PREVISÃO DO TEMPO REAL DAS CHUVAS ATUALIZADAS DIA A DIA

RELÓGIO CARBÔNICO QUE DIARIAMENTE MEDE OS GASES PROVOCADOS DA TERRA PARA OS ARES DOS CÉUS CAUSANDO SECAS E INUNDAÇÕES EM DIFERENTES PARTES DO MUNDO CONFIRA AQUI TEMPO EM VAZANTE DISTRITO DE DIAMANTE PB
PREVISÃO DO TEMPO DIÁRIO O O GLOBO TERRA Selecione o fuso horário da sua região para escutar os enunciados da hora falada de 10 em 10 segundos.

Devido à codificação do áudio, velocidade e tráfego de dados, podem ocorrer diferenças.

Ao selecionar um fuso, pode levar alguns segundos até o início da transmissão.

A Rádio DSHO/ON requer suporte ao HTML5.

UTC(ONRJ) - 2 Arquipelago de São Pedro e São Paulo, Atol das Rocas, Fernando de Noronha, Martin Vaz e Trindade
UTC(ONRJ) - 3 Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhao, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins
UTC(ONRJ) - 4 Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima
UTC(ONRJ) - 5 Acre e oeste do Amazonas

RELÓGIO CARBONICO loteria Fed eral +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ VISITANTES DO BRASIL
Contador de visitas
HOROSCOPO DIARIO ASTRÓLOGA ESPIRITUAL SEVERINA BÁRBARA CAJAZEIRAS PB RADIO TABAJARA FM JOÃO PESSOA PB RADIO TABAJARA FM JOÃO PESSOA PB Radio FM — Rádio Tabajara
Você está aqui: Página Inicial > Rádio ao vivo > Radio FM
Você está aqui: Página Inicial > Rádio ao vivo > Radio FM

Radio FM

quinta-feira, 23 de julho de 2015

GRANDE JORNAL DO ESTADO PB 23 DE JULHO DE 2015

MATÉRIAS DOS MUNICÍPIOS COM OS EVENTOS SOCIAIS RELIGIOSOS ESPORTIVOS E CÍVICOS.


Ativamos a detecção automática de spam para os comentários. Ocasionalmente, você poderá verificar alguns comentários na pasta Spam da sua caixa de entrada. Saiba mais sobre a detecção de spam ou como comunicar problemas no Blogger.
Dispensar esta notificação

Lista de leitura | Todos os blogs

Gerenciar lista de leitura

Instituto de Desenvolvimento Social da Paraíba fará doação de terreno no Jardineiro para construção de capela

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 2 horas
O Instituto de Desenvolvimento Social da Paraíba – IDESP, com sede em Cajazeiras, adquire área de terra para atender uma antiga reivindicação de moradores da Vila Jardineiro, na Zona Norte, que era a construção de um espaço destinado a orações e cultos religiosos daquela comunidade e região. De acordo com a direção do IDESP, um terreno foi adquirido para realização de trabalhos sociais, porém, uma das necessidades da comunidade é justamente a construção de uma capela, mas até o momento nenhum proprietário de terras da região se propôs a doar um terreno e realizar a tramitação l... mais »

Sérgio Sátiro desmente boatos que PHS estaria à disposição do ex-vereador Chico Bianor

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 4 horas
Em contato na manhã desta quinta-feira (23) com Sérgio Sátiro, que é presidente da Cooperativa de Transporte Escolar, Alternativo e Turismo de Cajazeiras e Região (CooperCajá) e, esposo da atual presidente do (PHS) de Cajazeiras, a líder comunitária Luzia do Patamuté, Sérgio garantiu que o ex-vereador Chico Bianor (PP), não comandará a legenda – como tem sido propagado nos bastidores. Ainda de acordo com Sérgio, o mesmo participou de uma reunião com Chico Bianor e demais suplentes, mas nada fora acordado – nem tão pouco houve entendimento que Chico Bianor fosse comandar a legen... mais »

Prefeitura de Cajazeiras articula formalização do Movimento Negro e Fórum sobre Direito das Mulheres no município

