "*homem que se deitar com outro como que com mulher ... mais »

Quem é Lucélio Cartaxo?

JoaoemBlog do João: - Há 5 meses
Pra início de conversa Lucélio Cartaxo não é *NINGUÉM*. É um borra-botas, um zé ninguém que PROTEGIDO pelo irmão Luciano Cartaxo (PT) e servindo de bucha de canhão para qualquer eventualidade é pau pra toda obra. Serve como uma espécie de CONTRA-REGRAS do próprio irmão, sem densidade política, sem prestígio, sem BRIO próprio também, tenta alçar voo nas costas de alguém. Alguém poderia dizer que ele, Lucélio, e o seu irmão, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, seriam capazes de vender a alma da própria mãe para chegar em picos mais altos. Parece que foi, justamente, o que ocorr... mais »

O governo IDIOTA do PT em João Pessoa

JoaoemBlog do João: - Há 5 meses
*O ASSASSINATO DA ESCOLA MUNICIPAL VIOLETA FORMIGA EM MANDACARU* Assisti nos últimos dias com bastante atenção a FALTA de atenção dos babões que o prefeito Luciano Cartaxo designou para dar uma RESPOSTA ao acontecimento da Escola Municipal Violeta Formiga lá no bairro de Mandacaru à sociedade. Eu fiquei, realmente, assustado com a falta de COMPETÊNCIA (de inteligência) de todos que estiveram de uma forma ou de outra envolvidos no caso para tentar uma solução. De que adiantaria, na verdade, de que ADIANTARÁ encher a porta do COLÉGIO com um monte de BRUTAMONTES mercenários (policiais... mais

07 DE MAIO DE 2015 MATERIAS ATUALIZADAS

MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS.

Corpo de homem é encontrado entre Sapé e Capim, na Zona da Mata Paraibana

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há um dia
[image: Corpo ainda não foi identificado]Corpo ainda não foi identificado O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado em um matagal, ao lado de uma estrada que liga as cidades de Sapé e Capim de Mamanguape, na Zona da Mata paraibana, na manhã desta terça-feira (5). O cadáver apresentava estado de composição. A polícia foi chamada através de uma ligação anônima. Após contatar a existência, acionou o IPC – Instituto de Polícia Científica para realizar os procedimentos necessários e encaminhar o corpo ao GEMOL – Gerência de Medicina e Odontologia Legal para análise. A políci... mais »

João Pessoa está entre os destinos mais procurados para comemorar o Dia das Mães

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há um dia
[image: João Pessoa está entre os destinos mais procurados para comemorar o Dia das Mães]João Pessoa é a 10ª cidade brasileira mais procurada pelos brasileiros que irão viajar de avião no próximo Dia das Mães. Dos dez destinos mais buscados, cinco são do Nordeste. É o que aponta pesquisa da agência ViajaNet, que apurou o volume de procura de passagens aéreas para os dias do feriado efetuadas no último mês. As outras cidades são Salvador, Recife, Fortaleza e Natal. São Paulo é o destino mais procurado, segundo a pesquisa. Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), R... mais »

Acusado de matar secretário adjunto de Educação de Coremas é preso

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há um dia
A polícia prendeu o agricultor Damião Pereira da Silva, de 29 anos, acusado de matar o secretário adjunto de Educação de Coremas, Luziano Lucena, de 32 anos, na noite desta segunda (4) na porta de uma escola onde trabalhava como diretor. De acordo com a família do secretário, Damião também é suspeito de ter assassinado um primo de Luziano, três anos atrás. O crime desta segunda (4) teria acontecido porque o secretário estaria usando sua influência para acelerar o processo da morte do primo. Damião, inclusive já tinha sido intimado para uma audiência no dia 19 deste mês. A famíli... mais »

Polícia desarticula desmanche de veículos e apreende oito carros em CG

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há um dia
[image: Polícia desarticula desmanche de veículos e apreende oito carros em CG]A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, desarticulou um esquema de desmanche de veículos na cidade e apreendeu oito carros, na noite dessa segunda-feira (4). Os automóveis estavam escondidos em um galpão localizado no Distrito dos Mecânicos. O homem preso e identificado por Humberto Vanderlei de Paiva, 44, é apontado como o líder do grupo. Os policiais começaram a investigar a denúncia há cerca de seis meses, após receberem a informação de que o galpão funciona... mais »

