PREVISÃO DO TEMPO REAL DAS CHUVAS ATUALIZADAS DIA A DIA

RELÓGIO CARBÔNICO QUE DIARIAMENTE MEDE OS GASES PROVOCADOS DA TERRA PARA OS ARES DOS CÉUS CAUSANDO SECAS E INUNDAÇÕES EM DIFERENTES PARTES DO MUNDO CONFIRA AQUI TEMPO EM VAZANTE DISTRITO DE DIAMANTE PB
PREVISÃO DO TEMPO DIÁRIO O O GLOBO TERRA Selecione o fuso horário da sua região para escutar os enunciados da hora falada de 10 em 10 segundos.

Devido à codificação do áudio, velocidade e tráfego de dados, podem ocorrer diferenças.

Ao selecionar um fuso, pode levar alguns segundos até o início da transmissão.

A Rádio DSHO/ON requer suporte ao HTML5.

UTC(ONRJ) - 2 Arquipelago de São Pedro e São Paulo, Atol das Rocas, Fernando de Noronha, Martin Vaz e Trindade
UTC(ONRJ) - 3 Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhao, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins
UTC(ONRJ) - 4 Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima
UTC(ONRJ) - 5 Acre e oeste do Amazonas

RELÓGIO CARBONICO loteria Fed eral +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ VISITANTES DO BRASIL
Contador de visitas
HOROSCOPO DIARIO ASTRÓLOGA ESPIRITUAL SEVERINA BÁRBARA CAJAZEIRAS PB RADIO TABAJARA FM JOÃO PESSOA PB RADIO TABAJARA FM JOÃO PESSOA PB Radio FM — Rádio Tabajara
Você está aqui: Página Inicial > Rádio ao vivo > Radio FM
Você está aqui: Página Inicial > Rádio ao vivo > Radio FM

Radio FM

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

GUIA MEDICO POPULAR UMA ATIVIDADE DO GRANDE JORNAL DO ESTADO NA FALTA DE MÉDICO LEIA AS INFORMAÇÕES E BOA SAUDE LEITORES



GUIA  DE  SAUDE  POPULAR  MEDICINA  ALTERNATIVA  NA SUA COMUNIDADE.                                                 A TEMPERATURA SEM TERMÔMETRO
SE VOCÊ NÃO TEM UM TERMÔMETRO, PODE SABER APROXIMADAMENTE A TEMPERATURA DE UMA PESSOA USANDO A SEGUINTE TABELA:
Previna-se contra febre amarela. Saiba sua temperatura do corpo pela pulsação do braço.
Se as pulsações por minutos são
A temperatura será:
60
36.7 C
80
37.8 C
90
38.3 C
100
38.9 C
110
39.4 C
120
40.0 C
130
40.6 C
140
41.1 C







