PREVISÃO DO TEMPO REAL DAS CHUVAS ATUALIZADAS DIA A DIA

RELÓGIO CARBÔNICO QUE DIARIAMENTE MEDE OS GASES PROVOCADOS DA TERRA PARA OS ARES DOS CÉUS CAUSANDO SECAS E INUNDAÇÕES EM DIFERENTES PARTES DO MUNDO CONFIRA AQUI TEMPO EM VAZANTE DISTRITO DE DIAMANTE PB
PREVISÃO DO TEMPO DIÁRIO O O GLOBO TERRA Selecione o fuso horário da sua região para escutar os enunciados da hora falada de 10 em 10 segundos.

Devido à codificação do áudio, velocidade e tráfego de dados, podem ocorrer diferenças.

Ao selecionar um fuso, pode levar alguns segundos até o início da transmissão.

A Rádio DSHO/ON requer suporte ao HTML5.

UTC(ONRJ) - 2 Arquipelago de São Pedro e São Paulo, Atol das Rocas, Fernando de Noronha, Martin Vaz e Trindade
UTC(ONRJ) - 3 Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhao, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins
UTC(ONRJ) - 4 Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima
UTC(ONRJ) - 5 Acre e oeste do Amazonas

RELÓGIO CARBONICO loteria Fed eral +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ VISITANTES DO BRASIL
Contador de visitas
HOROSCOPO DIARIO ASTRÓLOGA ESPIRITUAL SEVERINA BÁRBARA CAJAZEIRAS PB RADIO TABAJARA FM JOÃO PESSOA PB RADIO TABAJARA FM JOÃO PESSOA PB Radio FM — Rádio Tabajara
Você está aqui: Página Inicial > Rádio ao vivo > Radio FM
Você está aqui: Página Inicial > Rádio ao vivo > Radio FM

Radio FM

segunda-feira, 27 de junho de 2011

ULTIMAS MATERIAS DO ESPORTE BRASILEIRAO NESTE FINAL DE JUNHO EM JULHO TEMOS MAIS NOIVIDADES AQUI AQUI AQUI

MAIS VIDEOS DO NOSSO ESPORTE BRASILEIRÃO 2011

ÚLTIMOS VÍDEOS - Coritiba

Os gols de Coritiba 1 x 1 Internacional pela 5ª do Brasileirão 2011

Adicionado no CB em: 19/06/2011
Tempo: 02:17
Visualizações: 730
Melhores momentos: Botafogo 3 x 1 Coritiba pela 4ª rodada do Brasileirão 2011

Adicionado no CB em: 12/06/2011
Tempo: 09:37
Visualizações: 1567
Os gols de Botafogo 3 x 1 Coritiba pela 4ª rodada do Brasileirão 2011

Adicionado no CB em: 12/06/2011
Tempo: 04:22
Visualizações: 7026

PAGINAS DE ESPORTES NO GRANDE JORNAL DO ESTADO REPRIISE DAS NOTICIAS DA NOSSA CRONIA ESPORTIVA NA CRONICA ESPORTIVA DESTE BRASILEIRAO DAR UMA RABADA DO OLHO GENTE

ÚLTIMOS VÍDEOS - Coritiba

Melhores momentos: Cruzeiro 2 x 1 Coritiba pela 6ª rodada do Brasileirão 2011

Adicionado no CB em: 25/06/2011
Tempo: 07:15
Visualizações: 1412
Os gols de Cruzeiro 2 x 1 Coritiba pela 6ª rodada do Brasileirão 2011

Adicionado no CB em: 25/06/2011
Tempo: 03:48
Visualizações: 799

UM POUCO MAIS DO NOSSO FUTEBOL NO BRASILEIRAO 2011

PAGINA DE ESPORTES VEJA AQUI O BRASILEIRÃO NEGADA VOCE QUE GOSTA DE FUTEBO E ESPORTES EM GERAL SE LIGA AQUI AO NOS VISITARMOS OK

BOLSA RENDA DETERMINA PRAZO ATE O FINAL DE JUNHO PARA CADASTRAMENTO

segunda-feira, 27 de junho de 2011


Terminam nesta semana prazos para registro de dados de beneficiários do Bolsa Família

Os prazos para registro de informações relativas à saúde e educação dos beneficiários do Programa Bolsa Família terminam nesta semana. O prazo para informar a frequência escolar referente a abril e maio vai até quarta-feira (29) e o da agenda de saúde até sexta-feira (1º).

As informações abrangem 8,2 milhões de alunos e 5,7 milhões de famílias. As prefeituras e os ministérios da Educação (MEC) e Saúde são parceiros do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) na gestão do programa de transferência de renda.

Relatórios parciais apontam que 53% dos 10,7 milhões de famílias tiveram os dados registrados no sistema do Ministério da Saúde e 55% dos 16,7 milhões de alunos de 6 a 17 anos, no aplicativo do MEC.

A presença de crianças e adolescentes na escola é acompanhada bimestralmente pelo MDS e pelo Ministério da Educação.

Para continuar a receber a transferência de renda, os alunos de 6 a 15 anos precisam assistir, no mínimo, a 85% das aulas a cada mês. A exigência para adolescentes de 16 e 17 anos é de 75% das aulas. No primeiro bimestre escolar, 85% foram monitorados.

Além da frequência escolar, os beneficiários do Bolsa Família precisam manter atualizado o cartão de vacinação das crianças até 7 anos de idade, seguir as instruções do Ministério da Saúde e conduzir os filhos para serem medidos e pesados nos postos municipais.

A contrapartida das gestantes é fazer o pré-natal. Nesse caso, as informações são referentes ao monitoramento do primeiro semestre deste ano.

O acompanhamento das contrapartidas é fundamental para melhorar a situação de vida dos cerca de 12,9 milhões de famílias atendidas pelo programa de transferência condicionada de renda. O descumprimento por cinco vezes leva ao cancelamento do benefício.

