PREVISÃO DO TEMPO REAL DAS CHUVAS ATUALIZADAS DIA A DIA

RELÓGIO CARBÔNICO QUE DIARIAMENTE MEDE OS GASES PROVOCADOS DA TERRA PARA OS ARES DOS CÉUS CAUSANDO SECAS E INUNDAÇÕES EM DIFERENTES PARTES DO MUNDO CONFIRA AQUI TEMPO EM VAZANTE DISTRITO DE DIAMANTE PB
PREVISÃO DO TEMPO DIÁRIO O O GLOBO TERRA Selecione o fuso horário da sua região para escutar os enunciados da hora falada de 10 em 10 segundos.

Devido à codificação do áudio, velocidade e tráfego de dados, podem ocorrer diferenças.

Ao selecionar um fuso, pode levar alguns segundos até o início da transmissão.

A Rádio DSHO/ON requer suporte ao HTML5.

UTC(ONRJ) - 2 Arquipelago de São Pedro e São Paulo, Atol das Rocas, Fernando de Noronha, Martin Vaz e Trindade
UTC(ONRJ) - 3 Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhao, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins
UTC(ONRJ) - 4 Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima
UTC(ONRJ) - 5 Acre e oeste do Amazonas

RELÓGIO CARBONICO loteria Fed eral +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ VISITANTES DO BRASIL
Contador de visitas
HOROSCOPO DIARIO ASTRÓLOGA ESPIRITUAL SEVERINA BÁRBARA CAJAZEIRAS PB RADIO TABAJARA FM JOÃO PESSOA PB RADIO TABAJARA FM JOÃO PESSOA PB Radio FM — Rádio Tabajara
Você está aqui: Página Inicial > Rádio ao vivo > Radio FM
Você está aqui: Página Inicial > Rádio ao vivo > Radio FM

Radio FM

quinta-feira, 14 de maio de 2015

mais noticias em 14 de maio 2015 registro de noticias dos blogs parceiros

MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS.

Audiências públicas debaterão recursos hídricos da Paraíba e criação da Zona Franca do Semiárido Nordestino

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há um dia
*Debates acontecem nas cidades de São Bento, Cajazeiras e Coremas, nos próximos dias 14, 15 e 16, respectivamente* A Assembleia Legislativa vai estar presente em três eventos importantes, essa semana, que vão debater a segurança hídrica da Paraíba e a criação da Zona Franca do Semiárido nordestino. O primeiro evento que terá a participação da Casa de Epitácio Pessoa é uma audiência pública, nesta quinta-feira (14), na Câmara Municipal de São Bento, realizada pela Frente Parlamentar da Água, presidida pelo deputado Jeová Campos (PSB). O segundo evento será a audiência pública q... mais »

Comunicadores comunitários têm encontro marcado na Exposição de Tecnologia da Informação em João Pessoa

RÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES FMemRÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES - Há um dia
A Exposição de Tecnologia da Informação e Inovação – EXPOTEC será palco de encontros de vários segmentos como: Encontro Estadual de Blogueiros e Ativistas Digitais, Software Livre, Desenvolvedores, Robótica, Internet e Games. O evento irá reunir 2000 mil pessoas de todo o Brasil, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, polo Cabo Branco. Enquanto a Expotec acontece nos dias 27,28, 29 e 30 de maio, o V Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais será realizado de forma paralela entre os dias 27 e 28. A ExpoTecBR tem como objetivo apresentar ava... mais »

Terço dos Homens em Santana dos Garrotes completa 10 anos; Data é comemorada na cidade