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 4 horas
A Gerência de Promoção da Igualdade Racial e o Movimento Negro realizam nessa quinta-feira (23) uma reunião de articulação do Movimento Negro de Cajazeiras. O encontro ocorre a partir das 19h30min na Câmara de Vereadores. A discussão pretende formalizar o Movimento Negro de Cajazeiras. Para tanto, os organizadores convidam todos os interessados em questões étnico-raciais, religiões de matriz africana e cultura afro-brasileira em geral. Direito das Mulheres A Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres também se reúne nessa quinta-feira (23) com o Conselho Municipal da... mais »

Mudança na festa de Senhora Sant'Ana: Luan Forró Estilizado é a atração principal

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 7 horas
A Prefeitura de Santana dos Garrotes, através da Assessoria divulgou a mudança em uma das atrações da festa da padroeira, Senhora Sant'Ana. A banda Brasas do Forró que seria a atração principal, no dia 25, sábado, e segundo a assessoria, a banda encontrou outros contratos nos estado da Bahia e Pernambuco, e acharam mais viável ficar por nesses estados. Foi confirmado na tarde desta quarta-feira, 22, pela a Prefeitura, que o cantor e compositor, Luan e Forró Estilizado vai tocar no dia 25, sábado, em praça pública, juntamente com mais duas bandas, Higor Reis e Sertanejo Universitár... mais »

Laboratório de Patos realizará cultura de tuberculose

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 9 horas
A partir do próximo mês o Laboratório Municipal de Patos passará a realizar o diagnóstico laboratorial de tuberculose para detectar possíveis casos de tuberculose, através de coleta de escarro. A informação foi passada por Lívia Menezes Borralho, chefe do Núcleo de Doenças Endêmicas da Secretaria de Estado da Saúde, que se encontra em Patos, com equipe da SES (Lacen-PB e Vigilância), oferecendo capacitação a médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e coordenadores do programa TB e da atenção básica do município de Patos. Amanhã (quinta) será a vez de bioquímicos recebe... mais »

Deputado Jeová Campos pede a Receita Estadual que veja como instituir um regime diferenciado de tributação para estimular polo de confecção do sertão

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 9 horas
Solicitação foi feita pelo presidente da Comissão de Desenvolvimento da ALPB, deputado Jeová Campos ao secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano Filho. O deputado e presidente da Comissão de Desenvolvimento da ALPB, Jeová Campos se reuniu na tarde da úlltima quarta-feira (22), com o secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano Filho e técnicos da Secretaria para ver de que forma o governo pode estimular e fortalecer via regime diferenciado de tributação, as pequenas empresas que atuam no setor de confecções de Cajazeiras e região. A reunião aconteceu na Secretaria... mais »

Dinaldinho Wanderley denuncia precariedade das caixas d’água da Cagepa em cidade do Vale do Piancó

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 10 horas
O deputado estadual Dinaldinho Wanderley (PSDB) apresentou Requerimento (nº 1498/2015), na manhã desta quarta-feira (22), solicitando a limpeza dos reservatórios de água destinados ao consumo humano em todo o Estado. O parlamentar denunciou na Tribuna da Assembleia Legislativa a situação precária que se encontra muitos desses equipamentos e apresentou um vídeo da Caixa D’água que atende à população de São José de Caiana, onde aparece jorrando lama preta ao invés de água potável. “O que parece petróleo é a limpeza de uma caixa d’água. Todos os paraibanos estão sofrendo com isso e não... mais »

POR UNANIMIDADE: Atual Presidente da Câmara de Santana dos Garrotes, Rênio Macedo, tem mais uma conta aprovada pelo o TCE-PB

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 19 horas
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) julgou, na sessão plenária ocorrida nesta quarta-feira (22/07), as contas anuais da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, referente ao exercício financeiro de 2014, de responsabilidade do então Presidente, Rênio Macedo (PMDB). Por decisão do TCE, as contas da referida gestão foram aprovadas por unanimidade, sem nenhuma irregularidade apontada. O Presidente da Casa, externou sua satisfação em relação à decisão proferida. Nada fora encontrado que viesse a macular sua regularidade. Diante dos fatos, o voto foi aprovado por unanimi... mais »

