PREVISÃO DO TEMPO REAL DAS CHUVAS ATUALIZADAS DIA A DIA

RELÓGIO CARBÔNICO QUE DIARIAMENTE MEDE OS GASES PROVOCADOS DA TERRA PARA OS ARES DOS CÉUS CAUSANDO SECAS E INUNDAÇÕES EM DIFERENTES PARTES DO MUNDO CONFIRA AQUI TEMPO EM VAZANTE DISTRITO DE DIAMANTE PB
PREVISÃO DO TEMPO DIÁRIO O O GLOBO TERRA Selecione o fuso horário da sua região para escutar os enunciados da hora falada de 10 em 10 segundos.

Devido à codificação do áudio, velocidade e tráfego de dados, podem ocorrer diferenças.

Ao selecionar um fuso, pode levar alguns segundos até o início da transmissão.

A Rádio DSHO/ON requer suporte ao HTML5.

UTC(ONRJ) - 2 Arquipelago de São Pedro e São Paulo, Atol das Rocas, Fernando de Noronha, Martin Vaz e Trindade
UTC(ONRJ) - 3 Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhao, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins
UTC(ONRJ) - 4 Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima
UTC(ONRJ) - 5 Acre e oeste do Amazonas

RELÓGIO CARBONICO loteria Fed eral +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ VISITANTES DO BRASIL
Contador de visitas
HOROSCOPO DIARIO ASTRÓLOGA ESPIRITUAL SEVERINA BÁRBARA CAJAZEIRAS PB RADIO TABAJARA FM JOÃO PESSOA PB RADIO TABAJARA FM JOÃO PESSOA PB Radio FM — Rádio Tabajara
Você está aqui: Página Inicial > Rádio ao vivo > Radio FM
Você está aqui: Página Inicial > Rádio ao vivo > Radio FM

Radio FM

terça-feira, 17 de novembro de 2015

07 DE MAIO 2017 ATUALIZADO O BLOG GRANDE JORNAL DO ESTADO PB




MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS.


O Simbolismo da Vassoura

SoraiaemUm novo olhar - Setas para o infinito - Há uma semana
As avós sábias nos ensinaram que varrer é uma prática ancestral de empoderamento feminino. Quando uma mulher varre, limpa e põe em ordem a energia do espaço e ao mesmo tempo limpa e põe ordem seu coração. Colocar o coração em ordem significa colocá-lo em sintonia e harmonia com a vibração do amor ... Se você estiver com raiva, varre sua raiva. Se você sentir ciúmes, varre o seu ciúme. Se você se sentir triste, varre sua tristeza. Se você estiver ansiosa, varre a sua ansiedade. Se você se sentir desvalorizado, varre a sua baixa-estima. Varra as coisas ruins da sua vida, menta... mais »

Em audiência, comitiva de advogados faz reivindicações ao Presidente do TJ-PB para comarca de Santana dos Garrotes

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há uma semana
Na tarde desta segunda-feira, 09 de novembro, advogados da cidade de Santana dos Garrotes e Nova Olinda se reuniram com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, TJ-PB, Marcos Cavalcanti, em João Pessoa para reivindicar melhorias na Comarca de Santana dos Garrotes. Uma das propostas da comitiva foi à reforma do Fórum de Santana dos Garrotes e a designação de um magistrado. Participaram da reunião, Dr. Valter Gonzaga, Silvania Paulinho, José Paulo Filho, Warren Stenio, Ramon Lopes e José Bezerra Segundo. Alguns advogados de Itaporanga também estiveram na reunião pra reforçar o... mais »

Internet, pista de decolagem para rádios comunitárias

RÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES FMemRÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES - Há uma semana
As rádios comunitárias no Brasil descobriram, na internet e na facilidade do uso das ferramentas tecnológicas de informação, aliados para difundir seus conteúdos, focados nos direitos humanos, sociais e da cidadania. A criação das web-rádios comunitárias avança no país, onde os passos para obter uma concessão do governo federal ficam cada vez mais burocráticos e longos e constituem uma barreira ao surgimento de novas emissoras sem fins lucrativos. Atualmente, existem no Brasil cerca de 4.500 rádios comunitárias legais, mas estima-se que estão em operação outras dez mil sem a devida ... mais »

09 de novembro de 2015 ÚLTIMAS NOTICIAS DA SEMANA

secretariochico@bol.com.bremGRANDE JORNAL DO ESTADO PB =CAJAZEIRAS PB - Há uma semana
MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS. Encontro de Mulheres Jornalistas é sábado Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 2 horas [image: Encontro de Mulheres Jornalistas é sábado] A Associação Paraibana de Imprensa (API) realiza no próximo sábado (14), o VII Encontro Estadual de Mulheres Jornalistas da Paraíba. O evento acontecerá partir das 14 horas, no Restaurante do Hardman Praia Hotel, localizado à Avenida João Maurício, 1341 – Praia de Manaíra, em João Pessoa. A sétima edição do Encontro de Jornalista terá como tema: Mulheres Conecta... mais »

