PREVISÃO DO TEMPO REAL DAS CHUVAS ATUALIZADAS DIA A DIA

RELÓGIO CARBÔNICO QUE DIARIAMENTE MEDE OS GASES PROVOCADOS DA TERRA PARA OS ARES DOS CÉUS CAUSANDO SECAS E INUNDAÇÕES EM DIFERENTES PARTES DO MUNDO CONFIRA AQUI TEMPO EM VAZANTE DISTRITO DE DIAMANTE PB
PREVISÃO DO TEMPO DIÁRIO O O GLOBO TERRA Selecione o fuso horário da sua região para escutar os enunciados da hora falada de 10 em 10 segundos.

Devido à codificação do áudio, velocidade e tráfego de dados, podem ocorrer diferenças.

Ao selecionar um fuso, pode levar alguns segundos até o início da transmissão.

A Rádio DSHO/ON requer suporte ao HTML5.

UTC(ONRJ) - 2 Arquipelago de São Pedro e São Paulo, Atol das Rocas, Fernando de Noronha, Martin Vaz e Trindade
UTC(ONRJ) - 3 Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhao, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins
UTC(ONRJ) - 4 Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima
UTC(ONRJ) - 5 Acre e oeste do Amazonas

RELÓGIO CARBONICO loteria Fed eral +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ VISITANTES DO BRASIL
Contador de visitas
HOROSCOPO DIARIO ASTRÓLOGA ESPIRITUAL SEVERINA BÁRBARA CAJAZEIRAS PB RADIO TABAJARA FM JOÃO PESSOA PB RADIO TABAJARA FM JOÃO PESSOA PB Radio FM — Rádio Tabajara
Você está aqui: Página Inicial > Rádio ao vivo > Radio FM
Você está aqui: Página Inicial > Rádio ao vivo > Radio FM

Radio FM

segunda-feira, 18 de maio de 2015

REPRISE E OUTRAS NOTICIAS DO GRANDE JORNAL 18 DE MAIO DE 2015

MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS.

Caminhão falta freio e quase termina em tragédia, próximo a Serra Grande

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há um dia
Um caminhão de uma empresa privada que faz a entrega de gêneros alimentícios nos municípios do Vale do Piancó, se envolveu em um acidente na tarde desta sexta-feira (15), na Rodovia PB-382, trecho que liga São José de Caiana a Serra Grande. De acordo com o condutor do veículo, o cargueiro faltou freios no momento em que ele descia uma das ladeiras mais perigosas da rodovia, e por pouco não acabou em uma tragédia. *(Caminhão faltou freio)* O caminhoneiro optou por colidir com um barranco para evitar que o desgovernado tirasse a vida de outras pessoas ou mesmo a dele, numa manobra ... mais »

Rádios comunitárias da Paraíba produzem programas culturais

RÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES FMemRÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES - Há um dia
Bibiu do Jatobá na Rádio Comunitária Piemonte Rádio comunitária é uma experiência autogestionária de expressão e mobilização da comunidade em torno do meio de comunicação. É um espaço de animação cultural e social onde as pessoas, grupos e entidades expressam suas ideias, opiniões e sentimentos. Nem sempre essas emissoras cumprem seu papel, e são apenas caricaturas das rádios comerciais. Na Paraíba, duas rádios comunitárias mantem na sua grade de programação espaços para divulgação da cultura. Uma delas é a Rádio Piemonte de Alagoa Grande, na região do brejo. A rádio transmite o pro... mais »

Produtores e criadores reconhecem que não é mais possível usar as águas de Coremas/Mãe D’água para irrigação

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 2 dias
*Constatação foi feita durante audiência pública da Frente Parlamentar da Água, na cidade de São Bento, na tarde da última quinta-feira (14)* Os produtores e criadores do sertão paraibano vivem um grande dilema. Com a falta de chuvas e a seca prolongada, a única alternativa para manter a produção de capim para alimentar os animais é usando as águas do Rio Piranhas, abastecido pela barragem Coremas/Mãe D’água. Acontece que o reservatório que tem capacidade para armazenar 1 bilhão e 300 milhões de metros cúbicos de água, atualmente, tem apenas 200 milhões, o equivalente a cerca de... mais »

Vereador Rênio Macedo inova e cria a Escola do Legislativo na cidade de Santana dos Garrotes

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 2 dias
O vereador-presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, no Alto Sertão, mais uma vez inova e sai na frente. Desta feita, através de Projeto de Resolução nº. 01/2015, o parlamentar mirim criou a Escola do Legislativo. *O que é a Escola* - A Escola do Legislativo tem como finalidade a captação de todos os cidadãos que tiverem interesse em aprofundar os conhecimentos sobre o poder legislativo, político e outros assuntos. O projeto de iniciativa do presidente Rênio Macedo será a primeira do Vale do Piancó. *Objetivos* - Aprofundar o conhecimento técnico parlamentar e polít... mais »