As prefeituras que não encaminham as informações deixam de receber recursos destinados pelo MDS à gestão do Bolsa Família.


Agência Brasil

ASTEROIDE PODE CAIR NA TERRA

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Asteroide do tamanho de uma casa passará perto da Terra

Reprodução/Playboy Asteroide 2011 MD vai passar a apenas 12 mil quilômetros da superfície da Terra na próxima segunda-feira (27/6). A aproximação está prevista para as 10h30 (horário de Brasília).



 De acordo com o centro planetário da Universidade de Harvard (EUA), o objeto não está classificado como potencialmente perigoso e nem vai atingir o planeta. Em sua passagem, o ponto mais próximo entre o asteroide e a Terra será no extremo sul, mais precisamente no oceano Atlântico. O 2011 MD é o dobro do tamanho de outros asteroides que foram observados e passaram perto da Terra. O jornal inglês 'Daily Mail' ilustrou matéria com desenho que simula o asteroide passando próximo à Terra .

NESTE MUNDO TEM GENTE DE TODOS OS JEITOS QUE NAO TOMA BANHO A QUASE 50 ANOS

sábado, 25 de junho de 2011

Indiano não toma banho há 37 anos para ter filho homem

Desde 1974, Kailash Singh, 65 anos, não sabe o que é tomar banho. Diferentemente do Cascão, o indiano não tem o menor problema com água. Na verdade, ele se mantém sujo como parte de um sacrifício.Há 37 anos, quando se casou, um religioso indiano disse para Singh que, se ele quisesse ter um filho, teria de abrir mão de banhos e de cortar o cabelo.

Obedecendo a ordem divina, Singh nunca mais enfrentou o chuveiro. No entanto, o sacrifício não adiantou muito. O indiano engravidou a mulher por sete vezes. Em todas, nasceram meninas. A mulher de Singh, Kalavati Devi, de 60 anos, tenta convencer o marido a desistir do sacrifício e, enfim, tomar um bom banho, com direito a chuveiro quente, sabonete novo e xampu cheirosinho.

Mas o indiano é turrão e, enquanto não tiver um filho macho, vai continuar imundo.

Já tentamos convencê-lo várias vezes a tomar banho, mas ele sempre foge. Ele diz que preferem morrer a se banhar. Também, depois de tantos anos, já deve estar acostumado´, se conforma Kalavati.
Para se limpar, Singh faz um ritual diário regado a maconha, orações a Shiva e danças religiosas.
O Cascão da Índia já virou motivo de piada entre as crianças da cidade. No entanto, Singh não se importa.

Eles não entendem a minha decisão. Mas não vou abrir mão de ser assim. Foi uma ordem de Deus, não algo da minha cabeça´, afirmou.

Uol Noticias

FESTA FESTA CASAMENTO GAY NO BRASIL COMUNIDADE QUE CRESCEU MUITO ULTIMAMENTE

sábado, 25 de junho de 2011

Casamento coletivo gay em SP tem noivo maquiado e bolo temático

As recém-casadas Luciana e Paula comemoram a união com suas mães, Maria Aparecida e Margarida.   (Foto: Flávio Moraes/G1)Com direito a um bolo de seis andares decorado por noivinhos e noivinhas do mesmo sexo e brindes de champagne, 12 casais homossexuais participaram de um casamento coletivo realizado neste sábado (25), no salão nobre da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo).



Juntas há 18 anos, as funcionárias públicas Luciana Serrano, de 40, e Paula Araújo Braga, de 44, disseram o tão esperado "sim" sob o olhar atento de suas mães.
"Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida! Nunca vi minha filha tão linda! As duas estão umas bonecas!", comemorou Margarida Bueno Braga, de 86, mãe orgulhosa da noiva Paula e sogra de Luciana.

Enquanto Paula escolheu o tradicional vestido longo e branco, com véu e grinalda, Luciana elegeu um terninho off white para subir ao altar. "Não tem essa de 'ela é a noiva e eu sou o noivo'. Cada uma escolheu a roupa que quis", contou Luciana. "Eu prefiro um traje mais masculino porque tenho trauma de vestido. Minha mãe me obrigava a usar na infância e e eu detestava!".

Já a designer Kin e a promotora de eventos Lara não deixaram de lado o sonho de grande parte das mulheres. "Casamos as duas de noivas! Estou me sentindo linda, ela também está e o nome disso é amor!", garantiu Lara.
Lara e Kin: vestido de noiva em dose dupla na união das moças.  (Foto: Flávio Moraes/G1)

Quem também optou pelo modelito branco foi o coodernador de vendas Thom Souza, de 32. "O branco representa a pureza da noiva e eu decidi fazer uma brincadeira com isso escolhendo um fraque dessa cor", contou o rapaz, que oficializaou a relação de 2 anos e oito meses com o supervisor Miel Neves Souza, de 21.
Os noivos Thom e Miel e o beijo depois do "sim" no altar.  (Foto: Flávio Moraes/G1)

Make à Kate Middleton
A poucas horas da cerimônia, Alexander teve de contornar outro imprevisto: a maquiadora com quem tinha marcado hora sumiu e, como a Kate Middleton, ele próprio teve de fazer a sua maquiagem no dia do casamento. "Desconfio que a mocinha da maquiagem quis me boicotar. Mas sei me maquiar bem", contou o professor, noivo com os olhos bem delineados, blush e gloss.
Após imprevistos com adereço de cabelo e maquiagem, o professor Alexander enfim troca alianças com o noivo, Roberto.  (Foto: Flávio Moraes/G1)

Lua de mel na Parada Gay O professor Edvaldo Braz de Oliveira, de 31, e o cabeleireiro Fernando Vieira da Graça, de 33, vieram de Belo Horizonte (MG), para tornar oficial a relação de 3 anos. A lua de mel, segundo eles, terá seu ponto alto na Parada Gay, marcada para este domingo (26).
 Ao ouvir a canção "Over the rainbow", os noivos Edvaldo e Fernando não contém a emoção e vão às lágrimas durante o casamento.  (Foto: Flávio Moraes/G1)
"Tem maneira melhor de dar uma festa? Claro que não! Queremos comemorar nosso casamento junto com a multidão", garantiu Edvaldo, que ficará em São Paulo com o parceiro até segunda-feira (27).
O casal era um dos mais emocionados durante a cerimônia e não escondeu as lágrimas. Segundo Fernando, o motivo do choro foi a execução da canção "Over the rainbow", tema do filme "O mágico de Oz" (1939), durante o casamento. "Essa música significa muito para nós. Uma vez ele me deu uma festa surpresa de aniversário e tocou essa canção. Não é lindo?".