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há um dia
O grupo Terço dos Homens Mãe Rainha da Paróquia Senhora Sant’Ana em Santana dos Garrotes, festejou na noite do último sábado (09) seu 10º aniversário de fundação. Com concentração na igreja São João Paulo II, no bairro Planalto, às 17h, e saindo às 18:30h em procissão até a igreja de Senhora San’Ana onde teve a benção do Santíssimo Sacramento celebrada pelo o Padre Marciel Montenegro. Um dos fundadores e o coordenador do terço dos homens em Santana dos Garrotes, Cleonaldo Epaminondas disse estar muito feliz com a caminhada com Cristo. “Só tenho a agradecer a Deus. Só temos bênçã... mais »

Vereador revela que importantes secretários da administração da prefeita Denise Albuquerque estão repassando denúncias

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 2 dias
O Vereador Marcos Antônio Gomes da Silva, o “Marcos do Riacho do Meio” (PT), delatou na última segunda-feira (11), nos corredores da Câmara Municipal de Cajazeiras, que as principais denúncias feitas na tribuna do Poder Legislativo cajazeirense pelos vereadores de oposição, são oriundas de alguns dos principais secretários da gestão da prefeita Denise. Vale salientar, que alguns dos secretários da atual gestão são correligionários do deputado estadual José Aldemir (PEN), nome que os opositores ostentam para concorrer à Prefeitura de Cajazeiras com a prefeita Denise na campanha ... mais »

Dia das Mães: Prefeitura de Cajazeiras oferece programação especial para as mamães

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 2 dias
A Prefeitura de Cajazeiras através da Secretaria de Desenvolvimento Social e em parceria com empresários da cidade realizou no último domingo (10), uma programação especial para o Dia das Mães. Todo o evento ocorreu no Polo de Confecções, em frente ao CAIC. Às 08 horas aconteceu a Missa Especial do Dia das Mães; às 09 horas as mães participaram de um café da manhã oferecido pela organização do evento. A partir das 09h30min foram iniciadas as homenagens e em seguida, sorteio de brindes. O evento foi encerrado com uma feijoada dançante. *Secom*

Vereador homenageia João José do Nascimento com nome de avenida em Vila Jardineiro em Cajazeiras

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 2 dias
O Vereador Antônio Galego (PSD), usou a tribuna da Câmara Municipal de Cajazeiras, na noite desta segunda-feira (11), solicitando a nomeação da estrada principal de acesso da Vila Jardineiro, como Avenida João José do Nascimento (Chicola), numa justa homenagem do Poder Legislativo, ao ilustre morador daquela comunidade já falecido. A referida via tem inicio na propriedade conhecida por “Zé Belo”, passando pelo Jardineiro e, finalizando na comunidade da Vila Boa Vista – num total aproximado de três quilômetros de extensão. A homenagem já se fazia necessário, pois, “Chicola” fora ... mais »

PSDB realiza convenção neste domingo em Nova Olinda com presença do deputado Dinaldinho

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 2 dias
Foi realizada neste domingo (10) a Convenção Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, de Nova Olinda, que começou às 8h, no plenário da Câmara de Vereadores, com os filiados da legenda no município. Além do deputado Dinaldinho Wanderley(PSDB) e do ex-deputado estadual, Dinaldo Wanderley, várias lideranças do município estiveram presentes, como a prefeita Maria do Carmo, ex-prefeito, Chico Marçal, vereadores, Gilson Getúlio, Zé David, Joaquim Pastoras, secretários municipais, ex-vereadores e aliados da prefeita. O pré-candidato a prefeito em 2016, Diogo Richelle, ... mais »

Mãe leva filha de 9 anos doente para hospital de Piancó e termina presa

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 2 dias
No começo da noite desse domingo, 10, a comerciante Lucilene da Silva Almeida, de 36 anos, levou sua filha doente para o hospital de Piancó, mas terminou detida por policiais militares e conduzia à delegacia por suposta ameaça contra o médico plantonista, o que, conforme ela, não ocorreu. De acordo com a mãe, sua filha, de 9 anos, estava com 40 graus de febre e foi levada ao hospital, mas teria havido demora no atendimento médico. Desesperada, a mulher teria dito que “se não atender minha filha, meu esposo vem aqui resolver tudo”, segundo a PM, que foi acionada pelo mé... mais »