Caminhão carregado de frutas e verduras tomba na BR-230, próximo a entrada para Bom Jesus

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 20 horas
Um caminhão de placas: MXT-3170, inscrição de Miracema de Tocantins/TO, que era conduzido por Ailton Pereira da Silva, de 38 anos, e natural de Baraúnas/RN, tombou por volta das 5hs00 desta quarta-feira (22), na BR-230 em frente ao acesso a cidade de Bom Jesus, no Sertão do Estado. O caminhão seguia de Juazeiro/BA com destino a cidade de Mossoró/RN. Segundo o motorista do caminhão, a carga vinha meio torta e ele tentou arrumar - ainda num posto de combustíveis, e deu continuidade a viajem, porém, ao chegar próximo ao acesso da cidade Bom Jesus/PB, a carga tombou, juntamente co... mais »

TCE desaprova contas de 2011 oriundas do município de Cajazeiras

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 20 horas
O Tribunal de Contas do Estado, reunido nesta quarta-feira (22) emitiu parecer contrário à aprovação das contas de 2011 dos ex-prefeitos de Cajazeiras Leonid Souza de Abreu (que administrou o município de 1º de janeiro a 15 de maio) e Carlos Rafael Medeiros de Souza (daí até o final do exercício). A decisão, da qual ainda cabe recurso, deu-se conforme voto do relator do processo, conselheiro Arnóbio Viana, em razão, notadamente, de aplicações em ações de saúde pública abaixo do limite constitucional e não recolhimento de contribuições previdenciárias. O não recolhimento dessas ... mais »

Em entrevista para emissora de rádio pré-candidato a prefeito prometeu que fará “latadazinha” para moto-taxistas de Cajazeiras

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 20 horas
O programa jornal da manhã da rádio Oeste da Paraíba entrevistou o pré-candidato a prefeito Antônio Gobira, na manhã desta quarta-feira (22), onde o mesmo fora instigado a explanar sobre seus planos, caso seja concretizado seu projeto político em Cajazeiras. Indagado sobre a consistência de sua pré-candidatura, o sapateiro afirmou que está firme e anda no caminho certo, mas se o seu partido, o PSOL tiver outro nome melhor que o dele para lançar candidato - Gobira abre mão da postulação. “*Eu sou o pré-candidato a prefeito pelo PSOL, mas se o meu partido tiver um nome melhor que... mais »

Evelin Lindner: TEORIA DA HUMILHAÇÃO

Nicholas Fernandes GimenesemNicholas Gimenes - Há 20 horas
FUNDAMENTAL o trabalho da Evelin Lindner, que dedicou sua vida a estudar a Humilhação e Dignidade, e como isso atua na escalada de conflitos entre indivíduos, com instituições e países. Lendo alguns de seus materiais, pude entender melhor: O que é Humilhação, formas como ocorre, quais seus efeitos e como as pessoas reagem, papel crucial que tem na escalada de conflitos, mudanças em virtude da globalização, como se pode mitigar seus efeitos, etc. - além de compreender melhor como posso estar infligindo a outros e como se desdobra em mim. Estou sem tempo, abaixo, links relevantes e ... mais »

Aesa prevê que chuvas devem continuar na PB

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 21 horas
[image: Aesa prevê que chuvas devem continuar na PB] A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) prevê céu nublado e parcialmente nublado com chuvas isoladas em toda a faixa leste da Paraíba: Agreste, Brejo e Litoral. Nas outras regiões, Cariri/Curimataú, Sertão e Alto sertão, a nebulosidade vai ser variável. A variação de temperatura será de 22ºC a 29ºC no Litoral; 17º a 26ºC no Brejo e 18ºC a 27ºC no Agreste. As mínimas e máximas serão, respectivamente, 17ºC e 30ºC em Cariri/Curimataú; 21ºC e 33ºC no Sertão, e 20ºC a 33ºC no Alto Sertão. Chuvas – Na capital, a ter... mais »

