PREVISÃO DO TEMPO REAL DAS CHUVAS ATUALIZADAS DIA A DIA

RELÓGIO CARBÔNICO QUE DIARIAMENTE MEDE OS GASES PROVOCADOS DA TERRA PARA OS ARES DOS CÉUS CAUSANDO SECAS E INUNDAÇÕES EM DIFERENTES PARTES DO MUNDO CONFIRA AQUI TEMPO EM VAZANTE DISTRITO DE DIAMANTE PB
PREVISÃO DO TEMPO DIÁRIO O O GLOBO TERRA Selecione o fuso horário da sua região para escutar os enunciados da hora falada de 10 em 10 segundos.

Devido à codificação do áudio, velocidade e tráfego de dados, podem ocorrer diferenças.

Ao selecionar um fuso, pode levar alguns segundos até o início da transmissão.

A Rádio DSHO/ON requer suporte ao HTML5.

UTC(ONRJ) - 2 Arquipelago de São Pedro e São Paulo, Atol das Rocas, Fernando de Noronha, Martin Vaz e Trindade
UTC(ONRJ) - 3 Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhao, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins
UTC(ONRJ) - 4 Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima
UTC(ONRJ) - 5 Acre e oeste do Amazonas

RELÓGIO CARBONICO loteria Fed eral +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ VISITANTES DO BRASIL
Contador de visitas
HOROSCOPO DIARIO ASTRÓLOGA ESPIRITUAL SEVERINA BÁRBARA CAJAZEIRAS PB RADIO TABAJARA FM JOÃO PESSOA PB RADIO TABAJARA FM JOÃO PESSOA PB Radio FM — Rádio Tabajara
Você está aqui: Página Inicial > Rádio ao vivo > Radio FM
Você está aqui: Página Inicial > Rádio ao vivo > Radio FM

Radio FM

quinta-feira, 11 de junho de 2015

02 a 10 de junho de 2015 MATÉRIAS DOS BLOGS PARCEIROS DA REDE PARAIBANA DE BLOGS

Ativamos a detecção automática de spam para os comentários. Ocasionalmente, você poderá verificar alguns comentários na pasta Spam da sua caixa de entrada. Saiba mais sobre a detecção de spam ou como comunicar problemas no Blogger.
Dispensar esta notificação

Lista de leitura | Todos os blogs

Gerenciar lista de leitura
RÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES FMemRÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES - Há 3 minutos
Foi aprovado esta semana na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, em Brasília, o projeto de Decreto Legislativo nº 1.534/2014 - (TVR 877/2014) que "aprova o ato que autoriza a Associação Cultural do Bairro do Jeremias a executar, pelo prazo de dez anos, sem direito de exclusividade, serviço de radiodifusão comunitária na Município de Campina Grande, Estado da Paraíba". O texto teve relatoria do deputado federal Luiz Couto. Também nesta semana foram aprovados diversos outros projetos relatados pelo deputado federal paraibano que têm foco voltado ... mais »

VEREADOR RENIO MACEDO SOLICITA A PREFEITURA CONSTRUÇÃO DE QUADRA DE ESPORTE RADICAL PRA SANTANA DOS GARROTES

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há uma hora
O Vereador que este subscreve, no uso de suas atribuições legais e regimentais, na forma do art. 143 do Regimento Interno solicita que seja encaminhado ao Senhor Prefeito Municipal Indicação sugerindo a adoção da seguinte medida: Que seja analisada a possibilidade da Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes, através da Secretaria de Administração e Infra-estruturar viabilizasse a CONSTRUÇÃO DE QUADRA DE ESPORTE RADICAL NA SEDE DO MUNICÍPIO. Ascom

Sites para celular mais rápidos e mais leves no Brasil

Editor TeamemBlog do Google Brasil - Há 2 horas
Ninguém gosta de esperar. Quer você esteja procurando pelos resultados de um jogo de futebol, pelo horário do próximo ônibus pra casa ou pelo telefone do restaurante em que acabou de esquecer a sua carteira. Quanto mais rápido, melhor. Infelizmente, no Brasil, onde a internet móvel é, com frequência, lenta, conseguir a informação que se deseja via celular pode ser difícil e frustrante. Nós estamos explorando formas de acelerar as coisas. E, dentro de duas semanas, vamos lançar uma ferramenta que acreditamos que vai ajudar nisso. Se você estiver no Brasil, usando um telefone Android... mais »

Mudanças nas delegacias de Itaporanga, Piancó e Coremas: VEJA

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 6 horas
Três das quatro principais delegacias do Vale sofreram mudanças: os titulares foram substituídos por novos delegados. Dois deles já assumiram seus postos. Em Itaporanga, com a transferência do dr. Cristiano Santana para Campina Grande, quem assumiu a titularidade foi o delegado José Pereira, que deixa a Polícia Civil de Piancó depois de quatro anos e já está trabalhando na delegacia itaporanguense. Para a delegacia de Piancó foi nomeado o delegado Raphael Alves, recém-chegado ao Vale e que ainda vai assumir a delegacia. Já em Coremas, o dr. Roberto Barros f... mais »

Comerciante tem moto furtada, mas polícia age rápido, recupera e prende acusado no Vale do Piancó

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 6 horas
A Polícia Militar do 13º BPM prendeu por volta das 14h desta quarta-feira (10), Antônio Senhor Filho, 36 anos. Com ele estava uma moto Honda Pop 100, de cor vermelha, que havia sido furtada do comerciante Luciano Cavalcante Pontes, proprietário de uma panificadora, localizada no centro da cidade de Coremas (PB). De acordo com as informações da PM, o comerciante chegou ao seu estabelecimento, estacionou a moto e entrou, quando momentos depois ele saiu na porta percebeu que seu veículo havia sido levado. *(Moto foi recuperada)* Acionadas, as guarnições pertencentes ao Pelotão local,... mais »

Ricardo defende a criação de recurso específico para a Saúde

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 7 horas
O governador Ricardo Coutinho defendeu a criação de uma fonte específica de recursos para a saúde, durante abertura do 3º Congresso Norte Nordeste do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), na última terça-feira (9) à noite, no Centro de Convenções de João Pessoa. A abertura oficial do evento, que acontece até o dia 12, contou com a presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro; da secretária de Estado da Saúde, Roberta Abath, e dos representantes do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems); do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Saúde... mais »

Defesa das rádios comunitárias consegue importante vitória na OEA

RÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES FMemRÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES - Há 11 horas
Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA avalia a situação da criminalização de comunicadores por injúria e a criminalização de Rádios sem autorização como desproporcionais ao Estado Democrático. A Relatoria especial para a liberdade de expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) publicou no último dia 03 de Junho posicionamento em relação a vários casos de agentes públicos que se utilizam dos crimes de calúnia e difamação contra comunicadores populares e jornalistas como instrumento penal para ferir a liberdade de... mais »

Papa Francisco cria corte para julgar bispos que acobertaram casos de pedofilia na Igreja

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 23 horas
*Nova seção na Congregação para a Doutrina da Fé responde demanda antiga de vítimas de abusos por religiosos * Papa Francisco autorizou nesta quarta-feira (10) a criação de um tribunal especial para julgar bispos que tenham acobertado casos de pedofilia. Segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, os bispos poderão ser julgados se falharam em tomar medidas que preveniriam os atos de abuso. A medida foi sugerida por um grupo consultivo sobre o tema criado no ano passado. Formada por 17 pessoas de várias nacionalidades, dentre eles muitos laicos e representantes da... mais »

Prefeita anuncia quatro grandes obras em Cajazeiras; investimento é de mais de R$ 3 milhões

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 23 horas
A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, ao lado do vice-prefeito Júnior Araújo, vereadores e secretários da gestão municipal realizou nesta quarta-feira (10) uma solenidade no paço da Prefeitura para assinatura de quatro ordens de serviços. As obras referentes às ordens de serviço são: uma Unidade de Acolhimento Infantojuvenil, Caps AD III, Escola Padrão de Divinópolis e Ginásio do sitio Patamuté. De acordo com a prefeita Denise, mais de três milhões e meio de reais serão gastos nas obras. Segundo ela, os investimentos vão beneficiar tanto a zona urbana, como a zona ru... mais »

Prefeitos do Sertão discutem desenvolvimento econômico da região em Itaporanga

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 23 horas
*1º Encontro Regional dos Gestores do Vale do Piancó será realizado nesta quinta-feira (11) no Sebrae da cidade* Dezenove prefeitos do Sertão paraibano se reúnem nesta quinta-feira (11) em Itaporanga para discutir estratégias para o desenvolvimento econômico do território do Vale do Piancó. O 1º Encontro Regional dos Gestores do Vale do Piancó será realizado no Sebrae da cidade das 8h às 13h e espera formar uma rede de articulações que incentive o empreendedorismo. De acordo com a gerente do Sebrae em Itaporanga, Anna Stefania Rodrigues, o Encontro foi criado para mobilizar, in... mais »

Vereador de Pilar e assessor de Manoel Júnior sofre acidente

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 23 horas
O vereador de Pilar, José Augusto da Costa, conhecido como “Pintinho” (DEM), sofreu um acidente de trânsito, no final da manhã desta quarta-feira (10), na rodovia que liga a Pilar a Itabaiana (PB). Apesar da violência do capotamento, “Pintinho” sofreu apenas escoriações leves, mas uma mulher que estava com ele no veículo foi socorrida para o hospital de Trauma de João Pessoa, com cortes na cabeça. “Pintinho” está no seu quinto mandato de vereador e já foi presidente da Câmara de Pilar duas vezes. Ele é um forte aliado do deputado federal Manoel Junior (PMDB) na região. ... mais »

“Ok, Google" e fique por dentro da Copa América

Editor TeamemBlog do Google Brasil - Há um dia
Checar a tabela de jogos, estatísticas, as melhores jogadas e até os melhores bares para assistir aos jogos da Copa América precisa ser algo simples, rápido. É por isso que, agora, você pode encontrar respostas para perguntas como “A que horas a Argentina vai jogar? Qual foi o resultado da partida do Chile? Qual é a classificaição da Colômbia no campeonato? Quem o Peru enfrentará? Qual vai ser a escalação do Brasil?” no app do Google. Seja você um dos mais de 50 mil fãs que vão para o Chile acompanhar ao vivo o torneio e torcer pelo seu país (e ainda está procurando voo e hotel) o... mais »

