PREVISÃO DO TEMPO REAL DAS CHUVAS ATUALIZADAS DIA A DIA

RELÓGIO CARBÔNICO QUE DIARIAMENTE MEDE OS GASES PROVOCADOS DA TERRA PARA OS ARES DOS CÉUS CAUSANDO SECAS E INUNDAÇÕES EM DIFERENTES PARTES DO MUNDO CONFIRA AQUI TEMPO EM VAZANTE DISTRITO DE DIAMANTE PB
PREVISÃO DO TEMPO DIÁRIO O O GLOBO TERRA Selecione o fuso horário da sua região para escutar os enunciados da hora falada de 10 em 10 segundos.

Devido à codificação do áudio, velocidade e tráfego de dados, podem ocorrer diferenças.

Ao selecionar um fuso, pode levar alguns segundos até o início da transmissão.

A Rádio DSHO/ON requer suporte ao HTML5.

UTC(ONRJ) - 2 Arquipelago de São Pedro e São Paulo, Atol das Rocas, Fernando de Noronha, Martin Vaz e Trindade
UTC(ONRJ) - 3 Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhao, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins
UTC(ONRJ) - 4 Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima
UTC(ONRJ) - 5 Acre e oeste do Amazonas

RELÓGIO CARBONICO loteria Fed eral +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ VISITANTES DO BRASIL
Contador de visitas
HOROSCOPO DIARIO ASTRÓLOGA ESPIRITUAL SEVERINA BÁRBARA CAJAZEIRAS PB RADIO TABAJARA FM JOÃO PESSOA PB RADIO TABAJARA FM JOÃO PESSOA PB Radio FM — Rádio Tabajara
Você está aqui: Página Inicial > Rádio ao vivo > Radio FM
Você está aqui: Página Inicial > Rádio ao vivo > Radio FM

Radio FM

segunda-feira, 17 de junho de 2013

EMISSORAS PARCEIRAS DO NOSSO BLOG GRANDE JORNAL DO ESTADO E DO PROGRAMA AS CIDADES EM REVISTA




FESTA DO PADROEIRO SÃO JOÃO BATISTA TERRA DE CHICO DO RADIO GOSTEI PADRE DA INICATIVA DE DIVULGAR NOSSA FESTA JUNINA DE SÃO JOÃO BATISTA MEU PADROEIRO

O Distrito de Vazante celebra a festa do seu Padroeiro São João Batista, de 14 a 24 de Junho.

Dia 14, Abertura com Missa às 19:00 horas, e dia 24 encerramento com Batizados às 15:00 horas e Missa às 16:00 horas. Dos dias 15 a 23 novena às 19:00 horas.

A relevância do papel de São João Batista reside no fato de ter sido o "precursor" de Cristo, a voz que clamava no deserto e anunciava a chegada do Messias, insistindo para que os judeus se preparassem, pela penitência, para essa vinda.
Segundo o Evangelho de Lucas, João, mais tarde chamado o Batista, nasceu numa cidade do reino de Judá, filho do sacerdote Zacarias e de Isabel, parenta próxima de Maria, mãe de Jesus. Lucas narra as circunstâncias sobrenaturais que precederam o nascimento do menino. Isabel, estéril e já idosa, viu sua vontade de ter filhos satisfeita, quando o anjo Gabriel anunciou a Zacarias que a esposa lhe daria um filho, que devia se chamar João. Depois disso, Maria foi visitar Isabel. "Ora quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo. Com um grande grito, exclamou: 'Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre ! Donde me vem que a mãe do meu Senhor me visite ?'" (Lc 1:41-43). Todas essas circunstâncias realçam o papel que se atribui a João Batista como precursor de Cristo.

ESCOLA FEZ SEU GRANDE JOÃO ESCOLAR EM DIAMANTE PB

Hoje tem o São João da Escola Adilina de Sousa Diniz em Diamante-PB, confira!


Hoje começam as festividades juninas das escolas de Diamante e a pioneira será a Escola Estadual Adilina de Sousa Diniz. Na ocasião, haverão quadrilhas juninas, barracas com comidas típicas e também a escolha da Rainha do Milho 2013,tudo isso regado de muito forró ao som da banda estourada do momento Forró do Pakerador.