TRE concede liminar para suspender cassação da prefeita de Santana de Mangueira

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 2 dias
Desembargador Leandro dos Santos acatou os argumentos que foi negada a produção de prova considerada importante. O vice-presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Leandro dos Santos, concedeu liminar, em uma cautelar incidental em um recurso, e suspendeu a decisão que afastou a prefeita de Santana de Mangueira, Tânia Mangueira Nitão Inácio (PTB), conhecida como Tânia de Nerival, e o vice-prefeito, Emiliam Inácio Pereira (PMDB), do comando da Prefeitura. Os dois tiveram os mandatos cassados, na quarta-feira (14), pelo juiz Antonio Eugê... mais »

Poeirão será exibido no Esporte Espetacular deste domingo na TV Globo; Régis Rosing gravou matéria em Itaporanga

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 2 dias
O repórter Regis Rosing, do Esporte Espetacular, da rede Globo, esteve em Itaporanga, na noite desta quinta-feira (14), gravando matéria sobre os bastidores e curiosidades do ‘Poeirão’, maior torneio de futebol amador do mundo. A competição, que sempre é aberta no Dia do Trabalhador (1º de Maio), tem duração de cerca de 15 dias e mais de 150 equipes participantes. Os jogos seguem até às 11h da noite, todos os dias. A final do torneio deste ano acontece neste sábado (16). O material será exibido no próximo domingo (17) no Esporte Espetacular. DiamanteOnline

Quatro municípios da Paraíba ficam entre os melhores do país em transparência; por outro lado, Pedra Branca no Vale do Piancó tirou zero e ficou entre as piores

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 2 dias
Quatro cidades da Paraíba se destacaram pelo cumprimento da Lei de Acesso à Informação, segundo a Controladoria-Geral da União (CGU). O órgão lançou, na manhã desta sexta-feira (15), o índice que mede a transparência pública em estados e municípios brasileiros, a Escala Brasil Transparente (EBT). De acordo com o documento, Nazarezinho é o destaque no estado, com nota 9,58. O município ficou em 3º lugar no ranking nacional. Também aparecem no ranking dos 20 municípios com melhores notas São José do Sabugi (8,47), João Pessoa (8,47) e Taperoá (8,33). No outro lado da tabela, tiveram... mais »

Prefeitura de Nova Olinda anuncia Programação do São João Antecipado 2015: VEJA

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 2 dias
A cidade de Nova Olinda no alto sertão paraibano realizará suas festas juninas 2015 durante os dias 12 e 13 de Junho. Com a idealização da Prefeitura Municipal, a cidade viverá o XXIII São João Antecipado, festa de crescente tradição na cidade, e que neste ano está na expectativa de receber maior contingente de visitantes ao trazer banda de grande sucesso e renome nacional. A programação será realizada na Praça do Povo, centro da cidade, tendo início na Sexta – feira (12 de Junho) com apresentações de quadrilhas e capoeira a partir das 18 horas. Às 22 horas sobe ao palco a primeira... mais »

Prefeita Denise participa de audiência que discute criação da Zona Franca do Semiárido Nordestino em Cajazeiras

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 2 dias
Cajazeiras sediou na última sexta-feira (15) uma audiência pública para discutir a criação da Zona Franca do Semiárido Nordestino. O evento aconteceu no auditório da Fafic, e foi comandado pela Câmara dos Deputados em parceria com a Prefeitura de Cajazeiras. A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque esteve presente no evento ao lado do ex-secretário de estado, Carlos Antonio e defendeu a instalação da Zona Franca do Semiárido Nordestino na cidade. O vice-prefeito Júnior Araújo explicou que o projeto de autoria do deputado federal, Wilson Filho, será centralizado em Cajazei... mais »

Morreu em Brasília, o cajazeirense e ex-deputado federal Edme Tavares

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 2 dias
O ex-deputado federal, Edme Tavares, morreu aos 78 anos na madrugada deste sábado (16), em Brasília, Distrito Federal, vítima de insuficiência respiratória. Edme Tavares de Albuquerque era natural de Cajazeiras, tinha como irmãos Edna, Edneide, Regina, Reginaldo e Ednaldo. Era viúvo da senhora Clotilde Albuquerque e pai de Hellen, Edda, Edme Filho, Helga e Hertha. O corpo do ex-deputado estará sendo transladado para Paraíba e o velório será realizado neste sábado (16), na Casa de Velórios Morada da Paz, na Avenida João Machado, 1214, em Jaguaribe, João Pessoa, e o seu sepultame... mais »

Rádio Comunitária em São Miguel de Taipu/PB é autorizada a funcionar pelo Ministério das Comunicações

RÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES FMemRÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES - Há 2 dias
O Ministério das Comunicações aprovou o funcionamento de rádio comunitária em São Miguel de Taipu - PB. A decisão foi comemorada pelo Prof. e radialista Wilson Silva, um dos fundadores da Rádio Comunitária São Miguel Fm 87,9. “Cada emissora que se abre é um canal a mais de democratização das comunicações, que é fundamental para a construção da cidadania dos brasileiros”, disse o Prof. A emissora de São Miguel de Taipu é de responsabilidade da Associação Comunitária São Miguelense de Comunicação, que poderá executar serviços de radiodifusão comunitária pelo prazo de 10 anos, com di... mais »

Cajazeiras sedia audiência pública para tratar da criação da Zona Franca do Semiárido Nordestino