PM prende segundo acusado de matar policial em Santa Rita

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há um dia
[image: PM prende segundo acusado de matar policial em Santa Rita] Os policiais comandados pelo Coronel Júlio Cesar, do 7º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Santa Rita, prenderam o segundo acusado de matar o sargento Josemberg da Silva, na noite de ontem, terça-feira (09). O acusado tentou fugir do cerco policial, mas foi detido no bairro Eitel Santiago, em Santa Rita, no início da tarde desta quarta-feira (10). O suspeito que foi identificado pelo primeiro acusado preso, foi levado para a delegacia de Santa Rita. Daniel Delfino dos Santos, 19 anos, preso ontem, acusado de ... mais »

NOITE SANGRENTA: Policial militar é assassinado, companheiro é alvejado e outro é baleado em Santa Rita

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há um dia
[image: Sargento Da Silva, assassinado em Sta Rita]Sargento Da Silva, assassinado em Sta Rita[image: Cabo Diego alvejado no braço]Cabo Diego alvejado no braço A noite de terça-feira (09) foi de muita violência na região metropolitana de João Pessoa, registrando mortes e tentativas de homicídios. Em Santa Rita, um policial militar foi assassinado e outro ficou ferido durante uma ação policial de levantamento da inteligência do 7º BPM no bairro de Tibiri II quando foram surpreendidos por bandidos que atiram nos dois sem chances de defesa. O sargento Da Silva levou um tiro na cabeça, fo... mais »

Pesquisa EXPRESSO/PSL: Cenário pré-eleitoral aponta ex-prefeito de Mari na preferência do eleitorado e o atual prefeito liderando a rejeição

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há um dia
A pesquisa realizada pelo Instituto PLS – Pesquisas, Levantamentos e Serviços, na cidade de Mari, Zona da Mata da Paraíba, avaliou o cenário pré-eleitoral entre os possíveis candidatos a prefeito em 2016. Os números revelam que o ex-prefeito Antonio Gomes lidera a corrida das intenções de votos com 40,0% da preferência do eleitorado mariense. O atual prefeito Marcos Martins amarga um grande distanciamento das intenções do eleitorado com apenas 1,7% na pesquisa estimulada, aumentando esse percentual para 4,0% na espontânea, enquanto nesse quesito o sindicalista Fernando Viana não é ... mais »

Cães de rua são maior preocupação de transmissão de calazar

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há um dia
Uma doença grave, mas negligenciada, o tratamento não é levado tão a sério, segundo o médico infectologista Rodolpho Dantas, a Leishmaniose (calazar) foi tema de debate durante treinamento oferecido nesta terça-feira 09 pela Secretaria de Saúde do Estado a profissionais da atenção básica, médicos, enfermeiros, agentes ambientais, técnicos em saúde. O evento ocorreu no auditório do Sebrae, no Rodoshopping Edvaldo Mota, em Patos. Esse treinamento em manejo clínico se justifica pelo perigo que as cidades estão vivendo, especialmente pela grande população de cães “vadios” que vivem... mais »

Radialista comunitário processa blogueiros e pede indenização por danos morais

RÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES FMemRÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES - Há um dia
O radialista da Rádio Comunitária Rainha, de Itabaiana, Paraíba, Adailton Macário, disse ontem (9), que está processando os blogueiros Marconi Lucena e George, responsável pelo blog “Arte Noticias”, os quais, segundo Macário, divulgaram fatos de sua vida pessoal sem conceder direito de resposta. “Fizeram o maior alarde com meu nome, de forma negativa, tentando enxovalhar minha honra, por eu não estar de acordo com os interesses particulares dos donos desses ‘bloguinhos’, afirmou. Os blogueiros publicaram notícias sobre processo judicial envolvendo o radialista, que foi acusado de c... mais »

Sessão conjunta da ALPB e da Câmara Municipal vai comemorar centenário da Diocese de Cajazeiras

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há um dia
O centenário da Diocese de Cajazeiras será comemorado durante uma sessão especial conjunta promovida pela Assembleia Legislativa da Paraíba e a Câmara Municipal de Cajazeiras, no próximo dia 19. A propositura pela ALPB foi do deputado Jeová Campos (PSB) e a iniciativa da Câmara da cidade foi do vereador Alysson Voz e Violão. A sessão especial será realizada no auditório a FAFIC, a partir das 17h. “Não poderíamos deixar de homenagear uma instituição que é referência para o município e que completa 100 anos de funcionamento ininterrupto realizando um trabalho muito bonito, não ap... mais »

Sem título

RÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES FMemRÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES - Há um dia

Suspeita de Chikungunya afasta deputado Jeová Campos da ALPB

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 2 dias
O deputado estadual Jeová Campos (PSB) cancelou toda sua agenda de trabalho desta terça-feira (09) em função de seu estado de saúde. O parlamentar que desde ontem vinha sentido fortes dores no corpo e dor de cabeça, além de outros sintomas, está com suspeita de ter contraído a Febre Chikungunya que é uma doença parecida com a dengue, causada pelo vírus CHIKV. O modo de transmissão da doença é pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado. A agenda do parlamentar para esta terça-feira incluía além da sessão ordinária da ALPB, pela manhã, e a CJJ, à tarde, uma reunião com o se... mais »

Prefeitura de Cajazeiras inicia recuperação de poços e instalação de bombas na zona urbana do município

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 2 dias
A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural iniciou nesta terça-feira (09) o levantamento para a recuperação de poços artesianos e instalação de novas bombas na zona urbana de Cajazeiras. Ainda esta semana começam a recuperação dos poços artesianos da Rua João de Sousa Maciel, Praça do Skate (em frente à rodoviária), Agrovila e bairro São José. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Arcanjo Neto, os serviços estão sendo realizados com recursos próprios da Prefeitura de Cajazeiras. *Secom*

Ruas comentam quatro nomes para disputa da Prefeitura de Piancó em 2016

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 2 dias
As diversas e incontáveis polêmicas entre oposição e situação em Piancó ao longo dos últimos dois anos pode ser um indicativo de que a luta pela Prefeitura em 2016 será bastante acirrada. Os dois principais grupos políticos, um liderado pelo atual prefeito Sales Lima, e o outro pela ex-prefeita Flávia Galdino, devem protagonizar as grandes divergências. Enquanto Sales deverá buscar a reeleição, Flávia pretende lançar o filho, Daniel Galdino, para tentar seu retorno ao poder. Mas não são apenas esses nomes que as ruas especulam como possíveis candidatos no p... mais »

Cavalgada, Leilões, shows Musicais e outras atrações na 9ª Edição da Festa do Leite, em Piancó

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 2 dias
A Fest Leite 2015 do Vale do Piancó se encerra com grandes atrativos culturais e atividades rurais voltadas para os produtores de leite e toda população. De acordo com as informações do presidente da APROLP – Associação dos Produtores de Leite do Município de Piancó Evanildo Pereira e registros fotográficos in loco, a festa superou às expectativas em todo seu âmbito; foram realizadas com êxitos exposição e feira de animais, IX torneio de vacas leiteiras, II leilão das raças Gir e Girolando, I cavalgada ecológica, palestras, apresentação de animais, escolha da rainha da feira, expos... mais »

Padre Djacy se revolta com gastos de prefeitos com festas e lança campanha

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 2 dias
O padre Djacy Brasileiro, que atua na paróquia de Pedra Branca, está revoltado com a decisão de muitos prefeitos paraibanos de realizarem festas juninas com dinheiro público. Ele conclamou a população a se engajar em uma campanha contra esses gastos. O padre afirma que é incoerência dos prefeitos investir milhões de reais na contratação de atrações para animar as festas juninas em um momento em que o Estado e todo o Nordeste sofrem com uma das maiores estiagens da história. “Neste contexto clamoroso, angustiante, a vida humana deve ter primazia, e não festas com seus gastos exorbi... mais »

Anísio Maia critica ministro por homenagear torturador da Ditadura Militar

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 2 dias
Vítima da ditadura militar, o deputado estadual Anísio Maia (PT) criticou o ministro Jacques Wagner (Defesa) por ter feito homenagens a um general apontado como torturador e assassino pelo Relatório Final da Comissão Nacional da Verdade (CNV). Os crimes foram praticados durante a ditadura militar instalada em 1964. "*Um absurdo sem igual! Um desrespeito à memória daqueles que lutaram pela democracia no Brasil e sofreram nas mãos dos torturadores. Muitos de nós pagaram com a própria vida! Quem defende torturador não conhece a história do País ou concorda com a prática criminosa ... mais »

Rádio comunitária de Restinga Seca/RS lidera audiência, conforme pesquisa

RÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES FMemRÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES - Há 2 dias
A Rádio Comunitária 104.9 FM que passou a se chamar Líder FM, e o Jornal Tribuna de Restinga, encomendaram uma pesquisa de opinião pública ao Instituto de Assessoria, Assistência, Pesquisas, Projetos e Planejamento (IDAAPPP) para confirmar na prática, o que todos já sabiam. O Jornal Tribuna de Restinga é o mais lido da cidade e a Rádio Comunitária é a mais ouvida. Na pesquisa, 300 pessoas foram ouvidas, 150 no centro e 150 nos bairros da cidade. O Jornal Tribuna de Restinga aparece em 1º lugar com 53,30% da preferência contra 34,30% do segundo colocado. A Rádio Comunitária aparec... mais »

Vereadores aprova o Plano Municipal de Educação de Nova Olinda

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 2 dias
Na sessão ordinária do dia 06 de maio, a Câmara de Vereadores de Nova Olinda aprovou por unanimidade a Lei Complementar nº 002/2015, que reestrutura o Plano Municipal de Educação (PME) e dá outras providências, o LC encaminhado pela a prefeita, Maria Ducarmo, com validade de dez anos(2015-2025). As vinte metas estão organizadas em cinco eixos. No primeiro grupo de nove metas estão as chamadas de estruturantes para garantia do direito à educação básica com qualidade, isto é, que dizem respeito ao acesso, à universalização da alfabetização e à ampliação da escolaridade e das oportu... mais »

Imagens fortes! Corpo de homem é achado na zona rural de Cachoeira dos Índios com rosto comido por animais

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 3 dias
O corpo de um homem de mais ou menos 35 anos de idade e sem identificação até o momento, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (08), no Sítio Cigano – Zona Rural de Cachoeira dos Índios, no Sertão paraibano com o rosto possivelmente comido por animais. Segundo informações de populares, que ao avistar o referido corpo, chamaram a Polícia Militar daquela cidade, que adotou os procedimentos cabíveis ao caso. Ainda de acordo com informações chegadas a nossa reportagem, não há sinais de perfuração, ou outro tipo de violência – sendo posto, que o mesmo pode ter morrido de caus... mais »

Aliada de político em Cajazeiras confidencia que será candidata à vereadora em 2016

