PREVISÃO DO TEMPO REAL DAS CHUVAS ATUALIZADAS DIA A DIA

RELÓGIO CARBÔNICO QUE DIARIAMENTE MEDE OS GASES PROVOCADOS DA TERRA PARA OS ARES DOS CÉUS CAUSANDO SECAS E INUNDAÇÕES EM DIFERENTES PARTES DO MUNDO CONFIRA AQUI TEMPO EM VAZANTE DISTRITO DE DIAMANTE PB
PREVISÃO DO TEMPO DIÁRIO O O GLOBO TERRA Selecione o fuso horário da sua região para escutar os enunciados da hora falada de 10 em 10 segundos.

Devido à codificação do áudio, velocidade e tráfego de dados, podem ocorrer diferenças.

Ao selecionar um fuso, pode levar alguns segundos até o início da transmissão.

A Rádio DSHO/ON requer suporte ao HTML5.

UTC(ONRJ) - 2 Arquipelago de São Pedro e São Paulo, Atol das Rocas, Fernando de Noronha, Martin Vaz e Trindade
UTC(ONRJ) - 3 Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhao, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins
UTC(ONRJ) - 4 Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima
UTC(ONRJ) - 5 Acre e oeste do Amazonas

RELÓGIO CARBONICO loteria Fed eral +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ VISITANTES DO BRASIL
Contador de visitas
HOROSCOPO DIARIO ASTRÓLOGA ESPIRITUAL SEVERINA BÁRBARA CAJAZEIRAS PB RADIO TABAJARA FM JOÃO PESSOA PB RADIO TABAJARA FM JOÃO PESSOA PB Radio FM — Rádio Tabajara
Você está aqui: Página Inicial > Rádio ao vivo > Radio FM
Você está aqui: Página Inicial > Rádio ao vivo > Radio FM

Radio FM

quinta-feira, 30 de junho de 2011

DISPUTA DE AUDIENCIA DE TELEVISÃO

Disputa de audiência entre Globo e Record completa cinco anos

Na última semana, os noticiários da Record gastaram munição em ataque direto ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, com acusações de corrupção.
O momento “denúncia” é visto pelo mercado como novo bombardeio da rede na guerra da audiência. Isso porque a Globo ganhou a disputa pela transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol (2012).
Mesmo com a proposta milionária da Record e com a licitação vencida pela Rede TV!, a Globo negociou o Brasileirão por fora, com cada um dos times que compõem o Clube dos 13, e ganhou. Esse é mais um capítulo dessa guerra fria, de troca de acusações, que esquenta com ataques pontuais.
“Foi em 2005 que decidimos enfrentar o leão de frente. Não havia alternativa”, fala o vice-presidente comercial da Record, Walter Zagari. “O segundo lugar é o primeiro dos perdedores. Por isso queremos a liderança.”
É com esse discurso, rufando tambores a cada passo avançado, e com uma estratégia de clonagem que a Record tenta invadir o território inimigo há seis anos.
CLONAGEM
Em 2005, a rede resolveu copiar descaradamente modelos de sucesso da Globo.
Roubou profissionais da concorrente com propostas que triplicavam salários já altos de artistas, autores e jornalistas.
Xerocou formatos, como o do “Fantástico”, que virou “Domingo Espetacular” na Record, e criou um “Jornal da Record” tão semelhante ao “Jornal Nacional” que chegava a confundir o telespectador. Por fim, criou identidade visual de inspiração global.
“Nossa audiência cresceu muito em cinco anos.Tínhamos 10% do tamanho deles, hoje temos quase 50% da audiência nacional”, diz Zagari, que planeja encostar na Globo em, no máximo, quatro anos. Só que ele dizia, já em 2005, que a Record seria líder em 2010.
Nesses anos, o cenário de audiência realmente mudou, mas a Record ainda não tombou a fortaleza da Globo.
NÚMEROS
Em 2005, no início da guerra pela audiência, a média/dia (das 7h à meia-noite) da Globo era de 21 pontos –cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo. Passou para 16,5 pontos em 2010 e 16,3 pontos neste ano (de janeiro a maio).
A Record foi de cinco pontos (2005) para 7,4 pontos em 2010. Neste ano, de janeiro a maio, marcou média de 7,3 pontos. Já o SBT, que era o segundo lugar absoluto em audiência cinco anos atrás, caiu de nove pontos (2005) para 5,5 pontos (2011).
“Não há mudança de audiência consistente se observarmos um período maior. Em 2000, a Globo tinha média/dia de 21 pontos, sendo a soma da segunda e da terceira emissoras não superior a 13 pontos”, diz o diretor da Central Globo de Comunicação, Luiz Erlanger.
Segundo ele, nada mudou: em maio de 2011, as duas concorrentes somam os mesmos 13 pontos, enquanto a Globo caiu para 18.
Na Globo, assim como no Ibope, a queda é atribuída à perda de público para outros canais: TV paga e televisores ligados em videogames –que compõem a sigla OCN nas medições de audiência.
A Record segue com a bandeira de que a Globo está perdendo audiência. Já a líder diz que a Record estagnou, não passa dos sete pontos de média/dia desde 2008.
Para a Globo, os constantes ataques públicos da concorrência são normais, bem como a migração de profissionais entre emissoras.
“Que talentos conseguiram mais que 15 pontos de audiência na concorrência?”, diz Erlanger. Este é o pico de audiência obtida por “O Melhor do Brasil”, programa de Rodrigo Faro, ex-Globo, hoje na Record.
Já Zagari, que foi diretor comercial do SBT, vê em Edir Macedo uma iniciativa que Silvio Santos não tinha.
“Quando o SBT era o segundo, havia um certo conformismo, achavam impossível bater a Globo.”
DUOPÓLIO
Para o sociólogo e professor de comunicação da USP Laurindo Leal Filho, não há como reverter essa relação agressiva entre as redes.
“É um ponto de honra para Edir Macedo atingir a Globo, por conta das denúncias que a rede fez contra ele.”
Tanto Leal Filho como o jornalista Eugênio Bucci, crítico de TV, consideram a disputa entre as duas emissoras saudável para o mercado.
“A disputa deve servir para chamar a atenção da sociedade para o risco tanto de modelos de monopólio como da mistura de radiodifusão com religião”, diz Bucci.
Laurindo Leal Filho avalia que a disputa irá empurrar a TV aberta para um duopólio. “Em alguns anos, a Record vai encostar na Globo, e as duas vão dividir a audiência e o faturamento. Outras redes ficarão marginalizadas.”
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS VISITANTES PODEM NOS ENVIAR SUAS SUGESTÕES MATÉRIAS E COMENTÁRIOS DESDE QUE SEJA LIGADO A CULTURA O LAZER DADOS HISTÓRICOS DE SUA COMUNIDADE CIDADE ESTADO OU PAÍS OBEDECENDO A ÉTICA DE JORNALISMO QUE SE TRATA ESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO UM SETOR DE PROMOÇÃO SOCIAL PARA TAMBÉM REGISTRAR AS BOAS COISAS DESTE PAÍS. E AQUI FAZEMOS O POSSÍVEL PARA SER APOLÍTICO AGRADECEMOS A ACEITAÇÃO DOS NOSSOS VISITANTES