Maranhão volta a dizer que PMDB vai ter candidatura própria em CG e JP e condiciona aliança com PSB ao 2° turno

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 21 horas
O presidente estadual do PMDB, senador José Maranhão, disse que o partido vai disputar as eleições de 2016 com candidatura própria em várias cidades paraibanas, principalmente em Campina Grande e João Pessoa. "O PMDB como maior partido da Paraíba advoga e certamente vai ter candidatura própria em todos os municípios, com destaque especial para os grandes municípios como João Pessoa e Campina Grande", declarou. Em relação à aliança com outros grandes partidos, Zé Maranhão avisou que só deverão acontecer no segundo turno. "Isso é uma questão a ser discutida, mas nesses dois município... mais »

EXCLUSIVO: Comandante da 3ª Cia do 7º BPM com sede em Sapé, Cap Alysson, é exonerado

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 21 horas
[image: 10836148_707078176056363_303305258_n_Capitão_Alysson]O Comandante da 3ª Cia da Polícia Militar do 7º BPM, com sede na cidade de Sapé, zona da mata paraibana, Capitão Alisson foi exonerado e o ato de exoneração será publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (22). O próprio Capitão Alisson confirmou sua exoneração ao *ExpressoPB.com* no final da tarde desta terça-feira quando na oportunidade ainda revelou o nome do seu substituto, o Cap M Lima. O Capitão Alisson assumiu o comando da Cia de Sapé em dezembro do ano passado, após algumas lideranças políticas de Mari ligadas a... mais »

Vigilante sequestrado em assalto é achado morto com pés e mãos amarrados em Campina Grande

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 21 horas
*Durante buscas em Campina Grande, Sebastião Pequeno foi achado morto em um matagal com uma perfuração na cabeça e amordaçado* [image: croppedImg_1367809153]O vigilante Sebastião Pequeno Alves Filho, 40 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (21), em um matagal nas proximidades da Alça Sudoeste, em Campina Grande, horas depois de ter sido sequestrado durante um assalto. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava com os pés e mãos amarrados. Ainda de acordo com a PM, a vítima foi sequestrada na noite dessa segunda-feira (20) durante o assalto a uma revendedora e s... mais »

Concurso Público: Certame da Prefeitura de Mari, Zona da Mata, está marcado para setembro; confira vagas e salários oferecidos

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 21 horas
[image: Prédio-Prefeitura-Mari]A Prefeitura de Mari, Zona da Mata da Paraíba, lançou edital para realização de Concurso Público e está previsto para o mês de setembro. Os detalhes do certame estão no site http://apice.softcomsistemas.com.br/modules/main/concurso.php?id=27 . Veja as vagas oferecidas, os salários e os cargos: [image: 11751140_856972211019243_1840120809_n (2)] [image: 11751140_856972211019243_1840120809_n (3)] Da Redação Do ExpressoPB

Em sessão que apreciou 16 balanço contábil de câmaras municipais, apenas a de Mari teve contas rejeitadas pelo TCE

Silvano Silva ✔emBlog do SilvanoSilva - Há 22 horas
[image: CAMARA]A sessão plenária do Tribunal de Contas do Estado desta quarta-feira (22) apreciou as contas de 16 câmaras municipais e 5 prefeituras e foi conduzida pelo presidente Arthur Cunha Lima, tendo as participações dos conselheiros André Carlo Torres Pontes, Arnóbio Viana, Fernando Catão e Fábio Nogueira. Também, as dos conselheiros substitutos Marcos Costa, Oscar Mamede e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas esteve representado pela procuradora Isabella Barbosa Marinho Falcão. Das 16 contas das câmaras municipais apreciadas na sessão, apenas as conta ... mais »

Chelsea/Santana dos Garrotes vence nos pênaltis e conquista título do Campeonato Municipal de Campo de Nova Olinda

