PREVISÃO DO TEMPO REAL DAS CHUVAS ATUALIZADAS DIA A DIA

RELÓGIO CARBÔNICO QUE DIARIAMENTE MEDE OS GASES PROVOCADOS DA TERRA PARA OS ARES DOS CÉUS CAUSANDO SECAS E INUNDAÇÕES EM DIFERENTES PARTES DO MUNDO CONFIRA AQUI TEMPO EM VAZANTE DISTRITO DE DIAMANTE PB
PREVISÃO DO TEMPO DIÁRIO O O GLOBO TERRA Selecione o fuso horário da sua região para escutar os enunciados da hora falada de 10 em 10 segundos.

Devido à codificação do áudio, velocidade e tráfego de dados, podem ocorrer diferenças.

Ao selecionar um fuso, pode levar alguns segundos até o início da transmissão.

A Rádio DSHO/ON requer suporte ao HTML5.

UTC(ONRJ) - 2 Arquipelago de São Pedro e São Paulo, Atol das Rocas, Fernando de Noronha, Martin Vaz e Trindade
UTC(ONRJ) - 3 Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhao, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins
UTC(ONRJ) - 4 Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima
UTC(ONRJ) - 5 Acre e oeste do Amazonas

RELÓGIO CARBONICO loteria Fed eral +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ VISITANTES DO BRASIL
Contador de visitas
HOROSCOPO DIARIO ASTRÓLOGA ESPIRITUAL SEVERINA BÁRBARA CAJAZEIRAS PB RADIO TABAJARA FM JOÃO PESSOA PB RADIO TABAJARA FM JOÃO PESSOA PB Radio FM — Rádio Tabajara
Você está aqui: Página Inicial > Rádio ao vivo > Radio FM
Você está aqui: Página Inicial > Rádio ao vivo > Radio FM

Radio FM

sexta-feira, 15 de março de 2019

BLOG GRANDE JORNAL DO ESTADO PB 15 DE MARÇO 2019 GOVERNADORES DO NORDESTE CRITICAM REFORMA DA PREVIDÊNCIA

MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS.

Governadores do Nordeste criticam reforma da Previdência

Folhapress. Publicado em 14 de março de 2019 às 17:24.
Foto: Secom/MA
Foto: Secom/MA
JOÃO VALADARES
RECIFE, PE (FOLHAPRESS) – Governadores do Nordeste criticaram nesta quinta-feira (13), durante encontro em São Luís, no Maranhão, a principal bandeira até o momento do governo Jair Bolsonaro: a reforma da Previdência.
Em bloco, os mandatários também se posicionaram contra a possibilidade de votação da PEC que prevê a desvinculação do Orçamento.
Dos nove governadores nordestinos, apenas o de Alagoas, Renan Filho (MDB), que apresenta uma posição dúbia em relação ao governo Bolsonaro, faltou ao encontro. No seu lugar, participou o vice-governador alagoano, José Luciano Barbosa.
Os outros oito governadores, quatro deles do PT, dois do PSB, um do PCdoB e um do PSD, fazem oposição ao governo federal.
Em relação à reforma da Previdência, os governadores alegam que os mais pobres serão penalizados e ainda criticam o regime de capitalização proposto pelo Governo Federal.
Apesar de reconhecerem a urgência nas mudanças de regras, os políticos nordestinos destacaram de maneira genérica em carta que o peso de déficits históricos não podem recair naqueles que mais precisam da proteção previdenciária.
As principais críticas são em relação à idade mínima e ao tempo de contribuição.
“Não podemos ter uma previdência que faça a população ter dois brasis. Um Brasil de quem consegue se aposentar e um Brasil de quem não consegue se aposentar”, disse o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.
O governador da Paraíba, João Azevêdo, também atacou a proposta do governo. “Esta proposta de reduzir de 65 anos para 60, entretanto reduzir o benefício para 40%, isso para a gente é inegociável”, afirmou.
O bloco de governadores disse ser imprescindível retirar da proposta a previsão do chamado regime de capitalização.
“Isso piora as contas do sistema vigente, além de ser socialmente injusto com os que têm menor capacidade contributiva”, diz a carta.
O anfitrião do encontro, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), salientou que todos estão apoiando o debate sobre a reforma da Previdência.
“No entanto, somos contrários, entre outros pontos, à ideia de retirar da Constituição as regras da Previdência Social, a chamada desconstitucionalização”, afirmou.
Os governadores também demonstraram preocupação com a possibilidade de tramitação da PEC que desvincula o Orçamento.
“É preciso fazer a verdadeira discussão sobre o Pacto Federativo. Não é simplesmente propondo desvinculação de orçamento que se vai rever de verdade, a relação entre o Governo Federal, Estados e municípios”, apontou Câmara.
No encontro desta quinta-feira, os políticos formalizaram a criação do Consórcio Nordeste, mecanismo de atuação conjunta dos estados para diminuir custos ao fazer comprar conjuntas em larga escala e executar políticas públicas de maneira coletiva.
O governador da Bahia, Rui Costa, foi eleito o primeiro presidente do consórcio.
Posse de armas Uma das pautas debatidas na reunião foi a segurança pública. “Podemos agilizar a autorização de ajuda com pessoal para reforço do trabalho policial. O consórcio permite que isso ocorra de forma imediata”, explicou Azevêdo.
Na carta, assinada pelos nove governadores da região, há uma defesa do Estatuto do Desarmamento. “Somos contrários a regras que ampliem a circulação de armas”, diz um trecho do documento.