G1

APRENDA A SE DEFENDER DOS HACKERS

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Veja dicas para evitar que o seu computador seja usado por hackers

Usar ferramentas de segurança e senhas complicadas são recomendações.

Sites de órgãos públicos foram alvo de ataques e tirados do ar à força.

Nesta semana vários sites de órgãos públicos foram alvo de ataques e tirados do ar à força, vítimas de sabotagem de hackers. Para fazer seus ataques, os piratas da rede invadem milhares de computadores. E pode ser qualquer computador, até aqueles utilizados em casa, ou na lanhouse. Especialistas ouvidos pelo Fantástico dão dicas para evitar que um computador seja usado por hackers.

Entre as recomendações, está deixar a máquina desligada e desconectada da internet quando não estiver sendo usada, utilizar ferramentas de segurança, criar senhas complicadas, tomar cuidado com lanhouses e sites de baixar filmes de graça.

Sites do governo federal foram tirados do ar. O da Petrobras não chegou a cair, mas ficou mais lento. No do IBGE, o instituto que faz o censo, e tem informações detalhadas sobre todos os brasileiros, os hackers fizeram uma pichação virtual. Foi o maior ataque de hackers que já houve no Brasil. Todos os órgãos atacados garantem, entretanto, que seus sites não chegaram a ser invadidos. Nada confidencial teria sido roubado, nem apagado.

Esses ataques são tão perigosos porque eles usam computadores simples do tipo que as pessoas têm em casa. Os ataques desta semana são pura força bruta. O nome técnico é negação de serviço.

O hacker dispara o ataque injetando vírus em milhares de computadores. E estes infectam mais computadores ainda. Pode ser por e-mail, ou mesmo por uma memória portátil, os chamados pen-drives. Está formado um exército de “computadores-zumbis”. Sob as ordens do hacker, esse exército dispara uma quantidade enorme de acessos simultâneos a uma página da internet. O site não dá conta, e sai do ar.

Mas como saber se o seu computador virou zumbi? “Você pode ter alguns sintomas como a conexão mais lenta ou o próprio computador mais lento”, explica o especialista em segurança digital Rafael Ferreira.

“Na hora em que você encerrar o computador, quando vai desligá-lo, a tela mostra que tem um monte de atividades acontecendo em paralelo que não eram as que você estava solicitando. Isso pode indicar que o computador está sendo usado”, alerta a especialista em direito digital Patricia Peck Pinheiro.
Segundo os especialistas qualquer computador, de qualquer pessoa, em qualquer casa, está sujeito a esse risco. “O cidadão tem que pensar: em casa, é porta fechada. Porta fechada é: minha máquina tem que estar desligada e desconectada da internet quando eu não estiver usando. Hoje em dia, até o nosso celular, se você não estiver fazendo uso de algum dispositivo, é bom deixar desabilitado”, afirma Patricia.

“O ideal é que você tenha ferramentas de segurança para proteger o seu computador”, acrescenta Rafael.

Recomenda-se sempre o uso de antivírus e uma outra proteção chamada Firewall. “É um filtro de pacote que fica entre o seu sistema e a internet, que vai controlar essa conexão de um atacante tomar posse da sua máquina. A pessoa instala no próprio sistema que ela utiliza. Na internet tem algumas versões gratuitas”, indica Ferreira.

É preciso ter também cuidado especial com os sites de baixar de graça músicas, filmes e compartilhar arquivos. Esses lugares normalmente são usados como ratoeira para que você possa entrar no equipamento da pessoa.

E se você estiver numa lanhouse, usando um computador público, muita atenção.

“Primeiro utilizar conexões seguras, que é quando aparece o cadeadinho no navegador. Você garante que os seus dados estão trafegando de maneira segura”, afirma Ferreira.

“Evitar usar esse tipo de equipamento para transação. Claro que senha de banco, senha de cartão de crédito, fazer uma compra nesse tipo de ambiente gera mais risco”, alerta Patrícia.

Evitar senhas óbvias também é atitude de precaução. “O ideal é que sejam senhas complicadas de se adivinhar e que não façam nenhuma relação a sua pessoa”, avisa Ferreira.

Do G1, com informações do Fantástico

DEPUTADO WILSOM SANTIAGO FALA SOBRE AS DROGAS

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Wilson Filho afirma fazer da atuação parlamentar uma 'trincheira' de Combate às Drogas

O Dia Internacional de Combate às Drogas foi neste domingo (26) e o deputado federal Wilson Filho (PMDB) aproveitou para alertar sobre o perigo representado pelo consumo de drogas.
“Este tem sido um dos maiores males que atingem a juventude brasileira, e de todo o mundo, nos dias atuais, o que nos obriga a permanecer alertas e firmes contra a sua propagação”, diz.

O democrata é vice-presidente da Comissão Especial de Combate às Drogas, na Câmara dos Deputados, membro da Frente Parlamentar da Juventude, e único representante do Congresso Nacional no Conselho Nacional da Juventude. “Temos feito de nossa atuação parlamentar uma trincheira nessa luta contra as drogas que acreditamos ser de toda a sociedade civil brasileira, em favor de nossa juventude”, enfatiza o parlamentar.