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 3 dias
“*Estou firme e forte na luta*” havia confidenciado ao Vereador Ivanildo Dunga (PMN), a aliada do também Vereador Eriberto Maciel (PP), uma das coordenadoras do CAPS, Gilvanda Menezes, que afirmou ter recebido propostas de amigos, para pleitear uma cadeira na Câmara Municipal de Cajazeiras em 2016. Em contato com Gilvanda no inicio da tarde desta segunda-feira (08), a mesma informou que - sobre ser candidata à vereadora em 2016 não procede, que não é verdade e que pretende continuar com apoio e trabalhar em parceria com Eriberto. “*Não é verdade, estou com Eriberto em 2016, ele... mais »

Plenária do Orçamento Socialista da Prefeitura de Cajazeiras que seria realizada em Engenheiro Àvidos é adiada

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 3 dias
A Prefeitura de Cajazeiras comunica que, a audiência pública do Orçamento Socialista que iria acontecer nesta segunda-feira (08) no Distrito Engenheiro Àvidos, foi adiada. Vereadores da cidade que não iam poder comparecer a plenária pediram que o evento fosse adiado e foram atendidos. A prefeita Denise Albuquerque, o vice-prefeito Júnior Araújo, secretários da gestão municipal e vereadores vão marcar novas datas para as audiências de Boqueirão e do Sindicato Rural que deveria ter ocorrido no último sábado (06). *Secom*

Parceria: Munícipio paraibano ganha indústria de alimentos com 100 novas vagas de emprego

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 3 dias
A Prefeitura de Conde, por meio da Agência de Desenvolvimento, conquistou mais um investimento que gera emprego e renda para o município e no próximo dia 10 de junho, será inaugurada a D+ Indústria e Exportadora de Alimentos LTDA. Como parte da política de investimentos, a indústria alimentícia implanta a primeira unidade fabril no Estado da Paraíba, tendo o empresário Luiz Xavier escolhido o Conde, devido aos incentivos fiscais. Na estrutura, serão produzidos katchup, maionese, mostarda e ainda molhos shoyu, inglês, de alho e de pizza, dentre outros produtos da D+ Indústria. ... mais »

Tragédia em família: irmão mata outro em cidade do sertão da Paraiba

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 3 dias
[image: Josue-620x348]Um crime chocou a população do bairro Tancredo Neves, em Catolé do Rocha (PB), na tarde deste sábado (06). Um irmão matou outro, em uma desavença familiar. O sinistro se deu por volta das 16h30, em uma Rua Projetada, no citado bairro, quando o acusado Pedro de Oliveira Targino, assassinou o seu próprio irmão, Josué de Oliveira Targino, com m tiro de revólver. De acordo com testemunhas, a vítima (Josué) que era usuário de drogas, a dias vinha atormentando a família, e neste sábado, o mesmo chegou a cortar os pneus de duas motos do irmão (Pedrinho), e o mesmo foi t... mais »

Pesquisa EXPRESSOPB/PLS: Rádio Araçá FM lidera audiência em Mari/PB com quase 70%, seguida pela Guarabira e Constelação FM

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 3 dias
Pesquisa realizada pelo Instituto PLS – Pesquisas, Levantamentos e Serviços, na cidade de Mari, Zona da Mata da Paraíba, entre os dias 12 e 13 de maio com 300 pessoas na zona urbana daquele município, apontou a preferência de ouvintes por emissoras de rádio. A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (05) na edição impressa da Revista EXPRESSO e divulgada no Liberdade de Expressão da referida rádio. A Comunitária Araçá FM – 105.9, foi indicada como a mais ouvida na cidade com um percentual estrondoso. De acordo com os dados coletados pelo Instituto de Pesquisa PLS, a rádio Araçá FM... mais »

Prefeito sanciona lei criando o Dia Municipal do Livro

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 3 dias
Foi sancionada nesta semana pelo prefeito Roberto Feliciano a Lei instituindo o Dia Municipal do Livro, Leitura Literária, e Biblioteca e Semana Municipal Poeta Augusto dos Anjos, que serão celebrados anualmente no município de Sapé. A Lei de Nº 1.191, de maio, foi aprovada pela Câmara dos Vereadores. O Dia Municipal do Livro, Leitura Literária e Biblioteca será comemorado em 20 de abril, data do nascimento do poeta Augusto dos Anjos, enquanto a Semana dedicada ao autor do EU ocorrerá coincidindo com a data de comemoração do Dia Municipal do Livro, Leitura Literária e Biblioteca. ... mais »

Prefeito sanciona lei criando o Dia Municipal do Livro

MussulinoemBlog do Mussulino - Há 3 dias
Foi sancionada nesta semana pelo prefeito Roberto Feliciano a Lei instituindo o Dia Municipal do Livro, Leitura Literária, e Biblioteca e Semana Municipal Poeta Augusto dos Anjos, que serão celebrados anualmente no município de Sapé. A Lei de Nº 1.191, de maio, foi aprovada pela Câmara dos Vereadores. O Dia Municipal do Livro, Leitura Literária e Biblioteca será comemorado em 20 de abril, data do nascimento do poeta Augusto dos Anjos, enquanto a Semana dedicada ao autor do EU ocorrerá coincidindo com a data de comemoração do Dia Municipal do Livro, Leitura Literária e Biblioteca.... mais »

Atleta de Igaracy torna-se a primeira atleta do Vale a conquistar o brasileiro de handebol de areia

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 3 dias
[image: Atleta de Igaracy torna-se a primeira atleta do Vale a conquistar o brasileiro de handebol de areia]A jovem atleta Euda Graziele Tomaz, de 18 anos, conquistou no último dia 31 de maio o título brasileiro de handebol de areia, categoria juvenil, defendendo a equipe dos Funcionários Handebol Clube de João Pessoa. Com a conquista, a igaraciense torna-se a primeira atleta do Vale do Piancó a conquistar o título de handebol de areia. Ela é atleta da Liga de Igaracy-PB. O FHC venceu na final o Z5 do Rio de Janeiro por 2 sets a 0. A competição foi disputada em Natal-RN. Pr... mais »

Pastora da Igreja Batista de Itaporanga é atingida por caminhão enquanto trafegava pela BR-361 em Itaporang

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 3 dias
Um grave acidente registrado no final da tarde deste domingo (07) causou transtorno e preocupação a milhares de pessoas na cidade de Itaporanga e região, na medida em que a notícia ia se alastrando pelas redes sociais. De acordo com as informações, a vítima se tratava da Pastora e Agente Penitenciária, Maria Aparecida Marques Pereira, 52 anos, mais conhecida por “Pastora Selma” da Primeira Igreja Batista. Ela estava a caminho de um culto na Zona Rural de Itaporanga, quando teve sua moto atingida por um caminhão, nas proximidades do Sítio Agreste, local que faz divisa entre Itaporan... mais »

Nova Olinda: Cidade ganha nova roupagem para o São João: FOTOS

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 3 dias
A cidade de Nova Olinda se prepara a todo vapor para realizar uma bonita festa do Tradicional São João Antecipado. Neste ano de 2015 a cidade realizará a XXIII edição da festa e trará grandes atrações, sendo as principais Ton Oliveira (Sexta – feira, 12/06) e a Banda Magníficos (Sábado, 13/06). Durante alguns dias vem sendo montada uma grande estrutura na Praça do Povo, local onde se realizarão as festas, no intuito de ornamentar e abrilhantar ainda mais a cidade que se organiza assim para oferecer aos moradores, filhos ausentes e visitantes um local acolhedor, bonito e alegre ... mais »

Prefeituras paraibanas gastam mais de R$ 820 milhões com prestadores temporários

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 3 dias
*TCE quer que prefeitos assinem termo de conduta e realizem concursos públicos* As Prefeituras da Paraíba gastaram mais de R$ 820 milhões com contratos de prestadores de serviço em 2014. Os dados são do levantamento feito pelo Tribunal de Contas da Paraíba, na última quarta-feira (3/06). A Prefeitura Municipal de João Pessoa lidera a lista dos municípios que mais gastaram com servidores temporários, chegando a um terço do valor total gasto pelas demais prefeituras no estado. De acordo com o levantamento, a administração da Capital gastou no ano passando o montante de R$ 291.5... mais »

Grupo se reúne com Zé Maranhão e debate alianças para 2016 em São José de Piranhas

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 3 dias
Um grupo de militantes políticos de São José de Piranhas se reuniu no último final de semana com o senador José Maranhão (PMDB), para falar sobre a conjuntura política que está formada no município e, “costurar” alianças para às eleições de 2016. Em contato com o empresário José Edinando (PCdoB), que recentemente lançou sua pré-candidatura a prefeito, destacou que eles pretendem lançar um projeto chamado de “Sociedade Livre”. “*Esta será a formatação de uma ampla aliança com toda a população, vamos fazer algo nunca visto em Jatobá*” – destacou Edinando. Ele disse ainda, que ... mais »

Marina quer Marcos Palmeira como candidato a prefeito do Rio em 2016

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 3 dias
A ex-ministra Marina Silva tenta convencer o ator Marcos Palmeira, atualmente no PSB, a migrar para a Rede, partido que está sendo criado por ela – e se candidatar à Prefeitura do Rio de Janeiro em 2016. Se topar, Palmeira precisará se desvencilhar da imagem do personagem Aderbal Pimenta, o prefeito corrupto da fictícia Jatobá, que interpreta na novela Babilônia. *Epóca*

Câmara de Nova Olinda aprova projeto de subvenção para Fazenda da Esperança

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 4 dias
A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Olinda realizou sessão na manhã deste Sábado (06) e dentre a pauta houve a apreciação do Projeto de Lei do Poder Executivo Municipal (Prefeita Drª Maria do Carmo) que trata da parceria a ser firmada com a Fazenda da Esperança da Diocese de Patos – PB para que o município conceda doação de fundos financeiros para a sua manutenção. A Câmara aprovou o referido projeto. A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica de recuperação de toxicodependentes criado pelo alemão frade franciscano Hans Stapel em 29 de junho de 1983. Na Diocese de Pat... mais »

Após Vituriano declarar retorno a política de Cajazeiras, oposição ganha força e deixa escapar apoio incondicional do “Leão” a Zé

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 4 dias
Com apoio de cinco vereadores na Câmara, (dois não declarados até o momento), Jucinério Félix (PROS), Alysson Lira (PDT) e Marcos Antônio Gomes (PT), mais uns três ou quatro que pedirão votos apenas para eles próprios, José Aldemir ganha mais um reforço – desta feita, do ex-prefeito de Cajazeiras e ex-deputado Antônio Vituriano de Abreu (ainda PSC), que afirmou está se desligando do Partido Social Cristão e migrará para o seu antigo partido, o (PMDB). Ainda de acordo com declarações do “Leão” de voltar à política de Cajazeiras, acordos podem está sendo costurados entre Zé Aldem... mais »