SAÚDE NA PONTA DOS DEDOS
Aspectos das unhas que podem indicar problemas
Secas, quebradiças e com crescimento lento: Hipotireoidismo, menopausa.
Amareladas e com discreta coloração arroxeada na base: Diabetes.
Avermelhadas: problemas cardiovasculares.
Brancas: Doenças de fígado.
Manchas Brancas: Deficiência alimentar.
Manchas escuras: Melanoma, tipo de câncer de pele.
Deformações: doenças cardiopulmonares ou asma.
DICAS DIVERSAS
Conserve melhor seu fogão: Para evitar que o forno do seu fogão enferruje, deixe a porta aberta até ele esfriar completamente.
Álcool para limpar fogão e geladeira: As partes esmaltadas do fogão e também da geladeira ficarão clarinhas e brilhantes com um pano embebido de álcool.
Vinagre tira manchas de mofo: Para uma peça de madeira manchada de mofo, nada melhor do que limpá-la com vinagre fervido.
Não esqueça de fechar o zíper: Quando for lavar as roupas, antes de meter tudo no tanque ou na máquina, dê uma verificada nos zíperes das calças,vestidos e blusões. Tenha certeza de que estão todos bem fechados. Lavar roupa com o zíper aberto é comprometer o seu funcionamento para sempre. É inevitável que se estraguem se estiverem abertos.
DICAS DE LIMPEZA
Deixe as meias mais brancas e sem odores: Coloque em um recipiente com água fervente e suco de limão.
Para tirar brigadeiro do tapete: Retirar o excesso e depois passar creme de barbear, deixar um tempo e passar a esponja.
Para tirar o odor dos tênis: Coloque areia higiênica para gatos dentro de uma meia e deixe no interior do tênis quando não estiver sendo usado.
Para eliminar refrigerante do tapete: Passar uma mistura de duas colheres de água e duas colheres de vinagre branco, esfregar com a esponja.
O QUE PODE AGRAVAR A DEPRESSÃO
Comprovadamente uma doença grave, a depressão só deve ser tratada com técnicas que tenham o aval da medicina. Eis algumas recomendações de especialistas:
Diagnósticos incorretos: É preciso ter cuidado na escolha do psicólogo ou psiquiatra. Erros na terapêutica podem atrasar recuperação ou agravar o caso.
Automedicação: Quem não tem depressão e toma antidepressivo sofre alterações nos mecanismos reguladores do cérebro. “Antidepressivos não devem ser usados como calmantes, pois são substâncias específicas para a correção do humor ou do afeto”, alerta a Psiquiatra Helena Maria Calil, do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo. O uso indevido pode causar dependência.
Terapias alternativas: Fitoterapia, reiki, shiatsu e RPG jamais devem ser vistos como tratamento para depressão. Se fazem a pessoa se sentir melhor, podem ser um complemento. Complexos energéticos muito difundidos na internet como estimuladores das funções cerebrais e inibidores do quadro depressivo não têm eficiência comprovada. Os tratamentos com aval científico, por outro lado, são fruto de anos de pesquisas rigorosas que determinam a eficácia e os efeitos colaterais.
Autodiagnóstico: Leigos podem perceber os sintomas, mas um diagnóstico preciso só pode ser feito por especialistas. Ao observar baixa de humor, redução de prazer, perda de interesse, pessimismo, baixa de autoestima e queda de energia, especialmente se mais de um sintoma aparece ao mesmo tempo, deve-se procurar um profissional. Outras doenças podem ser confundidas com a depressão. Se há histórico pessoal ou familiar, até sintomas mais sutis devem motivar uma consulta.
Prescrição incorreta: O único profissional realmente gabaritado para receitar medicamentos antidepressivos é o psiquiatra. A associação Brasileira de Psiquiatria não recomenda que clínicos de outras especialidades os prescrevam.
VITAMINAS? COMA FRUTAS
Abacate – O que contém: Vitaminas A, C, E as do complexo B. Para que serve: Combate problemas de visão estimula o crescimento de ossos e dentes, além de atuar no processo de renovação da pele. Ajuda a bloquear agentes cancerígenos e a reduzir o colesterol.
Acerola – O que contém: Vitamina C. Para que serve: protege os pulmões dos danos por bronquite e combate os radicais livres.
Banana – O que contém: Potássio. Para que serve: Evita fadiga e alterações nos batimentos cardíacos ajuda a repor a falta de açúcar no sangue e reduz a acidez do estômago.
ALIMENTOS ORGÂNICOS – V
Limpe suas frutas e hortaliças
- Lave o alimento em água corrente e retire a sujeira com uma escovinha.
- Remover a casca reduz o consumo de pesticidas, mas significa a perda de muitos nutrientes.
- Deixar os alimentos de molho em solução com cloro elimina os parasitas.
- Os orgânicos não contêm agrotóxicos, mas recebem adubos naturais, como esterco. Portanto, devem ser lavados com atenção.
EVITE EXCESSO COM OS PRODUTOS DE HIGIENE
        Muitos produtos de limpeza não limpam melhor quando você usa mais. Apenas o planeta fica mais poluído. O uso de produtos de higiene pessoal e até de limpeza domestica deve ser na medida adequada. Isso é melhor para o meio ambiente e também para seu bolso.
        Pasta de dente – Para uma boa escovação dos seus dentes, você só precisa de um pingo de creme dental. Colocar pasta em toda a superfície das cerdas é instrução de fabricante para vender mais. Na prática, só faz mais espuma, o que polui o ambiente.
        Detergente de louça – Da mesma forma, o detergente líquido na hora de lavar a louça. Cinco gotas na esponja a cada cinco peças de louça são mais do que suficiente. Se a panela estiver muito engordurada, ferva um pouco de água e despeje sobre ela com poucas gotas de detergente. A ação da água quente tem resultado superior ao molho de duas colheres do produto.
       Xampu – Experimente diluir um pouco de xampu ou condicionador em água, na mão e não no frasco, antes de espalhá-los nos cabelos.
       Sabão em pó – Siga as recomendações do fabricante do fabricante para as medidas de sabão na lavagem das roupas e determine a dose com cuidado.
       Remoção de manchas – Sempre que for necessário remover uma mancha, opte pelo alvejante sem cloro mais adequado para ela. Alvejantes sem cloro poluem menos.