Em recente estudo divulgado no Brasil, somente nos últimos 10 anos o número de mortes relacionadas à dependência química cresceu cerca de 150%. Os riscos são os mais diversos, como aumento de pressão e o de acidentes vasculares, cardíacos, pulmonares, cerebrais e de outros órgãos, como o fígado. “As versões mais modernas são o crack e o oxi, que destroem suas vítimas numa velocidade bem maior do que as drogas anteriores”, lamenta.

Secom

MINHA NOSSA QUERIDA PARAIBA AGORA COM UMA NOVA HISTORIA DO GOVERNO SOCIALISTA RICARDO COUTINHO HOMEM QUE TEM VISÃO A PARAIBA PRECISA CRESCER


MAPA-ESTADO-PARAIBA
Capital: João Pessoa
Cidades principais: João Pessoa, Santa Rita, Guarabira, Campino Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Cabedelo
4 Mesorregiões: Agreste Paraibano - Borborema - Mata Paraibana - Sertão Paraibano

População: 3.595.886 habitantes (2005)
Área Total: 56.439,8 km
Dens. Demográfica: 61,03 hab/km
Clima: Tropical

FINALMENTE A ULTIMA PESQUISA DO NOSSO GRANDE JORNAL DO ESTADO AQUI ESTA A REGIAO DO CORDÃO DA SERRA DO TEIXEIRA PB


Microrregião de Serra do Teixeira

População: 108.136 habitantes

Área Total: 2.705,40 km

Dens. Demográfica: 39,97 hab/km

11 municípios: Água Branca, Cacimbas, Desterro, Imaculada, Juru, Manaíra, Maturéia, Princesa Isabel, São José de Princesa, Tavares, Teixeira

SERTÃO PARAIBANO REGIAO DE PATOS VALE DAS ESPINHARAS A CAPITAL DO SERTAO PARAIBANO


PICODOJABRE
A microrregião de Patos

População: 114.950 habitantes
Área Total: 2.549,50 km
Dens. Demográfica: 45,09 hab/km
9 municípios: Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Mãe d'Água, Passagem, Patos, Quixabá, Santa Teresinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim

Foto: Parque Estadual Pico do Jabre, localizado nas microrreiões de Teixeira e Patos, Municípios de Maturéia e Mãe D’água

(source: Governo da Paraíba)

SERTÃO PARAIBANO AGORA CATOLE DO ROCHA REGIAO MUITA ESQUECIDA SO SOMOS VISTOS NO PERIODO ELEITORAL EM INVESTIMENTOS


Microrregião de Catolé do Rocha:

Área: 3.037,976 km
População: 108.186 hab. est. 2006

11 municípios: Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Catolé do Rocha, Jericó, Lagoa, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos, São Bento, São José do Brejo do Cruz

O GRANDE JIORNAL DO ESTADO AINDA NO SERTAO PARAIBANO SOUSA PB


Microrregião de Sousa

Área: 4.777,20 km

População: 191.162 habitantes

Densidade: 40,02 hab./km

Clima: Esemi-árido

15 municípios: Aparecida, Cajazeirinhas, Condado, Lastro, Malta, Marizópolis, Nazarezinho, Paulista, Pombal, Santa Cruz, São Bento de Pombal, São Domingos de Pombal, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, Sousa,Vieirópolis, Vista Serrana

SERTAO PARAIBANO AQUI ESTA O VELHO PIANCO COM MAIS DE 270 ANOS A CIDADE MAE DO VALE DO PIANCO


Microrregião de Piancó:

Área: 3.285,713 km
População: 69.538 hab. est. 2006

9 municípios: Aguiar, Catingueira, Coremas, Emas, Igaracy, Nova Olinda, Olho d'Água, Piancó, Santana dos Garrotes

SERTAO DA PARAIBA ITAPORANGA PB A CIDADE RAINHA DO VALE DO PIANCO


Microrregião de Itaporanga:

Área: 3.053,916 km
População: 82.841 hab. est. 2006

11 municípios: Boa Ventura, Conceição, Curral Velho, Diamante, Ibiara, Itaporanga, Pedra Branca, Santa Inês, Santana de Mangueira, São José de Caiana, Serra Grande

SERTAO PARAIBANO CAJAZEIRAS PB A TERRA DA CULTURA


Microrregião de Cajazeiras

População: 150.138 habitantes

Área Total: 3.373,90 km

Dens. Demográfica: 44,50 hab/km

15 municípios: Bernardino Batista, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Carrapateira, Monte Horebe, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Santa Helena, Santarém, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Triunfo, Uiraúna

NOSSO QUERIDO SERTAO PARAIBANO COMEÇANDO POR SOUSA PB A CIDADE SORRISO E ENCANTADORA DOS PARAiIBANOS


VALEDOSDINOSSAUROS
O Sertão Paraibano

O "Complexo Turístico do Vale dos Dinossauros", no município de Sousa, é um dos mais importantes sítios paleontológicos do mundo, com mais de 50 tipos de pegadas de animais pré-históricos, espalhadas por toda bacia sedimentar do Rio do Peixe em uma extensão de 700 Km .
Foi em 1897 que agricultores da região de Sousa encontraram pegadas muito grandes no leito seco do Rio do Peixe e logo se espalhou "causos" sobre bois e emas gigantes que corriam pela caatinga, mas foi à partir da década de 1970 que o Vale dos Dinossauros começou a ser estudado sistematicamente.