Projeto “Cidade Inovadora” na Câmara Municipal de Pedra Branca por jovem universitário

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 4 dias
Na seção do último sábado, 06 de junho de 2015, na Câmara Municipal de Pedra Branca o jovem universitário Breno Azevedo apresentou para os parlamentares mirins e munícipes presentes na seção o projeto de desenvolvimento tecnológico intitulado “Cidade Inovadora”. Segundo o autor do projeto quando questionado sobre os benefícios da iniciativa respondeu que “trazer inovação e tecnologia para a administração pública municipal é o que vai melhorar a vida das pessoas e isso é o que realmente importa”. A proposta foi apresentada no plenário da Câmara e foi bastante discutida e aplaudid... mais »

Mesmo com maioria de doze vereadores na Câmara, prefeita convoca reunião da bancada para puxão de orelhas

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 4 dias
Alheios às ações da gestão, vereadores são convocados para tomar puxão de orelhas da prefeita Denise Albuquerque, que nos últimos dias tem feito sua própria defesa – em participações em emissoras de rádio e redes sociais. Além dos vereadores de situação deixar a desejar no que se refere à defesa política da prefeita, a secretaria executiva de comunicação institucional não funciona a contento, pois, a referida pasta está resumida a um site com três, ou quatro artigos semanais, deixando a gestora peregrinar de secretaria em secretaria, para levar comunicados. *Da redação*

Mídia nacional: deputado paraibano gastou R$ 1.495 em almoço pago com dinheiro público

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 4 dias
Em um momento no qual o país convive com a inflação em alta e o arrocho nas contas públicas, o deputado Benjamin Maranhão (SD-PB) gastou R$ 1.495,00 (um mil quatrocentos e noventa e cinco reais) por um almoço pago com dinheiro público em um restaurante de Brasília às margens do Lago Paranoá. Na ocasião, em 1° de fevereiro passado, um domingo, parlamentares comemoravam a posse após solenidade no parlamento. Segundo o site Congresso em Foco, Benjamim Maranhão apresentou nota fiscal na qual consta “1 despesa com refeição”. O valor do documento foi ressarcido ao deputado por meio d... mais »

População de Olho D'água prepara festa para entrega de título de cidadão ao senado Cássio Cunha Lima em solenidade na próxima sexta-feira

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 5 dias
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) estará de volta ao Vale do Piancó na próxima sexta-feira (12) e Sábado (13), quando se encontra com correligionários e amigos da região. Na sexta-feira, ele será agraciado com título de cidadão no município de Olho D'água, lhe outorgado pela Câmara Municipal durante solenidade a ser presidida pelo presidente Isaac Carvalho (PSDB). A solenidade está programada para acontecer às 16h e será bastante prestigiada por autoridades de toda a região, além da população local que prepara uma grande festa para o senador. O vereador Isaac já está se encarreg... mais »

Dupla é presa, acusada de ferir casal de Ibiara

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 5 dias
[image: Dupla é presa, acusada de ferir casal de Ibiara] A polícia militar de Ibiara, sob o comando do sargento Sabino, prendeu Ivanildo Lacerda da Silva, 26 anos e Jocimar Vieira de Figueiredo, 27 anos. Os dois moram no bairro Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Conceição e foram acusados de terem lesionado com uma faca-peixeira, o casal Francisco Galdino Barros, 43 anos e Maria do Socorro Galdino, 38 anos, residentes na cidade de Ibiara. O fato ocorreu, por volta da meia noite e meia, durante uma festa, no Pólo de Lazer Sertanejo, naquela cidade de Ibiara. De acordo com inform... mais »

Reunião de preparação de Ato Público em Defesa das Rádios Comunitárias e em repúdio à criminalização dos movimentos sociais

RÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES FMemRÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES - Há 5 dias
O radialista comunitário Jerry de Oliveira, foi condenado por defender a liberdade para as rádios comunitárias, que desenvolvem formas autônomas de expressão popular e exercem importante papel na organização e mobilização social. A condenação do companheiro Jerry é uma tentativa de calar as vozes que enfrentam o monopólio dos meios de comunicação para defenderem a democratização da mídia, a liberdade de expressão e de organização popular. No último dia 07 de maio aconteceu a audiência que definiu prazo de pagamento da sua pena, quem foi convertida ao pagamento, até o dia ... mais »

Primeira eliminatória do Sapé Fest será neste sábado com grande expectativa de público.

MussulinoemBlog do Mussulino - Há 5 dias
Será realizada neste sábado, 6, a primeira eliminatória do Sapé Fest 2015, importante evento da região com expectativa de grande público que participará da festa de maneira gratuíta. “Com muito sacrifício e responsabilidade estamos realizando esta festa que alegra o nosso povo e valoriza a cultura local incentivando o surgimento de novos talentos”, destacou o prefeito de Sapé Roberto Feliciano (PSB). “É um evento que respeita a cultura do nosso povo com premiações para o primeiro, segundo e terceiro lugares com R$1.400, 00 para o grande campeão” , comemorou Romero Baunilha. ... mais »

Primeira eliminatória do Sapé Fest será neste sábado com grande expectativa de público

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 5 dias
Será realizada neste sábado, 6, a primeira eliminatória do Sapé Fest 2015, importante evento da região com expectativa de grande público que participará da festa de maneira gratuíta. “Com muito sacrifício e responsabilidade estamos realizando esta festa que alegra o nosso povo e valoriza a cultura local incentivando o surgimento de novos talentos”, destacou o prefeito de Sapé Roberto Feliciano (PSB). “É um evento que respeita a cultura do nosso povo com premiações para o primeiro, segundo e terceiro lugares com R$1.400, 00 para o grande campeão” , comemorou Romero Baunilha. ... mais »

Animação marca primeiro dia do São João dos Bairros promovido por Zenildo Oliveira em Sousa

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 5 dias
Começou, na última quinta-feira (04), no Bairro Alto do Cruzeiro, as festividades juninas da cidade de Sousa, com a quadrilha Brasil Caboclo, o ‪ *#‎SaoJoãoDoSertã**o*, promovido pelo Grupo Pau Brasil, com intuito de levar aos bairros da cidade “sorriso” o resgate das tradições culturais do povo nordestino, com a valorização das quadrilhas juninas, dos grupos folclóricos, dos artistas regionais e com uma ampla programação paralela voltada ao aspecto cultural dos festejos juninos. No primeiro do “São João nos Bairros”, os integrantes da quadrilha Brasil Caboclo já mostraram que c... mais »

Prefeito de Bernardino Batista anuncia programação oficial do tradicional São João

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 5 dias
O prefeito da cidade de Bernardino Batista, Gervázio Gomes anunciou esta semana através do Facebook, as atrações da programação oficial do forró tradicional do São João do Município, do “Forró Pad”. O evento será iniciado no próximo dia (19) de junho, com inauguração de quadra esportiva, reforma e ampliação da unidade de saúde Nossa Senhora dos Milagres, abertura do grande torneio de futsal e show em praça pública com três grandes bandas de forró. Durante o dia (20), haverá a abertura da 2ª Copa Intermunicipal de futsal, apresentações culturais de quadrilhas das escolas da zo... mais »

Explore a vida sob as ondas em homenagem ao Dia Mundial dos Oceanos

Editor TeamemBlog do Google Brasil - Há 5 dias
Cobrindo mais de 70% da superfície de nosso planeta, o oceano permanece um dos ecossistemas mais inexplorados e desconhecidos do planeta. Lar da maioria da vida na Terra, o mar atua como um sistema de suporte à vida, controlando tudo --desde o nosso clima e chuva até o oxigênio que respiramos. Apesar de sua importância, ele está mudando de forma muito rápida por conta da mudança do clima, poluição e excesso de pesca, tornando-se o maior problema ambiental que temos hoje. O Google está comprometido em explorar e preservar os oceanos. Hoje, em tempo para o Dia Mundial dos Oceanos, ... mais »

Sapé: Selecionada as 10 Músicas para 1ª Eliminatória do Sapé Fest 2015

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 6 dias
Hoje (05) foi realizado na Secom - Sapé o sorteio da ordem de apresentação das músicas que irão se apresentar na 1 Eliminatória do Sapé Fest 2015 neste Sádabo dia 06 no Distrito de Renascença. Em seguidas os Compositores e interpretes participaram do Programa Panorama Executivo pela Rádio Comunitária Sapé Fm 105,9. *1. Ser Paraibano é... : composição Amadeu Francisco Intérprete Rosilene* *2. Grito Severino : composição Edno Luna Intérprete Edno Luna* *3. O meu sonho composição : Ronielson Soares Intérprete Ronielson Soares* *4. Sapé, terra paraibana : composição João Filho Int... mais »

Tremor de terra no Ceará em 04/062015 (h. local)

LabSis/UFRNemSismos do Nordeste - Há 6 dias
Na noite de 04/06 às 22:29 (hora local; 01:29 do dia 05/06 UTC) ocorreu um tremor de magnitude preliminar estimada em 2.9. Hoje pela manhã contatamos o técnico da Defesa Civil do Ceará, Francisco Brandão, que está fazendo um levantamento de onde esse tremor foi sentido. O epicentro preliminar está localizado no município de Morada Nova numa área de confluência dos municípios de Morada Nova, Ocara, Cascavel e Beberibe. Esse evento foi registrado por várias estações operadas pela UFRN no NE do Brasil. O mapa de localização preliminar está na Figura 1. *Figura 1*. Mapa de lo... mais »

TIAGO SANTOS JUSTINO DE DIAMANTE A IBIARA PB PAI DO DIRETOR COMERCIAL DO JORNAL A UNIÃO JOÃO PESSOA PB

BLOG CENTRASERT ONG Cobertura de Eventos Cívicos Sociais e ReligiososemGRANDE JORNAL DO ESTADO PB =CAJAZEIRAS PB - Há 6 dias
MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS.