Em Piancó, Polícia desarticula grupo acusado de tráfico e roubo de carros

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 2 dias
[image: Em Piancó, Polícia desarticula grupo acusado de tráfico e roubo de carros] Três pessoas, entre elas, pai e dois filhos, foram presas e um menor apreendido na tarde desta segunda-feira (11), em Piancó, acusados de tráfico de drogas e roubos de veículos. O Ministério Público através do promotor de justiça Uirassú de Melo, acompanhou e comandou a ação. O pai João Rodrigues dos Santos, 50 anos; e os filhos João Rodrigues dos Santos Filho, 23 anos; Jaison Rodrigues da Silva, 24 anos e MJS, de 17 anos foram detidos em uma residência no ‘Bairro Novo’. Com os acusados a Polícia M... mais »

EM SESSÃO ORDINÁRIA: Vereadores de Nova Olinda aprova “Moção de Pesar” e critica à atual administração

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 2 dias
A Câmara Municipal de Nova Olinda realizou no último, sábado, 09, sessão ordinária do atual período legislativo. No pequeno expediente foi apresenta uma Moção de Pesar pelo o falecimento de Maria Eunnildes de Sousa, ocorrido no dia 01 e maio, na cidade de João Pessoa-PB. A 'Moção de Pesar' foi uma propositura do vereador Chico Aguiar(PSDB). Em sua justificativa, o parlamentar que era amigo de Nidinha, como era carinhosamente chamada, disse que ela deixou pra nós um exemplo de mãe, de amiga e exemplo de mulher, que soube honrar a grande missão dada por Deus. ”Mesmo morando em João... mais »

Wesley Safadão é listado como possível candidato à Prefeitura de Fortaleza em 2016

MussulinoemBlog do Mussulino - Há 2 dias
[image: wesley]O cantor Wesley Safadão pode ser o candidato do partido Solidariedade (SDD) à Prefeitura de Fortaleza nas eleições de 2016. A informação foi passada pelo presidente da legenda no Ceará, o deputado federal Genecias Noronha, em entrevista ao “Blog do Eliomar”. Em uma lista com políticos veteranos do estado, o nome do vocalista da banda Garota Safada aparece como uma das opções estudadas pelo partido. “Em Fortaleza, estamos fortalecendo o partido, buscando bons nomes para vereadores e estamos estudando a possibilidade de lançar um candidato a prefeito. Temos alguns nomes... mais »

Organização do Festival de Quadrilhas da Antonio de Luna Freire em Mari/PB promete mais uma grande edição em 2015

MussulinoemBlog do Mussulino - Há 2 dias
[image: IMG-20140706-WA0011] Em sua 5ª Edição, o Festival de Quadrilhas da Antonio de Luna Freire em Mari, Zona da Mata da Paraíba, deve ser uma das maiores dos últimos anos. Pelo menos é o que promete a organização do evento que tem a frente a quadrilheira Maria Rodrigues e o Sávio Nascimento. O festival que já tornou-se tradicional, atrai a cada ano um número cada vez maior de quadrilhas juninas de várias cidades da Paraíba, a exemplo de quadrilhas de Sapé, Guarabira, Arara, Pilar, São Miguel de Taipú, Itabaiana, João Pessoa, Juripiranga, dentre outras cidades. Em conversa com a ... mais »

Organização do Festival de Quadrilhas da Antonio de Luna Freire em Mari/PB promete mais uma grande edição em 2015