(Foto: Governo da paraíba)

MATA PARAIBANA REGIAO DA GRANDE SAPÉ NOSSA TERRA QUERIDA E CONHECIDISSIMA NO ESTADO DA PARAIBA


SAPE
Microrregião de Sapé

População: 119.237 habitantes

Área Total: 1.127,90 km

Dens. Demográfica: 105,72 hab/km

9 municípios: Cruz do Espírito Santo,Juripiranga, Mari, Pilar, Riachão do Poço, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, Sapé, Sobrado



Foto: Sapé, Paraíba, Brasil. Avenida
(Author Patrick - Junho 2006 - GFDL)

LITORAL NORTE MATA PARAIBANA CIDADES SATELITES APROXIMADAS


Microrregião do Litoral Norte

População: 123.813 habitantes

Área Total: 1.972,00 km

Dens. Demográfica: 62,79 hab/km

11 municípios: Baía da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedro Régio, Rio Tinto

LITORAL SUL DA PARAIBA REGIAO DA MATA CIDADES SATELITES A ESTE SETOR


Microrregião do Litoral Sul

População: 70.377 habitantes

Área Total: 861,10 km

Dens. Demográfica: 81,73 hab/km

4 municípios: Alhandra, Caaporã, Pedras de Fogo, Pitimbu

JOAO PESSOA PB REGIAO DA MATA PARAIBANA


JOAOPESSOA
“A cidade onde o sol nasce primeiro”

João Pessoa é a capital e o município mais populoso do estado da Paraíba

Área: 210,45 km (cidade)
1292,5 km (microrregião)
População: 660.798 (cidade)
844.003 (microrregião)
Densidade: 3.146,6 hab./km (cidade)
653 hab./km (microrregião )
Cidades: Bayeux, Cabedelo, Conde, João Pessoa, Lucena, Santa Rita

Foto do Parque Solón de Lucena, no centro da cidade de João Pessoa, PB, Brasil. (Autor: Governo do Estado da Paraíba - GNU Free Documentation License)

REGIAO DA MATA PARAIBANA DADOS DE PESQUISA GRANDE JORNAL DO ESTADO DA PB


JOAOPESSOAIGREJA
Mesorregião da Mata Paraibana

A Zona da Mata Paraibana é uma das quatro mesorregiões do estado da Paraíba. É formada por quatro microrregiões: Litoral Norte, Litoral Sul, João Pessoa, Sape


Foto: Mosteiro de São Francisco de Assis (Source: PBTur -

FINALMENTE A ULTIMA REGIAO DO BORBOREMA SERIDO OCIDENTAL PARAIBANO


A microrregião do Seridó Ocidental Paraibano

População: 36.207 habitantes
Cidades: Junco do Seridó, Salgadinho, Santa Luzia, São José do Sabugi, São Mamede, Várzea
Área Total: 1.758,30 km
Dens. Demográfica: 20,59 hab/km

BORBOREMA OCIDENTAL DADOS GEOGRAFICOS DA PARAIBA NOSSOS MUNICIPIOS REGIONALIZADOS


A microrregião do Cariri Ocidental

População: 110.306 habitantes
Cidades: Amparo, Assunção, Camalaú, Congo, Coxixola, Livramento, Monteiro, Ouro Velho, Parari, Prata, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé, Taperoá, Zabelê
Área Total: 7.075,10 km
Dens. Demográfica: 15,59 hab/km

CARIRI ORIENTAL NA REGIAO DO BORBOREMA DE CAMPINA GRANDE PB


A microrregião do Cariri Oriental

População: 59.167 habitantes
Cidades: Alcantil, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Boqueirão, Cabaceiras, Caraúbas, Caturité, Gurjão, Riacho de Santo Antônio, Santo André, São Domingos do Cariri, São João do Cariri
Área Total: 4.158,8 km
Dens. Demográfica: 14,23 hab/km

BORBOREMA BREJO PARAIBANO CIDADES PERTENCENTES A ESTA REGIAO


A microrregião do Brejo Paraibano

População: 117.443 habitantes
Cidades: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Areia, Bananeiras, Borborema, Matinhas, Pilões, Serraria
Área Total: 1.202,10 km
Dens. Demográfica: 97,70 hab/km

BORBOREMA CAMPINA GRANDE PB O JORNAL DO ESTAOD VAI REGISTRAR TUDO QUE FOR DA PARAIBA


Em cidades como Prata, Sumé, Serra Branca, Boqueirão e Cabaceiras, a vida desafia a cinza vegetação da Caatinga e revela roteiros de extrema importância cientifica. No Lajedo de Pai Mateus, município de Cabaceiras, os turistas podem apreciar de perto todo o capricho da natureza. O lugar é hoje visitado por gente do mundo inteiro, todos curiosos em decifrar os enigmas escondidos nas rochas. O Lajedo ficou famoso ao servir de cenário para o filme o Auto da Compadecida, Pai Mateus na verdade foi o nome de um antigo ermitão que durante muitos anos residiu sobre as pedras. Muitos séculos antes, no entanto, índios já haviam deixado suas marcas por ali

CAPINA GRANDE E REGIAO DA BORBOREMA TAMBEM NO AGRESTE PARAIBANO


CAMPINAGRANDE1
Campina Grande

Campina Grande é a segunda cidade mais populosa do estado da Paraíba. No ano 2005 sua população é estimada em 376.132 habitantes e sua área territorial é de 621 km .
É considerada um dos principais pólos industrial e tecnológico da Região Nordeste do Brasil, e também é conhecida como cidade universitária, pois conta com duas universidades públicas.

8 cidades: Boa Vista, Campina Grande, Fagundes, Lagoa Seca, Massaranduba, Puxinanã, Queimadas, Serra Redonda

Foto: Açude Velho, vista geral (source: Prefeitura Municipal de Campina Grande)

AINDA DA REGIAO DO AGRESTE PARAIBANO CURIMATAU ORIENTAL


A microrregião do Curimatau Oriental

População: 91.992 habitantes
Cidades: Araruna, Cacimba de Dentro, Casserengue, Dona Inês, Riachão, Solânea, Tacima (Campo de Santana)
Área Total: 1.307,40 km
Dens. Demográfica: 70,36 hab/km

GRANDE JORNAL DO ESTADO DA PB REGIAO DO AGRESTE PARAIBANO GUARABIRA PB


A Micro-região de Guarabira é formada de 14 municípios: Alagoinha, Araçagi, Belém, Caiçara, Cuitegi, Duas Estradas, Guarabira, Lagoa de Dentro, Logradouro, Mulungu, Pilõezinhos, Pirpirituba, Serra da Raiz e Sertãozinho.

