PREVISÃO DO TEMPO REAL DAS CHUVAS ATUALIZADAS DIA A DIA

RELÓGIO CARBÔNICO QUE DIARIAMENTE MEDE OS GASES PROVOCADOS DA TERRA PARA OS ARES DOS CÉUS CAUSANDO SECAS E INUNDAÇÕES EM DIFERENTES PARTES DO MUNDO CONFIRA AQUI TEMPO EM VAZANTE DISTRITO DE DIAMANTE PB
PREVISÃO DO TEMPO DIÁRIO O O GLOBO TERRA Selecione o fuso horário da sua região para escutar os enunciados da hora falada de 10 em 10 segundos.

Devido à codificação do áudio, velocidade e tráfego de dados, podem ocorrer diferenças.

Ao selecionar um fuso, pode levar alguns segundos até o início da transmissão.

A Rádio DSHO/ON requer suporte ao HTML5.

UTC(ONRJ) - 2 Arquipelago de São Pedro e São Paulo, Atol das Rocas, Fernando de Noronha, Martin Vaz e Trindade
UTC(ONRJ) - 3 Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhao, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins
UTC(ONRJ) - 4 Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima
UTC(ONRJ) - 5 Acre e oeste do Amazonas

RELÓGIO CARBONICO loteria Fed eral +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ VISITANTES DO BRASIL
Contador de visitas
HOROSCOPO DIARIO ASTRÓLOGA ESPIRITUAL SEVERINA BÁRBARA CAJAZEIRAS PB RADIO TABAJARA FM JOÃO PESSOA PB RADIO TABAJARA FM JOÃO PESSOA PB Radio FM — Rádio Tabajara
Você está aqui: Página Inicial > Rádio ao vivo > Radio FM
Você está aqui: Página Inicial > Rádio ao vivo > Radio FM

Radio FM

sábado, 1 de outubro de 2011

SÍMBOLOS DOS SIGNOS



O mapa astral é uma ferramenta de autoconhecimento muito valiosa e complexa, que permite uma análise focada na singularidade da pessoa em vista" A Astrologia é uma forma de comunhão com o cosmos, em que se lê nos astros uma interação entre o que acontece no céu com os eventos terrestres, partindo da premissa de que o universo forma uma unidade e somos nele parte e relação. É um conhecimento que se formou através de milênios e se perpetua sendo continuamente refinado.
Originalmente, o calendário marcava épocas de plantio e colheitas, demarcando as estações dos anos através das estrelas que apareciam no horizonte. O estudo do céu augurava também, através do movimento dos planetas pelo céu estrelado, épocas propícias a guerras ou ameaças à vida do rei, por exemplo. Mais tarde, confeccionando-se o mapa astrológico do instante exato do nascimento de uma pessoa, tornou-se possível tecer conjeturas sobre o destino e fases da vida em questão, em um processo de contínuo aprimoramento ao longo dos séculos.
Mapa astral vai muito além do signo

O mapa astral vai muito além do signo solar de um indivíduo. Quando se diz que alguém é de determinado signo, significa que o Sol estava naquele signo quando a pessoa nasceu.
Mapa astral e posição dos planetas
No entanto, o mapa natal abrange não só esse astro, mas onde estavam todos os planetas do sistema solar quando determinada pessoa nasceu.
- Lua: indica de forma simplificada a forma de reagir emocionalmente;

- Mercúrio, o intelecto e a comunicação;

- Vênus, algo sobre a forma de afeiçoar-se do indivíduo;

- Marte, seu modo de ação; Júpiter matiza sua filosofia de vida;

- Saturno indica sua forma de se estruturar e seu senso de responsabilidade, e aponta, conforme a casa astrológica que ocupa, em que a pessoa é mais cobrada na vida.