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 2 dias
[image: IMG-20140706-WA0011] Em sua 5ª Edição, o Festival de Quadrilhas da Antonio de Luna Freire em Mari, Zona da Mata da Paraíba, deve ser uma das maiores dos últimos anos. Pelo menos é o que promete a organização do evento que tem a frente a quadrilheira Maria Rodrigues e o Sávio Nascimento. O festival que já tornou-se tradicional, atrai a cada ano um número cada vez maior de quadrilhas juninas de várias cidades da Paraíba, a exemplo de quadrilhas de Sapé, Guarabira, Arara, Pilar, São Miguel de Taipú, Itabaiana, João Pessoa, Juripiranga, dentre outras cidades. Em conversa com a r... mais »

SAPÉ: Prefeitura Municipal lança Edital de seleção de QuadrilhasJuninas

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 2 dias
Visando fomentar e descentralizar recursos para as Quadrilhas Juninas, a Prefeitura Municipal de Sapé por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e lazer, abre inscrições para a seleção e fomento de Quadrilhas Juninas. Os representantes das Quadrilhas Juninos Sapeenses interessados em participar deste certame devem inscrever seus grupos no período de 08ª 12de Maio do corrente ano na sede da Secretaria de Educação. Para maiores informações o Edital de seleção das Quadrilhas estará disponível no http://www.sape.pb.gov.br/editais.html Com informações da Secom

Nem Dunga nem Eriberto assinaram lista de apoio à reeleição de Denise porque Zé Aldemir será candidato a prefeito pelo PP

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 3 dias
A última semana em Cajazeiras foi marcada por rumores sobre uma lista de apoio à reeleição da prefeita Denise Albuquerque (PSB), nas eleições municipais de 2016, mas, os vereadores da base de sustentação na Câmara Municipal, Ivanildo Dunga (PMN) e Eriberto Maciel (PP), não assinaram a referida lista, dando indícios que o deputado José Aldemir, que é filiado ao (PEN), irá migrar para o (PP), a convite do ex-ministro Aguinaldo Ribeiro (PP) com quem goza de boa amizade. Segundo informações de bastidores, um fiel aliado do deputado chegou a comentar que o mesmo será candidato sim, ... mais »

Blog localiza em Cajazeiras familiares de rapaz que mora em João Pessoa e não havia contato há mais de 20 anos

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 3 dias
O jovem Felipe Soares entrou em contato com a reportagem do Blog Folha VIP de Cajazeiras, para informar que seus parentes residem em Cajazeiras e há mais de 20 anos não havia contato com os mesmos, porém, de posse as informações necessárias – e, de imediato a reportagem deste blog saiu em diligência na tentativa de localizar a Senhora Joana Soares da Conceição e seus filhos, que são primos de Felipe. *Dona Joana Soares da Conceição (de blusa vermelha, há mais de vinte anos) e seus filhos. * Procurada a rua, populares informaram que não conheciam as pessoas da foto, pois, batesse e... mais »

Em Igaracy, homem é flagrado nu debaixo de uma cama com menor de 5 anos e é preso acusado de estupro

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 3 dias
A Polícia Militar da cidade de Igaracy (PB), prendeu por volta 21h desta sexta-feira (8), Reginaldo José Leite, 33 anos. A prisão ocorreu depois que ele foi flagrado pela genitora debaixo de uma cama com a menor de iniciais E.G.S.L. de 5 anos na residência da família da vítima, localizada na rua Agostinho Tomaz, centro da cidade. De acordo com o Boletim Informativo do 13º Batalhão, a mãe da criança procurou a polícia e denunciou que sua filha havia sido abusada sexualmente pelo acusado. Segundo relatos dela, ao chegar em casa presenciou sua filha juntamente com o suposto transgresso... mais »

Blogueiro do Vale do Piancó se envolve em acidente próximo a Itaporanga

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 3 dias
Por volta das 23h25min deste domingo (10), a Polícia Militar da cidade de Itaporanga (PB), registrou um acidente na modalidade colisão entre dois veículos, na Rodovia Estadual PB-386, na altura da Cerâmica de Mauricélio, trecho que dá acesso ao município de Boa Ventura. As vítimas, o editor do Portal DiamanteOnline, que estava em seu veículo acompanhado de mais três amigos e uma família em cinco pessoas, também de Diamante, que viajava com destino a João Pessoa. *(Veículos colidiram)* De acordo com o jovem Arliston Jerônimo, ele estava retornando para sua casa na cidade de Diamant... mais »