O QUE É O CÂNCER?
O câncer é uma doença em que as células do corpo apresentam um crescimento diferente das células normais, invadindo os tecidos.
Os 7 sinais de advertência de câncer!
1. Mudança de Hábitos intestinais ou urinários.
2. Um ferimento que não cicatriza
3. Sangramento incomum ou secreção.
4. Nódulo no seio ou qualquer outro lugar.
5. Indigestão ou dificuldade ao engolir.
6. Mudança óbvia na verruga ou manchas na pele.
7. Tosse persistente ou rouquidão.

TIPOS DE CÂNCER
Câncer de mama: O câncer de mama é uma das causas de morte mais freqüente em países ocidentais. Em nosso país observamos aumento progressivo na sua incidência, daí a importância da prevenção através de: *Autoexame. *Exame feito pelo médico anualmente. * Mamografia a partir dos 40 anos de idade.
Câncer de colo de útero: é a terceira causa de morte entre as mulheres brasileiras e só há uma forma de diminuir este índice: *Fazendo o exame preventivo chamado papanicolau uma vez por ano. *Evitando contrair doenças sexualmente transmissíveis, fazendo uso de preservativo. *Procurando o médico ginecologista, uma vez por ano.
Câncer de boca: O câncer de boca também é curável quando diagnosticado precocemente. O surgimento se relaciona ao hábito de fumar, a má higiene oral a ao abuso de álcool. Como a cura e possível no início da doença, procure seu dentista ou seu médico notando qualquer alteração da cavidade oral.
Câncer de pulmão: O câncer de pulmão responde por um alto índice de mortalidade, cuja incidência já está comprovada, ocorre em pessoas que fazem uso contínuo do fumo. Estão também relacionados ao tabagismo o câncer de pulmão, laringe, esôfago, bexiga, o câncer de pâncreas. As chances de ter a doença diminuem quando você para de fumar.
Câncer de próstata: A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdome. É uma doença que pode ser fatal, mas é curável quando descoberta no início. Para um diagnóstico precoce, é importante que a partir dos 50 anos o homem procure o médico regularmente, e realize o exame de sangue avaliando o nível do seu PSA e faça o exame de toque retal.
Câncer de intestino: O câncer de intestino é uma doença curável se for atendida no início. Ao notar sangramento vivo nas fezes, procure imediatamente o médico. Lembre-se que nem sempre o sangramento pelo reto (nas fezes) tem como causa hemorróidas. E apartir dos 50 anos é importante realizar o exame de sangue nas fezes e colonoscopia.
Câncer de pele: este está relacionado com a exposição solar principalmente em indivíduos brancos. Geralmente se cura por cirurgia. As recomendações são: evitar exposição ao sol no horário de 10h as 16h e fazer o uso de protetor solar.
Câncer de testículo: O sintoma mais comum é o aparecimento de nódulo duro e inodor. Por isso, é importante que o homem se familiarize com o tamanho e a consistência de seus testículos, facilitando a identificação de qualquer anormalidade. Ocorrendo, procure um médico, de preferência um urologista.
Prevenção: A detecção precoce do câncer aumenta em muito as chances de cura. Por desconhecimento ou medo do diagnóstico, muitas pessoas ignoram os primeiros sintomas do câncer e adiam a consulta do médico.
Lembre-se: Nem sempre as doenças apresentam sintomas iniciais.