Esses planetas distribuem-se, no mapa, em doze casas astrológicas.
O que é signo ascendente?
O signo ascendente é aquele que estava se levantando no horizonte quando a pessoa nasceu. É o que a pessoa mostra aos outros ao externar a sua personalidade; portanto, o que os outros podem ver da pessoa, e que pode estar em consonância com as qualidades do signo solar ou não.

O Sol é a pessoa em essência, colore seus valores e objetivos. O ascendente e os astros confabulam o modo de funcionamento da pessoa formando aspectos entre si. As qualidades e os desafios são mostrados pelos ângulos entre eles. E a distribuição pelas casas astrológicas indica as áreas de vida em que atuam.
Em uma analogia, os planetas seriam os atores; as casas, os cenários de vida em que são percebidos atuando.
Assim sendo, cada mapa é um universo de informações sobre o indivíduo, não se restringindo ao vulgarmente conhecido signo do mês. E o contínuo movimento dos astros pelo zodíaco vai formando ângulos geométricos com os planetas na posição onde estavam no mapa natal, configurando os aspectos que marcam as fases da vida.

É dessa forma que são possíveis as previsões astrológicas e o estudo do mapa natal, apontando características pessoais de modo muito mais preciso do que apenas se guiando pelo signo do mês em que a pessoa nasceu. Um mapa astral é ferramenta de autoconhecimento muito valiosa e complexa, que permite uma análise focada na singularidade da pessoa em vista.

Através de um estudo astrológico individual, o consulente pode sentir uma integração entre seus anseios e as datas possíveis para trabalhar melhor o seu processo de autofazimento e a realização de seus objetivos possíveis. O astrólogo não se torna onisciente de posse de um mapa, mas sabe dar orientações que são preciosas nesse caminho de busca de reintegração de qualidades específicas com seus desafios na vida.

OBSERVE O CEU E SIGA AS INTRUÇÕES


Destaque do Céu
Marte em aspecto desarmônico com Júpiter

Reflexo do Céu no Cotidiano

Impulsividade (principalmente nos gastos). Cautela ao dimensionar as necessidades ao efetuar compras. Tendência a exageros.

A semana - Marte e Sol fazem uma boa combinação que auxilia a tomar iniciativas em semana bem ativa até dia 04. Daí até dia 07, Mercúrio faz aspecto de conjunção com Saturno, conferindo propriedade à comunicação e seriedade nos escritos e facilidade de concentração e capacidade de síntese. Com a chegada do final de semana, Vênus traz facilidade de encantamento aos corações apaixonados e suavidade nas relações afetivas. O bolso também poderá sentir algum alívio financeiro, favorecido por alguma providência.

Domingo – 02 de outubro

Marte e Sol em ângulo harmônico favorecem práticas esportivas e toda a sorte de iniciativas. A produtividade deve ser alta sobretudo pela manhã, em que aspecto entre Lua e Saturno predispõe a disciplina. À tarde, bom aspecto entre Lua e Vênus inclina ao prazer na vida social e torna o período propício a namoros e diversões. No entanto, se for abrir a carteira, acautele-se contra o excesso de generosidade. Propensão a gastar mais do que a prudência aconselha. Madrugada bem inspirada. Bom momento para assistir a um filme ou escutar músicas.

Favorável – fazer coisas do agrado

Desfavorável – gastos excessivos.

Segunda-feira – 03 de outubro

Manhã de imprevistos e interrupções acarretando em nervosismo com as mudanças de direção no rumo do que estávamos programados para fazer. Ritmo excessivamente frenético. À tarde, bom poder de concentração auxilia a capacidade de análise e diagnósticos corretos. Bom ânimo à noite. Perto de meia-noite, possibilidade de conflitos.

Favorável – foco no início da tarde.

Desfavorável – falta de cooperação dificulta clima entre casais no início da madrugada.

Terça-feira – 04 de outubro

Contatos e locomoções em má fase pela manhã. Dificuldade no entendimento e comunicações fluindo de maneira inadequada. Tarde de humor pesado, com cobranças e responsabilidades mal recebidas. Madrugada inóspita aos encontros amorosos. Clima de insatisfação.