MISSA DE TRINTA DIAS POR ALMA DE TIAGO JUSTINO DE ARAUJO ( SANTO jUSTINO ) 06 DE JUNHO 2015 MATRIZ DE DIAMANTE PB AS 16 HORAS

BLOG CENTRASERT ONG Cobertura de Eventos Cívicos Sociais e ReligiososemGRANDE JORNAL DO ESTADO PB =CAJAZEIRAS PB - Há 6 dias
MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS. CONVITE PARA MISSA TIAGO JUSTINO DE ARAÚJO (Santo Justino) *01.05.2017 +07.05.2015 MISSA DE TRIGÉSSIMO DIA No dia 6 de junho de 2015, às 16:horas - Na Igreja Matriz N.Sa. da Conceição em Diamente/PB e no dia 11 de junho de 2105 às 19:00 horas na Igreja de São Gonçalo - Bairo da Torre João Pessoa/PB. aNTECIPADAMENTE GRATO Deijaci Araújo

Prefeitura de Cajazeiras entrega kits esportivos para alunos e professores de educação física

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 6 dias
A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Educação e da Coordenação de Educação Física realizou a formação continuada e entregou na última quarta-feira (03), kits esportivos para os professores de educação física ministrar suas aulas nas escolas do sistema municipal de ensino. O objetivo é incentivar cada vez mais os alunos à prática esportiva e a valorização dos referidos profissionais. Através destes materiais foram investidos mais de nove mil reais, e terão a participação direta com mais de mil alunos para trabalhar à prática esportiva. Para o coor... mais »

05 DE JUNHO 2015 FESTIVAL DE QUADRILHAS EM CACHOEIRA DOS INDIOS PB ORG MAZINHO

BLOG CENTRASERT ONG Cobertura de Eventos Cívicos Sociais e ReligiososemGRANDE JORNAL DO ESTADO PB =CAJAZEIRAS PB - Há 6 dias
MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS. COBERTURA GRANDE JORNAL DO ESTADO PB JORNAL A UNIÃO RÁDIO JORNAL AM DIFUSORA AM OESTE AM ALTO PIRANHAS AM MAIS FM ARAPUAM FM E REDE INDEPENDENTE DE ANTONIO MALVINO NAS SEXTAS FEIRAS PELA SANHAUÁ AM

Orçamento Democrático Estadual tem nova data divulgada para o Vale do Piancó

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 6 dias
[image: Orçamento Democrático Estadual tem nova data divulgada para o Vale do Piancó]A Assessoria do Orçamento Democrático Estadual divulgou nova data a ser realizada a audiência na microrregião do Vale do Piancó. Ficou novamente previsto para acontecer o evento que trará o governador à região, para o dia 15 de junho, uma segunda-feira. A plenária acontecerá na cidade de Itaporanga, local onde se pretende juntar caravanas de todas as cidades do Vale. Segundo informou o gerente regional do ODE, Clério Nunes, a plenária foi mudada em razão de incompatibilidade da agenda de Ricardo... mais »

O paradoxo das rádios comunitárias - Mato Grosso

RÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES FMemRÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES - Há 6 dias
Dirigentes de rádios comunitárias, como o cuiabano Geremias dos Santos, garantem que, depois de criar lei que autoriza funcionamento dessas emissoras, o Governo Federal se esqueceu de garantir financiamento público para sua atuação, já que são proibidas de comercializar seus horários. Donos grandes emissoras comerciais, como o jornalista José Carlos Dias, da Band FM de Tangará da Serra, acusam as comunitárias de concorrência desleal e criminosa. Por isso, é fácil constatar que as rádios comunitárias continuam sendo um verdadeiro paradoxo na Frequência Modulada no ares do Brasil, e... mais »

Resultado do Campeonato Paraibano 2015 pode ser decidido no tapetão; saiba o motivo

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 6 dias
[image: Resultado do Campeonato Paraibano 2015 pode ser decidido no tapetão; saiba o motivo] As confusões dentro e fora de campo após a vitória do Botafogo-PB por 2 a 1 sobre o Campinense, ontem, quarta-feira (03), no Almeidão, em João Pessoa, prometem se transferir para as salas da Justiça Desportiva e o resultado do Campeonato Paraibano 2015 pode ser decidido no "tapetão". E o molho para essa disputa fora das quatro linhas certamente será a briga pelas duas vagas (e suas cotas) do Estado no Nordestão e na Copa do Brasil de 2016, estas garantidas ao campeão e ao vice do estadual e... mais »

EXPRESSOPB divulga pesquisa do Instituto PLS na sexta-feira (05) para mostrar cenário político e administrativo de Mari/PB

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 6 dias
[image: opinião]O Instituto PLS – Pesquisas, Levantamentos e Serviços, com sede na cidade de Araruna, curimataú paraibano, em parceria com o ExpressoPB – Comunicação e Marketing – estarão divulgando na próxima sexta-feira (05) uma pesquisa de opinião feita na cidade de Mari, Zona da Mata da PB, para amostragem da situação política e administrativa daquele município. A sondagem no campo político se deu visando analisar os números de possíveis candidaturas a prefeito nas eleições do ano que vem. Como são se trata de ano eleitoral a legislação permite a divulgação desse tipo de pesqu... mais »

Mototaxista é baleado na cabeça e tem moto levada durante assalto em Sapé, Zona da Mata da PB

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 6 dias
[image: 11269379_804231389674374_176693001_n]Foto: Whastsapp Um mototaxista foi baleado na cabeça no início da tarde desta quinta-feira (04) na cidade de Sapé, Zona da Mata da Paraíba, durante um assalto nas proximidades da Usina Santa Helena. Segundo informações da polícia, o mototaxista foi abordado por três elementos e na tentativa de escapar foi alvejado de raspão na cabeça, sendo socorrido para o Hospital de Trauma da capital. Os elementos conseguiram levar a moto e as equipes da 3ª Cia /7º BPM estão realizando rondas e abordagens nas redondezas para localizar os criminosos. Da... mais »

Sapé ganha plano de Resíduos Sólidos

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 6 dias
Pela primeira vez a cidade de Sapé terá seu Plano Municipal de Resíduos Sólidos, lançado na quarta-feira (27), às 19 horas, na Câmara Municipal de Vereadores, localizada na Avenida Getúlio Vargas, com a participação de parlamentares, entidades envolvidas na questão ambiental e vários convidados. O prefeito Roberto Feliciano destacou a importância deste plano para a população de Sapé, uma reivindicação que vinha sendo feita há décadas. É um trabalho a ser executado pela Secretaria de Planejamento, a Secretaria de Meio Ambiente, o Comitê Diretor do Projeto de Resíduos Sólidos do M... mais »

Começa com êxito inventário cultural de Sapé

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 6 dias
Aconteceu no sábado (30), o inventário cultural da cidade de Sapé, numa ação desenvolvida pelo Grupo Paraíba Criativa/UFPB, com apoio da Prefeitura Municipal, e acompanhamento da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer visando a divulgação gratuita em um site. O evento aconteceu no Centro de Formação e Treinamento de Professores de Sapé, localizada na Rua Napoleão Laureano, centro da cidade. Estiveram presentes representantes da música, balé, artesanato, movimento negro, teatro, repente, artes plásticas, literatura e circo. O inventário, além de divulgar em um site a arte e os arti... mais »

Confira a programação oficial do São João de Sapé

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 6 dias
Foi anunciado oficialmente pelo prefeito Roberto Feliciano a programação dos festejos de São João na cidade de Sapé, que começam no dia 21 de junho e seguem até o dia de São João, 24. Durante as quatro noites de festa, a previsão é de que 100 mil pessoas frequentem a cidade durante o período. Na programação constam atrações bastante conhecidas do público, como: Solteirões do Forró, Gabriel Diniz e a banda paraibana que tem se destacando no programa Superstar da Rede Globo, Os Gonzagas. O prefeito Roberto Feliciano destacou que os festejos juninos garantirão o fortalecimento do me... mais »

Prefeitura de Conceição divulga programação da festa do São João

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 6 dias
Os festejos juninos deste ano na cidade de Conceição, no Sertão do Estado, serão realizados nos dias 22 e 23 de junho. A informação do foi repassada pelo secretário de cultura, Nildinho Soares. Entre às atrações que vão se apresentar na festa estão: Solteirões do Forró, Roberto Vanerão, João Lima, Jonas Safadão e Arreio de Luxo, Alissin Vieira, Johnny Sousa e a Banda Forró Pisada Moral. Os shows serão realizados no Centro Cultural Elba Ramalho. Para o Prefeito Nilson Lacerda, o período junino é uma oportunidade de aquecer a economia local, tendo em vista que além de visitante... mais »

Jeová Campos denuncia manobra política que desmerece trabalho da Frente Parlamentar

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há uma semana
*“Se não quiser ajudar, pelo menos não atrapalhe”* Esse foi o desabafo do deputado Jeová Campos, presidente da Frente Parlamentar da Água, em repúdio a ‘manobra’ dos irmãos Ribeiro O deputado estadual Jeová Campos (PSB) denunciou, durante a sessão da última quarta-feira (03), que está acontecendo na ALPB uma disputa política sem sentido, com o propósito de desqualificar e desmerecer o trabalho desenvolvido pela Frente Parlamentar da Água. Ele lamentou que a audiência que estava marcada para o próximo dia (12), com o ministro da Integração Nacional Gilberto Occhi, possa ser pre... mais »

Plenária do Orçamento Socialista da Prefeitura de Cajazeiras é prestigiada pela população da Vila Nova e Cristo Rei

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há uma semana
Mais uma plenária do Orçamento Socialista da Prefeitura de Cajazeiras foi realizada na noite da última quinta-feira (03), desta feita, para ouvir os moradores da Vila Nova e Cristo Rei, que prestigiaram o referido evento. Na oportunidade, vereadores, suplentes de vereadores, líderes comunitários, o vice-prefeito, secretários e auxiliares da administração estavam presentes e a prefeita do Município – ouvira atentamente as reivindicações da população. A plenária aconteceu na Escola Municipal José Leite Rolim, na Vila Nova e deu inicio às 19 horas. O programa social funciona de ... mais »

Ivan Bezerra e Eudes Moacir Toscano, dois ícones da crônica esportiva brasileira

Josélio CarneiroemRÁDIO TABAJARA da PARAÍBA - Há uma semana
Josélio Carneiro *Ivan Bezerra, Josélio Carneiro e Eudes Moacir Toscano * *na cabine da Rádio Tabajara, estádio O Almeidão. *Foto de Marcelo Xavier Quando ingressei na Rádio Tabajara aos 2 de janeiro de 1989, portanto há 26 anos, esses dois ícones da radiofonia esportiva da Paraíba já estavam lá como nomes consagrados também no Nordeste e no Brasil. O comentarista esportivo Ivan Bezerra é o grande líder de audiência e de referência na crônica esportiva. Hoje com mais de 80 anos de idade, o paraibano de Itabaiana, terra do mestre Sivuca, ainda atua com paixão e sabedoria. A mesma im... mais »