Catorze partidos na Paraíba podem ficar inelegíveis em 2016

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há um dia
Com o prazo se espirando 14 partidos na Paraíba podem ter suspensos seus repasses do fundo partidário e ficar inelegíveis para a próxima eleição. Trata-se que a Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) vai notificar os diretórios estaduais destas legendas que deixaram de apresentar as prestações de contas do exercício financeiro de 2014, até a última quinta- feira. Eles (PC do B, PCB, PCO, PEN, PHS, PPL, PRTB, PSDC, PSL, PSOL, PSTU, PT do B, PTB e PTC.) terão um prazo de 72 horas, a partir do recebimento da notificação, para regularizem a situação ... mais »

IFPB abre inscrições para professores

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há um dia
[image: IFPB abre inscrições para professores] O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu novas inscrições para seleção de professores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no Campus Princesa Isabel. São três disciplinas na área de Música e uma para Odontologia. O edital é aberto para docentes de fora do IFPB. O Edital 62/2015 e seus anexos podem ser acessados nesse link: http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/proext/editais/editais-2015/publicados-em-maio/edital-externo-pronatec-62-2015 A inscrição é no perío... mais »

Justiça derruba liminar que proibia aplicativo Uber no Brasil

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há um dia
A Justiça de São Paulo derrubou, nesta segunda-feira (4), liminar que determinava a suspensão das atividades do aplicativo Uber no Brasil sob pena de multa diária de R$ 100 mil. A decisão cabe recurso. Dessa forma, o serviço volta a ser regular. O aplicativo conecta motoristas autônomos e usuários em busca de transporte. A juíza Fernanda Gomes Camacho, da 19ª Vara Cível, reexaminou o pedido de liminar e decidiu pela manutenção do Uber. Para ela, a ação civil pública em si não pode determinar se o aplicativo é regular ou irregular. “Caberia ao sindicato de forma fundada representar ao... mais »

MAIS UMA DA PB – Com 77%, Os Gonzagas se classificam no SuperStar

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há um dia
[image: os_gonzagas]Mais uma banda de João Pessoa, na Paraíba, se apresenta no palco do SuperStar. Os Gonzagas trazem o sucesso do Rei do Baião, “Vem Morena”. Os três jurados gostam e aplaudem. Paulo Ricardo é o primeiro a dar “Sim”. Logo depois vem Sandy e Thiaguinho. Com os votos dos jurados e a aceitação popular, os paraibanos obtiveram uma votação de 77% e se classificaram para a próxima fase do programa. Paulo Ricardo resume o que acho da apresentação da banda: “Eu gostei muito porque o baião de Luiz Gonzaga está no nosso DNA. As pessoas costumam tocar essa música mais lenta e e... mais »

Capim, a ‘Princesinha do Vale’, comemora emancipação política e prefeito Edvaldo Freire se congraça com munícipes

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há um dia
O Prefeito de Capim, cidade denominada de “Princesinha do Vale”,Edvaldo Freire, se congraçou na manhã desta terça-feira (05) com todos os seus munícipes pela passagem do aniversário de 21 anos de emancipação política da cidade. Veja a mensagem do prefeito Edvaldo Freire: [image: 11072190_1246814068746091_3496775966153348055_n] Com o Expressopb

Políticas Públicas para o idoso são discutidas em Sapé durante a I Conferência Municipal

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há um dia
[image: Secretária de Desenvolvimento Social Viviane Paiva]Secretária de Desenvolvimento Social Viviane Paiva Durante dois dias, a Prefeitura de Sapé realiza a partir desta segunda-feira (4), e continua na terça-feira (5) a I Conferência Municipal do Idoso de Sapé, numa iniciativa do Conselho Municipal do Idoso, junto à Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, e à Secretaria Municipal de Saúde, tendo como tema “O protagonismo e empoderamento da Pessoa idosa. Por uma Sapé de todas as idades”. A abertura oficial do evento será às 13:30h e se estenderá até 17:30h, no Imperial Recep... mais »

Fim do jejum: Vasco vence Botafogo e é campeão carioca após 12 anos; vitória foi de 2x 1