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 2 dias
A audiência pública convocada pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados, encarregada de debater a Proposta de Emenda Constitucional que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino (PEC -19/2011), realizada na cidade de Cajazeiras, na manhã desta sexta-feira (15), foi considerado um grande sucesso, pela participação massiva da classe política de vários estados do nordeste, da classe empresarial e dos segmentos da sociedade civil organizada, que durante quase quatro horas discutiram a importância da aprovação do projeto como instrumento de desenvolvimento dos municípios de 06 e... mais »

Morre em Piancó a professora Teresinha Rodrigues de Lacerda

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 2 dias
[image: Morre a professora de Piancó Teresinha Rodrigues de Lacerda]Faleceu aos 84 anos de idade, na manhã desta quinta-feira(15) na cidade do Crato-CE. A professora Terezinha Rodrigues de Lacerda(Teca). Terezinha Lacerda, foi à fundadora da escola de Datilografia em Piancó durante a década de 70, até o final dos anos 80. Sob sua rígida orientação, ela iniciou e aprovou centenas de alunos durante o curso. O talento para lidar com outras pessoas fez de Terezinha uma líder de popularidade. Ela, dividia seu tempo com sua escola particular e como professora da rede estadual de ensino n... mais »

Jornalista e Pedagogo deverá disputar vaga na Câmara Municipal de Santana dos Garrotes em 2016

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 3 dias
CARA NOVA, NOVO JEITO DE DINAMISMO. "Muda Santana". Faltando 1 ano e 05 meses para as eleições municipais de 2016, já temos novo lançamento a pré-candidatura para vereador pelo PSDB de Santana dos Garrotes, Dessa vez é o então Jovem JORNALISTA e PEDAGOGO, Dóryo Araújo, mais conhecido como NIVALDO BIDÔ, que já está de prontidão e decisão definida para a a sua pré-candidatura a vereador nas eleições municipais de Santana Dos Garrotes, com o slogan, "MUDA SANTANA".

Time Serra Azul perde e fica de fora no Poeirão 2015: Time agradece aos torcedores

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 3 dias
Nesta quinta-feira, dia 14/05 o último representante do Município de Santana dos Garrotes foi eliminado do Poeirão 2015, mas a equipe está de Parabéns pela colocação que teve no torneio, veja a nota emitida pelo time. O Atlético Serra Azul Pitombeira, vem através desde agradecer a todos amigos e torcedores pelo apoio e por acreditar no nosso trabalho, pois durante toda competição recebemos várias mensagens de incentivo que só nos ajudaram a crescer e ir mais longe. Pedimos desculpas a todos, Mas, no jogo de ontem caímos diante da equipe do Bem-ti-vi ll de Itaporanga, lutamos até o... mais »

Presidente da Câmara Federal confirma reforma política como pauta única do Plenário no fim do mês

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 3 dias
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, voltou a afirmar que a reforma política será a única pauta do Plenário na última semana de maio. Cunha considera essencial alterar o sistema de eleição dos deputados. “Ninguém aguenta mais fazer uma nova eleição como foi feita a última”, afirmou, durante a edição do programa Câmara Itinerante em Belém (PA), nesta sexta-feira (15). Segundo ele, o modelo atual gera distorções, como a eleição de deputados federais que obtiveram apenas 200 votos e a não eleição de outros que tiveram mais de 100 mil votos. O parlamentar defendeu o... mais »

Círculo Operário de Cajazeiras elege nova diretoria no próxima domingo (17)

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 3 dias
As eleições para o novo mandato de um biênio no Círculo Operário de Cajazeiras acontecerão no próximo domingo (17) de maio, das 8h00 às 12h00. A recondução do atual presidente, advogado Antônio Pereira dos Anjos, Dr. Toinho, e toda diretoria será por aclamação. Após a eleição, um almoço será servido a todos os participantes da festa democrática naquele instituto, que faz parte da História de Cajazeiras. Para o presidente Dr.Toinho, o objetivo principal, após a posse da nova diretoria, será a elaboração de um novo estatuto para a entidade filantrópica. A posse da nova mesa di... mais »

Aliado de José Aldemir confidenciou que o deputado irá indicar Léa Silva, para vice com Denise

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 3 dias
Informação chegada a nossa reportagem dá conta, que o deputado estadual José Aldemir (PEN), poderá indicar o nome da Vereadora Léa Silva (DEM), como candidata a vice-prefeita, ao lado da atual gestora Denise Albuquerque (PSB), nas eleições municipais do ano que vem. Uma verdadeira engenharia política está sendo costurada, para que o deputado continue no grupo comandado pelo ex-prefeito Carlos Antônio e sua esposa, a prefeita Denise Albuquerque. Para acomodar e permanecer com o apoio de José Aldemir junto ao grupo, até o atual vice-prefeito Júnior Araújo (PTB) – se desprenderá d... mais »

Novos agentes de trânsito de Cajazeiras são empossados e começam a trabalhar na sexta (15)

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 3 dias
Após a conclusão do curso de formação, a prefeita Denise Albuquerque, ao lado do vice-prefeito Júnior Araújo empossaram nesta quinta-feira (14) os quatro novos agentes de trânsito de Cajazeiras. A solenidade ocorreu na sede da Superintendência Cajazeirense de Trânsito (SCTrans), com a presença de vereadores e auxiliares da administração municipal. Na ocasião, os novos agentes receberam todo o equipamento que já foi adquirido, a exemplo de fardamentos, talonários, rádios comunicadores, entre outros. De acordo com o superintendente, Eudomar Pereira, os novos agentes passaram por ... mais »

Abraço-RS realiza seu 8° Congresso e Ministério das Comunicações se compromete com revogação das normativas que criminalizam as rádios comunitárias

RÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES FMemRÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES - Há 3 dias
*Rádios comunitárias cobram do Governo Federal o fim da industria das multas e do choque de frequências * Na sexta-feira dia 08 de maio, em Cachoeira do Sul, teve inicio o 8° congresso das rádios comunitárias do Rio Grande do Sul. As delegações de rádios comunitárias de todo estado concentraram-se no hotel Everson, centro cidade logo no inicio da tarde. A abertura do evento contou com a presença de representantes do Ministério das Comunicações Senhor Samir Nobre e Adolfo, dos Deputados Federais Elvino Bohn Gass e Dionilson Marcon e dos estaduais Jeferson Fernandes e Eddegar Pretto... mais »

Aprovado audiência pública de Dinaldinho para debater problema da água em Coremas

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 4 dias
*Foram aprovados quatro requerimentos frutos do gabinete itinerante no município * A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai realizar uma audiência pública para debater falta de saneamento básico e tratamento de água no município de Coremas de. A propositura foi apresentada pelo deputado Dinaldinho Wanderley (PSDB) e aprovada em plenário nesta quarta-feira (13). Ao todo foram aprovados quatro requerimentos do parlamentar frutos de debates realizados no município por meio do projeto Gabinete Itinerante, que se instalou em Coremas no dia 15 de abril deste ano. De acordo com o... mais »

PITOMBEIRA DE DENTRO: Pela primeira vez no Poeirão o Serra Azul chega na 4º fase do torneio

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 4 dias
É o único representante do Município de Santana dos Garrotes no Poeirão. O time não conta com nenhum jogador profissional no certame, são apenas jogadores locais. No jogo desta terça-feira 12, no Poeirão de Itaporanga, o Serra Azul(distrito Pitombeira de Dentro) venceu o Frigorifico Rodão Frios por 1 a 0, gol marcado por Vandinho, com o resultado a equipe avança para a quarta fase e enfrenta o Bem-ti-vi II, jogo marcado para esta quinta-feira (14/05), às 19:00 horas. *www.AYRAMALHO.com com Serra Azul*

mais noticias em 14 de maio 2015 registro de noticias dos blogs parceiros

BLOG CENTRASERT ONG Cobertura de Eventos Cívicos Sociais e ReligiososemGRANDE JORNAL DO ESTADO PB =CAJAZEIRAS PB - Há 4 dias
MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS. Audiências públicas debaterão recursos hídricos da Paraíba e criação da Zona Franca do Semiárido Nordestino ...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há um dia *Debates acontecem nas cidades de São Bento, Cajazeiras e Coremas, nos próximos dias 14, 15 e 16, respectivamente* A Assembleia Legislativa vai estar presente em três eventos importantes, essa semana, que vão debater a segurança hídrica da Paraíba e a criação da Zona Franca do Semiárido nordestino. O primeiro evento que terá a participação da Casa ... mais »

14 de maio 2014 noticias dos blogs parceiros

BLOG CENTRASERT ONG Cobertura de Eventos Cívicos Sociais e ReligiososemGRANDE JORNAL DO ESTADO PB =CAJAZEIRAS PB - Há 4 dias
MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS. Operação policial em Cajazeiras prende quadrilha de jovens traficantes e pessoas associadas ao tráfico ...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há uma hora As polícias militar e civil com sede em Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano organizaram uma grande operação denominada de “Luciene” para prender jovens traficantes e pessoas associadas ao tráfico de drogas. A referida operação se deu no inicio da manhã desta quinta-feira (14) e conseguiu lograr êxito, prendendo diversas pessoas. A princípio, à opera... mais »

Operação policial em Cajazeiras prende quadrilha de jovens traficantes e pessoas associadas ao tráfico

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 4 dias
As polícias militar e civil com sede em Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano organizaram uma grande operação denominada de “Luciene” para prender jovens traficantes e pessoas associadas ao tráfico de drogas. A referida operação se deu no inicio da manhã desta quinta-feira (14) e conseguiu lograr êxito, prendendo diversas pessoas. A princípio, à operação prendeu um casal, que residia há pouco tempo à Rua Coronel Juvêncio Carneiro em um apartamento e servia como “QG” dos envolvidos. Foram presos: Kaique Eugênio, de 23 anos, a estudante de enfermagem Flávia Valéria de Jesus Freir... mais »

Prefeita de Santana de Mangueira tem mandato cassado

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 4 dias
O Juiz Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto que responde pela 41ª Zona Eleitoral da cidade de Conceição (PB), julgou procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra a Prefeita Tânia Mangueira Nitão Inácio (PTB) da cidade de Santana de Mangueira. A ação acusa a prefeita de abuso de poder econômico ou político no ano de 2012, pedindo ainda a declaração de sua inelegibilidade. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (13). Após o resultado, o advogado da Prefeita Tânia, John Johnson Gonçalves Dantas de Abrantes, recorrerá ainda nesta quinta-feira (14) ao TRE-PB, com o pedi... mais »

PRF flagra pai transportando dois filhos em garupa de moto no Vale do Piancó; veja o que aconteceu após abordagem

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 4 dias
Uma equipe da Policia Rodoviária Federal (PRF), que fazia rondas de rotina pela Rodovia PB-361, trecho entre as cidades de Olho D'água e Piancó, por volta das 16h30min da tarde desta quarta-feira (13), se deparou com homem de 38 anos de idade, morador do sítio Tapera, município de Olho D’água, conduzindo uma motocicleta e na garupa estavam seus dois filhos menores e sem capacete. Os agentes da PRF saíram em perseguição ao citado veículo, conseguindo alcançá-lo momentos depois. *(Motocicleta foi apreendida)* Na abordagem do condutor o mesmo não portava nenhum documento pessoal de ... mais »

Homem é preso acusado de furtar moto em cidade do Vale do Piancó

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 4 dias
Jeferson Firmino dos Santos, 18 anos, foi preso, por volta das 15h, desta quarta-feira (13), acusado de furtar uma moto Honda CB-300 da residência de Francisco de Assis, mais conhecido como Lalá da Caçamba, 65 Anos, na cidade de Coremas (PB). De acordo com informações do Boletim Informativo do 13º Batalhão de Polícia Militar, o acusado foi preso dentro de um lava jato, não resistiu à prisão e confirmou a autoria do crime. Segundo o Boletim, a moto foi furtada na última terça-feira (12), na residência da vítima. A moto foi recuperada em terreno baldio, nas proximidades da chácar... mais »

ENTREVISTA: Prefeito Aílton Suassuna fala de ações e reforça reivindicação do asfalto de Tavares à Nova Olinda: Assista!

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 4 dias
Em entrevista ao Jornalista Valberto Vitoriano, do Portal Comunicação, o prefeito do município de Tavares/PB, Aílton Suassuna(PMDB), falou de avanços na área da saúde e da operação desenvolvida pela prefeitura em parceria com o Exército para enfrentar à seca. Na entrevista também reforçou o pedido ao governador Ricardo Coutinho, sobre a pavimentação asfáltica da estrada que liga Tavares ao município de Nova Olinda, na região do Piancó. Assistam a entrevista: *ARYEL AQUINO*

Ex-vereador acusa parlamentares de receber supersalários de até R$ 100 mil

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 4 dias
O ex-vereador Olavo de Baleia, do município de Santa Rita, acusou 14 vereadores ligados ao prefeito Reginaldo Pereira de receberem salários que variam de R$ 70 a R$100 mil. De acordo com Olavo, a verba disponibilizada para a Câmara Municipal é de 500 mil reais. Sendo que, desse montante, 50 mil são divididos para cinco vereadores e os outros 450 mil são rateados entre catorze. O ex-vereador, que também já foi secretário municipal chamou a população para cobrar ações do poder público naquele município e disse que vai fiscalizar as relações financeiras entre a prefeitura de Santa... mais »

Polícia investiga suspeitos por incêndio de rádio comunitária em Minas Gerais

RÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES FMemRÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES - Há 4 dias
A Polícia Civil de Bom Jesus da Penha (MG) investiga quatro pessoas por suposto envolvimento noincêndio da rádio comunitária Nova Era FM, ocorrido na madrugada da última terça-feira (5/5). Testemunhas alegam que viram três homens deixarem o local na hora em que as chamas começaram. No começo da noite a polícia localizou três suspeitos, que foram ouvidos e alegaram ter recebido dinheiro para cometer o crime. O suposto mandante também foi ouvido, mas negou participação no incêndio. Os quatro foram liberados após prestarem depoimento. A polícia ainda analisa se o ataque tem relação c... mais »

PB será o estado mais beneficiado com Zona Franca, diz Wilson Filho

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 4 dias
A Paraíba será o Estado com o maior número (100) de municípios beneficiados, caso a PEC que cria a Zona Franca do Semiárido seja aprovada. O tema será abordado na reunião da próxima sexta-feira (15), em Cajazeiras, para tratar da proposta. A informação é do deputado federal Wilson Filho. No raio geográfico de 250 km estabelecido pelo projeto, a partir de Cajazeiras, no Alto Sertão, seis estados entram. Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Bahia e Piauí. “*Conquistamos os apoios dos governadores da região, da bancada federal paraibana inteira e o compromisso dos presidente... mais »

Prefeita Denise vai empossar novos agentes de trânsito de Cajazeiras nessa quinta (14)

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 4 dias
Após a conclusão do curso de formação, a prefeita Denise Albuquerque vai empossar nessa quinta-feira (14) os quatro novos agentes de trânsito de Cajazeiras. A solenidade ocorrerá a partir das 08 horas na sede da Superintendência Cajazeirense de Trânsito (SCTrans). Na ocasião, os novos agentes receberão todo o equipamento que já foi adquirido, a exemplo de fardamento, talonários, rádios comunicadores, entre outros. De acordo com o superintendente, Eudomar Pereira, os novos agentes passaram por 35 dias de aulas internas e nas ruas. *Secom*

Novo tremor na Serra da Meruoca-CE em 13/05/2015

LabSis/UFRNemSismos do Nordeste - Há 5 dias
Fomos comunicados, hoje pela manhã, por Francisco Brandão, da Defesa Civil do Ceará, que um tremor de terra tinha sido sentido em Alcântaras, na Serra da Meruoca. Segundo Brandão, esse tremor foi sentido com maior intensidade que o do dia 05 de maio. Esse evento foi registrado por várias estações operadas pela UFRN no Nordeste do Brasil. O sismo ocorreu às 11:24 UTC (08:24, hora local) e teve magnitude preliminar estimada em 3.2. O mapa de localização epicentral é mostrado na Figura 1. *Figura 1*. Mapa de localização epicentral. O epicentro está simbolizado pela estrela v... mais »

18 de maio de 2015 blog GRANDE JORNAL DO ESTADO PB

MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS.

Dinaldinho diz que número de homicídios cresceu 161% na gestão de Ricardo Coutinho

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 26 minutos
O deputado estadual, Dinaldinho Wanderley (PSDB), lamentou a postura que vem sendo adotada pelo Governo do Estado em relação a violência. O parlamentar também repudiou o fato do Executivo não assumir a responsabilidade pelo caos na segurança pública e culpar o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que não é mais governador há seis anos, pela violência. “Se querem fazer comparação, então vamos fazer comparações, mas usando a verdade. No primeiro ano do Governo de Ricardo Coutinho tivemos um aumento de 161% no número de homicídios, em relação ao primeiro ano de Cássio”. Em 2003, primeir... mais »

Djaci critica atual gestão dizendo que ela está 'destruindo Itaporanga' e afirma que o bloco de partidos aliados decidirá quem será o candidato das oposições

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há uma hora
Em eloquente discurso durante a convenção do PSDB, que o reconduziu à presidência local do partido, o ex-prefeito Djaci Brasileiro teceu críticas à atual gestão municipal, comandada pelo prefeito Audiberg Alves (PTB), dizendo que a cidade está sendo "destruída por um governo incapaz de promover o bem-social da comunidade". Ele relatou às lideranças e público presente que visitantes ao chegar à cidade se depara com prédios públicos destruídos, ruas abandonadas, lixo por toda a parte e uma completa paralisia da administração pública. "Quem chega à Itaporanga se depara logo com gi... mais »

Hora de solidariedade: Criança em tratamento contra leucemia pede ajuda

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há uma hora
Caros amigos leitores estamos precisando de ajuda para trazer mais esperança à quem precisa. O nosso conterrâneo aí da foto ao lado recebeu diagnóstico de que está com leucemia e passará por tratamento médico, mas terá de ficar por um longo período sob cuidados de equipe no Recife (PE). Ele tem apenas 3 aninhos de idade, mora aqui em Itaporanga. É chegada a hora de fazer um esforço para ajudar ele. Deus dará muito mais em recompensa, pode crer, por essa importante ação humanitária e de solidariedade cristã que você se disponibilizar a encampar. Quem tiver condições pode depositar ... mais »

Prefeitura de Pedra Branca esclarece através de nota a nota “0 na transparência”

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 3 horas
O governo do município de Pedra Branca- PB vem esclarecer acerca do funcionamento da Transparência Pública. De acordo com a Escala Brasil Transparente da CGU publicada em 16 de maio de 2015, o município de Pedra Branca aparece com nota “0” na avaliação deste órgão em relação à transparência pública. No entanto, o governo municipal vem explicar que o período de avaliação ocorreu entre 21/01/2015 até o dia 17/03/2015, período no qual o município ainda não tinha o decreto que regulamentava o acesso à informação no âmbito municipal e ainda não havia implantado o sistema de informação ... mais »

É Dia Internacional dos Museus: coloque arte no seu browser!

Editor TeamemBlog do Google Brasil - Há 3 horas
Hoje é o Dia Internacional dos Museus, data em que completamos quatro anos do lançamento do Google Art Project. Desde então, começamos a trabalhar muito próximos de centenas de museus aos redor do mundo, para trazer a arte ao universo da internet, apoiando estas instituições na missão de disseminar conhecimento por todo o globo. A melhor maneira de celebrar esta data especial conosco é fazer o download da extensão Google Chrome do Google Art Project. Lançada recentemente, a extensão permite aos usuários descobrir uma obra de arte diferente, do acervo de um nossos parceiros, toda v... mais »

Câmara de Cajazeiras realiza nesta segunda (18), Sessão Solene em homenagem póstuma ao ex-deputado Edme Tavaresde Albuquerque

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 4 horas
A Câmara Municipal de Cajazeiras realizará nesta segunda-feira (18), uma Sessão Solene em homenagem póstuma ao grande benfeitor cajazeirense e ex-deputado federal Edme Tavares de Albuquerque, que faleceu em Brasília/DF no último sábado (16), em decorrências de complicações pulmonares. Edme estava internado há alguns dias e foi sepultado em João Pessoa. Com a propositura do Presidente do Poder Legislativo de Cajazeiras – vereador Nilson Lopes Meireles Filho, “Nilsinho”, a assessoria da Câmara enviou convites para diversos historiadores e amigos pessoas de Edme, os mesmos irão ... mais »

AC3 emite nota de solidariedade em decorrência ao falecimento de Edme Tavares de Albuquerque

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 10 horas
Edme Tavares deixa um forte legado. Nós da AC3 sempre o teremos como uma referência. Demos continuidade aos dois Bailes do Bicentenário com a sua marca, denominando o seguinte na época de 3º Baile do Reencontro, demonstra o sucesso da iniciativa pioneira. No ano passado conferimos ao mesmo uma justíssima homenagem com a Comenda Pe. Rolim da AC3. Os frutos da Escola Técnica Federal são símbolos deste eterno Deputado de Cajazeiras que agregava: competência, compromisso, seriedade e amor a nossa Terra. Atenciosamente, Josias Farias Neto *Diretor de Políticas Públicas da AC3*... mais »

Com 100% de adesão, greve dos professores de Mari/PB segue e Sindsmar expõe vereadores contrários aos docentes

MussulinoemBlog do Mussulino - Há 17 horas
[image: 11287141_795097447254435_1930188360_n] *Com 100% de adesão, greve dos professores de Mari/PB segue forte e Sindsmar expõe vereadores contrários as reivindicações dos docentes* Diferente do que parte da imprensa da cidade de Mari, Zona da Mata da Paraíba, noticiou nesta quinta e sexta-feira (14 e 15) de que poucos professores teriam aderido a paralisação, o Sindsmar – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mari, anunciou na manhã deste sábado (16) o primeiro balanço oficial do resultado da greve. Segundo o Sindsmar a categoria aderiu 100% a greve e em conformidade com ... mais »

Com 100% de adesão, greve dos professores de Mari/PB segue e Sindsmar expõe vereadores contrários aos docentes

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 19 horas
[image: 11287141_795097447254435_1930188360_n] *Com 100% de adesão, greve dos professores de Mari/PB segue forte e Sindsmar expõe vereadores contrários as reivindicações dos docentes* Diferente do que parte da imprensa da cidade de Mari, Zona da Mata da Paraíba, noticiou nesta quinta e sexta-feira (14 e 15) de que poucos professores teriam aderido a paralisação, o Sindsmar – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mari, anunciou na manhã deste sábado (16) o primeiro balanço oficial do resultado da greve. Segundo o Sindsmar a categoria aderiu 100% a greve e em conformidade com... mais »

Prefeito Roberto Feliciano destaca avanços das políticas públicas em favor dos idosos de Sapé

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 19 horas
[image: Conferenciadoidoso-Sapé]Conferência Municipal de Idoso realizada na cidade de Sapé nos dias 04 e 05 de maio A Prefeitura Municipal de Sapé, Zona da Mata da Paraíba, vem olhando com carinho para as pessoas idosas, não somente em cumprimento a Lei, mas sobretudo em respeito às pessoas com idade avançada que, quase sempre, estão carentes de acesso às políticas públicas. Com essa proposta, foi realizada durante dois dias – 04 e 05 de maio – a I Conferência Municipal do Idoso de Sapé, numa iniciativa do Conselho Municipal do Idoso, em parceria com a Secretaria de Desenvolviment... mais »

Com 100% de adesão, greve dos professores de Mari/PB segue e Sindsmar expõe vereadores contrários aos docentes

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 20 horas
[image: 11287141_795097447254435_1930188360_n] *Com 100% de adesão, greve dos professores de Mari/PB segue forte e Sindsmar expõe vereadores contrários as reivindicações dos docentes* Diferente do que parte da imprensa da cidade de Mari, Zona da Mata da Paraíba, noticiou nesta quinta e sexta-feira (14 e 15) de que poucos professores teriam aderido a paralisação, o Sindsmar – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mari, anunciou na manhã deste sábado (16) o primeiro balanço oficial do resultado da greve. Segundo o Sindsmar a categoria aderiu 100% a greve e em conformidade com... mais »

Rede Sustentabilidade de Cajazeiras faz primeira reunião com sua militância

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 23 horas
O partido Rede Sustentabilidade, que aguarda para os próximos dias no TSE seu registro legal – fez na manhã deste domingo (17), sua primeira reunião ordinária, na oportunidade, diversas lideranças políticas de bairros e presidentes de associações comunitárias e suplentes de vereadores estiveram presentes, além do secretário de cultura do Município, Aguinaldo Cardoso, que chega para engrossar as fileiras da referida agremiação partidária. Após as apresentações fora facultada à fala; o suplente de vereador Adriano da Vila Nova elogiou a iniciativa de organizar a legenda em Cajaze... mais »

Time do Jurema se consagra bicampeão no Poeirão 2015 em Itaporanga (PB); final reuniu milhares de pessoas de toda a região

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há um dia
O Jurema Esporte Clube, formado por vários membros de uma única família itaporanguense, se consagrou bicampeão do Poeirão 2015, após a disputa na final com o time do Julhão. O Estádio O Zezão ficou inteiramente lotado para o encerramento do evento que teve início no dia 1º de maio. O jurema que já possui vários títulos de campeão do Poeirão, disputou a partida decisiva na noite deste sábado (16), onde o jogador com apelido de “Dú” com a camisa Nº 11, marcou um gol no primeiro tempo e levou o seu time ao título que foi desejado por mais de 150 equipes de várias cidades regionais. ... mais »

Caminhão falta freio e quase termina em tragédia, próximo a Serra Grande

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há um dia
Um caminhão de uma empresa privada que faz a entrega de gêneros alimentícios nos municípios do Vale do Piancó, se envolveu em um acidente na tarde desta sexta-feira (15), na Rodovia PB-382, trecho que liga São José de Caiana a Serra Grande. De acordo com o condutor do veículo, o cargueiro faltou freios no momento em que ele descia uma das ladeiras mais perigosas da rodovia, e por pouco não acabou em uma tragédia. *(Caminhão faltou freio)* O caminhoneiro optou por colidir com um barranco para evitar que o desgovernado tirasse a vida de outras pessoas ou mesmo a dele, numa manobra ... mais »

Rádios comunitárias da Paraíba produzem programas culturais

RÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES FMemRÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES - Há um dia
Bibiu do Jatobá na Rádio Comunitária Piemonte Rádio comunitária é uma experiência autogestionária de expressão e mobilização da comunidade em torno do meio de comunicação. É um espaço de animação cultural e social onde as pessoas, grupos e entidades expressam suas ideias, opiniões e sentimentos. Nem sempre essas emissoras cumprem seu papel, e são apenas caricaturas das rádios comerciais. Na Paraíba, duas rádios comunitárias mantem na sua grade de programação espaços para divulgação da cultura. Uma delas é a Rádio Piemonte de Alagoa Grande, na região do brejo. A rádio transmite o pro... mais »

Produtores e criadores reconhecem que não é mais possível usar as águas de Coremas/Mãe D’água para irrigação

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 2 dias
*Constatação foi feita durante audiência pública da Frente Parlamentar da Água, na cidade de São Bento, na tarde da última quinta-feira (14)* Os produtores e criadores do sertão paraibano vivem um grande dilema. Com a falta de chuvas e a seca prolongada, a única alternativa para manter a produção de capim para alimentar os animais é usando as águas do Rio Piranhas, abastecido pela barragem Coremas/Mãe D’água. Acontece que o reservatório que tem capacidade para armazenar 1 bilhão e 300 milhões de metros cúbicos de água, atualmente, tem apenas 200 milhões, o equivalente a cerca de... mais »

Vereador Rênio Macedo inova e cria a Escola do Legislativo na cidade de Santana dos Garrotes

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 2 dias
O vereador-presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, no Alto Sertão, mais uma vez inova e sai na frente. Desta feita, através de Projeto de Resolução nº. 01/2015, o parlamentar mirim criou a Escola do Legislativo. *O que é a Escola* - A Escola do Legislativo tem como finalidade a captação de todos os cidadãos que tiverem interesse em aprofundar os conhecimentos sobre o poder legislativo, político e outros assuntos. O projeto de iniciativa do presidente Rênio Macedo será a primeira do Vale do Piancó. *Objetivos* - Aprofundar o conhecimento técnico parlamentar e polít... mais »

TRE concede liminar para suspender cassação da prefeita de Santana de Mangueira

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 2 dias
Desembargador Leandro dos Santos acatou os argumentos que foi negada a produção de prova considerada importante. O vice-presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Leandro dos Santos, concedeu liminar, em uma cautelar incidental em um recurso, e suspendeu a decisão que afastou a prefeita de Santana de Mangueira, Tânia Mangueira Nitão Inácio (PTB), conhecida como Tânia de Nerival, e o vice-prefeito, Emiliam Inácio Pereira (PMDB), do comando da Prefeitura. Os dois tiveram os mandatos cassados, na quarta-feira (14), pelo juiz Antonio Eugê... mais »

Poeirão será exibido no Esporte Espetacular deste domingo na TV Globo; Régis Rosing gravou matéria em Itaporanga

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 2 dias
O repórter Regis Rosing, do Esporte Espetacular, da rede Globo, esteve em Itaporanga, na noite desta quinta-feira (14), gravando matéria sobre os bastidores e curiosidades do ‘Poeirão’, maior torneio de futebol amador do mundo. A competição, que sempre é aberta no Dia do Trabalhador (1º de Maio), tem duração de cerca de 15 dias e mais de 150 equipes participantes. Os jogos seguem até às 11h da noite, todos os dias. A final do torneio deste ano acontece neste sábado (16). O material será exibido no próximo domingo (17) no Esporte Espetacular. DiamanteOnline

Quatro municípios da Paraíba ficam entre os melhores do país em transparência; por outro lado, Pedra Branca no Vale do Piancó tirou zero e ficou entre as piores

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 2 dias
Quatro cidades da Paraíba se destacaram pelo cumprimento da Lei de Acesso à Informação, segundo a Controladoria-Geral da União (CGU). O órgão lançou, na manhã desta sexta-feira (15), o índice que mede a transparência pública em estados e municípios brasileiros, a Escala Brasil Transparente (EBT). De acordo com o documento, Nazarezinho é o destaque no estado, com nota 9,58. O município ficou em 3º lugar no ranking nacional. Também aparecem no ranking dos 20 municípios com melhores notas São José do Sabugi (8,47), João Pessoa (8,47) e Taperoá (8,33). No outro lado da tabela, tiveram... mais »