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 23 horas
O Chelsea/Santana dos Garrotes, comandado por Beyrrian Saturnino, foi à cidade de Nova Olinda, no último sábado, 18, e conquistou o título do Campeonato Municipal de Nova Olinda, após empate por 1 a 1 Borborema/Pedra Branca no tempo normal, e vitória por 7 a 6, na decisão por pênaltis. Para o diretor e presidente do Chelsea, Beyrrian, esse título veio para coroar o bom momento em que estamos. “Conseguimos feitos expressivos até agora, mas sempre com os pés no chão”, disse ele. O time de Santana dos Garrotes vive um dos melhores momentos do futebol da cidade e da região do Vale do... mais »

Quatro açudes sangram, mas 60% dos mananciais da Paraíba estão secando

Paraíba em Foco.emNena Martins - Há um dia
Cagepa informou que as localidades abastecidas pelos quatro açudes que atingiram a capacidade máxima não estão entre as que sofrem com o racionamento d'água, na Paraíba. [image: Açude Suspiro transbordou] As últimas chuvas deixaram quatro mananciais da Paraíba sangrando. Esses açudes estão em municípios do localizados entre as regiões do Brejo e Litoral, onde as ocorrências de chuvas são típicas nesse período do ano. No entanto, a situação hídrica do Estado continua preocupante. Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), 60% dos 124 mananciais monitorados continuam com ... mais »

Acusado de homicídio em Soledade é preso no Vale do Piancó

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há um dia
A Polícia Militar da cidade de Santa Inês (PB), prendeu, por volta das 14:30h desta terça-feira (21), Gabriel Mota da Silva Albuquerque, 27 anos, que estava morando no sítio Simpaúba, zona rural daquele município. Contra ele existe um Mandado de Prisão por homicídio, oriundo da cidade de Soledade (PB). O homicídio ocorreu no ano de 2009. De acordo com as informações da 2ª Companhia de Polícia Militar, o homem procurou o departamento da PM de Santa Inês, para pedir informações sobre sua situação perante a justiça e acabou caindo. De imediato, o sargento Alexandre entrou em contato c... mais »

Começa a briga por água no Vale do Piancó

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há um dia
[image: Começa a briga por água no Vale] A falta de água na região preocupa as autoridades e algumas cidades do Vale do Piancó sinalizam a disputa por água. Apesar da perfuração de poços artesianos nos bairros das cidades de Boa Ventura e Diamante. Existem longas filas de espera por água e em alguns momentos uma disputa entre moradores. Além disso, a população recebe atendimento de carro pipa das águas dos açudes Bruscas de Curral e Cachoeiras em Itaporanga. Segundo informações, os carros pipas que transportam água para Boa Ventura, foram impedidos de captar água do açude Brusc... mais »

Corpo de jovem é encontrado boiando dentro de açude em área urbana de Boa Ventura

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há um dia
[image: Corpo de jovem é encontrado boiando dentro de açude em área urbana de Boa Ventura]Um corpo foi encontrado boiando por volta das 8h da manhã desta quarta-feira (22), dentro de um pequeno açude que fica na área urbana da cidade de Boa Ventura (PB). Segundo as informações, populares avistaram o corpo e acionaram o Destacamento de Polícia Militar até o local. O açude fica as margens da Rodovia PB-386, na saída para a cidade de Diamante. Populares já suspeitam que o corpo pode ser identificado como sendo um jovem conhecido por “Nenem Camaleão” que é alcoólatra e epilético. Ele... mais »

Sem título

RÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES FMemRÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES - Há um dia
Abraço Nacional se reúne com Grupo de Trabalho de Desburocratização – Radiodifusão Comunitária Na tarde de segunda-feira (13/7), representantes da Abraço (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária) participaram de uma reunião no Ministério das Comunicações, onde foram apresentados os itens propostos pelo órgão para desburocratizar os pedidos de outorgas das rádios comunitárias. O encontro antecedeu o Lançamento do Plano Nacional de Outorga – PNO de Rádios Comunitárias, TV e FM Educativas, marcado para esta terça-feira (14/7) às 14h. Os integrantes das entidades foram recebid... mais »

Agentes do PEVA levam fumacê para bairros de Cajazeiras e coletam água para análises microbiológicas