Novo tremor na cordilheira meso-oceânica em 02/06/2015

LabSis/UFRNemSismos do Nordeste - Há uma semana
No dia 02/06, às 00:11 UTC, ocorreu um novo tremor na dorsal meso-oceânica desta vez de magnitude 5.1. O epicentro do tremor está localizado a aproximadamente 916 km a W da ilha de Santa Helena, a 980 km a S da ilha de Ascensão, a 2.450 km a ESE de Recife, a 2.660 km a E de Salvador e a 2.770 km a ENE de Vitória. O mapa de localização epicentral está na Figura 1. *Figura 1*. Mapa de localização epicentral. O epicentro do sismo está simbolizado pela estrela vermelha. *Fonte*: LabSis/UFRN, USGS Joaquim Ferreira

Doença grave já atingiu duas crianças de um mesmo setor urbano em Itaporanga num período curto

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há uma semana
No período de apenas oito meses, duas crianças moradoras da Vila Mocó, um dos bairros mais pobres de Itaporanga, foram vitimadas pelo calazar (leishmaniose visceral), uma doença terrível e que pode matar se não for tratada rapidamente. Ataca os órgãos internos e é provocada por um protozoário transmitido a humanos e alguns outros mamíferos por uma espécie de mosquito conhecido como flebotomíneo, que contrai o microorganismo ao picar ratos, equinos e cachorros infectados e, depois, transmite a doença às pessoas. Nos dois casos, as crianças sobreviveram, mas há risco de novas cont... mais »

Vereador de Pedra Branca faz uma constatação preocupante em relação ao município

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há uma semana
O vereador Edvanildo Paz (PSB), da bancada da oposição na Câmara de Pedra Branca, disse à Folha na manhã desta terça-feira, 2, que as finanças do município estão em crescente descontrole. A constatação foi feita por ele com base em dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que deverão ser apresentados na próxima sessão do legislativo deste sábado, 6. Conforme o parlamentar mirim, o problema tem uma razão bastante conhecida: a edilidade tem gastado mais do que arrecada. E essa desproporção entre o que entra e o que sai dos cofres municipais tem comprometido a falta d... mais »

Blocão GI reúne pré-candidatos visando às eleições de 2016 e projeta candidatura própria a prefeito em Itaporanga

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há uma semana
Exatamente a um ano das convenções que vão definir os candidatos a prefeito e vereadores nas eleições de 2016, os grupos políticos de Itaporanga começam a se articular nessa direção. Foi o que aconteceu na noite passada quando o Grupo Independente (GI), liderado pelo jornalista e multimídia Ricardo Pereira, reuniu o Blocão da Mobilização Social Cristã que contou com cerca de 48 dos 62 pré-candidatos ao cargo de Vereador já previamente alistados para a batalha vindoura. Sob a coordenação do blogueiro e radialista, o grupo que era bem menor do que o atual sagrou-se nas últimas duas ... mais »

Curioso: Agricultor de Serra Grande (PB) encontra espiga de milho em formato de cabeça de serpente

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há uma semana
O agricultor, Sebastião Alves, teve uma forte surpresa nesta segunda-feira (01) quando chegou a sua roça no sítio Timbau, município de Serra Grande (PB). Ao colher uma espiga de milho, o agricultor foi surpreendido com o formato do fruto que é idêntico à cabeça de uma serpente. Logo a notícia se espalhou e moradores da redondeza quiseram ver de perto o formato da espiga. *(Agricultor colheu espiga com anomalia)* Amigos aconselharam Sebastião a mandar uma foto da espiga para o Globo Rural para obter uma resposta. Na localidade não se fala em outro assunto a não ser a espiga de mi... mais »

TCE examina hoje contas das Prefeituras de Santana de Mangueira e Itaporanga, além da Câmara de Diamante

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há uma semana
O Tribunal de Contas da Paraíba reúne-se nesta quarta-feira (3), a partir das 9h, para o exame de 29 processos, sete dos quais referentes às prestações de contas anuais de prefeituras e seis de Câmaras de Vereadores. As prefeituras cujas prestações de contas estão na pauta desta quarta-feira são as de: Santana de Mangueira, Quixaba, Monteiro, Catolé do Rocha, Riachão do Poço, Gurjão e Esperança. Já as Câmaras Municipais com prestações de contas anuais para análise são as de: Diamante, Itaporanga, Sousa, São João do Tigre, Boa Vista e Parari. *Assessoria*

Associação Cajazeirense de Imprensa (ACI) publica Edital de convocação

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há uma semana
Os associados da Associação Cajazeirense de Imprensa (ACI) estão convocando o presidente da entidade, o radialista Wilson Furtado, para uma Assembleia-Geral a ser realizada no próximo sábado (06) para tratar da eleição da associação, que já deveria ter sido convocada há cerca de um mês e meio. Veja a baixo o edital de convocação da assembleia: *Ascom*

Dilma faz duras críticas e ameaça paralisar as obras da transposição do Rio São Francisco

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há uma semana
A presidente Dilma Rousseff (PT) surpreendeu empresários ao fazer duras críticas ao projeto de transposição do rio São Francisco. Segundo informações da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a presidente disse que encontrou vários defeitos no planejamento. Por esse motivo, quem participou do encontro saiu convencido de que Dilma não tocará mais a obra. O projeto de transposição foi lançado ainda no governo do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, quando o ministro da Integração Nacional era Ciro Gomes. Nos últimos anos, a transposição tem sido divulgada como a g... mais »

Radialistas cubanos manifestam solidariedade a militante de rádio comunitária

RÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES FMemRÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES - Há uma semana
O radialista comunitário Jerry Oliveira, de Campinas, São Paulo, recebeu a solidariedade do Instituto Cubano de Rádio e televisão que, através de seu departamento de relações Internacionais, “reconhece a luta do radialista e convida a participar de um encontro Internacional, a ser realizado no mês de outubro em Havana”. Jerry Oliveira disse que foi bom receber essa solidariedade e a oportunidade de debater a organização das rádios livres e comunitárias no âmbito da América Latina. “Tenho a rádio Rebelde nos tempos da Sierra Maestra como inspiração para nossa causa. Vou pra Cuba com... mais »

Segundo o IBGE, Brasil tem mais cachorro do que crianças

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há uma semana
A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS 2013), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada nesta terça-feira (2), traz novos dados sobre animais de estimação nos lares do país. O instituto aponta que 44,3% dos domicílios do país possuem pelo menos um cachorro, o equivalente a 28,9 milhões de unidades domiciliares. Os dados se referem a 2013. O IBGE estimou a população de cachorros em domicílios brasileiros em 52,2 milhões, o que dá uma média de 1,8 cachorro por domicílio que tem pelo menos um cão. Mais cachorros que crianças – O dado mostra que, n... mais »

Renato Gadelha volta a cobrar ações na área da segurança e sugere que secretário Cláudio Lima entregue o cargo

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há uma semana
O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Renato Gadelha (PSC), ocupou a tribuna da Casa para, mais uma vez, cobrar ações do governo do Estado no sentido de coibir a onda de criminalidade que assola a Paraíba. Exibindo vídeos e citando números da violência, Renato questionou a inércia do Governo Estadual no enfrentamento à violência. “*Convidei reiteradas vezes o secretário de segurança para vir a esta casa, mas ele não dá resposta nem à Assembleia nem à sociedade. É como se não existissem problemas no Estado*”, afirmou Renato Gadelha. Para o líder da oposição, o ... mais »

Artista Plastico Mariense participará da 5ª Exposição Coletiva de Guarabira e Região

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há uma semana
A exposição irá acontecer no próximo dia 18 de Junho com o encerramento no dia 10 de Julho,o evento ira conta com vários artista plásticos, com nomes e renomes do nosso estado entre eles esta o artista Mariense Adriano Alexandre,(Junior Pintyartes). O evento acontecerá na Galeria de Artes Antônio Sobreira, em Guarabira na Praça Antonio Guedes,66 Das 09:00 as 11:30 da Manhã e das 14:00 as 21:00 horas. Imperdível!

5ª Exposição Coletiva de artistas Plásticos de Guarabira e Região

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há uma semana
A exposição irá acontecer no próximo dia 18 de Junho com o encerramento no dia 10 de Julho,o evento ira conta com vários artista plásticos, com nomes e renomes do nosso estado entre eles esta o artista Mariense Adriano Alexandre,(Junior Pintyartes)O evento acontecerá na Galeria de Artes Antônio Sobreira, em Guarabira na Praça Antonio Guedes,66 Das 09:00 as 11:30 da Manhã e das 14:00 as 21:00 horas.Imperdível!

Em ousada ação criminosa elementos arrombam Agência do BB na cidade de Mari

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há uma semana
[image: 11272042_474550816029149_1717212721_n]Uma ousada ação criminosa foi executada na madrugada desta segunda-feira (01) na Agência do Banco do Brasil da cidade de Mari, Zona da Mata da Paraíba. Segundo informações da Polícia Militar, os elementos invadiram a residência vizinha ao banco ainda no início da noite do domingo (31) e fizeram as proprietárias de reféns e teriam utilizado uma maquita para fazer um buraco na parte lateral da agência. Pela madrugada os elementos conseguiram adentrar ao prédio do banco, violaram o cofre e levando todo o dinheiro. O alarme da agência dispar... mais »

02 DE JUNHO MATERIAS SOBRE A FESTA DE SANTO ANTONIO EM PIANCO PB

BLOG CENTRASERT ONG Cobertura de Eventos Cívicos Sociais e ReligiososemGRANDE JORNAL DO ESTADO PB =CAJAZEIRAS PB - Há uma semana
MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS.

COBERTURA DO GRANDE JORNAL DO ESTADO PB E DA CULTURA FM DE CAJAZEIRAS PB NESTE DIA 13 DE JUNHO DE 2015

BLOG CENTRASERT ONG Cobertura de Eventos Cívicos Sociais e ReligiososemGRANDE JORNAL DO ESTADO PB =CAJAZEIRAS PB - Há uma semana
COBERTURA DA FESTA DE SANTO ANTONIO EM PIANCO PB A MAIOR FESTA RELIGIOSA NA CIDADE DE QUASE 270 ANOS PIANCÓ PB TRANSMISSÃO DA CULTURA FM DE CAJAZEIRAS PB COM CIDADE FM DE PIANCÓ NO DIA 13 DE JUNHO 2015 MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS.

