Paraíba terá programa especial de capacitação em gestão para Empreendores Individuais Saber planejar, fazer controles financeiros e por em prática a administração de um negócio legalizado são alguns dos desafios para 18 mil profissionais autônomos que saíram nos últimos 18 meses do mercado informal na Paraíba. Para facilitar o acesso do empreendedor à informação e aos serviços de capacitação, o Sebrae Paraíba lança nesta sexta-feira, dia 08, em João Pessoa, o Programa Sebrae para Empreendedores Individuais (SEI). O evento acontece às 11h, no Parque Solón de Lucena, encerrando a Semana Nacional do Empreendedor Individual no Estado, e contará com a presença do prefeito Luciano Agra.
Outro anuncio feito durante o lançamento será da parceria do Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios de João Pessoa (Empreender-JP) para o estímulo à formalização dos negócios atendidos. Segundo Raimundo Nunes, coordenador do Empreender, que já investiu R$ 26 milhões na economia da capital, cerca de 90 pessoas por mês fazem o repedido do crédito ofertado e a partir deste mês as condições para receber novamente o financiamento será a formalização dos negócios através do Empreendedor Individual. Neste inicio a determinação valerá somente para as renovações, mas em breve será prerrogativa para todas os empreendedores que desejam o benefício do crédito.
“O nosso público ainda é de informais em sua maioria. Com essa parceria estaremos reforçando a importância da formalização que traz benefícios para o município e para os profissionais. Muitos jaá estão sentindo essa necessidade, pois o próprio mercado anda exigindo. Com a chegada do SEI teremos também um apoio maior quanto a capacitação desses empreendores”, explicou Raimundo.
Pesquisa divulgada recentemente pelo Sebrae, apontou que 64% dos empreendedores individuais formalizados na Paraíba possuem nível superior, técnico ou médio. Isto deve facilitar, segundo avaliam os analistas da instituição, a aplicação de técnicas de gestão em negócios conduzidas por profissionais como manicures, mecânicos e costureiras, possibilitar crescimento e até a migração desses empreendedores individuais para a categoria microempresa, onde o faturamento anual ultrapassa os R$ 36 mil.
Outro dado que deve potencializar as ações propostas no Programa SEI é que 67% dos entrevistados já possuíam o negócio antes mesmo da formalização. Esses mesmos profissionais estão na atividade a mais de cinco anos (41%) ou até dois anos (44%), o que prova que passaram pelo período de maior risco de mortalidade de empresas, colocando-os em um grupo seleto de empreendedores mais seguros.
“O sistema Sebrae em todo o Brasil está ofertando uma série de soluções empresariais para o Empreendedor Individual que agora legalizado tem que enfrentar o mercado e buscar o crescimento. Tivemos grandes surpresas na Paraíba com os dados das pesquisas e com eles já podemos enxergar com clareza quem é o nosso público e como dialogar com ele. Nessa troca poderemos otimizar as sugestões de capacitação do novo programa”, comentou Julio Rafael, superintendente do Sebrae na Paraíba.
Conteúdo
O SEI é composto por sete módulos e os conteúdos serão recebidos em forma de oficinas presenciais, capacitação à distância, kit educativo e conteúdo via celular (SMS), podendo o participante optar pelo meio que achar mais apropriado, ou até mesmo fazer o uso de todos os formatos.
Entre os temas abordados estão vendas para ampliar as possibilidades de crescimento, aquisição do que necessita com qualidade, preços e prazos de pagamentos adequados, as vantagens de empreender coletivamente, planejamento, como controlar o dinheiro da empresa e o fluxo de caixa, além dos princípios básicos do empreendedorismo.
A expectativa é ter até o fim do ano 1,5 milhão de trabalhadores por conta própria formalizados em todo o país e que possam contar com essas novas ferramentas. Na Paraíba são mais de 16 mil empreendedores individuais formalizados.
Ascom
PREVISÃO DO TEMPO REAL DAS CHUVAS ATUALIZADAS DIA A DIA
RELÓGIO CARBÔNICO QUE DIARIAMENTE MEDE OS GASES PROVOCADOS DA TERRA PARA OS ARES DOS CÉUS CAUSANDO SECAS E INUNDAÇÕES EM DIFERENTES PARTES DO MUNDO CONFIRA AQUI
TEMPO EM VAZANTE DISTRITO DE DIAMANTE PB
PREVISÃO DO TEMPO DIÁRIO
O
O GLOBO TERRA
Selecione o fuso horário da sua região para escutar os enunciados da hora falada de 10 em 10 segundos.
Devido à codificação do áudio, velocidade e tráfego de dados, podem ocorrer diferenças.
Ao selecionar um fuso, pode levar alguns segundos até o início da transmissão.
A Rádio DSHO/ON requer suporte ao HTML5.
RELÓGIO CARBONICO
loteria Fed
eral
!doctype>
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
VISITANTES DO BRASIL
HOROSCOPO DIARIO ASTRÓLOGA ESPIRITUAL SEVERINA BÁRBARA CAJAZEIRAS PB
RADIO TABAJARA FM JOÃO PESSOA PB
!doctype>
RADIO TABAJARA FM JOÃO PESSOA PB
Radio FM — Rádio Tabajara
!doctype>
Devido à codificação do áudio, velocidade e tráfego de dados, podem ocorrer diferenças.
Ao selecionar um fuso, pode levar alguns segundos até o início da transmissão.
A Rádio DSHO/ON requer suporte ao HTML5.
UTC(ONRJ) - 2 | Arquipelago de São Pedro e São Paulo, Atol das Rocas, Fernando de Noronha, Martin Vaz e Trindade | |
UTC(ONRJ) - 3 | Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhao, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins | |
UTC(ONRJ) - 4 | Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima | |
UTC(ONRJ) - 5 | Acre e oeste do Amazonas |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
TODOS OS VISITANTES PODEM NOS ENVIAR SUAS SUGESTÕES MATÉRIAS E COMENTÁRIOS DESDE QUE SEJA LIGADO A CULTURA O LAZER DADOS HISTÓRICOS DE SUA COMUNIDADE CIDADE ESTADO OU PAÍS OBEDECENDO A ÉTICA DE JORNALISMO QUE SE TRATA ESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO UM SETOR DE PROMOÇÃO SOCIAL PARA TAMBÉM REGISTRAR AS BOAS COISAS DESTE PAÍS. E AQUI FAZEMOS O POSSÍVEL PARA SER APOLÍTICO AGRADECEMOS A ACEITAÇÃO DOS NOSSOS VISITANTES