Encontro de Mulheres Jornalistas é sábado

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há uma semana
[image: Encontro de Mulheres Jornalistas é sábado] A Associação Paraibana de Imprensa (API) realiza no próximo sábado (14), o VII Encontro Estadual de Mulheres Jornalistas da Paraíba. O evento acontecerá partir das 14 horas, no Restaurante do Hardman Praia Hotel, localizado à Avenida João Maurício, 1341 – Praia de Manaíra, em João Pessoa. A sétima edição do Encontro de Jornalista terá como tema: Mulheres Conectadas. A palestra de abertura do evento será ministrada pela jornalista, Bia Barbosa, representante do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social, e ainda terá a part... mais »

Na Paraíba a primeira semana de novembro registra 23 assassinatos e mês já contabiliza 36

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há uma semana
[image: estatisticas]O mês de novembro vem registrando altas taxas de homicídios em todo o estado da Paraíba. Só na primeira semana pelo menos 23 (vinte e três) pessoas foram assassinadas em todo o estado. A grande maioria dos casos ocorreram na região metropolitana de João Pessoa, embora o Cariri, Sertão, Brejo e Agreste também tenham registrado assassinatos durante os primeiros dias deste mês. A segunda semana de novembro iniciou com uma grande quantidade de assassinatos, só no domingo (08/11), pelo menos 11 pessoas foram mortas por ama de fogo e também por arma branca. Embora pare... mais »

Ministro das Comunicações chega a João Pessoa nesta segunda para IGF

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há uma semana
[image: ministro-Comunicações]A chegada do ministro das Comunicações André Figueiredo a João Pessoa está prevista para as 9h da próxima segunda-feira (09). Às 10h, Figueiredo visitará o condomínio do Minha Casa Minha Vida, Jardim das Colinas, no Bairro do Gramame, onde irá conferir projetos de inclusão digital executados pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid). Às 11h30, concederá entrevista coletiva na tenda externa do Centro de Convenções, onde ocorre o Fórum de Governança da Internet 2015. O Jardim das Colinas foi o primeiro condomínio do Minha Casa Minha Vida a con... mais »

Sob nível recorde de CO2, planeta deve atingir aumento de 1°C neste ano

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há uma semana
O aquecimento global deve levar o planeta a passar uma marca preocupante neste ano: o aumento médio de 1°C na temperatura média da superfície do planeta, em relação aos níveis do século 18, anteriores à Revolução Industrial. A má notícia foi divulgada nesta segunda-feira (9) pelo Escritório Meteorológico do Reino Unido, o Met Office, uma das principas instituições de pesquisa dedicadas a compreender a mudança climática. Ao cruzar o limite de 1°C, o planeta chega à metade da trajetória para um aquecimento de 2°C, considerado "perigoso" por climatologistas. Negociadores de 190 países ... mais »

50,3% dos homicídios de mulheres no Brasil são cometidos por familiares

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há uma semana
O estudo "Mapa da Violência 2015: Homicídio de Mulheres", divulgado nesta segunda-feira (9), mostra que 50,3% das mortes violentas de mulheres no Brasil são cometidas por familiares. Desse total, 33,2% são parceiros ou ex-parceiros. - *Unidades da Federação**Taxas em 2013*Roraima15,3Espírito Santo9,3Alagoas8,6 Goiás8,6Acre8,3Paraíba6,4Rondônia6,3Ceará6,2Mato Grosso do Sul5,9Bahia5,8Mato Grosso5,8Pará5,8Tocantins5,7Distrito Federal5,6Pernambuco5,5Rio Grande do Norte5,3Amazonas5,3Amapá5,3Paraná5,2Sergipe5,1Rio de Janeiro4,5Minas Gerais 4,2Maranhão3,8Rio Grande do Sul3,8Santa Catar... mais »

Inter e Sport chegam junto do G-4; Vasco reduz risco de cair para 84%

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há uma semana
Com o Corinthians muito próximo do título, o Campeonato Brasileiro vê duas brigas continuarem acirradas: a da última vaga no G-4, que envolve pelo menos cinco clubes, e a luta contra o rebaixamento, com seis equipes lutando para fugir das quatro últimas colocações. E a 34ª rodada teve Internacional, Sport e Vasco como principais beneficiados pelos resultados. Os seus, e os dos outros. O Cruz-Maltino derrotou o Palmeiras fora de casa e agora está a apenas dois pontos da saída do Z-4 (a diferença já foi de 12). Pode, dependendo dos resultados da próxima rodada, deixar a zona da de... mais »

Misterioso pedaço de lixo espacial dirige-se à Terra; devemos nos assustar?