Realizada convenção do PSDB em Santana dos Garrotes; VEJA FOTOS

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 3 dias
Neste domingo, 10, na cidade de Santana dos Garrotes foi realizada a convenção municipal do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). Diversas lideranças de nível local, regional e estadual compareceram ao evento; entre elas o deputado estadual, Dinaldinho Wanderley, o ex-deputado estadual, Dinaldo Wanderley, advogado Marcílio Batista, ex-prefeito de Santana dos Garrotes, Zé Alencar, vereadores do PSDB em Santana dos Garrotes, Judivan Passos e Marcelino neto(Tavin), oficial de justiça e pré-candidato a prefeito pelo o PSDB em 2016, Vandedo de Paula, os vereadores, Neto Pinto (... mais »

14 de maio 2014 noticias dos blogs parceiros

MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS.

Operação policial em Cajazeiras prende quadrilha de jovens traficantes e pessoas associadas ao tráfico

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há uma hora
As polícias militar e civil com sede em Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano organizaram uma grande operação denominada de “Luciene” para prender jovens traficantes e pessoas associadas ao tráfico de drogas. A referida operação se deu no inicio da manhã desta quinta-feira (14) e conseguiu lograr êxito, prendendo diversas pessoas. A princípio, à operação prendeu um casal, que residia há pouco tempo à Rua Coronel Juvêncio Carneiro em um apartamento e servia como “QG” dos envolvidos. Foram presos: Kaique Eugênio, de 23 anos, a estudante de enfermagem Flávia Valéria de Jesus Freire... mais »

Prefeita de Santana de Mangueira tem mandato cassado

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 4 horas
O Juiz Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto que responde pela 41ª Zona Eleitoral da cidade de Conceição (PB), julgou procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra a Prefeita Tânia Mangueira Nitão Inácio (PTB) da cidade de Santana de Mangueira. A ação acusa a prefeita de abuso de poder econômico ou político no ano de 2012, pedindo ainda a declaração de sua inelegibilidade. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (13). Após o resultado, o advogado da Prefeita Tânia, John Johnson Gonçalves Dantas de Abrantes, recorrerá ainda nesta quinta-feira (14) ao TRE-PB, com o pedi... mais »

PRF flagra pai transportando dois filhos em garupa de moto no Vale do Piancó; veja o que aconteceu após abordagem

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 4 horas
Uma equipe da Policia Rodoviária Federal (PRF), que fazia rondas de rotina pela Rodovia PB-361, trecho entre as cidades de Olho D'água e Piancó, por volta das 16h30min da tarde desta quarta-feira (13), se deparou com homem de 38 anos de idade, morador do sítio Tapera, município de Olho D’água, conduzindo uma motocicleta e na garupa estavam seus dois filhos menores e sem capacete. Os agentes da PRF saíram em perseguição ao citado veículo, conseguindo alcançá-lo momentos depois. *(Motocicleta foi apreendida)* Na abordagem do condutor o mesmo não portava nenhum documento pessoal de ... mais »

Homem é preso acusado de furtar moto em cidade do Vale do Piancó

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 4 horas
Jeferson Firmino dos Santos, 18 anos, foi preso, por volta das 15h, desta quarta-feira (13), acusado de furtar uma moto Honda CB-300 da residência de Francisco de Assis, mais conhecido como Lalá da Caçamba, 65 Anos, na cidade de Coremas (PB). De acordo com informações do Boletim Informativo do 13º Batalhão de Polícia Militar, o acusado foi preso dentro de um lava jato, não resistiu à prisão e confirmou a autoria do crime. Segundo o Boletim, a moto foi furtada na última terça-feira (12), na residência da vítima. A moto foi recuperada em terreno baldio, nas proximidades da chácar... mais »

ENTREVISTA: Prefeito Aílton Suassuna fala de ações e reforça reivindicação do asfalto de Tavares à Nova Olinda: Assista!