Favorável – equilíbrio e diplomacia.

Desfavorável – pressão forçando o ritmo.

Quarta-feira – 05 de outubro


Vênus começa a se afinar com Netuno e as relações pessoais se beneficiam, tornando-se agradáveis e suaves. Tarde dinâmica, com um quê de originalidade propicia momentos de atividades feitas de modo interessante. Inquietação madrugada adentro.

Favorável – afetividade e maleabilidade.

Desfavorável – ansiedade pela madrugada pode levar à busca de algo que falta, sem êxito.

Quinta-feira – 06 de outubro
Manhã sujeita a atritos e irritabilidade diante das contrariedades. No auge da claridade do dia, maior facilidade de encontrarmos harmonia e cooperação, favorecendo a integração entre atividades. O que vínhamos desenvolvendo podem ganhar um impulso extra nesse período. Altas horas da noite, boa produtividade. Período propício à boa comunicação. Contatos favorecidos. Concentração para atividades intelectuais.

Favorável – boa comunicação, com propriedade de linguagem.

Desfavorável – beligerância e impaciência pela manhã.

Sexta-feira – 07 de outubro

Flertes e namoros favorecidos, bem como todas as formas de sociabilidade. À tarde, não só os contatos afetivos estão em alta: compras que agradem ao gosto também em boa fase. Cuidado apenas para não levar acima do que realmente necessita, pois ainda temos um tendência a nos precipitarmos além do que realmente precisamos e extrapolar na dose. Madrugada excelente para encontros afetivos. Sensibilidade e inspiração. Romantismo. Assistir ao cinema pode ser excelente pedida, bem como ir a um show.

Favorável – entretenimentos.

Desfavorável – prodigalidade.

Sábado – 08 de outubro

Pela manhã, foco intenso e concentrado no que nos propusermos a fazer. Bom astral à hora do almoço. Expansividade em alta. Tarde convidativa para irmos a lugares abertos, como praias ou parques. Extroversão.

Favorável – desintoxicação.

Desfavorável – evite lugares pesados: com a Lua em Peixes, estamos mais permeáveis às energias emanadas pelos ambientes e pelas pessoas.

CURIOSIDADES SOBRE A LUA



A Lua, em seu percurso ao redor da Terra, reflete a luz do Sol e apresenta-se em sombra e luz nas suas quatro fases. Desde a mais remota antigüidade, o homem baseia-se em suas fases para plantar, colher, amar e trabalhar. Através de suas fases, podemos nos planejar, facilitar nosso dia-a-dia e facilitar nossos projetos. Vale a pena usar essa nossa amiga do céu.

Oriente-se pelas fases da Lua. Abaixo, estão anotados dia e hora em que ela inicia uma nova fase, que dura aproximadamente sete dias.

04/09/2011 14:40  Crescente
12/09/2011 06:28  Cheia
20/09/2011 10:40  Minguante
27/09/2011 08:10  Nova




04/09/2011 14:40 - Crescente
Momento em que a Lua se encontra a 90º em relação ao Sol, formando uma quadratura. A partir do dia do início da Lua Crescente, ela caminha para sua fase cheia.

Os sete dias após o início da Lua Crescente são favoráveis ao início de novos empreendimentos, ao esclarecimento de mal-entendidos, às atividades que exijam desapego de situações e de relacionamentos obsoletos, às tentativas de aprimoramento em todas as áreas.

De bem com a Lua Crescente
assinar contratos e papéis
começar estudos de aperfeiçoamento
começar uma poupança e iniciar investimentos
cortar cabelo para ter crescimento rápido
esclarecer mal-entendidos
fazer dietas para aumento de peso
fazer lançamentos e exposições
iniciar atividades que exijam um bom público
iniciar atividades que tenham resultados a curto e médio prazo
iniciar de atividades ligados ao ensino
iniciar novos projetos e empreendimentos

De mal com a Lua Crescente
não faça dietas para emagrecer, é mais difícil perder peso




12/09/2011 06:28 - Cheia
Momento em que a Lua encontra-se a 180º em relação ao Sol, formando uma oposição. A partir do dia do início da Lua Cheia, ela caminha para sua fase minguante.