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há uma semana
Ele se chama WT1190F, tem entre um e dois metros e está viajando neste momento em direção à Terra. Se a trajetória continuar como está previsto, esse misterioso fragmento de lixo espacial entrará na atmosfera terrestre em 13 de novembro (sexta-feira) às 4h19 (horário de Brasília). Mas não se assuste - o mais provável é que o objeto se desintegre ao entrar em contato com a atmosfera - e se ainda sobrar algum remanescente, cairá no Oceano Índico a cerca de 65 km da costa do Sri Lanka. Mas o que é e de onde saiu esse objeto? Dadas suas características - seu tamanho e densidade, que indic... mais »

Prefeita Denise Albuquerque prestigia sessão especial em homenagem aos radialistas de Cajazeiras

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há uma semana
[image: radialista7] A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque prestigiou no último sábado (07) uma sessão especial na Câmara de Vereadores em homenagem aos radialistas da cidade. O evento fez parte da programação do Dia do Radialista, lembrado na referida data. Na oportunidade, a prefeita Denise Albuquerque prestou sua homenagem à classe dos radialistas e destacou a importante missão dos profissionais que prestam serviço a comunidade, através da informação. A propositura foi do vereador Ivanildo Dunga (PMN), que também foi o autor do Projeto de Lei que criou o dia municipal do r... mais »

Ministro afirma em João Pessoa que o Marco Civil da Internet vai tornar o Brasil independente

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há uma semana
Lei que funciona como uma Constituição para o uso da rede no Brasil, o Marco Civil da Internet é um dos próximos passos de o País ficar independente dos Estados Unidos, conforme expôs o ministro das Comunicações, André Figueiredo. Ele está em João Pessoa para abertura nesta segunda-feira (9) do Fórum de Governança da Internet, que acontece no Centro de Convenções de João Pessoa. O ministro ressaltou a importância desta 10º edição, a primeira ser realizada na Capital do Estado, graças a estrutura do Centro de Convenções. “É importante valorizar esse grande evento, que conta com a par... mais »

“Mulher em Ação” será tema de encontro que o PMDB Mulher realizará no dia 21 em João Pessoa

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há uma semana
A presidente do PMDB Mulher da Paraíba, suplente de senadora Nilda Gondim, anunciou para o dia 21 de novembro de 2015 (sábado) a realização do Encontro “Mulher em Ação”, promovido conjuntamente pela direção nacional e estadual do segmento feminino peemedebista. O evento acontecerá no Auditório do Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco, à Avenida Cabo Branco, nº 2788, em João Pessoa/PB, no período das 09 às 15h. Segundo Nilda Gondim, o Encontro “Mulher em Ação” faz parte do programa nacional criado pelo PMDB Mulher e formado por diversos temas de grande relevância para o proces... mais »

Um dos maiores falsificadores de cartões de crédito do país é preso na Paraíba

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há uma semana
Com eles foi apreendido uma série de equipamentos para adulteração de cartões de crédito, que poderiam ser utilizados em vários estados do país. Foi preso na Paraíba um homem apontado como um dos maiores falsificadores de cartões de crédito do país. O homem foi preso em Campina Grande em uma Operação da polícia, que realizou investigações durante um mês na cidade. Um mandado de prisão preventiva existia contra o suspeito e ele foi preso no bairro do Catolé. Com ele foi preso um comparsa. Com eles foi apreendido uma série de equipamentos para adulteração de cartões de crédito, que p... mais »

Criação de Si como Obra de Arte - Luiz Fuganti

Nicholas Fernandes GimenesemNicholas Gimenes - Há uma semana
Vídeo excelente. Abaixo separei os melhores trechos. *Se o homem não fizer a si mesmo, será feito.Quem não cria, é criado.- Luiz Fuganti* Criação de Si como Obra de Arte - YouTube *Clique aqui para ver a transcrição dos melhores trechos* A arte não é uma mera expressão, não faz apenas parte da vida. Funciona com a vida. Ela é vida. A arte não imita a vida nem a vida à arte. A arte coincide com a vida, desde que a vida seja uma vida intensa, diferente de uma vida que só desdobra, desenvolve. A vida intensa não acontece apenas por intensidades casuais, de um bom encontro, q... mais »

Michel Foucault - A Vida como Obra de Arte

Nicholas Fernandes GimenesemNicholas Gimenes - Há uma semana
*"Partindo da idéia de que nossa subjetividade não nos será dada, penso que há somente uma implicação prática: temos que criar a nós mesmos como uma obra de arte."* *"O que me surpreende, em nossa sociedade, é que a arte se relacione apenas com objetos e não com indivíduos ou a vida; e que também seja [...] um domínio de peritos, que são os artistas.Mas a vida de todo indivíduo não poderia ser uma obra de arte? Por que uma mesa ou uma casa são obras de arte, mas nossas vidas não?"- Michel Foucault* obra de Eduardo Kobra, em SP

POSTAGENS ESPECIAIS DE NOVEMBRO 2015

16 DE NVEMBRO 2015

MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS.