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 2 dias
[image: Fim do jejum: Vasco vence Botafogo e é campeão carioca após 12 anos; vitória foi de 2x 1] Com certa dose de drama, o Vasco conseguiu encerrar jejum de 12 anos no Campeonato Carioca. O Cruzmaltino venceu o Botafogo neste domingo, no Maracanã, e levou o troféu estadual. A vitória por 2 a 1 foi garantida com gols de Rafael Silva, herói também no primeiro jogo decisivo, e de Gilberto. Diego Jardel fez o gol alvinegro na final. Sob comando de Doriva, o clube cruzmaltino volta a ser protagonista no estado e confirma reconstrução após retornar à elite do futebol nacional em 2014.... mais »

Mari: Diretor de rádio comunitária responde as criticas de Assis Firmino

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 4 dias
O diretor e presidente da rádio Comunitária Araçá FM, Severino Ramo, respondeu as críticas feitas pelo diretor de cultura de Mari Assis Firmino, em matéria publicada neste portal intitulada "Mari: Assis Firmino apresenta documentos e chama presidente de rádio comunitária de mentiroso". Veja na íntegra o que diz Ramos (foto): "Uma administração à deriva, onde nem os próprios comissionados sabem a função que assumem. O “Diretor de Cultura” do município de Mari em mais uma tentativa desesperada de tentar macular a minha imagem e manchar a minha credibilidade junto à população do muni... mais »

Presidente da UGT Paraíba parabeniza trabalhadores e destaca conquistas alcançadas

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 5 dias
[image: Presidente da UGT Paraíba parabeniza trabalhadores e destaca conquistas alcançadas] A passagem de mais um Dia do Trabalho tem o significado especial para o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) da Paraíba, Romero Baunilha. Romero destacou a defesa da bandeira de luta por melhorias nas condições de trabalho, além de ressaltar que o progresso e desenvolvimento do Brasil só é possível por conta do trabalho e empenho de cada um dos trabalhadores. “Quero parabenizar os trabalhadores brasileiros, em todos os níveis, independente de suas habilidades, escolaridade, cor,... mais »

Roberto Feliciano se congratula com todo o povo de Sapé neste 1º de Maio

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 5 dias
O Prefeito de Sapé, Roberto Feliciano, fez publicar mensagem nos meios de comunicação do estado da PB onde se congratula com todos os sapeenses pela passagem do Dia Internacional do Trabalho. Confira: [image: Mensagem-Dia-Trabalho-Prefeito-Sapé] Do ExpressoPB/Com Secom-Sapé

Servidores recebem salário dentro do mês e com reajuste

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 5 dias
Os servidores da Prefeitura de Sapé receberam na quinta-feira (30), o salário referente ao mês de abril com reajuste que, dependendo da categoria funcional, vai de 3% a 19%. O Magistério, que representa parcela significativa de funcionários, teve um aumento com variação de 14% a 58% acima do piso nacional da categoria. Os reajustes representam uma repercussão financeira de R$ 300 mil na folha de pagamento, dinheiro que passou a circular no comércio local. O prefeito Roberto Feliciano destacou o esforço da administração municipal em pagar o salário dentro do mês trabalho, como acon... mais »

Município de Sapé tem dois projetos aprovados pelo FIC

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 5 dias
O prefeito Roberto Feliciano recebeu com alegria a confirmação de que dois projetos culturais em benefício da cultura de cidade de Sapé foram aprovados pelo Fundo de Incentivo a Cultura Augusto dos Anjos. Considerou como sendo o reconhecimento pelo esforço em apoiar os movimentos culturais. O secretário executivo da Cultura de Sapé, Jairo Cezar, comemorou a aprovação dos projetos voltados para a memória cultural do município. Além dos projetos de oficina de artes e da produção teatral, ele destaca a viabilização da modernização do Memorial Augusto dos Anjos, que teve como proponen... mais »

Prefeitura Municipal de Sapé e Conselho Municipal do Idoso convidam população para conferência