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há um dia
Os agentes do PEVA de Cajazeiras, juntamente com equipes da Funasa estão realizando a partir desta terça-feira (21) vários trabalhos com dois carros “fumacês” no intuito de combater o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Nesta terça-feira (21) um carro “fumacê” estará nos bairros Capoeiras, Esperança e Cristo Rei, enquanto o outro trabalha no Jardim Adalgisa, Vila Nova, Santa Cecília e Jardim Oásis. O serviço é uma parceria entre a Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Saúde e o Governo do Estado. Mais uma vez, o coordenador do PE... mais »

2018: Jair Bolsonaro pontua em nova pesquisa CNT/MDA para a Presidência do Brasil

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há um dia
Nova pesquisa CNT/MDA divulgou cenários com os nomes de Lula, Aécio, Marina, Alckmin, Serra e Bolsonaro para uma eventual disputa pela Presidência da República em 2018. Se as eleições de 2018 fossem hoje, Aécio Neves disputaria o segundo turno com Lula (Pragmatismo Político) A Pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira 21, mostra o senador Aécio Neves (PSDB) à frente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma eventual disputa pela presidência da República em 2018. O levantamento foi realizado entre os dias 12 e 16 de julho. Em um cenário com Lula e Aécio, o pre... mais »

Confira as atrações para a Festa de Senhora Sant'Ana, em Santana dos Garrotes

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 2 dias
A Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes divulgou as atrações da Festa de Senhora Santana 2015 que vai acontecer de 23, 24 e 25 deste mês (julho). Brasas do Forró, Higor Reis e Sertanejo Universitários já estão confirmados. Será montada um palco de grande estrutura. Essas atrações irão se apresentar no dia 25, sábado, em praça pública, com início às 11h. No dia 23, no Santana Show, a banda Saia Rodada animará os presentes. Já na sexta-feira, 24, vai acontecer a tradicional seresta com Novo Som Mix, com estrutura montada em frente à igreja. Para o Secretário de Infraestrutur... mais »

Vigilante é denunciado por tentativa de estupro quando oferecia carona a uma garota, no Vale do Piancó

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 2 dias
[image: Vigilante é denunciado por tentativa de estupro quando oferecia carona a uma garota, no Vale do Piancó]Uma guarnição da 2ª Companhia de Polícia Militar da cidade de Conceição (PB) teria evitado um suposto estupro, conforme as informações abaixo. O fato teria ocorrido, por volta do meio dia deste domingo (19), na estrada que interliga as cidades de Conceição e Santa Inês, quando uma jovem de Santa Inês teria pegado carona com um homem da cidade de Conceição, em uma moto. De acordo com as informações da PM, a jovem Ronilda Ramos de Oliveira, 22 anos, residente na Rua Greg... mais »

Briga por cargos: Vereador humilha secretário e ameaça deixar governo de Auderi em Bonito de Santa Fé

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 2 dias
A disputa por cargos do governo do estado em Bonito de Santa Fé, Sertão da Paraíba, vem gerando confusão e desconforto entre aliados da prefeita Auderi Caju (PMDB). Na sessão desta última semana da Câmara de vereadores da cidade, o vereador, Joelson Furtado (PTB) usou a tribuna da casa legislativa e acusou o secretario municipal, Fredson Lacerda, de querer mandar no governo e interferir na divisão dos cargos do estado em Bonito de Santa Fé. O parlamentar disse que o secretário mais atrapalha do que ajuda ao governo de Auderi. “Não admito que um elemento do porte do senhor Fredson ... mais »

Dinaldinho encaminha pleitos da OAB em Patos para presidente do Tribunal de Justiça

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 2 dias
O deputado estadual, Dinaldinho Wanderley (PSDB), recebeu nesta terça-feira (21) uma solicitação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Patos, Alexandre Nunes, para que faça ingerência junto ao Tribunal de Justiça do Estado (TJPB) em busca de melhorias para a comarca do município Teixeira. A unidade passa por problemas estruturais, em relação ao número de servidores e inexistência de um juiz titular. O parlamentar encaminhou requerimentos tratando do tema e solicitou audiência para encaminhar as solicitações. “É uma solicitação muito importante, pois é necessária... mais »

Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprova projeto de lei que beneficia consumidor paraibano

Paraíba em Foco.emNena Martins - Há 2 dias
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) apreciou, na manhã desta terça-feira (21) durante a 12ª Reunião Ordinária da 18ª Legislatura, 21 Projetos de Lei Ordinária, dos quais 10 foram aprovados. Entre os aprovados destacam-se os projetos de lei que obriga os produtores de congelados a fazer constar nas embalagens o peso anterior e posterior ao congelamento e também o que estabelece a proibição da venda de produtos instrumentais odontológicos para pessoas não habilitadas que não exerçam a profissão no Estado, ambos de autoria do deputad... mais »

Mais de 1.300 carteiras de passe livre para portadores de câncer e acompanhantes são emitidas na PB em seis meses

Paraíba em Foco.emNena Martins - Há 2 dias
Um total de 1.347 portadores de câncer e acompanhantes foi beneficiado com emissão de carteiras de passe livre no Estado durante o 1º semestre de 2015. O documento é emitido pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba e garante a entrada gratuita em transportes viários e aquaviários intermunicipais desde 2011, quando a Lei 9.115/2010, que dispõe sobre o benefício, foi regulamenta por decreto assinado pelo governador Ricardo Coutinho. De acordo com o gerente de Identificação Civil e Criminal, perito Marcos Lacet, 676 carteiras de passe livre foram confeccionadas para portado... mais »

Convivência com a seca: barragens subterrâneas são apresentadas a gestores da região de Sousa

Paraíba em Foco.emNena Martins - Há 2 dias
[image: Exibindo IMG_20150721_110309750.jpg] Pelo menos 2,3 mil comunidades das quase 200 cidades paraibanas em estado de emergência na Paraíba poderão conviver com a seca e permanecer no campo produzindo. É o que garante uma política pública apresentada aos 47 gestores públicos da região polarizada por Sousa, na manhã desta terça-feira (21), no auditório do IFPB na cidade, pelas secretarias de Desenvolvimento e Articulação e Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido. Foi repassado o processo de adesão ao Plano Emergencial de Enfrentamento à Estiagem, bem como a definiçã... mais »

Prefeitura de Monte Horebe é alvo de investigação e “Operação Monte Sinai” bate à porta da prefeita

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 2 dias
Desde as primeiras horas desta terça-feira (21), equipes do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizam, em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU) e a Polícia Militar da Paraíba (PM-PB), uma operação para combater o desvio de dinheiro público na Paraíba. A ação foi batizada de ‘Monte Sinai’ e tem como alvo a prefeitura do município de Monte Horebe, no Sertão paraibano, onde os desvios estariam sendo realizados. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em residências, escritórios e empresas qu... mais »

“Com o (PT) não” - Afirma em entrevista o presidente do (PSOL) de Cajazeiras. Leia!

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 2 dias
A proposta do suplente de vereador Severino Dantas (PT) de iniciar um processo de diálogo com o sapateiro Antônio Gobira, que é pré-candidato a prefeito de Cajazeiras pelo (PSOL), foi por água abaixo, quando o presidente da legenda no município, o professor Carlos Gildemar Pontes, em participação ao programa Rádio Verdade, da Rádio Arapuan FM, ressaltou que respeita a história de vida e política de Severino Dantas e até ficou satisfeito com a lembrança relacionada ao nome de Gobira, mas, ele expôs que a política de alianças não depende do Diretório Municipal, pois, as decisões sã... mais »

Pais e alunos participam de palestra de prevenção ao consumo de drogas, ministrado pela Polícia Militar em Serra Grande

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 3 dias
[image: Pais e alunos participam de palestra de prevenção ao consumo de drogas, ministrado pela Polícia Militar em Serra Grande]Dando continuidade às ações de combate as drogas, foi realizada na Escola Estadual Prof.ª Josefa Justino na cidade de Serra Grande (PB), nesta sexta-feira (17), um evento direcionado a juventude daquela urbe. A conferência contou com a colaboração do comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, o Major Antônio Guedes, que vem priorizando as atuações de combate a entorpecentes nos educandários do Vale do Piancó através do PROERD (Programa Educacional de ... mais »