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 5 horas
Em entrevista ao Jornalista Valberto Vitoriano, do Portal Comunicação, o prefeito do município de Tavares/PB, Aílton Suassuna(PMDB), falou de avanços na área da saúde e da operação desenvolvida pela prefeitura em parceria com o Exército para enfrentar à seca. Na entrevista também reforçou o pedido ao governador Ricardo Coutinho, sobre a pavimentação asfáltica da estrada que liga Tavares ao município de Nova Olinda, na região do Piancó. Assistam a entrevista: *ARYEL AQUINO*

Ex-vereador acusa parlamentares de receber supersalários de até R$ 100 mil

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 7 horas
O ex-vereador Olavo de Baleia, do município de Santa Rita, acusou 14 vereadores ligados ao prefeito Reginaldo Pereira de receberem salários que variam de R$ 70 a R$100 mil. De acordo com Olavo, a verba disponibilizada para a Câmara Municipal é de 500 mil reais. Sendo que, desse montante, 50 mil são divididos para cinco vereadores e os outros 450 mil são rateados entre catorze. O ex-vereador, que também já foi secretário municipal chamou a população para cobrar ações do poder público naquele município e disse que vai fiscalizar as relações financeiras entre a prefeitura de Santa... mais »

Polícia investiga suspeitos por incêndio de rádio comunitária em Minas Gerais

RÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES FMemRÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES - Há 7 horas
A Polícia Civil de Bom Jesus da Penha (MG) investiga quatro pessoas por suposto envolvimento noincêndio da rádio comunitária Nova Era FM, ocorrido na madrugada da última terça-feira (5/5). Testemunhas alegam que viram três homens deixarem o local na hora em que as chamas começaram. No começo da noite a polícia localizou três suspeitos, que foram ouvidos e alegaram ter recebido dinheiro para cometer o crime. O suposto mandante também foi ouvido, mas negou participação no incêndio. Os quatro foram liberados após prestarem depoimento. A polícia ainda analisa se o ataque tem relação c... mais »

PB será o estado mais beneficiado com Zona Franca, diz Wilson Filho

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 16 horas
A Paraíba será o Estado com o maior número (100) de municípios beneficiados, caso a PEC que cria a Zona Franca do Semiárido seja aprovada. O tema será abordado na reunião da próxima sexta-feira (15), em Cajazeiras, para tratar da proposta. A informação é do deputado federal Wilson Filho. No raio geográfico de 250 km estabelecido pelo projeto, a partir de Cajazeiras, no Alto Sertão, seis estados entram. Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Bahia e Piauí. “*Conquistamos os apoios dos governadores da região, da bancada federal paraibana inteira e o compromisso dos presidente... mais »

Prefeita Denise vai empossar novos agentes de trânsito de Cajazeiras nessa quinta (14)

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 16 horas
Após a conclusão do curso de formação, a prefeita Denise Albuquerque vai empossar nessa quinta-feira (14) os quatro novos agentes de trânsito de Cajazeiras. A solenidade ocorrerá a partir das 08 horas na sede da Superintendência Cajazeirense de Trânsito (SCTrans). Na ocasião, os novos agentes receberão todo o equipamento que já foi adquirido, a exemplo de fardamento, talonários, rádios comunicadores, entre outros. De acordo com o superintendente, Eudomar Pereira, os novos agentes passaram por 35 dias de aulas internas e nas ruas. *Secom*