BLOG GRANDE JORNAL DO ESTADO PB 15 DE MARÇO 2019 POLICIA PRENDE UM TERCEIRO SUSPEITO NAS MORTES DE ESTUDANTES DO CASO DA ESCOLA EM SUZANO DIZ JORNAIS DE SÃO PAULO

MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS.

Polícia apura participação de terceira pessoa no atentado em escola de Suzano

Agência Brasil. Publicado em 14 de março de 2019 às 18:47.
A Polícia Civil está investigando a participação de uma terceira pessoa, de 17 anos, na organização do atentado na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano.
Este suspeito era colega de classe do atirador Guilherme Taucci Monteiro, também de 17 anos, e teria ajudado no planejamento do crime.
Segundo a polícia, ele estava na cidade de Suzano no momento do ataque, mas não foi até a escola.
O jovem já foi ouvido pela Polícia Civil, que pediu à Vara da Infância e da Juventude a apreensão do adolescente e espera autorização.
Há um vídeo em que uma terceira pessoa aparece junto com os dois assassinos dias após eles terem alugado o carro usado no atentado. O aluguel do carro foi pago com cartão de crédito.
Pessoas que conviviam com os atiradores disseram à polícia que já tinham ouvido deles referência ao caso de Columbine, nos Estados Unidos, que deixou 13 mortos e 24 feridos em 1999.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
“Quem ouviu eles falando sobre isso ou não levou a sério ou ficou com medo”, disse o delegado-geral de Polícia, Ruy Ferraz Pontes.
O delegado disse também que, até o momento, é uma “presunção” que um dos assassinos tenha atirado no outro e depois se suicidado. A conclusão sobre a morte dos assassinos depende ainda de informações que serão trazidas pela perícia.
De acordo com Pontes, a polícia diz que não há elementos suficientes até o momento que indiquem que o uso da deep web tenha sido determinante para o atentado.
O delegado-geral informou que não está claro ainda se a morte de Jorge Antonio de Moraes, tio de Guilherme, foi motivada por vingança, já que ele chegou a contratar o sobrinho para trabalhar em sua empresa, mas teve que demiti-lo por causa de pequenos furtos.

BLOG GRANDE JORNAL DO ESTADO PB 15 DE MARÇO MUDANÇAS NO SISTEMA FACEBOOK COM CERTEZA PARA MELHOR

MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS.