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 5 dias
A Prefeitura Municipal de Sapé(através das Secretarias de Desenvolvimento Social e da Saúde) juntamente com o Conselho Municipal do Idoso, convida a população para a I Conferência Municipal do Idoso, no próximo dia 4 de maio, no Salão Social Imperial Recepções, a partir das 13h, estendendo-se até às 17h. A abertura oficial deste evento deverá contar com a presença do prefeito constitucional de Sapé Roberto Feliciano, outras autoridades e representantes de classes, além da primeira dama Wiviane Paiva e equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social. Com SECOM -Sapé-PB

Abertura dos VII Jogos Nacionais da Magistratura será hoje à noite no Fórum Cível da Capital

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há uma semana
[image: jogos]Os VII Jogos Nacionais da Magistratura serão abertos na noite desta quarta-feira (29), no Fórum Cível “Desembargador Mário Moacyr Porto”, em João Pessoa. Esta é a maior edição do evento esportivo, que conta com a participação de 535 juízes de todo o país, distribuídos em 13 modalidades. Durante três dias (30/04, 01 e 02/05), os atletas irão competir no Clube Pessoense de Tiro, na sede da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef), no Clube Cabo Branco, na Vila Olímpica Ronaldo Marinho, no Luxxor Nord Hotel Skyler e nas areias da praia de Cabo Branco. O... mais »

Encontro discute políticas públicas de cultura em Sapé

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há uma semana
A Prefeitura Municipal de Sapé, por meio da Secretaria Executiva de Cultura, Esporte e Lazer promove na quarta-feira (29), às 19h, no Auditório do Centro de Treinamento para Professores, uma reunião de discussão de políticas públicas voltadas ao segmento cultural com a participação de artistas do município. Na ocasião, se farão presentes representantes da 1ª Regional de Cultura, do Orçamento Democrático Estadual e da Secretaria de Cultura do Estado. Será mais uma oportunidade para que os artistas sapeenses possam trocar experiências e buscar caminhos para avançar com projetos de... mais »

Ainda repercute homenagem a Augusto dos Anjos

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há uma semana
As comemorações alusivas aos 131 anos de nascimento do poeta Augusto dos Anjos, promovidas pela Prefeitura Municipal de Sapé, entre os dias 15 a 20 deste mês, foram feitas através de diversos eventos que ajudaram a preservar a memória deste, que é considerado um dos poetas mais importantes do Brasil. Para o prefeito Roberto Feliciano, a preservação da memória do poeta Augusto dos Anjos, não pode acontecer apenas com eventos de cunho artístico, mas também através de políticas permanentes, criando uma relação de identidade dos sapeenses, sobretudo as crianças, com o poeta. Também d... mais »

07 DE MAIO DE 2015 MATERIAS DOS BLOGS PARCEIROS

MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS.

Dinaldinho cobra instalação da CPI do Empreender na Assembleia Legislativa

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 23 horas
O deputado estadual, Dinaldinho Wanderley (PSDB), voltou a cobrar nesta terça-feira (5) a instalação da CPI do Empreender na Assembleia Legislativa (ALPB). Com o pedido protocolado desde o dia 15 de abril, a Mesa Diretora da Casa ainda não se pronunciou sobre o tema alegando, por meio da Secretaria Legislativa, que ainda está analisando dois outros pedidos para instalação de Comissões. Dinaldinho rebateu as informações da Secretaria afirmando que conferiu, junto ao secretário legislativo, Washington Aquino, os dois livros de requerimento existentes na Casa e que constava apenas a ... mais »

Vice-prefeito de Santana dos Garrotes pede a Nabor Poços Artesianos, carros-pipas e abertura da Conab para o Vale do Piancó

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há um dia
Na manhã desta terça-feira, 05, o vice-prefeito de Santana dos Garrotes, José Paulo Filho (PMDB), visitou o gabinete do deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB). Na pauta, Dedé de Zé Paulo, como é chamado, solicitou de Nabor, a possibilidade de conseguir junto ao governo do Estado da Paraíba, Poços Artesianos, Carros-Pipas para Santana dos Garrotes e abertura da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) para o Vale do Piancó, com sede em Itaporanga. Dedé esteve acompanhado do jornalista, Geraldo Pinto, assessor direto do vice-prefeito. Dedé espera que as solicitações sejam re... mais »

Secretário adjunto de Educação é morto a tiros em frente a escola no Vale do Piancó