Novo tremor na Serra da Meruoca-CE em 13/05/2015

LabSis/UFRNemSismos do Nordeste - Há 22 horas
Fomos comunicados, hoje pela manhã, por Francisco Brandão, da Defesa Civil do Ceará, que um tremor de terra tinha sido sentido em Alcântaras, na Serra da Meruoca. Segundo Brandão, esse tremor foi sentido com maior intensidade que o do dia 05 de maio. Esse evento foi registrado por várias estações operadas pela UFRN no Nordeste do Brasil. O sismo ocorreu às 11:24 UTC (08:24, hora local) e teve magnitude preliminar estimada em 3.2. O mapa de localização epicentral é mostrado na Figura 1. *Figura 1*. Mapa de localização epicentral. O epicentro está simbolizado pela estrela v... mais »

CONVITE: Fórum Municipal de Educação da cidade de Nova Olinda será no dia 19

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 23 horas
A Secretaria Municipal de Educação da cidade de Nova Olinda/PB realizará o Fórum Municipal de Educação na próxima terça-feira, dia 19 de Maio, no auditório do Colégio Municipal Genésio Pinto Ramalho tendo início às 8 horas da manhã. Convidamos toda a comunidade escolar e a comunidade novolindense em geral para junto aos que fazem a referida Secretaria e a Prefeitura Municipal discutirem assuntos de interesse de todos, buscando desencadear novas estratégias e atividades de melhoria da qualidade de ensino do alunado do município. *ASCOM*

Sem diálogo e com votação apertada, prefeito de Mari/PB impõe reajuste de 9% aos professores; categoria pode deflagrar greve ainda hoje

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há um dia
[image: 11136129_466690116815219_7024398549261510200_o]A sessão da Câmara Municipal de Mari desta quarta-feira (13) foi bastante movimentada haja vista a votação do Projeto de Lei que concedeu o reajuste salarial dos professores da rede oficial do município. O referido projeto que vinha sendo discutido desde o final do mês passado foi reenviado pelo Poder Executivo com a mudança no percentual de aumento que inicialmente foi de 4%, inclusive já tendo sido pago sem autorização da câmara, passando para 9%, proposta rejeitada pela categoria, que exige outras adequações ao Plano de Carg... mais »

Moradora da propriedade do Deputado Branco Mendes em Aguiar é assassinada

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há um dia
A moradora da propriedade rural, localizada na zona rural de Aguiar, na região do Vale do Piancó, foi misteriosamente assassinada, na noite da última segunda-feira(11). Aproveitando o momento em que seu esposo dormia Maria das Graças Soares Augusto, de 51 anos, saiu de casa para passeio misterioso que terminou de forma trágica. O corpo da mulher foi encontrado na manhã desta terça-feira(12), por moradores da localidade às margens de um açude, que fica há cerca de 200 metros de sua residência O crime está sendo investigado pelo delegado José Pereira. Segundo ele, a mulher não apre... mais »

Presidente da CIRs diz que municípios não têm como manter médicos todos os dias

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há um dia
Aconteceu na manhã da última terça-feira (12) no auditório da 6ª Gerência de Saúde, em Patos, mais uma reunião da CIRs – Comissão Intergestores Regional do Sertão, onde secretários municipais de saúde puderam discutir vários assuntos inerentes à saúde pública de suas localidades. O presidente da CIRs, secretário de saúde de Matureia, João Paulo, questionado sobre a grande demanda de consultas atendidas pelo Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro, o que acaba fugindo de seu propósito que é a urgência e emergência, reconheceu que isso causa sobrecarga no atendimento do Re... mais »

Numa propositura do Vereador Jucinério Félix, Câmara Municipal de Cajazeiras outorga Título de Cidadania à professora Eunice Ribeiro

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há um dia
A Câmara Municipal de Cajazeiras outorgou na noite da última terça-feira (12), o Título de Cidadã Cajazeirense, para a professora e enfermeira Maria Eunice Ribeiro. A propositura foi do Vereador Jucinerio Felix (PROS). Eunice Ribeiro nasceu em São José de Piranhas e desde muito jovem, aos oito anos de idade, veio com toda à família residir em Cajazeiras – onde estudou e formou sua base acadêmica e reside até hoje. Assessoria