Mudança em servidor foi a causa de instabilidade, diz Facebook

Agência Brasil. Publicado em 14 de março de 2019 às 19:15.
Uma mudança na configuração do servidor foi a causa da instabilidade registrada ao longo da tarde e a noite de ontem (13) no Facebook, Instagram e Whatsapp, informou hoje (14) o Facebook.
“Ontem, como resultado de uma mudança de configuração do servidor, muitas pessoas tiveram problemas para acessar nossos aplicativos e serviços. Resolvemos agora os problemas e os nossos sistemas estão a recuperar. Lamentamos muito o inconveniente e apreciamos a paciência de todos”, postou o Facebook no Twitter.
A instabilidade afetou usuários dos aplicativos no Brasil e em diversos outros países. Ontem, o Facebook utilizou o Twitter para se comunicar com os usuários.
Em um post, o Facebook negou que a instabilidade tivesse como causa um ataque cibernético do tipo “DDoS”, como são conhecidos os Ataques Distribuídos de Negação de Serviço. Esse tipo de ataque sobrecarrega os servidores com uma alta demanda de conexões.
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil
Ao longo da tarde de ontem, usuários que tentavam acessar o Instagram recebiam como mensagens: “ocorreu um erro” e “tentar novamente”.
O Instagram disse estar ciente dos problemas e pediu desculpas. “Sabemos que isso é frustrante, e nossa equipe está trabalhando duro para resolver isso o mais rápido possível, postou a empresa.
Também houve relatos de dificuldades de uso do Whatsapp. Muitos usuários reclamaram que não conseguem enviar fotos ou áudios no Whatsapp.
À Agência Brasil, o Whatsapp disse que estava ciente e que estava tentando resolver o problemas. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar a família de aplicativos do Facebook. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível”, informou a assessoria.

BLOG GRANDE JORNAL DO ESTADO PB 15 DE MARÇO 2019 SENADO FEDERAL CRIA COMISSÃO ESPECIAL PARA ACOMPANHAR A REFORMA DA PREVIDENCIA

MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS.

Senado cria comissão especial para acompanhar a reforma da Previdência

Agência Brasil. Publicado em 14 de março de 2019 às 20:43.
Foto: Agência Brasil
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), assinou na noite de hoje (14) o ato de criação da comissão especial destinada ao acompanhamento da tramitação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. A instalação do colegiado está prevista para a próxima terça-feira (19).
A comissão é composta por nove titulares com igual número de suplentes e será presidida pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), com relatoria do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Os demais integrantes titulares serão os senadores Eduardo Braga (MDB-AM), Espiridião Amim (PP-SC), Cid Gomes (PDT-CE), Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), Jaques Vagner (PT-BA), Rodrigo Pacheco (DEM-GO) e Elmano Férrer (PODE-PI). Os suplentes ainda serão indicados pelos líderes, observada a proporcionalidade partidária.
O objetivo da comissão é mostrar aos deputados as divergências e expectativas dos senadores para que o texto seja aprovado na Câmara com os principais pontos já pacificados. Como proposta de emenda constitucional não tem Casa revisora enquanto sofrer alteração de mérito, o texto passa da Câmara para o Senado e vice-versa, até que não seja mais modificado.
Para evitar esse vai e vem da PEC, a ideia é que os senadores aprovem o texto analisado pelos deputados, e a saída encontrada por Alcolumbre para que isso ocorra de maneira mais tranquila foi a criação da comissão especial.
Câmara
A estimativa do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), é que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que vai alterar as regras previdenciárias seja votada na Comissão de Constituição e Justiça nos dias 27 e 28 deste mês.
A data pode ser alterada, já que líderes partidários querem frear a análise da reforma da Previdência na comissão até que o governo envie uma proposta alterando o sistema previdenciário dos militares. Segundo o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, a proposta será entregue à Câmara no dia 20 de março.
Rodrigo Maia, no entanto, descarta que a divergência possa atrasar a discussão e a considera “inócua”.
“Na próxima semana, a partir de quinta-feira, já pode apresentar relatório, mas não tem reunião da CCJ. Então só pode apresentar relatório na outra terça-feira. Podemos ter duas sessões para vista. Ou seja, estaria pronta para votar daqui a duas semanas, muito depois do dia 20. Então, essa decisão é meio inócua. Infelizmente ou felizmente, o Regimento Interno só permite que seja votado lá para o dia 27, 28 de março”, afirmou 

BLOG GRANDE JORNAL DO ESTADO PB 15 DE MARÇO 2019 AESA AVIDA INTERIOR DO ESTADO PODE TER FORTES CHUVAS NESTE MEADO DO MÊS DE MARÇO 2019

MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS.

Meteorologia emite alerta de chuva forte para quase toda a Paraíba

Da Redação. Publicado em 14 de março de 2019 às 22:42.
Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline
Quase todos os municípios paraibanos estão inclusos em um alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de chuvas com perigo potencial.
O alerta vale para 219 municípios da Paraíba, no período desta quinta-feira (14) até a noite da sexta-feira (15).
Segundo a previsão, as chuvas poderão chegar a 20 ou 30 milímetros/hora ou até 50 milímetros por dia, com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em locais com áreas de risco.
Nesta quinta-feira já foram registradas chuvas em vários municípios do Estado, com destaque para a região do Brejo e do Sertão.