SAPÉ:Prefeitura recupera asfalto de acesso ao memorial Augusto dos Anjos

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 6 dias
A estrada de acesso ao Memorial Augusto dos Anjos, na Usina Santa Helena, está sendo recuperada pela Prefeitura Municipal de Sapé, numa ação que conta com a parceria do Governo do Estado. Além do asfalto recuperado, a área ganhará nova sinalização, permitindo com isso, melhor acesso para os visitantes. Durante visita de inspiração às obras, o Prefeito Roberto Feliciano agradeceu ao poio que vem recebendo do Governador Ricardo Coutinho pela parceria que o Governo do Estado vem realizando com a prefeitura municipal. Igualmente, lembrou a atenção demonstrada pelo Secretário da Cultura... mais »

SAPÉ:Projeto Sábado Musical atrai multidão

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 6 dias
Já consolidado como uma grande temporada de eventos que acontece na cidade de Sapé, uma iniciativa que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, mais uma versão do Projeto Sábado Musical foi realizado no sábado, dia 7, com a participação de centenas de pessoas na noite de apresentações. O projeto faz parte das comemorações do aniversário dos 90 anos da cidade de Sapé. Na ocasião os shows foram comandados pela Banda Play Mix e a dupla Rodolfo & Patrícia, a exemplo das apresentações nos sábados anteriores, foram bastante aplaudidos. O Prefeito Roberto Feliciano mostrou-se bastante... mais »

Secretário da Pesca da PB visita a barragem em Mari para conhecer manancial visando implantar projeto de aquicultura

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 6 dias
[image: Sales_Dantas_entrevista]O Secretário da Pesca do Estado da Paraíba, Sales Dantas, esteve visitando a cidade de Mari, Zona da Mata, mais precisamente no manancial de Olho D’água, para conhecer in loco a realidade da barragem e encaminhar um projeto de aquicultura no local. Sales Dantas esteve acompanhado do vice-prefeito de Mari, José Jobson, do Superintendente da Pesca na Paraíba, Jucelino Miguel, e de um técnico da referida secretaria, além de muitos pescadores que fizeram questão de acompanhar a visita das autoridades. Ao *ExpressoPB.com*, Sales Dantas disse que a sua secre... mais »

RC conversa com Paula Laís para confirmar nomeação na Casa Civil

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 6 dias
O governador Ricardo Coutinho (PSB) deve conversar, nesta quarta-feira (11), com a advogada Paula Laís de Oliveira, na Granja Santana, residência oficial do governador, em João Pessoa (PB), para sacramentar sua nomeação no cargo de secretária Chefe da Casa Civil do Governo do Estado. A informação foi confirmada uma por fontes do governo. “Tudo indica que a nomeação de Paula Laís será publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira”, revelou a fonte. Paula foi indicada para o cargo pelo ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio, após a exoneração da antiga secretária Lea Sil... mais »

Cavalo 'erra' caminho e cai em telhado de uma casa em Cajazeiras

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 6 dias
Foto: Corpo de Bombeiros/Cajazeiras-PB Um cavalo ficou preso no telhado de uma casa no bairro dos *Remédios*, na cidade de Cajazeiras, sertão da Paraíba, na manhã desta quarta-feira (11), e precisou de um guindaste para ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o sargento Sérgio Julio de Oliveira, que comandou a operação de resgate do cavalo, o animal se assustou ao tentar sair do local, quebrou várias telhas e teve de ser sedado por um médico-veterinário para ser retirado. O resgate durou mais de uma hora. "Quando recebemos o chamado, estranhamos o que nos relataram. Ao chegar... mais »

Plenário do TSE aprova Calendário Eleitoral das Eleições de 2016

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 6 dias
O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão administrativa desta terça-feira (10), o Calendário Eleitoral das Eleições Municipais de 2016. A eleição ocorrerá no dia 2 de outubro, em primeiro turno, e no dia 30 de outubro, nos casos de segundo turno. O calendário contém as datas do processo eleitoral a serem respeitadas por partidos políticos, candidatos, eleitores e pela própria Justiça Eleitoral. Os eleitores vão eleger em 2016 os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros. Ao apresentar relatório e voto sobre a resolução do calendário... mais »

População reclama de animais soltos pelas ruas e praças na cidade de Santana de Mangueira

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 6 dias
Moradores de Santana de Mangueira reclamam da quantidades de animais perambulando pelas ruas e praças da cidade sem que a prefeitura tome uma providência. A imagem que você confere ao lado mostra essa situação ocorrida nesta terça-feira, 10. A foto foi tirada por volta das 20h da noite. A prefeita Tânia Nitão está sendo cobrada pela população para que tome uma solução para esse descaso. RP

Policiais Civis do Vale do Piancó passam por Treinamento Avançado de Tiro em caminhão simulador

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 6 dias
Cerca de 40 servidores do Grupo de Polícia Civil da 17ª Delegacia Seccional de Itaporanga (PB), participam de um Treinamento Avançado de Tiro, dentro de uma Unidade Itinerante com simulador de ultima geração desde esta terça-feira (10) até esta quarta-feira. De acordo com o delegado regional, Joais Marques, esse serviço chega para treinar os investigadores que atua em toda a Área Integrada de Segurança do Vale do Piancó. O simulador que chegou a Itaporanga pela primeira vez, fica instalado em um caminhão especialmente adaptado para este fim. A Academia de Policia da Paraíba – Acade... mais »