Principal nome das oposições em Cajazeiras poderá migrar para o PROS a fim de abranger novas alianças partidárias

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há um dia
O ex-candidato a deputado federal Antônio Lúcio Rangel “Antônio Gobira”, que ainda está filiado ao PSOL, recebeu o convite do vereador Francisco Jucinério Félix Filho, que é presidente do Partido Republicando da Ordem Social, o (PROS), para filiar-se a referida legenda e, desta maneira abranger novas siglas partidárias em torno de uma coligação consistente, para concorrer às eleições municipais de 2016 pelas oposições em Cajazeiras. De acordo com a ideologia do PSOL, a legenda “vê” restrições para composição de alianças com a maioria dos partidos políticos, mas, caso Antônio Go... mais »

Presidentes de comunidades rurais questionam portas fechadas por tempo indeterminado da Gerência do Cooperar no Vale do Piancó

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há um dia
Vários Presidentes de Comunidades e Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável procuraram atendimento na Agência do Projeto Cooperar da cidade de Itaporanga (PB), e se depararam com um aviso que causou medo: Gerência Fechada por determinação do Gestor Roberto Vital. Segundo lamentou um Presidente de CMDRS que tentou o atendimento por várias vezes, o local está fechado há mais de 20 dias e o mesmo pretende protocolar um projeto e acompanhar o andamento de outros, porém deu a viagem perdida várias vezes em busca de ajuda do governo. *(Aviso preocupa o Vale do Piancó)* ... mais »

Governo inicia outorga e homologação de pistas de pouso em 12 municípios, dentre os quais Conceição e Itaporanga

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há um dia
[image: Lindolfo entregou documento à Secretaria de Aviação Civil] O Governo da Paraíba iniciou o processo de outorga e homologação das pistas de pouso e decolagem de 12 cidades paraibanas. A documentação foi entregue à Secretaria de Aviação Civil nesta terça-feira (12), pelo secretário de Representação Institucional em Brasília, Lindolfo Pires. Através do documento, é solicitada a autorização de funcionamento dos aeródromos de Sousa, Cajazeiras, Patos, Itaporanga, Guarabira, Princesa Isabel, Catolé do Rocha, Picuí, Pombal, Cuité,Conceição e Monteiro. Lindolfo Pires foi recebido pelo... mais »

Carro foi encontrado hoje totalmente incendiado na BR-361, município de Piancó

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há um dia
Um veículo Fiat uno modelo anos 80, foi encontrado totalmente incendiado na manhã desta terça-feira (12) às margens da BR 361, cerca de 5 km de distância da cidade de Piancó. Até o momento o proprietário não foi localizado. O Serviço Móvel de Atendimento de Emergência SAMU foi acionado. Mas, não encontrou ninguém ou sinais de ferimentos nas proximidades. A polícia militar foi ao local através de denúncias anônimas e também constatou o fato. Segundo informações da PM, a Polícia Rodoviária Federal deve ser informada do fato e uma perícia deve esclarecer o que ocasionou o fogo. Ta... mais »

Professor de comunicação comunitária é coisa rara

RÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES FMemRÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES - Há um dia
“A Lei de Diretrizes e Base da Educação determinou que as faculdades de jornalismo desenvolvesse a disciplina de Comunicação Comunitária. Uma reivindicação do movimento. E eu pergunto: quantos professores jornalistas convivem com a realidade da comunicação popular e comunitária? A disciplina está contemplando as necessidades pedagógicas dos futuros jornalistas? A disciplina que está sendo dada nas universidades é apenas para atender esta Lei de forma burocrática? Quantos professores jornalistas universitários convivem com a realidade? Os alunos de uma faculdade de Campinas (que nã... mais »