Os sete dias após o início da Lua Cheia são favoráveis aos relacionamentos sociais; à conscientização de bloqueios, dos obstáculos e dos problemas; às mudanças de residência; ao abandono de hábitos antigos; à comunicação de novas idéias e planos; às atividades que exijam força de vontade e determinação.

De bem com a Lua Cheia
começar atividades que exijam cooperação das pessoas
cortar cabelo para crescimento com fios mais fortes e volume
divulgar novas idéias
fazer atividades ao ar livre com grande número de pessoas
fazer mudança de residência
iniciar atividades com pouca duração e com sucesso
marcar atividades de lazer à noite
marcar eventos para ter grande presença de público
marcar eventos que devam ter sucesso rápido e ampla divulgação
marcar encontros e atividades sociais
ocorrem maior número de nascimentos

De mal com a Lua Cheia
evite qualquer tipo de cirurgia, o risco de hemorragias e infecções é maior.
não faça dietas para emagrecer, é mais difícil perder peso
tendência a insônias. O melhor mesmo é sair à noite.
maior propensão a acidentes de trânsito




20/09/2011 10:40 - Minguante
Momento em que a Lua se encontra a 90º em relação ao Sol, formando uma quadratura. A partir do dia do início da Lua Minguante, ela caminha para sua fase nova.

Os sete dias após o início da Lua Minguante são favoráveis ao planejamento de atividades e empreendimentos; à conclusão de trabalhos inacabados, à solução criativa de problemas ligados ao passado, ao relacionamento com jovens, adolescentes e crianças e ao início de tratamentos da saúde.

De bem com a Lua Minguante
Bom período para cirurgias
começar dietas de emagrecimento
cortar despesas e rever orçamento
corte de cabelo para conservar o corte
encerrar dívidas e pendências
encerrar tarefas inacabadas
fazer arrumação de papéis
fazer depilação e limpeza de pele
iniciar eventos que exijam estudos e concentração
parar com hábitos e vícios
planejar novas atividades e empreendimentos
resolver assuntos do passado
iniciar tratamentos de desintoxicação

De mal com a Lua Minguante
evitar atividades que requeiram divulgação
evitar abrir negócios
não fazer lançamentos e exposições
não começar nada que requeira crescimento ou extroversão




27/09/2011 08:10 - Nova
Momento em que a Lua se encontra na mesma direção do Sol e reflete pouco ou quase nada de sua luz. No dia em que se inicia sua fase nova, está no que chamamos de conjunção, podendo eventualmente ocorrer um eclipse, quando a Lua oculta ou eclipsa a luz do Sol. Após o início desta fase, ela caminha para a sua fase crescente.

Os sete dias após o início da Lua Nova são favoráveis à organização de atividades cotidianas, às atividades intelectuais e às pesquisas, aos trabalhos que exijam espírito de cooperação, às decisões relativas a compromissos sociais e amorosos e aos assuntos voltados para o bem comum.

De bem com a Lua Nova
fazer dietas para ganhar peso
fazer investimentos
fazer negócios com imóveis
iniciar atividades ligadas ao ensino
iniciar atividades que tenham resultados a médio prazo.
iniciar projetos culturais e de pesquisa
iniciar uma construção ou obras de melhoria
introduzir algo novo em qualquer coisa que já esteja em andamento
organizar tarefas cotidianas
período de fertilidade, favorecendo a concepção
período propício para criar, em todos os sentidos

De mal com a Lua Nova
não fazer cirurgias no dia exato do início da Lua Nova