BOA VENTURA PB TERRA DO EX PREFEITO ANTONIO HENRIQUE TEM O TRADICIONAL SÃO JOÃO DE RUA

Prefeitura de Boa Ventura divulga programação oficial do São João 2013. CONFIRA
O Vale do Piancó vai esquentar durante o São João da cidade de Boa ventura, a 400 km de João Pessoa.


BoaVenturaPB

Link da Notícia:

O Vale do Piancó vai esquentar durante o São João da cidade de Boa ventura, a 400 km de João Pessoa. A festa é promovida pela Prefeitura Municipal de Boa Ventura que elaborou uma programação especial para os dias 22 e 23 de junho. São mais de 8 atrações artísticas, para animar uma das festas mais esperadas pelos nordestinos.

Um  palco será montado no Centro da cidade,  na Praça Deocleciano Pinto. Entre as atrações musicais do São João Boa Ventura 2013 estão Niedson Lua, Forró de Taipa e o forrozeiro Saulo com Forró de Lamparina. A expectativa da Prefeitura de Boa Ventura é que, neste ano, cerca de 10 mil pessoas participem do São João da cidade. "Nós acreditamos que, por dia, a festa conte com a presença de 5 a 7 mil pessoas que querem curtir com qualidade e segurança um São João com o melhor do forró", disse um representante da prefeitura.
  
Ainda na programação está prevista a apresentação de quadrilhas juninas e grupo de dança folclórica. O público também poderá conferir o casamento matuto. Já no dia 23, será celebrada a missa de São João na Igreja Matriz às 19h.

  "O orçamento da festa este ano foi reduzido, por conta dos efeitos da estiagem na Paraíba, mas a animação é ilimitada. Nós preparamos uma festa para toda a família com segurança e atrações musicais de qualidade. A cidade já está sendo enfeitada e pronta para receber todos os forrozeiros que vão abrilhantar ainda mais a cidade de Boa Ventura", finalizou o prefeito de Boa Ventura, Miguel Estanislau.

Programação:

Sábado Dia 22: Niedson Lua, Antonio Lacerda, Pisada Night, Edmilsinho e Saulo e forró da lamparina.
Domingo Dia 23: e Nêgo rico e Forró de Taipa, Edmilson Pinto e banda, Pisada Night, Forró do Dono e Saulo e forró de lamparina.






BoaVenturaPB

CONCEIÇÃO PB TERRA DE ELBA RAMALHO TEM SÃO JOÃO VEJA A PROGRAMAÇÃO

Programação do São João 2013 de Conceição - PB; de 21 a 23 de junho

A pouco menos de um mês para as festas juninas, as cidades nordestinas já estão nos últimos preparos para as festividade, e Conceição que será transformada na capital do interior, não poderia ficar de fora. A programação de shows que será realizada no Centro Cultural Elba Ramalho, começa na sexta-feira, 21 e vai até o dia 23 de junho.
Mais na comunidade de Mata Grande Começa no dia 15 de junho com um show de Johnny Sousa e Forró Zerado em Praça Publica.
O secretario de eventos do município, Nildinho Soares, disse que as atrações foram escolhidas para agradar a todos os gostos, incluindo artistas das antigas Como Pinto do Acordeon e Amazan , e da atualidade como Gatinha Manhosa, Forró Bakana e Cavalo de Aço.
Grupo de Seguranças, SAMU, Agentes de Trânsitos e Polícia Militar estarão presentes garantindo a tranquilidade do evento.
Confira a programação:
DIA: 15-06-2013: DISTRITO DE MATA GRANDE
Johnny Sousa e Forró Zerado
DIA: 21-06-2013: NA AVENIDA SOLON DE LUCENA
Desfile de quadrilhas pela avenida
DIA: 21-06-2013: NO CENTRO CULTURAL ELBA RAMALHO
Edson Lima e Gatinha Manhosa e Forrozão Hahai Nega
DIA: 22-06-2013: NO QUIOSQUE
Forrozão Resgate Cultural
DIA: 22-06-2013: NO CENTRO CULTURAL ELBA RAMALHO
Amazan, Pegada Segura e Forró Bakana
DIA: 23-06-2013: NO QUIOSQUE
Forrozão Resgate Musical
DIA: 23-06-2013: NO CENTRO CULTURAL ELBA RAMALHO
Apresentação de quadrilhas, Pinto do Acordeon, Levada 10 e Cavalo de Aço
Conceição Verdade | Edição Matureia1.com