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há um dia
O secretário adjunto de educação do município de Coremas, no Vale do Piancó, conhecido por professor Luziano, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (4), na frente de uma escola da qual era diretor, no bairro Linha de Ferro. A polícia informou que dois homens, que trafegavam em uma motocicleta Honda Bros de cor preta, seriam os suspeitos pelo atentado. *(Professor foi assassinado)* Um dos disparos também atingiu uma gestante, que foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o hospital da cidade. O quadro clínico da ferida ainda não havia sido divulgado.... mais »

DIA 10: PSDB de Nova Olinda lança Edital de Convenção Municipal

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 2 dias
Em Nova Olinda, a Convenção Partidária do PSDB acontecerá no domingo, dia 10 de maio, na Câmara Municipal. O evento através de eleição da nova Executiva, do Diretório e dos Conselhos Fiscal e de Ética, que terão mandato de dois anos. São 15 membros e 5 suplentes. 1 delegado e um suplente pra Convenção Estadual. Atualmente o PSDB é o partido que tem mais parlamentares na Câmara Municipal, são eles, Zé David, Gilson Getúlio, Joaquim de Pastora e Chico Aguiar. O município é administrado pelo o partido do PSDB. De acordo com a presidente do partido, em Nova Olinda, são dezenas de fi... mais »

Quase metade dos servidores de Boa Ventura é nomeada por critério político e supera Diamante

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 2 dias
A Prefeitura de Boa Ventura terminou o exercício financeiro do ano passado com 169 servidores, entre comissionados e contratados, que ocuparam o serviço público por critérios meramente políticos, consumindo mais de 137 mil reais mensalmente dos cofres públicos, conforme dados do Tribunal de Contas. Esse total de empregados público sem concurso representa quase metade de todo o funcionalismo municipal, o que é temerário e irregular, conforme a legislação vigente. Somente servidores contratados temporariamente somavam 108, enquanto os comissionados chegavam a 61 pessoas. ... mais »

Filme paraibano Sophia terá sessão especial em Paris; curta-metragem foi gravado no Vale do Piancó

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 2 dias
O premiado curta-metragem "Sophia" dirigido pelo cineasta paraibano Kennel Rógis (25) da cidade de Coremas, será exibido nesta sexta-feira (08/05/2015) as 16:30 na histórica Cinemateca Francesa, em Paris, um dos lugares mais importantes do cinema mundial! O filme recebeu o troféu de Melhor Curta Nacional concedido pela Embaixada da França no 3º Festival Curta Brasília (Distrito Federal) em dezembro do ano passado. A premiação tinha por finalidade enviar um representante do curta vencedor para exibições em algum Festival ou Mostra de cinema na França. No caso, Sophia está na Sessão... mais »

Vereadores aprovam CPI para investigar verbas federais em Piancó

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 2 dias
Os vereadores de Piancó aprovaram na última sessão, quinta-feira (30), o pedido de criação de uma Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPI). A CPI investigará supostos desvios de verbas entre o governo federal e o Consórcio Intermunicipal de Saúde de Piancó. A Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), liberou mais de 25 milhões de reais, para a construção de mais de aproximadamente 800 casas populares na região. No entanto, segundo informações os recursos estão sendo desviados. O prefeito de Aguiar Manoel Guedes (Tintin) presidente da Associação dos Prefeitos do Vale do Piancó (AMVA... mais »

Vereador de Santana dos Garrotes, Rênio Macedo Cobra alteração na Lei da distribuição do Fundo de Participação dos Municípios – FPM

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 3 dias
O Vereador presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes (Vale do Piancó), Rênio Macedo (PMDB/Foto), encaminhou oficio pedindo ao Dep. Federal Hugo Mota (PMDB), que apresente ou defenda no Congresso Nacional uma Proposta que altera a Lei nº 5.172 de 25 de outubro de 1966, para redefinir os critérios de distribuição dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios - FPM. Desde 1981 o número de municípios cresceu de 3.990 para 5.570, enquanto a população saiu de menos de 120 milhões para cerca de 200 milhões de habitantes. A estrutura dos municípios sofreu grandes alt... mais »

Três prefeitos do Vale do Piancó são multados pelo TCE por falta de transparência na gestão