Top 100 Brands Report: perspectiva de conteúdo de marca no YouTube

Editor TeamemBlog do Google Brasil - Há 3 dias
Recentemente, o YouTube comemorou seu aniversário de 10 anos. Com esse marco em mente, nós refletimos sobre como a plataforma se tornou parte da vida de milhões de pessoas. Comunidades grandes ou pequenas exploram suas paixões no YouTube. Os potenciais compradores de carros conferem suas futuras aquisições em vídeos que mostram os veículos em movimento, enquanto as novas mamães conferem dicas sobre como cuidar dos seus bebês em canais de marcas ou por meio de youtubers que falam sobre maternidade. Com apenas uma década de existência, o YouTube se tornou um destino diário e essen... mais »

Jovem de Santa Inês diz que pegou carona com vigilante e ele teria tentado lhe estuprar, em Conceição

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 3 dias
Uma guarnição da 2ª Companhia de Polícia Militar da cidade de Conceição teria evitado um suposto estupro. O fato teria ocorrido, por volta do meio dia deste domingo(19), na estrada que interliga as cidades de Conceição e Santa Inês, quando uma jovem de Santa Inês teria pegado carona com um homem da cidade de Conceição, em uma moto. De acordo com informações do Copom, da 2ª Companhia de Polícia, por volta do meio dia, a jovem Ronilda Ramos de Oliveira, 22 anos, residente na rua Gregório de Sousa Leite, centro da cidade de Santa Inês, entrou em contato com a companhia, informando ... mais »

Preocupado, Presidente da Câmara Municipal de Curral Velho solicita da AESA, abertura de comporta da Barragem de Bruscas

Ary RamalhoemBlog do Ary Ramalho - Há 3 dias
O Presidente da Câmara Municipal de Curral Velho (PB), Vereador Cleonaldo Leite de Gois, enviou um ofício endereçado a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba, onde pede em caráter de urgência, a abertura da comporta da Barragem de Bruscas. De acordo com o parlamentar mirim, o manancial está com o seu nível baixo, porém ainda é um dos maiores da região, dando pra suprir emergencialmente as vítimas de seca no município. *(Barragem abastece centenas de famílias)* Segundo Cleonaldo, a preocupação é que são mais de 14 comunidades rurais que estão sem água e amargam ... mais »

Secretaria de Saúde realiza teste da orelhinha e fonoterapia com bebês no Centro Auditivo em Cajazeiras

...emJornal Folha VIP de Cajazeiras - Há 3 dias
Todo bebê está submetido a apresentar possíveis problemas auditivos ao nascer ou adquiri-los nos primeiros anos de vida. Com a finalidade de prevenir a deficiência auditiva ou até mesmo de amenizar, no caso dos bebês que apresentam surdez congênita, a Prefeitura de Cajazeiras – por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda-feira (20), no Centro de Reabilitação Auditiva, atendimentos em bebês, com o teste da orelhinha e fonoterapia. O referido teste serviu para além de triagem auditiva neonatal que tem como finalidade avaliar a audição em recém-nascidos, tanto para a ... mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS VISITANTES PODEM NOS ENVIAR SUAS SUGESTÕES MATÉRIAS E COMENTÁRIOS DESDE QUE SEJA LIGADO A CULTURA O LAZER DADOS HISTÓRICOS DE SUA COMUNIDADE CIDADE ESTADO OU PAÍS OBEDECENDO A ÉTICA DE JORNALISMO QUE SE TRATA ESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO UM SETOR DE PROMOÇÃO SOCIAL PARA TAMBÉM REGISTRAR AS BOAS COISAS DESTE PAÍS. E AQUI FAZEMOS O POSSÍVEL PARA SER APOLÍTICO AGRADECEMOS A ACEITAÇÃO DOS NOSSOS VISITANTES