Desempregado tenta estuprar garota de 10 anos em Marizópolis

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 6 dias
Por volta das 19hs00 da última segunda-feira (09), a Polícia Militar de Marizópolis, foi informada de uma tentativa de estupro, onde segundo informações, identificado como “Niltinho das Queimadas” teria abordado uma garota de (10) anos, lhe dizendo; “*você já está uma mocinha, quer R$ 2.00 (dois reais) para eu lhe torar*”? Assustada, a menina correu do local, para não ser estuprada pelo acusado que ainda a seguiu. A garota ao chegar a sua casa, contou o ocorrido para a avó, que imediatamente procurou o acusado para tomar satisfação, mas terminou sendo agredida pelo mesmo e devido ... mais »

Acerto de contas pode ser o motivo do assassinato de “Marcos Aleijado” na Zona Norte de Cajazeiras

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 6 dias
A notícia da morte do popular Marcos Pereira da Silva, de 43 anos, o “Marcos Aleijado” movimentou a área policial no finalzinho da tarde desta terça-feira (10), por volta das 17hs50, horário que se deu o fato. Populares informaram que dois homens se aproximaram numa moto, um deles sacou uma arma e, efetuou vários disparos contra a vítima, que estava em sua cadeira de rodas, pois, o mesmo era deficiente físico e estava na calçada de sua residência no Pio X. A Polícia Militar foi chamada, isolou a área do crime, aguardou uma equipe de peritos, para realizar os primeiros trabalhos ... mais »

PROGRAMA AS CIDADES EM REVISTA NA TV DIARIO DO SERTÃO COM CHICO DO RÁDIO E AGORA VIA YOUTUBE

secretariochico@bol.com.bremGRANDE JORNAL DO ESTADO PB =CAJAZEIRAS PB - Há uma semana
MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS Programa 08/11/2015 às 13:09 - Facebook - Twitter - Google+ Chico do Rádio recebe no programa cidades em revistas Padre que fala sobre temas polêmicos O programa é apresentado todas as quintas-feiras ás 11:30 da manhã na TV Diário do Sertão .

O5 A 12 DE NOVEMBRO PROGRAMA AS CIDADES EM REVISTA NA TV DIÁRIO DO SERTÃO DE CAJAZEIRAS A TV QUE VER COM A PRODUÇÃO DE CHICO DO RADIO

secretariochico@bol.com.bremGRANDE JORNAL DO ESTADO PB =CAJAZEIRAS PB - Há uma semana
MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS.

Copa do Vale do Piancó terá 24 times dentre eles o Igaracy Futebol Clube

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há uma semana
Vai começar um dos maiores torneios de futebol de campo no Vale do Piancó, trata-se da Copa do Vale, que será realizado a partir do próximo domingo no Sítio São Pedro de Duvan, na cidade de Itaporanga. O torneio tem os mesmos organizadores do Poeirão, que é o maior torneio amador do mundo e terá 24 times de todo o Vale do Piancó. Da cidade de Igaracy, o time que vai participar da Copa do Vale será o tradicional Igaracy Futebol Clube, que tem como líder o ex vereador e atleta Golinha. Já no domingo, o time de Igaracy enfrenta o Cabana da cidade de Diamante, às 08:30 da manhã e com ... mais »

Dinaldinho pede que secretário de Segurança renuncie ao cargo

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há uma semana
O deputado estadual, Dinaldinho Wanderley (PSDB), cobrou nesta terça-feira (10) uma ação mais efetiva do Governo do Estado no combate a violência que aumenta a cada dia na Paraíba. Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa (ALPB), o parlamentar também pediu que o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima, entregue o cargo por incapacidade técnica. “Peço em nome do povo da Paraíba, que sofre diariamente com o aumento da violência, que o secretário de Segurança renuncie ao cargo por incapacidade técnica. A Paraíba vive uma inércia e o mais grave é que não ... mais »

Oficial de justiça tem casa invadida por ladrão, em Itaporanga

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há uma semana
Um furto foi registrado na noite deste domingo (08), na casa de um Oficial de Justiça, nas proximidades do Fórum da Justiça Comum, na cidade de Itaporanga (PB). De acordo com as informações, o servidor da Justiça Estadual, Artur Alves de Carvalho de 50 anos (foto), ao chegar a sua casa, sentiu a falta de vários objetos eletrônicos e logo notou que teria sido vítima de um furto, já que uma janela que dá acesso ao interior da casa, estava arrombada. O caso foi levado ao conhecimento das Polícias Militar e Civil, para que fossem tomadas as providencias cabíveis. *DiamanteOnline *

Radialista é executado em frente a Fórum

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há uma semana
Foi assassinado na manhã desta terça- feira (10), o radialista Israel Silva, de 37 anos de idade. O crime ocorreu em frente ao fórum da cidade Lagoa de Itaenga, em Pernambuco. Segundo informações da polícia, dois homens armados com uma pistola abordaram o comunicador no interior de uma loja de artigos de informática e efetuaram vários disparos, fugindo em seguida em uma motocicleta de placa não anotada. Israel Silva apresentava diariamente o programa Microfone Aberto, na Rádio comunitária Itaenga FM, no horário do meio dia. O programa tem um caráter noticioso e apresentava fatos em... mais »