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 3 dias
Três prefeitos do Vale do Piancó foram multados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) por falta de transparência na gestão. A multas varias de R$ 1,4 mil a R$ 2,5 mil. Segundo o entendimento dos membros da 2ª Câmara do TCE, os gestores estão descumprindo a Lei Complementar 131/2009 e a Lei 12.527/2011. A primeira trata da disponibilização, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e, a segunda, do direito ao acesso à informação por parte de todo cidadão. *Nomes abaixo:* ... mais »

Tribunal de Contas alerta prefeitos do Vale sobre gastos com festas juninas este ano

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 4 dias
Os prefeitos do Vale que pensam em realizar festas juninas este ano devem ficar atentos para não extrapolarem nos gastos, uma vez que os municípios regionais estão em situação de emergência em decorrência da estiagem e, portanto, não justificaria priorizar festas caras neste momento de crise financeira e hídrica. Qualquer exagero poderá levar o gestor a ser penalizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que expediu resolução alertando os mandatários municipais sobre a necessidade de evitar, ao máximo, as despesas públicas com Santo Antônio, São João e São Pedro. ... mais »

Sem juízo, governo mistura doentes mentais com enfermos comuns no hospital de Piancó e vejam o resultado

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 4 dias
Em vez de melhorar as condições de funcionamento da ala psiquiátrica do hospital de Piancó, que funcionava fora do recinto hospitalar, o que o governo Coutinho fez foi fechar a ala e transferir os pacientes para dentro do hospital, que não dispõe de uma estrutura física e médica adequada para receber esse tipo de enfermo, gerando uma séria de complicações. A questão dominou as discussões na sessão da Câmara Municipal na noite dessa quinta-feira, 30. Em discursos reiterados durante a reunião, o vereador Neguinho Marinho disse que misturar doentes mentais, alguns deles em surto, com p... mais »

Vereador e Presidente da Câmara de Santana dos Garrotes, participa da abertura do "Poeirão", em Itaporanga

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 4 dias
O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, Rênio Macedo (PMDB) participou da abertura do “Poeirão” na cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó. O evento que é considerado o maior campeonato Futebol armando do mundo acontece todos os anos sempre no dia 1º de maio (dia do trabalho). Rênio, que costumeiramente participa do evento todos os anos sentiu a falta de lideranças politicas regional e estadual. “Eu sempre participo do evento futebolístico, agora esse ano, senti a falta de políticos estadual e regional, eles só vêm pra esse evento quando é pra conseguir... mais »

Atlântida realiza primeiro sorteio do Poeirão 2015 e teve participação de 97 times

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 6 dias
Foi definido na noite desta quarta-feira (29) os primeiros confrontos da 40ª edição do Poeirão de Itporanga-PB. Noventa e sete equipes participaram do sorteio, que foi realizado no Atlântida Esporte Clube. A competição terá início no dia 01 de maio, dia do trabalhador. Atual campeão, o Jurema vai enfrentar o Picui FC,na partida de abertura do torneio que deve durar cerca de 15 dias. O novo sorteio será realizado após o término do 48º jogo. De acordo com a diretoria do clube as equipes que quiserem participar pagarão R$ 280,00. Estrela de Emas, Del Engenharia, Flamengo do Cardoso,... mais »

Capotamento de veículo deixa uma jovem com braço fraturado, ao retornar de festa em Santa Inês

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 6 dias
O jovem Vackson Magalhães perdeu o controle do veículo que dirigia, um Celta de cor preta, e capotou por duas vezes. O acidente ocorreu, por volta das 3h, da madrugada desta quinta-feira(30), quando o jovem e um grupo de amigos retornavam da festa de Emancipação Política da cidade de Santa Inês. De acordo com informações de outro jovem que chegou no momento do acidente a ajudou às pessoas envolvidas no acidente, o jovem perdeu o controle do veículo quando passava pela curva do Riacho dos Porcos. O veiculo saiu da pista e capotou por duas vezes. No acidente somente uma jovem ident... mais »

Médico ex-prefeito de Diamante é exonerado do Hospital Distrital de Itaporanga e diz que está sendo perseguido politicamente