População total: 166.160 habitantes
Area total de 1.319,20 km
Densidade demográfica de 125,96 hab/km .

UMBUZEIRO AGRESTE PARAIBANO BREVE NOTICIAS DESTA REGIAO


A microrregião de Umbuzeiro

População: 54.617 habitantes
Cidades: Aroeiras, Gado Bravo, Natuba, Santa Cecília, Umbuzeiro
Área Total: 1.293,90 km
Dens. Demográfica: 42,21 hab/km

DADOS GEOGRAFICOS DA REGIAO CURIMATAU OCIDENTAL NO AGRESTE PARAIBANO CONHEÇA O NOSSO ESTADO DA PARAIBA AQUI MESMO


A microrregião do Curimatau Ocidental

População: 103.289 habitantes
Cidades: Algodão de Jandaíra, Arara, Barra de Santa Rosa, Cuité, Damião, Nova Floresta, Olivedos, Pocinhos, Remígio, Soledade, Sossêgo
Área Total: 3.961,50 km
Dens. Demográfica: 26,07 hab/km

REGIAO DO BREJO PARAIBANO ESPERANÇA PB A PARAIBA ESTA AQUI


A microrregião de Esperança

População: 48.124 habitantes
Cidades: Areial, Esperança, Montadas, São Sebastião de Lagoa de Roça
Área Total: 336,60 km
Dens. Demográfica: 142,97 hab/km

CONHEÇA A PARTIR DAQUI UM POUCO DO NOSSO ESTADO DA PB REGIAO DO AGRESTE PARAIBANO ITABAIANA


A microrregião de Itabaiana

População: 109.643 habitantes
Cidades: Caldas Brandão, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Itatuba, Juarez Távora, Mogeiro, Riachão do Bacamarte, Salgado de São Félix
Área Total: 1.532,80 km
Dens. Demográfica: 71,53 hab/km
“Ele é uma liderança, eu diria, ‘emergentíssima’, que, sem dúvida nenhuma, estará na próxima eleição para o Governo aqui no estado da Paraíba, em condições plenas de disputa”, falou.
O peemedebista também afirmou que o ex-governador José Maranhão continua com espaço no partido. “Ele perdeu uma eleição por muito pouco aqui no Estado e elegeu dois senadores e seis deputados federais do PMDB”, disse.
Indagado sobre a nomeação de paraibanos para os cargos federais no governo Dilma Rousseff (PT), o senador afirmou que “em breve o PMDB da Paraíba estará também em cargos nacionais”.
Como não poderia deixar de comentar, o peemedebista elogiou a grandiosidade do São João de Campina Grande. “É um espetáculo extraordinário de integração e de valorização da cultura nordestina, levando o nome da cidade para os mais distantes recantos do país”.
Segundo ele, o prefeito Veneziano consegue realizar uma festa que gera entusiasmo entre todos os que têm a oportunidade de conhecê-la. “De fato, no Brasil existem grandes eventos populares, mas sem dúvida, o desta cidade é realmente de uma dimensão jamais vista em outros rincões do nosso imenso país”.
Ele aproveitou para agradecer a hospitalidade do povo campinense, destacando ser este um fator decisivo para o sucesso de uma festa deste nível.
Valdir Raupp chegou a Campina Grande na noite de quarta-feira, 22, na companhia da sua esposa, a deputada Marinha Raupp, onde foi recepcionado pelo prefeito Veneziano, pelo senador Vital do Rego Filho, além da deputada federal Nilda Gondim e do presidente municipal do PT, Alexandre Almeida.

DETRAN ESTIPULA PRAZO PARA REGULARIZAÇAO DE MOTOS E CARROS

Termina no dia 8 de julho o prazo para que proprietários de motocicletas de até 150 cilindradas, que tenham licenciamentos vencidos até 31 de janeiro de 2010, requeiram o perdão de suas dívidas. O benefício foi concedido com a medida provisória que eliminou as dívidas de taxas estaduais até aquela data.
Das 245 mil motocicletas de até 150 cilindradas que circulam no Estado, pelo menos 120 mil estão com o licenciamento atrasado, de acordo com dados do Detran. Para ter direito ao perdão, o motociclista tem que procurar um dos postos do Detran e preencher o requerimento. É preciso ter em mãos o documento de identidade, CPF, comprovante de residência e licenciamento do veículo.
A MP atende a proprietários de motos que tenham renda de até dois salários mínimos. O primeiro critério para ser beneficiado é que seja pago o licenciamento do veículo relativo ao ano de 2011. Estão incluídos no perdão os seguintes impostos: IPVA, taxa de prevenção contra incêndio e salvamento e taxa de serviço sobre o licenciamento anual.
Ascom

ESTADO PAGOU O DECIMO AOS FUNCIONARIOS PUBLICOS O COMERCIO DE CAJAZEIRAS AGRADECERAM E FICARAM FELIZES COM A IDEIA DO GOVERNADOR DA PB

O Governo do Paraíba vai pagar na próxima terça-feira (21) a primeira parcela do 13º salário dos cerca de 110 mil servidores. O repasse será de R$ 105 milhões para os funcionários efetivos, com cargos comissionados e prestadores de serviço. Segundo a secretária de Finanças, Aracilba Rocha, a liberação do valor foi possível graças à contenção de gastos que tem sido feita desde o início da administração.
Só nos três primeiros meses do ano, a Paraíba recuperou 4% no índice de comprometimento do orçamento com o pagamento da folha de pessoal. O número, que parece ser baixo, representa muito se for levado em conta que, em dezembro de 2010, o Estado destinava R$ 240 milhões para o pagamento de servidores.
Desde o início da administração Ricardo Coutinho, desde o início do ano, com exceção de janeiro, o repasse do pagamento dos servidores tem acontecido dentro do mês trabalhado. Para o governo, medidas como essa fazem parte da política de valorização do servidor público, uma das bandeiras defendidas pelo atual governo.
A liberação do pagamento sai nas vésperas do São João, considerada a maior festa do Nordeste e da Paraíba. O repasse deverá movimentar a economia do Estado, já que, com dinheiro no bolso, os servidores poderão aproveitar os festejos e realizar compras.
Ascom