Navegue e pesquise no mundo real … on-line ou off-line

Editor TeamemBlog do Google Brasil - Há uma semana
Cerca de 60% do mundo não possui Internet e, mesmo onde o acesso on-line está disponível, ainda pode haver instabilidade. Isto significa que o acesso rápido e fácil à informação ainda não é possível – ou fácil – para a maior parte da população. Este é um grande problema, principalmente quando se tenta navegar e explorar o mundo ao seu redor. Por este motivo, o Google Maps está tomando medidas para ajudar pessoas de todo o mundo a encontrar rotas e chegar aonde elas estão indo, mesmo que não estejam conectadas à Internet. Agora, é possível fazer download de uma área do planeta em se... mais »

Em plena sessão na Câmara para comemorar o Dia Municipal do Radialista, vereador lamentar perseguição de gestores

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há uma semana
Durante sessão especial realizada no último sábado (07), na Câmara Municipal de Cajazeiras, oportunidade, que comemorou o Dia Municipal do Radialista, um fato chamou a atenção. A fala do vereador Jucinério Félix (PPS) que pediu um aparte, foi de encontro a todo clima de comemoração, e serviu de reflexão para todos os presentes. Após parabenizar os radialistas e falar da importância da imprensa no desenvolvimento e progresso da cidade e região, o vereador lamentou fatos ocorridos nos últimos anos, quando por pura perseguição política, radialistas foram demitidos de emissoras por di... mais »

Cássio ironiza pretensões de Lula disputar presidência em 2018

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há uma semana
O senador Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado federal, ironizou, na segunda-feira (09), as supostas pretensões do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de disputar à presidência da Repúblicas nas eleições de 2018. “Lula não precisa esperar por 2018 para se candidatar de novo. Ele pode concorrer já em 2016, se a Justiça Eleitoral cassar o mandato de Dilma Rousseff, como imaginamos que deve ocorrer.” As declarações de Cássio é uma espécie de resposta ao ex-presidente, que já começar a brandir a hipótese de se candidatar à Presidência em 2018. O senador antevê uma “prov... mais »

Adriano da Vila Nova deixa Câmara e Léa Silva reassume mandato de vereadora

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há uma semana
O suplente de vereador Adriano Rodrigues da Silva (PDT), “Adriano da Vila Nova”, viu sua passagem frustrada, ao digerir que a Vereadora Léa Silva (DEM) estava de volta a Cajazeiras, para assumir seu mandato na Câmara Municipal. Após ter sido exonerada da Casa Civil do Governador numa aresta que a mesma se solidarizou com o vice-prefeito – a democrata se viu no dever de regressar a “Terra do Padre Rolim” e, reassumir sua cadeira no Poder Legislativo cajazeirense. Como sempre, Léa Silva trouxe seus amigos(as) e correligionários para a Câmara – afim de demonstrar seu poderio político... mais »

17 DE NOVEMBRO 2015 NOTICIAS NOTICIAS

MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS.

Saída para crise passa por diálogo entre Lula e FHC, diz Marina Silva

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 4 dias
Terceira colocada nas eleições de 2010 e 2014, a ex-senadora Marina Silva (Rede-AC) afirmou em entrevista que a saída para a atual crise política exige diálogo entre os ex-presidentes da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para ela, se na época em que governaram, os dois negociaram com lideranças polêmicas a fim de garantir a governabilidade, eles têm condições de dar uma trégua às divergências pessoais para ajudar o país a superar as dificuldades. Segundo a ex-ministra do Meio Ambiente, pela história e pela trajetória, Lula e FHC têm força ... mais »

Livro e Palestra RESSENTIMENTO - Maria Rita Kehl - [Resumo]

Nicholas Fernandes GimenesemNicholas Gimenes - Há 4 dias
Fiz o resumo da palestra e do livro da psicanalista Maria Rita Kehl sobre *Ressentimento*. Afeto às vezes sutil, ou até inconsciente, mas que condiciona e empobrece imensamente a vida :-/ que se torna atolada, fixada, fechada para o novo :( Aborda o mecanismo básico do Ressentimento, o ponto de vista da psicanálise de Freud, da filosofia de Nietzsche e de Max Scheler, avalia a presença desse afeto nas artes e como se configura na política (Ressentimento Social). *"Ressentimento é como tomar venenoe esperar que a outra pessoa morra"* *- Shakespeare* *Palestra:* Maria Rita Keh... mais »

Crise em Cajazeiras: deputado denuncia falta de dipirona nos PSF’s e ex-prefeito o acusa de ‘ingratidão’

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 5 dias
Alegando completa impossibilidade de convivência com o grupo político da prefeita Denise Albuquerque (PSB) em Cajazeiras, o deputado estadual José Aldemir Meireles (PEN) concedeu entrevista à imprensa na “Terra do Padre Rolim” e centrou fogo na administração municipal, segundo ele até dipirona está faltando nos PSF’s da cidade. Durante entrevista a Rádio Arapuan de Cajazeiras, Aldemir alfinetou o grupo político que foi aliado. “*Precisamos olhar para a política de saúde aqui em Cajazeiras, eu fui informado que aqui nos Postos de Saúde se quer dipirona tem para conceder a população... mais »

