MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS.
Municípios paraibanos sofrem com a falta de médicos
Mesmo com salários atraentes, às vezes passando dos R$ 10 mil mensais, muitos Municípios da Paraíba sofrem com a falta de médicos nas unidades de saúde, seja por falta de condições estruturais ou pela distância.
“A falta de médicos é um problema nacional, não é só aqui na Paraíba, existe uma concentração de 80% dos médicos em João Pessoa e Campina Grande, o governo federal deveria fortalecer as políticas de saúde e atrair os médicos para o interior do país, pois a população sofre”, explica presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano.
A falta de médicos já foi constatada em várias fiscalizações do Ministério Público da Paraíba (MPPB). De acordo com o Conselho Regional de Medicina na Paraíba (CRM), o Estado tem 5.600 médicos em atividade. O CRM afirma que todas as outras cidades sofrem com a falta de profissionais.
Para Buba Germano seria importante a criação de mais faculdades de medicina no interior, pois somente as grandes capitais formam médicos, “e por conseqüência absorvem os profissionais”. Apenas em João Pessoa, três universidades formam cerca de 200 médicos por ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
TODOS OS VISITANTES PODEM NOS ENVIAR SUAS SUGESTÕES MATÉRIAS E COMENTÁRIOS DESDE QUE SEJA LIGADO A CULTURA O LAZER DADOS HISTÓRICOS DE SUA COMUNIDADE CIDADE ESTADO OU PAÍS OBEDECENDO A ÉTICA DE JORNALISMO QUE SE TRATA ESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO UM SETOR DE PROMOÇÃO SOCIAL PARA TAMBÉM REGISTRAR AS BOAS COISAS DESTE PAÍS. E AQUI FAZEMOS O POSSÍVEL PARA SER APOLÍTICO AGRADECEMOS A ACEITAÇÃO DOS NOSSOS VISITANTES