COBERTURA DA GRANDE FESTA DE SANTO ANTONIO EM PIANCO PB GRANDE JORNAL DO ESTADO PRESENTE

BLOG CENTRASERT ONG Cobertura de Eventos Cívicos Sociais e ReligiososemGRANDE JORNAL DO ESTADO PB =CAJAZEIRAS PB - Há uma semana

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SANTO ANTONIO EM PIANCO PB PUBLICADO EM 02 DE JUNHO DE 2015

BLOG CENTRASERT ONG Cobertura de Eventos Cívicos Sociais e ReligiososemGRANDE JORNAL DO ESTADO PB =CAJAZEIRAS PB - Há uma semana
MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS. CONVITE E PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SANTO ANTÔNIO 2015 Paroquia de Santo Antonio Piancó - PB Link da Notícia: (Foto: Paroquia de Santo Antonio Piancó - PB) Convite Estimados (as) Paroquianos (as) do insigne *servidor da Palavra de Deus e do pão dos pobres, Santo Antônio de Pádua.* É com imenso júbilo que convoco todos os queridos paroquianos e devotos do glorioso e amado padroeiro de Piancó para celebrar e festejar aquele que proteje com seu auxílio divino o povo piancoense desde o início de sua h... mais »

02 de junho de 2015 blog parceiros do GRANDE JORNAL DO ESTADO PB

BLOG CENTRASERT ONG Cobertura de Eventos Cívicos Sociais e ReligiososemGRANDE JORNAL DO ESTADO PB =CAJAZEIRAS PB - Há uma semana
MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS. tos Cívicos Sociais e Religiosos Ativamos a detecção automática de spam para os comentários. Ocasionalmente, você poderá verificar alguns comentários na pasta Spam da sua caixa de entrada. Saiba mais sobre a detecção de spam ou como comunicar problemas no Blogger. [image: Dispensar esta notificação] GRANDE JORNAL DO ESTADO PB =CAJAZEIRAS PB [image: Gráfico de page views] 43452 visualizações de página - 841 postagens, última publicação em 24/05/2015 - 2 seguidores [image: Criar nova postagem][imag... mais »

"É uma vertente diferente da história do Brasil", diz produtor sobre "Novo Cangaço"

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há uma semana
As pequenas cidades do Nordeste do País viraram alvo de pistoleiros e assaltantes que aterrorizam a população. A equipe do *Repórter Record Investigação* fala sobre o trabalho para a reportagem e como os criminosos interferem na vida dos moradores e na história do Brasil. R7

Governador deverá anunciar nos próximos dias plano de enfrentamento à seca na Paraíba

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há uma semana
O governador Ricardo Coutinho (PSB), que foi submetido a uma cirurgia na última sexta-feira (29/05), revelou que deverá anunciar nos próximos dias um plano de enfrentamento à estiagem, apesar da dificuldade financeira do estado. “*A Paraíba tem obras de fazer inveja a qualquer estado do país. Evidentemente, a situação do país, a redução da receita, uma série de coisas que está acontecendo, nos coloca uma aflição de concluir obras estratégicas, mas o povo pode ficar ciente e tranquilo de que a Paraíba tem um governo com uma determinação enorme para concluir as obras*”, disse. ... mais »

Cajazeiras realiza 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há uma semana
A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Desenvolvimento Social realiza nessa quarta-feira (03) a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento ocorre na Câmara de Dirigentes e Lojistas de Cajazeiras (CDL) a partir das 13 horas. Em nome da organização do evento, a secretária Betânia Feitosa convida todos os interessados a se fazerem presentes na 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. *Secom*

Secretaria realiza VI Conferência Municipal de Saúde em Bernardino Batista

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há uma semana
A Prefeitura de Bernardino Batista, através da Secretaria de Saúde e em parceria com o Conselho Municipal de Saúde realizou esta semana, a VI Conferência Municipal de Saúde. O tema abordado foi “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. A conferência municipal contou com grande número de pessoas e foi prestigiada com a presença de vereadores e secretários do Governo municipal, além de representante do governo municipal e da Nona Gerencia Regional de Saúde. O importante evento contou ainda com a presença do vice-prefeito, representan... mais »

Assaltantes explodem e deixam agência bancária destruída, em Nova Olinda: Veja fotos

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há uma semana
Mais uma vez, um bando de assaltantes explodiram a Agência Bancária do Bradesco da cidade de Nova Olinda (PB). O crime aconteceu por volta de 1h da madrugada desta terça-feira (02). De acordo com as informações da Polícia Militar, os criminosos cercaram as duas vias de acesso a cidade e efetuaram vários disparos contra o Destacamento Policial, enquanto saqueavam o Caixa Eletrônico, na tentativa de inibir a represália dos PM’s que estavam de serviço. Após a fuga, na ação rápida, populares que moram perto do estabelecimento atacado, vasculharam os escombros, na tentativa de enco... mais »

Resquícios: Ivanildo Dunga fala na tribuna da Câmara sobre reunião do PP e PMN em escola de colega

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há uma semana
Em tom de revolta e desabafo, o Vereador Ivanildo Dunga (PMN) usou a tribuna da Câmara Municipal de Cajazeiras na noite desta segunda-feira (01/06) em Sessão Ordinária e, chegou afirmar que o PMN fará reunião quando e onde quiser e não vai pedir autorização para ninguém. “*Esse tempo de cacique já passou, Ivanildo Dunga não vai ligar pra ninguém pedindo autorização para fazer reunião do PMN, meu partido*”. Ainda de acordo com o parlamentar e, sobre a reunião realizada na noite da última quinta-feira (28/05), numa escola de propriedade do também Vereador Eriberto Maciel (PP), o... mais »

Vereador entra com Projeto de Lei na Câmara solicitando a denominação do Sítio Riacho do Meio para Vila Riacho do Meio

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há uma semana
O Vereador Marcos Antônio Gomes da Silva, “Marcos do Riacho do Meio” (PT), entrou na noite desta segunda-feira (01/06/2015), com o Projeto de Leio Nº 089/2015, que denomina de Vila Riacho do Meio, a comunidade rural – Sítio Riacho do Meio por se tratar de uma comunidade grande e em expansão. A referida localidade está situada na região sul da cidade de Cajazeiras. Ainda na sessão ordinária desta segunda, o parlamentar solicitou a denominação do Sítio Patamuté, para Vila Patamuté e Sítio Cocos, para Vila dos Cocos. Os projetos foram aprovados na Câmara, e serão encaminhados para ... mais »

Presidente da Frente Parlamentar da Água da ALPB convoca deputados estaduais e federais, prefeitos e sociedade civil para reunião com o ministro da Integração

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há uma semana
*Gilberto Occhi já confirmou que vai estar na Paraíba no dia 12 de junho. Convite para a vinda do ministro foi feito pela Frente, no dia 31 de março, e reiterado no último dia 27*. O deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar da Água Jeová Campos já começou a articular com a bancada federal paraibana, os deputados estaduais, os prefeitos das cidades atingidas pela estiagem e representantes de entidades da sociedade civil organizada, para que todos participem da reunião do dia 12 de junho, com a presença do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. No último dia ... mais »

Banco de Leite da Maternidade de Patos precisa de doadoras para elevar o seu estoque

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há uma semana
O Banco de Leite Humano (BLH) Dr. Vilani Kehrle, da Maternidade de Patos, está precisando aumentar seu estoque. A unidade que auxilia os bebês internos na UTI, UCIN, no setor de Mãe-Canguru e no Pavilhão, oferecendo-lhes a primeira e a principal fonte de nutrição, até que eles se tornem aptos a sugar o seio da mãe, contabilizava em seu estoque, no último dia 24, apenas 33,2 litros de leite. Deste total, 5,047 litros foram consumidos pelos bebês internos apenas nos últimos dias 24,25 e 26. Segundo a coordenadora do Banco de Leite, Joana Sabino, hoje o estoque do Banco tem capaci... mais »

Dificuldades enfrentadas por rádios comunitárias entram em debate na EXPOTEC

RÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES FMemRÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES - Há uma semana
Por Chris Sacramento/CPJ-UFPB Novas propostas de difusão e a reforma estrutural na esfera das rádios comunitárias deram o tom ao “Encontro de rádios comunitárias” realizado na tarde desta sexta, 30, último dia da EXPOTEC 2015. A discussão ponderou sob o comando de Severino Ramos, diretor da rádio escola Araçá FM, em atividade há 18 anos na cidade de Mari, interior da Paraíba. A dificuldade de se realizar este tipo de serviço foi palco da reflexão. Atualmente, a escassez de recursos para o rádio comunitário limita drasticamente as produções dessa atmosfera comunicacional. Na região, ... mais »

US$ 1 milhão para financiar pesquisas sobre ciência da computação na América Latina

Editor TeamemBlog do Google Brasil - Há uma semana
O Google, muitos dizem, é como uma universidade. Não é apenas porque as pessoas se vestem casualmente, jogam videogames e aprendem algo novo a cada dia, mas especialmente porque dedicamos muita energia a pesquisas envolvendo uma vasta gama de assuntos. Se fazemos bastante pesquisa e desenvolvimento "dentro de casa", também mantemos vínculos fortes no mundo inteiro com instituições acadêmicas que buscam descobertas inovadoras e novos conhecimentos em áreas essenciais e relevantes para a nossa missão. Hoje, estamos expandindo ainda mais essas iniciativas de apoio com o lançamento do... mais »

Nova Olinda: Comunidade encerrou Mês Mariano 2015

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há uma semana
A cidade de Nova Olinda – PB celebrou com muita alegria, fé e devoção os louvores a Deus pela intercessão de Nossa Senhora no decorrer de todo este mês a ela dedicado. Neste Domingo (31) grande número de fiéis participou da procissão e novena de encerramento das referidas celebrações. Tendo início com a recitação do terço na residência onde a imagem se encontrava, houve em seguida uma apresentação de um Dobrado pela Banda de Música de Boa Ventura e em seguida todos seguiram em uma extensa procissão entoando cânticos populares marianos pelas principais ruas da cidade até a Igreja Ma... mais »

Câmara realiza Sessão Especial para discutir a relação sócio educacional entre cidadão e o trânsito de Cajazeiras

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há uma semana
Convite O Presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, *Casa Otacílio Jurema*, Vereador *Nilson Lopes Meireles Filho, *e demais vereadores têm a grata satisfação de convidá-lo (a) a participar de *Sessão Especial*, neste dia 02 de junho de 2015 (terça-feira), às 18hs00, com a finalidade de debater juntamente com as coordenações e alunos dos Cursos de Direito e Filosofia da – Faculdade de Filosofia de Cajazeiras – FAFIC, sobre o tema A relação sócio educacional entre cidadão e o trânsito no Município de Cajazeiras-PB, no Plenário Edmilson Feitosa Cavalcante. *Assessoria*

