HORA CERTA OFICIAL DO BRASIL PELOS OS FUSOS HORARIOS DE CADA SETOR REGIONAL DO PAIS

HORA LEGAL OBSERVATORIO NACIONAL BRASILIA RadioDSHO
RÁDIO DSHO/ON

Selecione o fuso horário da sua região para escutar os enunciados da hora falada de 10 em 10 segundos.

Devido à codificação do áudio, velocidade e tráfego de dados, podem ocorrer diferenças.

Ao selecionar um fuso, pode levar alguns segundos até o início da transmissão.

A Rádio DSHO/ON requer suporte ao HTML5.

UTC(ONRJ) - 2 Arquipelago de São Pedro e São Paulo, Atol das Rocas, Fernando de Noronha, Martin Vaz e Trindade
UTC(ONRJ) - 3 Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhao, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins
UTC(ONRJ) - 4 Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima
UTC(ONRJ) - 5 Acre e oeste do Amazonas

------------------------------------------------------ CLIQUE EM CIMA DA PALAVRA ESCUTAR PELAS BARRAS AMARELA E AS DEMAIS CORES SÃO OS FUSOS HORÁRIO DA REGIÃO DO BRASIL E ESCUTE A HORA CERTA OFICIAL DO BRASIL DE DEZ EM DEZ MINUTOS HORA CERTA ECONOMIZE ÁGUA
UMA GENTILEZA SUPERMERCADO BRASIL NESTE MÊS DE MAIO MUITAS PROMOÇÕES PARA O DIA DAS MÃES VISITANTES
contador
AGRADECEMOS AOS VISITANTES DO NOSSO BLOG AGORA CONFIRAM A HORA CERTA
CALENDÁRIO DO ANO 2017
Calendário com feriados municipais, datas comemorativas e fases da lua
O TEMPO NO TEMPO CERTO AS PREVISÕES PARA CHUVAS A PREVISÃO DO TEMPO AQUI NO BLOG GRANDE JORNAL DO ESTADO PB SAÚDE NO AR TEMAS RÁDIO SAÚDE NO AR AQUI NO BLOG DO GRANDE JORNAL DO ESTADO PB VEJA O TEMPO CERTO PARA CAJAZEIRAS PB E REGIÃO DIARIAMENTE O TEMPO DENTRO DO TEMPO PREVISÃO PARA OS NOVE ESTADOS DO NORDESTE DO BRASIL

quinta-feira, 21 de maio de 2015

noticias de 23 de maio 2015

MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS.

Orçamento Socialista: Prefeitura de Cajazeiras realiza audiência pública no Distrito de Divinópolis

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque e o vice-prefeito Junior Araújo - acompanhados por toda equipe de auxiliares da gestão e vereadores do município, realizam na próxima segunda-feira (25) mais uma audiência do Orçamento Socialista.
A plenária ocorre no distrito de Divinópolis a partir das 19 horas na Escola Municipal Carolino de Sousa Neto.
De acordo com a coordenadora do Orçamento Socialista de Cajazeiras, Kátia Brilhante, as plenárias acontecerão em todas as áreas do município. Segundo Kátia, os moradores de cada setor deverão apresentar propostas, reclamações e opiniões sobre as prioridades e serviços que deverão fazer parte do Plano Plurianual (PPA) e da Lei de Orçamento Anual (LOA) para 2016. De cada Audiência Pública, serão indicadas três prioridades por setor.
O calendário com as demais audiências públicas está sendo elaborado e será divulgado na próxima semana.
A prefeita Denise destacou a importância do Orçamento Socialista e da mudança de realidade que hoje vive o povo de Cajazeiras. “O governo está apostando no empoderamento da população. Esse tem sido o grande trabalho dessa gestão”, frisou.
Já o vice-prefeito, Junior Araújo, fez questão de destacar a metodologia de trabalho da gestão de Cajazeiras. Segundo Araújo, a comunicação diária e a interação dos secretários com a comunidade é um fator preponderante na visibilidade e reconhecimento das ações realizadas.
As plenárias do Orçamento Socialista foram iniciadas no último final de semana, nos sítios Bé, Cocos e Distrito de Azevém.


Secom 

Aesa divulga previsão desta sexta-feira e explica termos técnicos

Nebulosidade variável para a maior parte do Estado é o que prevê a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) para esta sexta-feira (22). Apenas no Brejo e Agreste poderão ocorrer chuvas esparsas. Nas regiões mais quentes, como Curimataú e Sertão, não chove e as temperaturas continuam altas.
A meteorologista Marle Bandeira afirmou que a temperatura mais amena é tendência a partir deste mês, uma vez que nos aproximamos da data oficial do inverno, 21 de junho. A baixa das temperaturas ocorre mais frequentemente nas madrugadas.
Chuvas – Ela ainda explicou que há dois regimes de chuva na Paraíba. De fevereiro a maio, via de regra, ocorre o período mais chuvoso nas regiões do Sertão, Alto Sertão e Curimataú. Porém, não foi o que ocorreu neste ano e, por isso, enfrentamos um período de estiagem. A época de chuvas das regiões Agreste, Brejo e Litoral é de abril a julho. Daí, a ocorrência de temperaturas mais amenas, no mês de maio, nesses locais.
A técnica da Aesa explicou algumas expressões mais usadas tecnicamente na meteorologia sobre as características pluviais. “Chuvas ocasionais vêm de ‘chuva de ocasião’, são chuvas que, como dizemos, ‘vêm do nada’”, explicou Marle Bandeira.  “Chuvas isoladas são pontuais, podem acontecer distintamente num ponto ou outro da cidade ou determinada região. E finalmente, chuvas esparsas são as esporádicas, que vêm e param, não são persistentes”, completou a técnica.
Mínima e máxima – O Litoral apresenta para esta sexta-feira temperatura mínima de 23º C e máxima de 30ºC. No Brejo, as temperaturas variam de 20º C a 28º C, e no Agreste, entre 20º C e 30º C. No Cariri/Curimataú há mínima de 20º C e máxima de 33º C. E como sempre, Sertão e Alto Sertão apresentam as maiores temperaturas. Sertão: mínima de 22º C e máxima de 35º C. Alto Sertão: mínima de 21º C e máxima de 34º C.
Secom