Programa “OLHO VIVO” estreia na próxima segunda (16) ás 10 horas na TV DIÁRIO

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 5 dias
A TV Diário do Sertão apresenta sua nova programação com inovações que promete aumentar ainda mais sua audiência. Um novo programa estreia na próxima segunda-feira (16), com a apresentação de Petson Santos e J. França. Será um programa de informações e interativo, além de levar ao ar muita polêmica. Contagem regressiva: Será nesta segunda-feira dia 16 ás 10h00 da manhã. *Ascom*

Google Expeditions: a realidade virtual chega às salas de aulas no Brasil

Editor TeamemBlog do Google Brasil - Há 5 dias
Todo professor de ciências gostaria de ir e de levar seus alunos à Lua. Na semana passada, Ana Paula Girello, do Colégio Ítalo Brasileiro de São Paulo, conseguiu. Não foi preciso gastar milhares de dólares nem alugar um ônibus espacial. Eles usaram o Google Expeditions, uma ferramenta de realidade virtual que está transformando milhares de salas de aula ao redor do mundo. Usando smartphones e um Google Cardboard, um óculos feito de papelão, os alunos são transportados virtualmente para quase qualquer lugar do mundo, ou, no caso da turma de 4° ano da Prof.ª Ana Paula, para outro mund... mais »

Nua, modelo posa para calendário e recria foto de Kim Kardashian

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 5 dias
A modelo Abigail Ratchford se inspirou em uma das fotos mais conhecidas – e ousadas – de Kim Kardashian para a edição 2016 de seu calendário oficial. Trata-se nada menos do que a capa da Paper Magazine de novembro do ano passado, quando Kim posou com seu bumbum generosíssima à mostra na capa. Abigail, que postou uma foto dos bastidores em seu Instagram, na quarta-feira (11), prometeu cliques inspirados em imagens sexy, deixando os fãs ainda mais curiosos. Segundo o site *TMZ*, a edição do calendário ainda terá pelo menos uma foto da modelo de topless com pintura corporal, mas sem n... mais »

EM SAPÉ:Filme e documentário patrocinados pela prefeitura serão exibidos

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 5 dias
A Prefeitura Municipal de Sapé está dando oportunidade para que a população da cidade possa assistir na próxima sexta feira (13), o resultado do primeiro edital de audiovisual promovido pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Sapé. O documentário sobre a Banda Santa Cecília, de Samara Melo e o filme As Proezas de Zé Matuto, de José de Matos, serão exibidos na Praça Dr. João Úrsulo a partir das 19:30h. Essa Iº Mostra de Cinema Sapeense também faz parte das ações em comemoração aos 90 anos de Sapé. É uma oportunidade para que a população possa constatar o talento de s... mais »

Seminário LabSis de 12/11

LabSis/UFRNemSismos do Nordeste - Há 5 dias
Quinta-feita, dia 12/11, às 16h30, no auditório do Módulo REUNI do Departamento de Geofísica, acontece o décimo seminário do LabSis, do ciclo de 2015. O palestrante será o professor Dr. Xavier Garcia (Barcelona Center for Subsurface Imaging). Título: An introduction to magnetotellurics… And a couple of examples. Resumo: Electromagnetic methods are geophysical techniques widely used by both academia and industry. In the present talk I start with a broad introduction to the method, reviewing the mathematical background, introduce resistivity and finishing with a classification ... mais »

Polícia Civil apreende arma e drogas em cumprimento a mandado de busca em Sousa, no sertão paraibano

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 5 dias
Foi na tarde desta quarta-feira (11), que em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela VI Vara da Comarca de Sousa/PB, uma equipe do GTE, sob a coordenação do delegado Dr. Neto – se dirigiu à Rua José Mendes, no Mutirão – naquela cidade, residência do acusado Francisco Henrique Pereira, vulgo “Coroa”, 55 anos, protético. Durante as buscas, foram encontradas (21) “balinhas” prontas para a venda e dois tabletes, além de um revolver calibre “38”, com (quatro) munições intactas e a quantia de R$ 321,00 (trezentos e vinte e um reais) em espécie – trocados. Este trabalho... mais »

Radialista comunitário é assassinado em Lagoa de Itaenga (PE)

RÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES FMemRÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES - Há 5 dias
O radialista Israel Silva foi assassinado a tiros na manhã de terça-feira (10/11), no município de Lagoa de Itaenga, Zona da Mata Norte de Pernambuco. O crime aconteceu dentro de uma loja localizada em frente ao Fórum do município, no centro da cidade. A vítima tinha acabado de deixar os filhos no colégio, quando foi morto com quatro tiros de arma de fogo. Colegas do radialista, que atuava em uma rádio comunitária, informaram que Israel tinha uma postura crítica, principalmente em relação aos políticos da área, e vinha sofrendo ameaças de morte. Além de comunicador, Israel Gonçalves... mais »