LEO MAGALHÃES E SUA PROGRAMAÇÃO NA REGIAO INCLUSIVE CAJAZEIRAS PB A SURPRESA

O prefeito Carlos Rafael preparou uma surpresa para esta noite de domingo no Xamegão de Cajazeiras.
O cantor Léo Magalhães que é sucesso em todo Brasil, estará se apresentado no Xamegão que deverá ter casa cheia.
Antes do anuncio da programação oficial, muitas especulações foram feitas mas desta vez a data está registrada no site oficial do cantor.
Veja a agenda do cantor extraída do seu site oficial:
AGENDA
JUNHO 2011
01-06 Senador Canedo – GO
04-06 Gurupi – TO
05-06 Porto Velho – RO
09-06 Janaúba – MG
18-06 Ibipitanga – BA
19-06 Serra do Ramalho – BA
22-06 Umbaúba – SE
23-06 Quijinque – BA
24-06 Campina Grande – PB
25-06 Patos – PB
26-06 Cajazeiras – PB
28-06 Capela – SE
28-06 Nossa Senhora do Socorro – SE
Acompanhe nossos shows - www.leomagalhaes.com.br

Além de Léo Magalhães se apresentam hoje:
Flávio e Pisada Quente,
Forró Bagunçado e
Forró Swing Legal

HOTEL TERMAL DO BREJO DAS FREIRAS PODE SER COMPRADO POR EMPRESARIOS DE CAJAZEIRAS PB

Um empresário cajazeirense que pediu segredo na divulgação do seu nome, está avaliando a possibilidade de comprar a Estância Termal do Brejo das Freiras, localizado no município de São João do Rio do Peixe.
O governo do estado colocou a venda toda rede hoteleira de sua propriedade, alegando que não cabe ao estado prestar serviços que a iniciativa privada pode muito bem oferecer, com qualidade as vezes até superior aos oferecidos pela administração estadual.
O empresário interessado fará uma analise dos investimento do hotel e de toda infra estrutura existente para isso está contratando uma empresa pernambucana, especialista em avaliação de imóveis.
O Hotel Brejo das Freiras é um dos poucos, sob o comando da PBTUR, que ainda está em funcionamento.
Com suas águas termais, tem atraído em especial, grupos da terceira idade que freqüentam a Estância em busca do rejuvenescimento e de curas através da lama medicinal.
A estrutura do Hotel consta de restaurante, chalés, quartos climatizados, piscinas, campo de futebol, além de salão de jogos dentre outros espaços que fazem do hotel, um paraíso em pleno sertão do estado

GOVERNO DA PARAIBA PROMETE BOAS COISAS PROS FUNCIONARIOS

O governador Ricardo Coutinho (PSB) declarou durante entrevista nesta quinta-feira (16) de que maneira pretende tratar o funcionalismo público a partir de seu segundo semestre a frente da gestão estadual e defendeu que estrutura administrativa seja saneada.
“É preciso equilibrar o Estado, isso é feito reduzindo custos e tirando privilégios e ao mesmo tempo fazer o Estado retornar a normalidade”, pontuou.
CONQUISTAS: Ricardo disse que se surpreendeu com alguns números registrados em quase seis meses de gestão;
“Em cinco meses e quinze dias já fiz mais contratação de concursados que o Governo passado e vamos continuar a contratar: contratei 150 de Polícia Civil e vamos contratar mais 300 em duas etapas até o próximo ano e vamos zerar a pauta”, enumerou.
O governador também disse que estará começando agora no segundo semestre um curso de formação de soldados para a Polícia Militar e que irá contratar os agentes penitenciários.
“Contratei professores de filosofia e agrônomos e isso é uma necessidade que estamos respeitando”, relatou.
Por fim Ricardo disse que teve de cortar na própria ‘carne’ e que esforços estão sendo desenvolvidos para que o funcionalismo continue a ser respeitado.
“Congelei o meu salário e o salário dos secretários e tinha que demonstrar para os outros que tínhamos que começar por nós mesmos, perdi secretários que não puderam sair da iniciativa privada para o setor público por conta dos salários!”, desabafou.
Henrique Lima
PB Agora

DIARIO DO SERTAO DA UM SHOU DE NOTICIAS SOBRE ESCRITO EM VIDEOS MATERIAS DE CAJAZEIRAS E REGIAO

COMEÇO DA HISTORIA DO SISTEMA AUTO SERVIÇE ATACADÃO RIO DO PEIXE

Empresário Deca do Atacadão começando sua empresa em Cajazeiras nos anos 80. CONFIRA!

A mais de 30 anos no mercado o Atacadão Rio do Peixe começou suas atividades em Cajazeiras nos anos 80. Na foto aparece o empresário José Gonzaga Sobrinho (Deca) atendendo um cliente.