Radialista cajazeirense tenta pregar “o quanto pior melhor” e insinua que Zé Aldemir esteja articulando sua candidatura a prefeito de Cajazeiras pelas oposições

Publicando com demasiada frequência em seu blog, o radialista Fabiano Gomes, que é cajazeirense e amigo pessoal da prefeita de Cajazeiras e do esposo da mesma, vem intensificando ataques ao deputado estadual José Aldemir Meireles (PEN), atribuindo, que o referido parlamentar mesmo afastado da AL, vem empreendendo os trabalhos de articulação em desfavor do grupo político liderado por Denise e Carlos Antônio.

Almejando o seu ingresso na política de Cajazeiras, Fabiano não mede esforços para passar por cima de qualquer um que contrarie aos seus objetivos. Desta feita, o radialista mira em Zé Aldemir e promove uma verdadeira guerra entre o deputado que é amigo antigo e correligionário de Carlos Antônio e lideranças políticas ligadas ao grupo situacionista, Fabiano trabalha pela sua promoção pessoal.

Ainda de acordo com informações ventiladas na imprensa sertaneja, o radialista tenta travar um verdadeiro embate com Zé Aldemir, para comandar o PSDB, sigla partidária comandada no Estado, pelo senador Cássio Cunha Lima e em Cajazeiras - até o momento é presidida pelo empresário Mário Messias Filho, homem de extrema confiança de Carlos Antônio. Resta aguardar o desfecho do intento de Gomes.

Da redação 

Mulher é encontrada carbonizada dentro de casa

Uma mulher foi encontrada morta e carbonizada, na manhã da última quarta-feira (20), dentro de sua residência, na cidade de Cuitegi, região metropolitana de Guarabira, no Brejo Paraibano.
De acordo com familiares, Ozilene Lucas dos Santos, 45 anos, tinha o hábito de acender velas à noite para fazer orações.
A polícia acredita que, acidentalmente, uma das velas caiu, causando um incêndio enquanto a vítima dormia.
Segundo informações, a mulher era alcoólatra, mas nos últimos meses demonstrava sinais que estava longe da bebida.

Nordeste 1

Campus do IFPB Cajazeiras firma parceria com 9ª Regional de Ensino

Uma parceria que resultará em ganhos para a sociedade e a comunidade acadêmica do IFPB fora firmada na última quarta-feira (20), entre o Campus Cajazeiras e a 9ª Gerência Regional de Ensino do estado. Participaram do encontro à diretora Lucrécia Petrucci, o Coordenador de Estágios, Emerson Lunguinho e a Gerente da 9º Regional de Ensino, Andreia Braga.
“A professora Andreia nos procurou contando que precisa fazer um diagnóstico da estrutura física de 62 escolas estaduais dos 15 municípios que compõem a 9ª Região, bem como elaborar um projeto de recuperação e realizar os reparos em laboratórios de informática e robótica. Para realizar essas tarefas ela propôs que nossos alunos dos cursos técnicos de Eletromecânica, Edificações, Informática e do Superior em Automação façam estágios supervisionados atender as demandas das referidas unidades de ensino do estado”, relatou o Coordenador de Estágios do Campus Cajazeiras, Emerson Lunguinho.
Ainda de acordo com Emerson, a parceria representa uma contribuição significativa para a formação e uma possibilidade para os estudantes ingressarem no mercado de trabalho. Segundo a professora Andreia Braga, apesar de os estágios serem, a princípio, não remunerados, os estudantes podem ser contratados para atuar na recuperação de algumas escolas e laboratórios “O aluno estagiário do IFPB contribuirá com sua mão de obra qualificada, será acompanhado pelos nossos docentes e também poderá ser contratado pelas empresas que vencerem as licitações para recuperar as escolas”, contou.
A diretora Lucrécia afirmou que será uma contribuição recíproca, já que os alunos poderão realizar seus estágios ao mesmo tempo em que realizarão um trabalho importante para a educação do estado. “Nós Já temos uma parceria antiga com Andreia Braga, que vem desde o tempo em que ela ocupou a Secretaria de Educação do município de Cajazeiras e sempre temos colhido bons frutos. Dessa vez não será diferente. Iremos acrescentar à formação dos nossos alunos, prestar um serviço à sociedade, e ainda possibilitar que o nosso Núcleo de Extensão Estudantil da Rede Rizoma possa desenvolver a atividade a que se propõe que é capacitar os profissionais das escolas operarem os a laboratórios de informática”.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS VISITANTES PODEM NOS ENVIAR SUAS SUGESTÕES MATÉRIAS E COMENTÁRIOS DESDE QUE SEJA LIGADO A CULTURA O LAZER DADOS HISTÓRICOS DE SUA COMUNIDADE CIDADE ESTADO OU PAÍS OBEDECENDO A ÉTICA DE JORNALISMO QUE SE TRATA ESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO UM SETOR DE PROMOÇÃO SOCIAL PARA TAMBÉM REGISTRAR AS BOAS COISAS DESTE PAÍS. E AQUI FAZEMOS O POSSÍVEL PARA SER APOLÍTICO AGRADECEMOS A ACEITAÇÃO DOS NOSSOS VISITANTES