Suas informações pessoais mais seguras - e você no controle

Editor TeamemBlog do Google Brasil - Há uma semana
Todos nós já passamos por uma situação parecida… *Você acabou de perder seu telefone e quer apagar suas informações pessoais. * *Você vai a um evento e quer compartilhar as fotos com alguns amigos (mas não todos).* *Você hesita na hora de baixar mais um app que pede seus dados.* Todos os dias, fazemos escolhas que afetam nossa privacidade e segurança online. No entanto, a maioria das pessoas não sentem que têm muito controle para tomar essas decisões. De acordo com um estudo recente do centro de pesquisas Pew, 93% dos americanos acham que é importante controlar o acesso às suas info... mais »

Jovem natural de Conceição (PB) tem cabeça esmagada, em grave acidente próximo a Cajazeiras

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há uma semana
O jovem Edvandro Furtado de Figueiredo, 39 anos, mais conhecido como “Divânio”, que é natural de Conceição (PB), foi vítima de um grave acidente na tarde deste domingo (31), na cidade de Cajazeiras (PB), região do Alto Piranhas, no Sertão do Estado. De acordo com as informações, a batida frontal foi tão violenta que estourou vários órgãos do conceiçoense, lhe causando morte imediata. O acidente aconteceu na Rodovia PB-400, próximo ao Bar dos Anões. *(Vítima era de Conceição-PB)* A vítima era bastante conhecida em Conceição e identificada também por ser irmão de Sandro de Sinval. ... mais »

Vereador Rênio Macedo foi escolhido em pesquisa de Opinião Pública como o mais atuante, em Santana dos Garrotes

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há uma semana
O vereador presidente da Câmara Municipal da cidade de Santana dos Garrotes (PB), vem sendo destacado por sua ousadia e inteligencia na elaboração de projetos e propostas em benefício do povo local. Diante da sua desenvoltura e popularidade, o Instituto Tiradentes lhe concedeu o prêmio de vereador mais atuante da cidade. Para Rênio o prêmio é mais um incentivo para que ele continue agindo em nome da população santanense. O mesmo disse a imprensa regional que "o prêmio é um importante reconhecimento popular e animadora sob todos os aspectos". Rênio relatou algumas ações na sua gest... mais »

Câmara de Vereadores de Santana dos Garrotes realiza 2º sessão itinerante no Distrito Pitombeira de Dentro: FOTOS

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há uma semana
A Câmara Municipal de Santana dos Garrotes realizou na manhã deste domingo (31), às 9h, mais uma sessão itinerante. Desta vez, a comunidade atendida foi o distrito Pitombeira de Dentro, que fica distante cerca de 14 Km da cidade. A sessão itinerante foi realizando no salão paroquial. “Foi mais um evento de sucesso e que leva aos moradores das comunidades informações sobre o trabalho dos vereadores e que permite com que eles tenham a oportunidade de conhecer os projetos e ações apresentados pelo Legislativo”, comenta o presidente Macedo(PMDB). Vários projetos, requerimentos e ind... mais »

Rádios comunitárias da Paraíba reúnem-se para fundar federação

RÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES FMemRÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES - Há uma semana
Em reunião realizada no evento da EXPOTEC 2015, no dia 30 de maio em João Pessoa, Paraíba, representantes de Rádios Comunitárias tiraram como encaminhamento a realização de uma reunião no dia 17 de junho, às 14:00, no Auditório da ANID-PB, Avenida Piauí, 207, João Pessoa - PB, (83) 3513-5357. A coordenação do encontro ficou a cargo da Associação Rádio Comunitária Araçá FM, responsável pela elaboração do convite, que será encaminhado pelos colegas que mantenham contatos com as demais entidades ligadas à comunicação comunitária e popular. A reunião tem por finalidade discutir e enc... mais »

Pré-candidato a prefeito de Cajazeiras intensifica visitas pela zona rural

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há uma semana
O pré-candidato a prefeito pela oposição de Cajazeiras, sapateiro e ex-candidato a deputado federal nas eleições do ano passado, Antônio Gobira (PSOL), que obteve mais de 19 mil votos somente em Cajazeiras - vem realizando uma verdadeira maratona pelas comunidades rurais do município e conseguindo novos apoios. Neste domingo (31), o pré-candidato visitou o Distrito Azevém, onde foi acolhido por diversas pessoas daquela comunidade. O “sapateiro do povo” como gosta de ser chamado garante que visitará todos os recantos do município de Cajazeiras e levará sua mensagem de esperança.... mais »

Ex-vice-prefeito é convidado para fazer parte da Rede Sustentabilidade de Cajazeiras

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há uma semana
Padre Francivaldo de Albuquerque, hoje, sem filiação partidária, ex-vice-prefeito na primeira gestão do então prefeito há época Carlos Antônio esteve presente numa reunião com membros da Coordenação do Partido Rede Sustentabilidade de Cajazeiras, na noite do último sábado (30), onde fora oficializado o convite ao sacerdote para integrar e fazer parte dos quadros da referida agremiação partidária, na esfera local. Bastante entusiasmado, Padre Francivaldo ouviu e deu ideias e exemplos de como o partido poderá alcançar seus objetivos. Por cerca de duas horas o sacerdote explano... mais »

Acidente da PB-400 deixa saldo de um homem morto, partes da cabeça da vítima ficaram espalhadas pela pista

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há uma semana
Um gravíssimo acidente envolvendo uma motocicleta Honda Bros, e uma caminhoneta D-20, foi registrado na tarde deste domingo (31), na PB-400, nas proximidades de um comércio denominado de “Bar dos Anões”, região da Serra Vermelha – Zona Rural de Cajazeiras e deixou uma vítima fatal. O motociclista Ivandro Furtado de Figueiredo, natural de Conceição/PB, teve partes da cabeça espalhadas pela rodovia. Informações chegadas a nossa reportagem dão conta, que o motociclista trafegava pela referida rodovia no sentido à cidade de Cajazeiras – onde se-chocou violentamente com a caminhone... mais »

Prefeitura de Cajazeiras leva plenária do Orçamento Socialista para Serra da Arara

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há uma semana
A Prefeitura de Cajazeiras por meio da Secretaria de Planejamento do Município – (SEPLAN) levou para o Distrito Serra da Arara na manhã deste domingo (31/05/2015), a terceira plenária do Orçamento Socialista, que tem como objetivo ouvir da população local suas principais reivindicações e os encaminhamentos para a resolução dos pleitos. Na oportunidade, a prefeita Denise Albuquerque e demais secretários presentes escutaram atentamente as cobranças daquela comunidade, a fim de alcançar os objetivos. Questões como a doação de uma escola na comunidade que se encontra em desuso ... mais »

Números de celulares da PB ganham 9º dígito; veja como aplicativos atualizam agenda

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há uma semana
A partir deste domingo (31), os números de celulares da Paraíba, e de outros cinco estados, ganham o dígito '9' na frente, à esquerda dos números atuais. Para auxiliar os usuários, surgiram aplicativos gratuitos, tanto para aparelhos com sistema Android como para iOS, que prometem atualizar automaticamente toda a agenda telefônica e economizar o tempo de quem teria que adicionar o número '9' em cada contato. A adoção do nono dígito nos celulares é obrigatória e foi determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 11 d... mais »

Morre um dos fundadores da Difusora Rádio Cajazeiras

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há uma semana
Faleceu no inicio da noite da última sexta-feira (29), vítima de complicações nos órgãos internos - por volta das 18hs00, no Hospital Regional de Cajazeiras, onde havia sido internado na UTI, há três semanas, o empresário e propulsor da rádio difusão cajazeirense, o comerciante José Adegildes, o mesmo tinha 87 anos. José Adegildes foi um dos fundadores da Difusora Rádio Cajazeiras, no inicio dos anos 60. Na mesma década, o comerciante deu inicio ao sistema de som que está em atividade até os dias atuais, a NPR – Norte Publicidades Radiofônicas, com estúdios à Rua Romualdo Rolim... mais »

Radialista comunitário é morto na Bahia e recebe ameaça um dia antes do assassinato

RÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES FMemRÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES - Há uma semana
O radialista Djalma Santos da Conceição, encontrado morto no último sábado (23/5), no povoado de Timbó, zona rural do município baiano de Conceição da Feira (BA), recebeu um dia antes de sua morte um telefonema na rádio comunitária RCA FM com ameaças de morte Djalma comandava o programa "Acorda, Cidade!" e recebia constantes ameaças *.*O trabalho dele era voltado principalmente para crimes e política. Recentemente, o jornalista decidiu apurar o assassinato de uma adolescente por traficantes da região. "Ele foi ao local do crime sozinho, já que a polícia temia iniciar uma guerra com ... mais »

Registro do Rede Sustentabilidade é protocolado no Tribunal Superior Eleitoral

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há uma semana
A Rede Sustentabilidade, partido que a ex-senadora Marina Silva busca criar, oficializou pedido de registro ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A futura legenda apresentou pouco mais de 56 mil assinaturas, como havia sido adiantado pelo Blog de Matheus Leão na semana passada. Foi um ato protocolar no fim da tarde da última quinta-feira (28), sem a presença da ex-senadora e de outros integrantes do movimento político. Em 2013, a Rede já comprovou o apoio de 442 mil eleitores em assinaturas validadas pelos cartórios eleitorais e reconhecidas pelo TSE. A lei exige em torno de 49... mais »

NO DISTRITO PITOMBEIRA DE DENTRO: Câmara Municipal de Santana dos Garrotes vai retomar sessões itinerantes

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há uma semana
*A Câmara Municipal de Santana dos Garrotes estará retomando as suas sessões itinerantes no próximo domingo, 31. A primeira localidade a ser atendida será o Distrito de Pitombeira de Dentro.* A Câmara Municipal de Santana dos Garrotes estará retomando as suas sessões itinerantes no próximo domingo, 31, às, 9h, no salão paroquial. A primeira localidade a ser atendida será o Distrito de Pitombeira de Dentro. Segundo o presidente, vai começar pelo o maior distrito do município, que abrange várias comunidades rurais que também serão contemplados. A sessão itinerante do Distrito de Pi... mais »

Jovem diz que o único campo de futebol da cidade está desprezado, em Pedra Branca

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há uma semana
Através do WhatsApp, um jovem que preferiu não ser identificado, demonstrou a sua indignação quanto ao desprezo dado pela Administração Municipal de Pedra Branca (PB), ao único Campo de Futebol da cidade. De acordo com o jovem, o local que antes servia para o incentivo ao esporte e lazer dos jovens e desportistas pedra-branquenses, agora está tomando pela vegetação e desprezado. *(Campo está abandonado)* O Campo “O Cicão” foi inaugurado pelo pai do atual Prefeito Allan Felipe, o ex-prefeito e atual secretário de Administração Antônio Bastos. *DiamanteOnline
MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS.