O TEMPO EM CAMPINA GRANDE PB REGIÃO DA BORBOREMA

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

09 DE JANEIRO DE 2015 CAIRAM CHUVAS DE PEDRAS NA PARAÍBA COM FORÇA AGORA NA PASSAGEM DE ANO NOVO 2014 A 2015

Chove gelo no alto sertão da Paraíba, divisa com o Rio Grande do Norte

Na tarde desta terça-feira (30) foi registrada chuva de granizo em vários municípios do Alto Sertão da Paraíba, divisa com o Rio Grande do Norte, assim como algumas cidades do Ceará.
Em várias das cidades que choveu gelo nesta terça-feira, 30, estão sendo abastecidas com água da Barragem de Umari, no município de Upanema no Rio Grande do Norte.
Reprodução do WhatsApp

Na região do município de Cajazeiras, que fica perto de São Miguel, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte, foi registrada chuva de granizo na zona rural da cidade de Santa Helena.
Em Umari, no Estado do Ceará, que fica perto de Cajazeiras, os moradores gravaram um vídeo da chuva de granizo, algo antes nunca testemunhado por eles.
Na região do Vale do Piancó também choveu granizo e causou alguns estragos nas cidades. Neste caso, a chuva de granizo veio acompanhada com ventos fortes, que destruíram telhados e provocaram a queda de árvores.
Em proporções menores, teve chuva de granizo em várias outras cidades da região do Alto Sertão da Paraíba e tambémdo Brejo. Em São João do Sabugi, no Rio Grande do Norte, o repórter Paulo Junior disse que foi possível juntar punhados de gelo na mão.
O especialista
O especialista Gilmar Bistrot explica que as chuvas de granizos acontecem quando ocorre choque de temperaturas muito grande entre as massas de ar quente e frias. Ele lembrou que isto já foi registrado no Rio Grande do Norte, na região de Santana do Seridó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS VISITANTES PODEM NOS ENVIAR SUAS SUGESTÕES MATÉRIAS E COMENTÁRIOS DESDE QUE SEJA LIGADO A CULTURA O LAZER DADOS HISTÓRICOS DE SUA COMUNIDADE CIDADE ESTADO OU PAÍS OBEDECENDO A ÉTICA DE JORNALISMO QUE SE TRATA ESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO UM SETOR DE PROMOÇÃO SOCIAL PARA TAMBÉM REGISTRAR AS BOAS COISAS DESTE PAÍS. E AQUI FAZEMOS O POSSÍVEL PARA SER APOLÍTICO AGRADECEMOS A ACEITAÇÃO DOS NOSSOS VISITANTES