CLASSIFICADOS GRANDE CLASSFICADOS AGORA PARA A GRANDE FESTA DO DIA DO COMERCIANTE DIA 16 DE JULHO 2013 ESTE ANUNCIO VALERÁ PELO UM ANO


JUSTIÇA QUEBRA SIGILO DO STERT PB

A Justiça do Trabalho determinou a quebra do sigilo bancário do Sindicato dos Radialistas da Paraíba. A decisão foi tomada pela juíza da 7ª Vara do Trabalho, Joliete Melo Rodrigues Honorato, em despacho na ação de anulação das últimas eleições da entidade.
A medida visa verificar a possível fraude cometida pelo presidente do Sindicato, burlando a Comissão Eleitoral, com a lista de 668 sócios inadimplentes, que supostamente teriam a situação regularizada, mas sem apresentar os devidos comprovantes de recolhimento bancário.
Um agravante é que desses sócios em situação irregular, onze fazem parte da chapa 1, liderada por Moisés Marques, que concorreu ao pleito em junho do ano passado. Veja o despacho da juíza:
7ª Vara do Trabalho de João Pessoa
Processo 539.2010.001.13.00-4

FRANCISCO DE ASSIS MANGUEIRA CARNEIRO
Autor

SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE RADIOFIFUSAO
E TELEVISAO DO ESTADO DA PARAIBA
Réu

D E S P A C H O
1- O autor, em sede de razões finais, insiste para que seja expedido ofício aos Bancos onde o réu mantém conta, para que seja possível se certificar se houve ou não o recolhimento das anuidades alegadas na contestação.
2- O pedido foi indeferido pelo Juízo sob o fundamento de já existirem provas suficientes para o julgamento da demanda, conforme expressado na ata de tramitação sequencial 78.
3- No entanto, visando dirimir qualquer dúvida ainda existente nos autos e para que não alegue cerceamento do direito de defesa, revejo a decisão anteriormente tomada, para deferir o pedido do autor, devendo o réu, em cinco dias, informar em qual Banco mantém conta para fins de cumprimento da diligência. No ofício a ser expedido, deverá ser solicitada a movimentação bancária do réu no período de 01.01.2010 a 30.06.2010.

João Pessoa, 15 de dezembro de 2010
Joliete Melo Rodrigues Honorato
Juíza do Trabalho

PRESIDENTE DO STERT SE DEFENDE

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Radiodifusão e Televisão da Paraíba (STERTPB), Moisés Marques da Silva, assinou nota de repúdio ao posicionamento adotado pelo candidato derrotado nas últimas eleições da entidade.
Na nota, Moisés Marques menciona que o candidato derrotado contestou o processo eleitoral que decidiu a nova presidência do Sindicato dos Radialistas e, de tentou, segundo o presidente, “denegrir a imagem do Sindicato e de seus dirigentes”.
Confira, na íntegra, a nota do presidente do Sindicato:
SINDICATO DOS RADIALISTAS DA PARAIBA
NOTA
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Radiodifusão e Televisão do Estado da Paraíba – Sindicato dos Radialistas -, Moisés Marques, vem em público informar, esclarecer e ao mesmo tempo repudiar a campanha difamatória que vem sendo encampada pelo candidato derrotado das últimas eleições da entidade e apoiada por alguns “jornalistas” e portais de notícias, com o intuito de denegrir a imagem do Sindicato e de seus dirigentes, através da publicação de notícias produzidas pelo autor das supostas denúncias, sem ouvir o outro lado, de forma antiética, irresponsável e ante-profissional.
É importante ressaltar que a referida chapa derrotada “Sintonize a Mudança”, encabeçada pelo autor da campanha difamatória e das demandas judiciais, obteve apenas 33 votos, enquanto a chapa “Radialistas no Rumo Certo” obteve 387 votos, em um pleito democrático e transparente, no qual o integrante da chapa derrotada foi membro da Comissão Eleitoral, recebeu toda documentação do Sindicato relativa a realização do pleito, tendo o seu advogado como testemunha e, conduziu todo o processo. Além disso, foi responsável pela elaboração da listagem dos votantes, conferências de pagamentos, definição de locais de votação, confecção de cédulas de votação, designação de mesários, dentre outros, homologados por ele, que além de votar no dia da eleição, fiscalizou de perto todo o processo eleitoral, não só aqui, mas na cidade de Mamanguape. Tudo comprovado nas atas e despachos da comissão assinadas por ele e os demais membros.
No entanto, tentou impedir que a entidade realizasse suas eleições movendo uma enxurrada de ações na Justiça Trabalhista. No total de oito processos movidos por ele, sete já foram julgados improcedentes, restando apenas um, que se encontra em fase final e que está sendo utilizado por ele de forma desesperada para tentar macular a imagem da entidade e da própria Comissão Eleitoral que ele integrou.
Vale ressaltar que, outro processo da mesma natureza, com pedido de anulação das eleições foi julgado improcedente, inclusive em grau de recurso. Ou seja, coisa julgada.
Para tanto ainda informo os números dos processos: 541.2007.003.013; 554.022.013; 190.022.013; 404.2010.022.013 MS: 058.2010.000; 207.2010.000; 208.2010.000, julgados improcedentes, o processo ainda em tramitação em fase conclusiva é o 539.2010.001.013. Todos impetrados pelo representante da chapa derrotada. Nisso tudo, o mais grave é que as multas requeridas por ele é da ordem de R$ 100,000,00 nos processos, além de honorários para o advogado dele.
A nossa transparência estar nos atos administrativos e demais combinações legais aprovadas nas assembléias gerais da entidade, nos cartórios de registro, na Receita Federal e nas decisões judiciais.
Por fim, é importante destacar o que disse a Juíza HERMINEGILDA LEITE MACHADO, no ACÓRDÃO PROC Nº 0055400-96.2010.5.13.0022RO, do egrégio Tribunal Regional do Trabalho: “Indubitável que, ao invés de uma legítima preocupação com a higidez do processo eleitoral, a irresignação manifestada no recurso se traduz, na verdade, numa mera manobra eleitoreira, visando reverter por vias oblíquas o resultado do sufrágio, que refletiu a vontade esmagadora da categoria, manifestada de forma insofismável nas urnas pelo voto livre e consciente”.
João Pessoa, 14 de janeiro de 2011
Moisés Marques da Silva,
Presidente STERTPB

OPOSICÃO DO STERT

A Audiência final do processo que pede a anulação das eleições do Sindicato dos Radialistas da Paraíba está marcada para esta terça-feira (30), a partir das 08h30. A convocação foi feita pela juíza Joliete Melo Rodrigues Honorato, da 7ª Vara do Trabalho, localizada no Fórum Maximiano Figueiredo, no Shopping Tambiá.
Na ação impetrada pela ‘Oposição Radialistas’, o advogado Sósthenes Marinho aponta diversas irregularidades. Segundo ele, a prova mais contundente é a que trata do descumprimento dos artigos 6º e 42 dos Estatutos da Entidade, quando 668 sócios autônomos estão inadimplentes, já que a tesouraria do Sindicato não comprovou qualquer recolhimento em conta bancaria da anuidade de R$ 50,00.
Com isso, segundo o advogado, apenas 180 sócios que descontam a mensalidade em contracheque estariam aptos a votar nas eleições que ocorreram no dia 26 de junho deste ano, depois de terem sido suspensas, por duas vezes, pela justiça do trabalho.
“Além das falhas e manobras praticadas pelo presidente Moises Marques da Silva para esconder o processo eleitoral, a exemplo de eleições passadas, também está sendo questionado o procedimento adotado pelo Sindicato para a concessão do Registro Profissional, principal exigência para o desempenho das funções de radialista”, observou Sósthenes Marinho.