DE QUANTO SONO  PRECISA UMA  CRIANÇA(REPRISE)
        Dormir é bem fundamental, especialmente nos primeiros meses de vida, quando o sistema nervoso e o cérebro do bebê estão em desenvolvimento. Durante o sono os hormônios de crescimento são liberados com maior intensidade – boas razões para que o filhote durma o tempo necessário para a idade. Veja a tabela:

IDADE
DURAÇÃO DO SONO
2 semanas
De 16 a 20 horas/dia
3 semanas
De 16 a 18 horas/dia
6 semanas
De 15 a 16 horas/dia
4 meses
De 9 a 12 horas ininterruptas mais 2 sonecas de 2 horas cada uma
6 meses
11 horas ininterruptas mais 2 sonecas de 2 horas cada uma
9 meses
De 11 a 12 horas ininterruptas mais 2 sonecas de 1 a 2 horas cada uma
1 ano
De 10 a 11 horas ininterruptas mais 2 sonecas de 1 a 2 horas cada uma
18 meses
13 horas ininterruptas mais 1 ou 2 sonecas de 1 a 2 horas cada uma
2 anos
11 a 12 horas ininterruptas mais uma soneca de 2 horas
3 anos
10 a 11 horas ininterruptas mais uma soneca de 2 horas






AS DOZE GRANDES RIQUEZAS DA VIDA
1. Atitude mental positiva.
2. Boa saúde física.
3. Harmonia nas relações humanas.
4. Libertação do medo.
5. Esperança de futuras conquistas.
6. A capacidade de ter fé.
7. Disposição de partilhar suas bênçãos.
8. Trabalho de amor.
9. Autodisciplina.
10. Mente aberta a qualquer assunto.
11. Capacidade de entender as pessoas.
12. Segurança econômica.



DOENÇAS COMUNS PERÍODO DE 5 A 8 ANOS
Há várias doenças comuns e de fácil identificação que atingem a maioria das crianças na idade de 5 a 8 anos. A seguir estão algumas doenças comuns que poderão atingir as crianças neste período de idade pré-escolar. Sempre que identificar uma dessas doenças procure orientação médica.
DOENÇA
SINTOMAS
Angina
Dor de garganta; febre.
Catapora
Febre; erupção de pequenas vesículas.
Caxumba
Inchação das glândulas acima da mandíbula e adiante do lóbulo da orelha.
Escarlatina
Erupção áspera ao tato; desenvolvido de manchas de um vermelho escarlate na face e no tronco.
Impetigem
Feridas que, ao secar, formam crostas espessas.
Rubéola
Febre; erupção cutânea cor-de-rosa.
Sarampo
De 5 a 7 dias de febre alta, tosse, coriza (nariz escorrendo) e olhos lacrimejantes; erupção cutânea.

TRÊS ALIMENTOS QUE POSSIVELMENTE VOCÊ NÃO COMERIA SE SOUBESSE COMO SÃO FEITOS
  A maioria das pessoas prefere não saber como são elaborados certos alimentos. Se você não fizer parte desse grupo, continue lendo, pois vai se inteirar com os quais ingredientes se fazem alguns produtos que comemos no nosso dia a dia.
Gelatina: Se existe um produto inofensivo, esse é a gelatina. É um alimento livre de colesterol, sem conservantes nem aditivos, que os médicos recomendam para prevenir a osteoporose e a artrose, entre outros benefícios. No entanto, sob seu aspecto inocente e tremelicante, oculta-se um mostro . a gelatina é formada por 90% de proteínas obtidas do colágeno. Qual é a matéria-prima do colágeno? Recortes de couro de gado sem curtir e partes frescas da cabeça e ossos, cujas gorduras são retiradas, que trituram antes de completar 24 horas do sacrifício do animal, para serem transformados em osseína. Depois de lavá-los várias vezes com ácido, o couro e a osseína são expostos a uma solução de cal, entre 5 e 10 semanas. A substância extraída é depois esterilizada a 145 graus e rapidamente esfriada para solidificar. Daí pode ir direto para sua cozinha.
Chouriço: Também conhecida como morcilha ou morcela dependendo da região do país, é um embutido feito com sangue de porco coagulado. Primeiro, lavam-se as tripas do porco com sabão e limão repetidas vezes, até deixá-las sem cheiro. O recheio é preparado colocando-se em uma panela o sangue fresco do animal condimentado com alho, cebola, açúcar, sal e orégano. Depois de fervido, dá-se um nó na extremidade da tripa que é recheada com os ingredientes citados anteriormente com um funil. Outro nó na tripa e ferve-se novamente durante trinta minutos. Se ao mastigar notarmos algo duro na boca, como uma cartilagem, é porque em muitos casos acrescentam triturados de cabeça e miúdos na panela.
Patê: Tem muita gente que não vive sem ele, apesar de nem imaginar de como é feito. O patê é elaborado com o desgaste de vísceras e de carne de diferentes animais, como vacas, porcos e patos. Para conseguir textura, o sabor e a consistência que conhecemos empregam farinhas, temperos, leite, conservantes e outros vários aditivos. Ainda que em geral predomina o sabor de fígado, não é o ingrediente que mais abunda na mistura. 

Janeiro: Castrar animais nos dias 19, 20, 21 e 22
Fevereiro: Neste mês não se castram animais.
Março: Neste mês só se castram animais de pequeno porte nos dias 15, 16, 17, 18, 19 e 20.
Abril: Castrar animais nos dias 13, 14, 15 e 16.
Maio: Castrar animais nos dias 16, 17, 18 e 19.
Junho: Castrar animais nos dias 13, 14, 15 ,16 e 17.
Julho: castrar animais nos dias 11 ,12,13,14,15,16 e 17.
Agosto: Castrar animais nos dias 10, 11, 12 e 13.
Setembro: Castrar animais nos dias 13, 14, e 15.
Outubro: Castrar animais nos dias 10, 11, 12, 13, 14, 15 e 16.
Novembro: Castrar animais nos dias 7, 8, 9, 10, 11 e 12.
Dezembro: Castrar animais nos dias 6, 7, 8, e 9.
DATAS  PELA A LUA NOVA PARA CASTRAÇÃO ANIMAL.PORQUE  ESTE  PROCESSAMENTO  FAZ   PARTE  DA  SAUDE  DEVIDO  OS   HORMONIOS   ESPERMES  OU  A OVULAÇÃO  ANIMAL  ALTERA   NO  CORPO  HUMANO QUANDO   CONSUMIDO   CAUSA  ODORES   AZIAS  MAL ESTAR  TONTURAS    E  AS  VEZES  ATÉ    DIGESTÃO E  OUTRAS  DOENÇAS   NAS  CELULAS   HUMANAS    E  COM  O  EFEITO  DA  CASTRAÇÃO    DEPOIS  DE  06  MESES  A UM  ANO É QUE  SE DEVA CONSUMIR  A  CARNE  DOS  ANIMAIS  CASTRADOS POR  CIRRUGIAS   OU  OU  MÉTODOS .    ASSIM  A  CARNE  É MAIS  SAUDÁVEL   MACIA  MOLE   E  LIMPA  ... POR  ISSO  SE  CASTRA  OS  ANIMAIS.

















