PREVISÃO DO TEMPO REAL DAS CHUVAS ATUALIZADAS DIA A DIA

RELÓGIO CARBÔNICO QUE DIARIAMENTE MEDE OS GASES PROVOCADOS DA TERRA PARA OS ARES DOS CÉUS CAUSANDO SECAS E INUNDAÇÕES EM DIFERENTES PARTES DO MUNDO CONFIRA AQUI TEMPO EM VAZANTE DISTRITO DE DIAMANTE PB
PREVISÃO DO TEMPO DIÁRIO O O GLOBO TERRA Selecione o fuso horário da sua região para escutar os enunciados da hora falada de 10 em 10 segundos.

Devido à codificação do áudio, velocidade e tráfego de dados, podem ocorrer diferenças.

Ao selecionar um fuso, pode levar alguns segundos até o início da transmissão.

A Rádio DSHO/ON requer suporte ao HTML5.

UTC(ONRJ) - 2 Arquipelago de São Pedro e São Paulo, Atol das Rocas, Fernando de Noronha, Martin Vaz e Trindade
UTC(ONRJ) - 3 Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhao, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins
UTC(ONRJ) - 4 Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima
UTC(ONRJ) - 5 Acre e oeste do Amazonas

RELÓGIO CARBONICO loteria Fed eral +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ VISITANTES DO BRASIL
Contador de visitas
HOROSCOPO DIARIO ASTRÓLOGA ESPIRITUAL SEVERINA BÁRBARA CAJAZEIRAS PB RADIO TABAJARA FM JOÃO PESSOA PB RADIO TABAJARA FM JOÃO PESSOA PB Radio FM — Rádio Tabajara
Você está aqui: Página Inicial > Rádio ao vivo > Radio FM
Você está aqui: Página Inicial > Rádio ao vivo > Radio FM

Radio FM

sexta-feira, 6 de julho de 2018

BLOG GRANDE JORNAL DO ESTADO PB 06 DE JULHO 2018 CURIOSIDADES DA COPA DO MUNDO AO VIVO SISTEMA BANDEIRANTES DE RÁDIO E SISTEMA GLOBO DIRETO DA RÚSSIA 2018

MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS.




terça-feira, 3 de julho de 2018


Na hora do gol, o Rádio está sempre à frente da televisão, como sempre



Um emblemático vídeo está circulando desde ontem pelas redes sociais. Trata-se de um torcedor anônimo que, ao ouvir o jogo pelo rádio, comemorou o gol alguns segundos antes dos demais torcedores que estavam ali ao seu lado.

Assim como ele, quem tem a brilhante ideia de abaixar o volume da TV para ouvir a transmissão pelo Rádio já percebeu que fica sabendo tudo antes, como é comum nessas ocasiões.

O motivo dessa "vantagem competittiva" é simples. Para isso, vamos pegar como exemplo a transmissão da Rádio Bandeirantes / Band News FM e a da Rede Globo, ambas direto da Rússia.

O grande locutor José Silvério, na próxima sexta feira, a exemplo de seu colega Galvão Bueno, estará em uma posição no estádio "Arena Kazaan", em Cazã, na Rússia, transmitindo a partida entre Brasil e Bélgica.

Pois bem, tentarei ser o mais didático e objetivo possível. Ao falar no microfone do grupo Band de Rádio, a voz de José Silvério virará um sinal de áudio que viajará pela internet de várias formas (cabo, microondas, satélite, etc) em "pedacinhos" chamados de pacotes, por meio de um sistema de "streaming", até a sede da emissora em São Paulo. Como o tamanho dos arquivos são pequenos e a velocidade da internet é bem rápida, o seu sinal chega quase que instantaneamente ao Brasil, com um "atraso" insignificante.

Como a transmissão da rádio para os receptores (aparelhos de rádio, smartphones, etc) é feita diretamente, então ouvimos o que acontece na longínqua Cazã ao vivo. Nas demais redes de rádio, em que os locutores transmitem direto dos estádios russos, o processo é bem semelhante.