REDE TAMBAU DE COMUNICAÇÃO DA PARAIBA REGISTRA MATERIA SOBRE O NOSSO STERT PB SINDICATO DOS RADIALISTAS

RÁDIOO Sindicato dos Radialistas da Paraíba (STERT-PB) realiza neste sábado (15), das 8h às 17h, eleições para escolha da Diretoria, do Conselho Fiscal e dos Delegados Representantes junto à Federação Nacional dos Radialistas (FENARTE) para o triênio 2013/2016.
O processo eleitoral da entidade foi deflagrado no último dia 27 de abril, com a publicação do Edital de Convocação no Diário Oficial do Estado, no Jornal A União e no Jornal da Paraíba. Decorrido o prazo regimental de 30 dias para habilitação ao processo, apenas uma chapa se inscreveu ao pleito, a “Radialistas no Rumo Certo”, encabeçada pelo atual presidente Moisés Marques da Silva.
Cumprindo a fase de inscrição, o edital de divulgação da chapa inscrita foi publicado no dia 4 de junho, nos respectivos jornais da convocação, com a abertura do prazo para impugnação de candidaturas, que encerrou no último dia 10, sem nenhuma ocorrência.
De acordo com Andréia Karlota Farias Fernandes dos Santos, membro da Comissão Eleitoral, as mesas receptoras e apuradoras de votos serão instaladas em cinco cidades: João Pessoa, Campina Grande, Mamanguape, Sousa e Cajazeiras.
Em João Pessoa, a eleição será no auditório da AOB, na Rua Rodrigues de Aquino, nº 37, Centro. Em Campina Grande, no Shopping Ramos, sala  206, 2º andar, localizado na Av. Floriano Peixoto, nº 434, no Centro. Em Mamanguape, na Câmara Municipal, localizada na Av. Duque de Caxias, S/N, Centro. Em Sousa, na Câmara Municipal, na Rua Nabor Maia, nº 17, Centro. Em Cajazeiras na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Rua Padre José Tomaz, nº 334, Centro.
Além de Andreia Karlota, à Comissão Eleitoral que está coordenando as eleições do STERT-PB é formada por Paulo Rodrigues da Silva e Adriana Karlota Farias Fernandes dos Santos. Segundo ela, o processo vem transcorrendo dentro das formalidades regimentais e terão direito a votar os associados da entidade que estão em dia com suas obrigações sindicais.
Tambaú247