FALTA DE NUTRIENTES
Veja como seu corpo pode sofrer na falta de certos nutrientes
Irritação, sonolência, fraqueza, constante cansaço e dor de cabeça – Falta de: ferro. Onde encontrar: fígado, carnes brancas e vermelhas, gema de ovo, feijão e cereais.
Queda de cabelo – Falta de: vitaminas do complexo B. Onde encontrar: leite e derivados, cereais enriquecidos, pães e ovos.
Rachaduras nos cantos da boca – falta de: vitaminas do complexo B. Onde encontrar: carne, leite e derivados, grãos (ex.: feijão e lentilha), frutas e vegetais.
Deficiência do crescimento e no desenvolvimento ósseo – falta de: cálcio vitamina A. Onde encontrar: cálcio: leite e derivados; vitamina A: vegetais e frutas amarelo-alaranjados (ex.: cenoura, laranja e abóbora) e vegetais verde-escuros (ex.: couve).
Falta de energia – Falta de: vitaminas do complexo B. Onde encontrar: carne, leite e derivados, grãos (ex.: feijão e lentilha), frutas e vegetais.
Unhas rugosas e quebradiças – Falta de: proteína. Onde encontrar: carnes brancas e vermelhas, ovos, grãos (ex.: feijão e lentilha) e castanhas.
Cegueira noturna – Falta de: vitamina A. Onde encontrar: vegetais e frutas amarelo-alaranjados (ex.: cenoura, laranja e abóbora) e vegetais verde-escuros (ex.: couve).
Sangramento da gengiva – falta de: vitamina C. Onde encontrar: frutas e vegetais preferencialmente ácidos e frescos. Devem ser comidos crus.
Ossos “fracos” no futuro – Falta de: cálcio. Onde encontrar: leite e derivados (ex.: iogurte e queijo).
Problemas de crescimento – Falta de: zinco. Onde encontrar: carnes, fígado, peixe, leite, ovos e nozes.
Falta de resistência ás infecções – Falta de: vitamina C. Onde encontrar: frutas e vegetais preferencialmente ácidos e frescos. Devem ser comidos crus.
Aumento no tempo de cicatrização – falta de: zinco. Onde encontrar: carnes, fígado, peixe, leite, ovos e nozes.

“ANTES DE ENSINAR AO POVO DEVEMOS         APRENDE COM ELE”
HISTÓRIAS DOS ALMANAQUES SEUS SIGNIFICADOS DE ONDE  VEIO ?.
            A palavra almanaque vem do árabe, AL-manakh, e significa o lugar onde o camelo se ajoelha para descanso e reabastecimento. No ocidente a palavra passou a ser usada para designar um tipo de publicação que além de calendário completo, contém matéria recreativa humorística, científica, literária e informativa.
Os almanaques ganharam popularidade a partir dos séculos 17 e 18 na Europa, onde já no século 16 circulavam pelas aldeias, já no Brasil os almanaques começaram a circular, vindos principalmente de frança e Portugal, no final do século 19, Mas foi nas primeiras décadas do século 20 ganharam grande popularidade, sobretudo como veículo de propaganda de laboratórios e da indústria farmacêutica, que lhes imprimiram um caráter “farmacológico”, de propagação das curas do espírito e do corpo. 
É bom lembrar que no século 16 era um privilégio para poucos a leitura e a escrita, geralmente eram só pessoas  ligadas ao clero ou nobreza , sendo portanto pouco provável  que os almanaques se destinassem originalmente  ao  público Camponês. Ainda assim, foi esse público que melhor se apropriou dos almanaques desenvolvendo a leitura as práticas que podiam ir da citação á representação, ou simplesmente lendo de forma coletiva e compartilhada os calendários, jogos, fábulas, poesia e sabedorias, dicas e regras de comportamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS VISITANTES PODEM NOS ENVIAR SUAS SUGESTÕES MATÉRIAS E COMENTÁRIOS DESDE QUE SEJA LIGADO A CULTURA O LAZER DADOS HISTÓRICOS DE SUA COMUNIDADE CIDADE ESTADO OU PAÍS OBEDECENDO A ÉTICA DE JORNALISMO QUE SE TRATA ESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO UM SETOR DE PROMOÇÃO SOCIAL PARA TAMBÉM REGISTRAR AS BOAS COISAS DESTE PAÍS. E AQUI FAZEMOS O POSSÍVEL PARA SER APOLÍTICO AGRADECEMOS A ACEITAÇÃO DOS NOSSOS VISITANTES