Com a televisão o processo é um pouco mais complexo porque ainda depende do uso sistema de satélites que estão há 36 mil km acima de nossas cabeças. O sinal da TV Globo gerado direto da Arena Kazaan - ou de qualquer outro lugar do mundo - "viaja" milhares de quilômetros até chegar a sede da rede, no Rio de Janeiro. 


Quem mora e assiste à Globo na capital fluminense não vai perceber tamanho "delay" porque os sons e as imagens vindas da Rússia vão diretamente para o seu televisor pelas antenas instaladas no alto do Morro do Sumaré. Entretanto para que o grito de gol de Galvão Bueno seja ouvido em São Paulo - e no restante do Brasil - este mesmo sinal tem de subir 36 mil km até um canal de satélite da emissora e ser mandado de volta, desta vez  para as emissoras afiliadas, e dali ser enviado para as casas dos telespectadores. Esse processo de subida e descida do sinal causa um  atraso que pode variar de 3 até 6 segundos.

Para quem acompanha pela internet, o atraso se verifica entre as imagens da televisão e o áudio da rádio. E é ainda maior porque o sinal tem de ir até o computador do internauta por meio de mais um link que, dependendo de onde ele se encontra, pode demorar mais de um minuto de diferença.

Portanto, amigo ouvinte, prefira o Rádio na hora da informação. Você fica sabendo tudo antes nele, não é mesmo?

terça-feira, 26 de junho de 2018


Ministério das Comunicações é contra projeto que aumenta a potência das rádios comunitárias


O Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) divulgou, nesta segunda-feira (25), uma nota técnica contrária à aprovação do Projeto de Lei do Senado 513/2017, que aumenta a potência das emissoras de rádio Comunitárias e reserva três canais de frequência para o serviço.

De acordo com o parecer do MCTIC, o projeto é “uma ameaça ao delicado equilíbrio de distribuição de canais no espectro radioelétrico".

O Ministério afirma que para a viabilidade técnica do aumento de potência das comunitárias, será necessária a observação de um espaçamento mínimo de 18 km entre as estações, para evitar interferências prejudiciais e, até mesmo, a interrupção total do serviço, o que reduz significativamente a quantidade de rádios comunitárias em cada município.

Para o MCTIC, a proposta de ampliar o alcance das rádios comunitárias e destinar três canais para o serviço, não é o arranjo mais eficiente para o emprego desse bem público. “Caso as associações comunitárias queiram atingir um maior número de ouvintes, elas podem participar de um processo licitatório para outorga de uma rádio comercial, ou de um processo seletivo para rádio educativa, seguindo, depois, o respectivo regime jurídico de cada serviço”, diz a nota. 

A ABERT está mobilizando o setor contra a aprovação do projeto. O diretor-geral da entidade , Cristiano Lobato Flores, afirmou, em entrevista à Rádio Jovem Pan, que conta com a sensibilidade dos senadores para que o tema seja mais debatido e disse que “o projeto, no seu texto atual, é inconstitucional”.

Segundo Flores, “os efeitos da proposta transformariam as emissoras comunitárias em emissoras comerciais. O raio de cobertura de uma potência de 300W é quase o mesmo de uma emissora classe C comercial. A nossa contrariedade é que ele cria um evidente desvio de finalidade”.

A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) também se manifestou contra o projeto. Segundo a Agência, não há dúvidas de que o texto atual do projeto de lei é tecnicamente frágil, o que torna indispensável maior debate sobre o tema. Se aprovado, diz a ANATEL, “as interferências serão a regra e não a exceção”. (Portal Abert)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS VISITANTES PODEM NOS ENVIAR SUAS SUGESTÕES MATÉRIAS E COMENTÁRIOS DESDE QUE SEJA LIGADO A CULTURA O LAZER DADOS HISTÓRICOS DE SUA COMUNIDADE CIDADE ESTADO OU PAÍS OBEDECENDO A ÉTICA DE JORNALISMO QUE SE TRATA ESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO UM SETOR DE PROMOÇÃO SOCIAL PARA TAMBÉM REGISTRAR AS BOAS COISAS DESTE PAÍS. E AQUI FAZEMOS O POSSÍVEL PARA SER APOLÍTICO AGRADECEMOS A ACEITAÇÃO DOS NOSSOS VISITANTES