RESULTADO OFICIAL DAS ELEIÇÕES DO SINDICATOS DOS RADIALISTAS DA PARAIBA

moisés marquesOs radialistas paraibanos foram às urnas no último sábado e elegeram a nova diretoria do Sindicato dos Radialistas da Paraíba (STER-PB) para triênio 2013/2016. A chapa ‘Radialista no Rumo Certo’ – única que se inscreveu para concorrer ao pleito-, encabeçada pelo atual presidente, Moisés Marques da Silva, foi eleita com 427 votos, o correspondente a quase 100% dos votos dos associados que participaram da votação.
Também foram eleitos também os demais integrantes da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da entidade, além dos delegados representantes junto à Federação Nacional dos Radialistas (FENARTE), e os respectivos suplentes.
Moisés Marques atribuiu o resultado da eleição, na qual foi referendada sua permanência à frente da entidade por mais uma gestão, a aprovação dos associados ao trabalho que vem sendo realizado para o fortalecimento da categoria, que representa a maior parte da imprensa paraibana, do Litoral ao Sertão.
Além disso, ele destacou a confiança depositada pelos radialistas para que a atual gestão dê continuidade a vários projetos em andamentos em prol dos radialistas e do fortalecimento do Sindicato, dentre eles a conclusão da sede social da entidade, no bairro do Bessa; a ampliação da sede funcional; a expansão das parcerias, a exemplo das que estão em andamento visando à oferta de habitação por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, para destinar casas ou apartamentos para os radialistas que não têm casa própria dentro de uma parceria que está sendo discutida com a Construtora Renascer.
E até mesmo na celebração de novos convênios em diversas áreas, dentre elas a educacional, nas quais os associados contam com desconto de até 30% nas mensalidades em universidades como IESP, Maurício de Nassau, UNPB, entre outras instituições de ensinos superiores. Bem como, a manutenção e expansão do patrimônio STRT-PB, que conta hoje com duas salas no Edifício Viña Del Mar, no centro da Capital, e cinco jazigos no Cemitério Parques das Acácias, adquiridos com recursos próprios da entidade.
“A nossa reeleição é resultado de uma gestão participativa, que têm o compromisso com os radialistas paraibanos, no que diz respeito à valorização profissional, a garantia do mercado de trabalho e a luta incessante em defesa dos principais anseios de nossa categoria, seja na área social, econômica ou jurídica, como também junto à sociedade. E queremos fazer muito mais pelos radialistas e pelo Sindicato”, comentou Moisés Marques, comemorando o resultado do processo eleitoral.
De acordo com presidente, o comparecimento dos radialistas às urnas, apesar do processo ocorrer em chapa única, superou a expectativa, garantindo o resultado extremamente positivo, com o comparecimento de cerca de 70% do eleitorado. “A dificuldade de ser candidato único, é que a chapa que está na disputa tem que obter no mínimo 25% dos votos do Colégio Eleitoral, ao contrário de quando há disputa, só basta à maioria simples dos votantes. Para se ter uma ideia, nas eleições anteriores (2004 e 2010), em que houve disputa, a chapa da oposição obteve apenas 7% dos votos, e a nossa 92%, o índice de brancos e nulos foi de 2% e o índice de abstenção foi ainda maior, cerca de 49%”, declarou.
A chapa “Radialistas no Rumo Certo” obteve um total de 427 votos dos 429 radialistas que compareceram a votação, na qual houve o registro de apenas um voto em branco e um voto nulo. Em todo Estado estavam aptos a votar 632 associados. Apenas 203 não compareceram, o que representa cerca de 30%.
Além de João Pessoa, onde o pleito ocorreu no auditório da OAB-PB, com o comparecimento de 321 radialistas, dos quais 319 votaram na chapa, também houve local de votação em Mamanguape, em Campina Grande, em Sousa, e em Cajazeiras.
Moisés Marques atribuiu e agradeceu pelo êxito do processo aos radialistas que compareceram à votação, à Comissão Eleitoral, composta por Andréia Karlota Farias Fernandes dos Santos, Paulo Rodrigues da Silva e Adriana Karlota Farias Fernandes dos Santos, além de Armando Farias Fernandes e Fábia Nívia, responsáveis pelo registro de chapas, bem como aos mesários e fiscais designados para trabalhar no dia da eleição nos cinco locais de votação.
Assessoria

REPETIMOS A NOTA DE FALECIMENTO DO ADVOGADO E PROFESSOR DA UFCG DE CAJAZEIRAS DR JÃOI QUIRINO DE MOURA

Dr-Joao-de-Deus-QuirinoMorreu no inicio da tarde dessa segunda-feira (17), por volta das 13hs30 na cidade de João Pessoa, Capital da Paraíba o professor e advogado Dr. João de Deus Quirino de Moura, aos 72 anos. O advogado estava internado no Hospital Samaritano.
Ele era irmão do ex-prefeito e deputado Antônio Quirino de Moura e, se tratava de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico.
Com problemas de pressão alta, Dr. João sofria de insuficiência renal.
João de Deus deixa mulher, filhos e netos. Ele era natural de Santa Helena, na região de Cajazeiras.
Em instantes maiores informações…

FALECEU DR JOÃO QUIRINO DE DEUS GRANDE HOMEM PUBLICO DE CAJAZEIRAS PB

Cajazeiras de Luto! Faleceu no Hospital Samaritano em JP o advogado João de Deus Quirino

João de Deus ao lado do seu filho o advogado Joãozinho Filho
Cajazeiras foi surpreendida no início da tarde dessa segunda-feira (17), com a notícia do falecimento do advogado João de Deus Quirino, 73 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital Samaritano na capital João Pessoa em estado grave acometido de um edema pulmonar.
João de Deus que era irmão do ex-prefeito Antônio Quirino de Moura exerceu sua profissão de advogado na região durante muitos anos.