BLOG GRANDE JORNAL DO ESTADO PB 15 DE MARÇO 2019 TEMA JUSTIÇA ELEITORAL NÃO TEM ESTRUTURA PARA JULGAR CRIMES COMPLEXO

MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS.

Moro: Justiça Eleitoral não tem estrutura para julgar crimes complexos

Da Redação. Publicado em 14 de março de 2019 às 23:05.
Foto: Agência Brasil
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou hoje (14) que respeita a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), ao definir que processos da Operação Lava Jato que envolvem caixa dois e demais atos associados a crimes comuns, como corrupção, devem tramitar na Justiça Eleitoral. Porém, ele ressaltou que ela não está preparada para julgar crimes complexos.
“Respeitamos a decisão do STF, mas persistimos no entendimento de que a Justiça Eleitoral, apesar de seus méritos, não está adequadamente estruturada para julgar casos criminais mais complexos, como de corrupção ou lavagem de dinheiro. Mas a decisão do STF será, como deve ser, respeitada.”
Em sessão concluída nesta quinta-feira, a Suprema Corte decidiu por 6 votos a 1 pela tramitação dos casos na Justiça Eleitoral.
De acordo com a maioria, nos casos envolvendo crimes comuns conexos aos eleitorais, prevalece a competência da Justiça Eleitoral. Segundo os ministros, a Corte somente reafirmou entendimento que prevalece há décadas na sua jurisprudência.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio disse que as sentenças que foram proferidas antes da decisão da Corte sobre a competência da Justiça Eleitoral podem ser anuladas. Na avaliação do ministro, as condenações podem ser afastadas diante da decisão do Supremo.

BLOG GRANDE JORNAL DO ESTADO PB 15 DE MARÇO 2019

MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS.

Municípios paraibanos sofrem com a falta de médicos

Mesmo com salários atraentes, às vezes passando dos R$ 10 mil mensais, muitos Municípios da Paraíba sofrem com a falta de médicos nas unidades de saúde, seja por falta de condições estruturais ou pela distância.
“A falta de médicos é um problema nacional, não é só aqui na Paraíba, existe uma concentração de 80% dos médicos em João Pessoa e Campina Grande, o governo federal deveria fortalecer as políticas de saúde e atrair os médicos para o interior do país, pois a população sofre”, explica  presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano.
A falta de médicos já foi constatada em várias fiscalizações do Ministério Público da Paraíba (MPPB). De acordo com o Conselho Regional de Medicina na Paraíba (CRM), o Estado tem 5.600 médicos em atividade. O CRM afirma que todas as outras cidades sofrem com a falta de profissionais.
Para Buba Germano seria importante a criação de mais faculdades de medicina no interior, pois somente as grandes capitais formam médicos, “e por conseqüência absorvem os profissionais”. Apenas em João Pessoa, três universidades formam cerca de 200 médicos por ano.

BLOG GRANDE JORNAL DO ESTADO PB 15 DE MARÇO 2019 OS MUNICÍPIO PADECEM COM A FALTA DE MÉDICOS EM SUAS LOCALIDADES

MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS.

Municípios paraibanos sofrem com a falta de médicos

Valter CampanatoMesmo com salários atraentes, às vezes passando dos R$ 10 mil mensais, muitos Municípios da Paraíba sofrem com a falta de médicos nas unidades de saúde, seja por falta de condições estruturais ou pela distância.
“A falta de médicos é um problema nacional, não é só aqui na Paraíba, existe uma concentração de 80% dos médicos em João Pessoa e Campina Grande, o governo federal deveria fortalecer as políticas de saúde e atrair os médicos para o interior do país, pois a população sofre”, explica  presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano.
A falta de médicos já foi constatada em várias fiscalizações do Ministério Público da Paraíba (MPPB). De acordo com o Conselho Regional de Medicina na Paraíba (CRM), o Estado tem 5.600 médicos em atividade. O CRM afirma que todas as outras cidades sofrem com a falta de profissionais.
Para Buba Germano seria importante a criação de mais faculdades de medicina no interior, pois somente as grandes capitais formam médicos, “e por conseqüência absorvem os profissionais”. Apenas em João Pessoa, três universidades formam cerca de 200 médicos por ano.