Secretaria de Educação de Cajazeiras realiza solenidade para lançar sistema online “iescolar”

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 6 dias
[image: iescolar2] A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Educação do município realiza nessa quinta-feira (12) o lançamento do “iescolar online – Sistema de Gestão Escolar”. O evento acontece a partir das 19 horas no Centro Cultural Zé do Norte, anexo da Biblioteca Pública Municipal Castro Pinto. A secretária de Educação, Edna Elba, explicou que o “iescolar” é um sistema online de gestão escolar, de fácil utilização e muito prático que facilita a vida dos usuários. O sistema pode ser acessado através de diversos dispositivos como desktops, notebooks, tablets e smartph... mais »

Diretoria do Atlético de Cajazeiras apresenta comissão técnica para temporada 2016

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 6 dias
Na noite desta quarta-feira (11) a diretoria do Atlético de Cajazeiras realizou um evento na CDL, quando na oportunidade foram apresentados os membros da comissão técnica e os novos supervisores do clube cajazeirense. O evento contou com a presença do empresário Arlan Rodrigues, do presidente Essuelio e o Gerente de Futebol Narcisão, com a presença de um nome considerável de torcedores, a diretoria apresentou oficialmente o treinador Paulo Sales, juntamente do fisicultor Marailton, o preparador de goleiros Cicero, e os supervisores Valério e Gonçalves, além do roupeiro Damião. O... mais »

13º Batalhão comemora 5 anos de fundação no Vale do Piancó, nesta quinta-feira

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 6 dias
Será realizada na manhã desta quinta-feira, 12 de novembro, na Rua José Inácio de Araújo, no centro da cidade de Itaporanga (PB), a solenidade que irá comemorar a passagem do 5º aniversário de instalação do 13º Batalhão de Polícia Militar, com sede naquele município. A programação de comemoração terá início as 08h da manhã no pátio interno da unidade, onde haverá homenagens e apresentações da tropa. A Banda de Música do 13º BPM sob a regência do maestro Sgt. Felipe estará recepcionando os convidados ao evento, bem como toda a sociedade que for prestigiar. *Hora do Vale *

Ex-jogadores do Cruzeiro de Itaporanga acertam com o Paraíba de Cajazeiras e vão disputar o Campeonato Paraibano de 2016

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 6 dias
O Paraíba de Cajazeiras anunciou os três primeiros reforços para a disputa do Campeonato Paraibano de 2016. Tratam-se do goleiro Marcos, o zagueiro Rafael Sales e o atacante Adriano Pará. Outros nomes serão divulgados pela diretoria nos próximos dias , destaque para o goleiro Gerson, o meia Cleitinho e o atacante Fraça, todos disputaram a 2ª divisão pelo Tricolor Cajazeirense. Marcos defendeu o Cruzeiro de Itaporanga na 2ª divisão. O goleiro, de 23 anos, foi o principal destaque da Raposa do Vale na competição, mesmo a equipe itaporanguense não tendo feito uma boa campanha. As atu... mais »

Juiz de Itaporanga diz que mesmo em greve, Cartório Eleitoral continua atendendo normalmente para biometria

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 6 dias
O juiz Carlos Gustavo Guimarães disse a imprensa local que mesmo durante a Greve anunciada pelos servidores da Justiça Estadual, o Cartório Eleitoral de Itaporanga estará em pleno funcionamento para atender o recadastramento biométrico. Esta semana, Dr. Carlos Gustavo divulgou uma nota informativa, alertando os eleitores das cidades de São José de Caiana, Serra Grande, Itaporanga, Pedra Branca, Diamante, Curral Velho e Boa Ventura que o Cartório estará aberto para o atendimento neste sábado e domingo, 14 e 15 de novembro, excepcionalmente para o recadastramento. Cartório Eleitoral... mais »

EM SAPÉ:Prefeitura promove curso para vigilantes

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 6 dias
Preocupado em oferecer melhor atendimento à população e aos visitantes, o Prefeito Roberto Feliciano aprovou a realização de cursos e treinamentos para os vigilantes que trabalham na cidade de Sapé, e sobretudo nas escolas. Na próxima quinta-feira (12), o curso de formação para vigilantes realizará sua terceira aula. O curso faz parte das ações do Programa Municipal de Enfrentamento a Violência na Escola (PROMEVE) que é o resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e a Polícia Militar. O curso visa preparar o v... mais »

Prefeitura abriu exposição “Sapé: Nossos olhares” e entrega prêmio de fotografias

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 6 dias
A Prefeitura Municipal de Sapé, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promoveu na sexta-feira, dia 6, no Pavilhão Central, a premiação do primeiro concurso fotográfico “Sapé: Nossos Olhares” e prestou homenagem ao fotógrafo Rizemberg Felipe, natural da cidade. As dez fotografias premiadas ficarão em exposição até o próximo dia 20. O concurso foi promovido com o objetivo de estimular os talentos artísticos do município. A exposição homenageia o fotógrafo Rizemberg que recebeu uma réplica da escultura que será feita na entrada do Memorial Augusto dos Anjos. "E... mais »