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 6 dias
O médico e ex-prefeito da cidade de Diamante (PB), Odoniel de Sousa Mangueira, recebeu a notícia de que estaria exonerado a partir desta quarta-feira (29), do Hospital Distrital de Itaporanga. Odoniel atribuiu o fato de sua exoneração a perseguição política, já que seu nome é ventilado como pré-candidato a Prefeito de Diamante pelo PSDB, não sendo aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB). O médico que é perito aposentado do INSS, além de trabalhar no Hospital de Aguiar e na Unidade de Pronto Atendimento de Piancó, disparou que “acredita que o pedido de sua exoneração partiu da ... mais »

DEU NA FOLHA: Disposto a trilhar seu próprio caminho, vereador-presidente santanense deve tomar mais uma decisão política

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há uma semana
Aos poucos, o vereador-presidente da Câmara de Santana dos Garrotes, Rênio Macedo, tem conquistado espaços políticos importantes e parece estimulado a trilhar seu próprio caminho. O bom trabalho parlamentar e a boa gestão na Câmara têm contribuído para sua crescente popularidade. Recentemente, o legislativo, presidido por Rênio, formou mais uma turma em informática, um projeto de alfabetização digital criado por ele e inédito no legislativo regional. “Damos oportunidade para que as pessoas aprendam a usufruir de uma tecnologia tão importante para suas vidas, porque hoje o comput... mais »

Sacoleiros de Igaracy são assaltados em Pernambuco

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há uma semana
Uma Van com sacoleiros da cidade de Igaracy foi assaltado próximo a Toritama no Pernambuco, a Van de Zé Filho Turismo saiu de Igaracy no Domingo (26) por volta das 22h00min o destino era as cidades de Toritama e Santa Cruz no Pernambuco. Por volta das 03h00min da manhã da segunda-feira(27), há aproximadamente 10 quilômetros do destino os passageiros pediram para o motorista parar em um posto de combustíveis, quando saíram do posto uma parati seguiu a van até um certo ponto e pediram para o motorista parar no acostamento, o mesmo despercebido não viu e continuou seguindo, foi quando... mais »

Equipe de handebol de Itaporanga estreia com vitória no campeonato paraibano

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há uma semana
[image: Equipe de handebol de Itaporanga estreia com vitória no campeonato paraibano]A Federação Paraibana de Handebol definiu nesta segunda-feira (03) os jogos dos dias 05 e 09 de maio do Campeonato Paraibano de Handebol Adulto 2015. A rodada vai marcar a estreia do HCP. O atual campeão estadual vai enfrentar o Grêmio Cief, no dia 09, às 17h30, no Ginásio O Ronaldão. Único representante do Vale do Piancó na competição, o Handebol Clube de Itaporanga estreou com vitória na competição. No dia 28 de março, o HCI venceu o Novo Horizonte por 29 a 21, em partida disputada no Ginásio O... mais »

Agricultor tem moto furtada em plena luz do dia em Pedra Branca; PM consegue recuperá-la

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há uma semana
A Polícia Militar do Destacamento de Pedra Branca (PB), foi acionada sobre o furto de uma motocicleta Honda Bross de cor preta, no período da tarde desta terça-feira (28), no Sítio Barros, município pebra-branquense. A vítima, o agricultor Joildo Teotônio de Sousa, procurou a guarnição e contou que teria deixado o veículo na frente da casa de um amigo e quando retornou ao local, não mais encontrou a moto. Em diligências, os policiais rondaram por varias horas e terminaram encontrando a moto que estava abandonada no Sítio Riacho Vermelho, já no município de Nova Olinda. * Diamante... mais »

Imprensa estadual destaca: Vereadores barram votação e ‘Ficha Limpa’ é arquivado em Pedra Branca

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há uma semana
Vereadores da cidade de Pedra Branca, no Sertão Paraibano, arquivaram, na manhã deste sábado (25), projeto de lei, de autoria do vereador Edvanildo Paz, que proibia a nomeação de ocupantes para cargos comissionados com contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado ou com condenação judicial. A maioria dos parlamentares acabou acatando os argumentos do vereador Edmilson Felix, que em requerimento protocolado junto à Mesa Diretora da Casa,disse que a iniciativa feria a lei orgânica do município. Para Edmilson Félix, o tema é de prerrogativa exclusiva do executivo. Autor da pro... mais »