Foto do acervo do multimídia Mário Alves

PREFEITO DE CAJAZEIRAS RESOLVEU DE ULTIMA HORA UMA APRESENTAÇÃO DE DESTAQUE NO XAMEGAO 2011

Léo Magalhães é a grande atração musical do Xamegão neste domingo em Cajazeiras. Veja!
O prefeito Carlos Rafael surpreendeu o público quando anunciou a atração musical de renome nacional.
Léo Magalhães é a grande atração musical do Xamegão neste domingo em Cajazeiras. Veja!
O prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael (PTB), surpreendeu o público nessa terceira noite de Xamegão. Rafael agradeceu a presença do público que compareceu para prestigiar o evento nesse sábado (25) e anunciou mais uma atração musical para este domingo (26)
O gestor confirmou a participação do cantor Léo Magalhães para compor a programação deste domingo.
Confira a programação:
Domingo (26) – Léo Magalhães, Flávio e Pisada Quente, Forró Bagunçado e Forró Swing Legal

FOI UM SUCESSO O SÃO JOAO DE UIRAUNA PB COM A PRESENÇA DE WILSOM SANTIAGO SENADOR LINDOLFO PIRES DEPUTADO ESTADUAL E DRA GEANE PREFEITA DE UIRAUNA

Quase 30 mil pessoas participam do São João da cidade de Uiraúna. Veja fotos e vídeo!
A festa Junina de Uiraúna foi realizada neste final de semana e teve a participação de atrações que animaram a todos.
“As festividades juninas deste ano na cidade de Uiraúna superam as expectativas”. Foi com essas palavras que a prefeita Gloria Geane avaliou os dois dias do evento que levou milhares de pessoas a Praça Osvaldo Cascudo no centro da cidade.

“Estou muito feliz, pois estamos mantendo viva a tradição Nordestina e aqui em Uiraúna temos a felicidade de realizamos dois grandes eventos que é o Carnaval de rua e São João, todos com uma grande repercussão de que nossa cidade faz eventos com alegria, segurança e tranqüilidade”. Disse a prefeita.
A festa Junina de Uiraúna foi realizada neste final de semana e teve a participação das bandas Mulher Chorona, Bonequeiros do Forró, Bonde do Brasil, Forró Estrelar, Thiaguinho e Mala Mansa. O evento teve a realização da prefeitura municipal com a parceria do Governo Federal através do Ministério do Turismo.

Os deputado Lidolfo Pires (DEM) e Senador Wilson Santiago (PMDB) estiveram presentes no evento junino da cidade dos músicos e dos Sacerdotes, Uiraúna.

DEPUTADO WILSOM FILHO SANTIAGO VISITOU AS CIDADES NO PERIODO JUNINO

Deputado Wilson Filho visita cidades e exalta tradições culturais juninas na Paraíba
O parlamentar paraibano esteve em vários eventos juninos
Deputado Wilson Filho visita cidades e exalta tradições culturais juninas na Paraíba
Deputado exalta tradições Nordestinas
O deputado federal Wilson Filho, do PMDB paraibano, fez um verdadeiro périplo durante os festejos juninos que acontecem na Paraíba até o final do mês de junho. “E muito ainda temos a fazer, até o final do mês”, enfatizou.
O parlamentar paraibano esteve em Campina Grande, Queimadas, Patos, Riacho dos Cavalos, Olivedos, Taperoá, Barra de Santana, Teixeira, Solânea, Bananeiras e Caiçara.
“Em todas essas festas o que a gente percebeu foi a alegria e a tradição das festas dedicadas a São João permanecendo fortes na cultura dos paraibanos, o que nos permite avaliar que os costumes nordestinos são transmitidos de geração para geração na Paraíba”, comentou Wilson Filho.
O peemedebista promete que ainda vai participar de festas juninas em Poço Dantas, Belém de Caiçara, Belém do Brejo do Cruz, Maria e Cabedelo.

PREFEITO DE BOM JESUS PB CANCELA FESTA DE SAO JOAO EM SUA CIDADE

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Prefeito Manoel Dantas suspende festa de São Joao em Bom Jesus devido ao falecimento trágico de jovem

22/06/2011

 O Prefeito Manoel Dantas da Cidade de Bom Jesus, suspendeu toda programação de São João, programado para hoje a noite (22), com as bandas Forró pra Galera e Bonde do Brasil, o motivo foi o falecimento trágico do jovem Eliomar Gonçalves Monteiro, que morreu vítima de afogamento.

 O Prefeito Manoel Dantas, em contato com a nossa reportagem  disse que uma nova data será marcada.

ESTRANHO NASCEU UM INSETO TIPO BESOURO NO FORMATO DE SER HUMANO EM BREJO DOS SANTOS CEARA

sábado, 25 de junho de 2011

Animal encontrada no Estado do Ceará pode ser filho de inseto com ser humano

25/06/2011

 
O policial que atendeu a ocorrência, Jair Pontes, ficou assutado quando viu a criatura.
 
Animal encontrada no Estado do Ceará pode ser filho de inseto com ser humano
Animal encontrada no Estado do Ceará
Foi divulgado na imprensa do vizinho Estado do Ceará, um fato no mínimo curioso, que aconteceu há uns dois meses atrás, na cidade de Brejo Santo.

Um blog de notícia divulgou a seguinte matéria: ´Criatura encontrada no Ceará pode ser filho de inseto com humano´

O ser, que parece uma mistura de humano com algum inseto, foi encontrado no sítio dos pequenos agricultores, Raimundo e Maria Augusta. Ao avistarem a criatura, ligaram para a Polícia Ambiental.

O policial que atendeu a ocorrência, Jair Pontes, ficou assutado com o que viu: ´Parecia uma mistura de uma abelha como um humano, sabe? Declarou o policial

Não sabia nem o que fazer com aquilo. Resolvi levá-la para a delegacia e deixar nas mãos do delegado. Não queria ter nada com aquilo.´ O delegado de plantão, Paulo da Silva, alertou o departamento de Paleontologia da Universidade Federal do Ceará.

Em nota oficial, divulgada à imprensa, o reitor da universidade informou o seguinte: ´Não sabemos direito o que este ser é ou representa. Aparentemente é resultado de uma relação sexual entre um humano, e um inseto. Pode parecer constrangedor, mas isto ocorreu no nosso estado.

De acordo com a universidade, o aninal estava com uma temperatura muito alta, o que levou a crer que estava vivo quando foi encontrado. ´Raimundo e Maria Augusta foram procurados para depor sobre o caso, mas estão foragidos e seu sítio foi completamente destruído por um incêndio´