LANÇAMENTO OFICIAL DO GRANDE JORNAL DO ESTADO 08 DE ABRIL 2018

LANÇAMENTO  OFICIAL DO GRANDE JORNAL DO  ESTADO 08 DE ABRIL 2018
A IMPRENSA BRASILEIRA COMPLETA HOJE 210 ANOS DE EXISTENCIA 1808 2010 ESPEICIAL DO GRANDE JORNAL DO ESTADO PB

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

PREFEITO FILHO DE CARROCEIRO GANHA EM CIDADE MINEIRA

Prefeito toma posse e desfila acompanhado por 170 carroças

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013
O novo prefeito de Porteirinha, cidade de 37 mil habitantes no Norte de Minas Gerais, Silvanei Batista (PSB), de 34 anos, tomou posse nesta terça-feira (1º). Cerca de 170 carroças e charretes saíram da casa o prefeito eleito e se dirigiram para a prefeitura e Centro Cultural da cidade, onde aconteceu a cerimônia de posse.

A “carroçada” foi uma promessa feita pelo próprio prefeito quando era candidato. Ele prometeu que caso fosse eleito iria promover um desfile de carroças, em uma espécie de homenagem ao seu pai, “Tião Carroceiro” que como o próprio nome indica é um dos carroceiros mais tradicionais da cidade.

Silvanei venceu nas urnas o candidato que tentava a reeleição, o empresário e pecuarista Juraci Freire Martins (PP), que declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de R$ 24,4 milhões. Já a declaração de bens de Silvanei foi de apenas R$ 13,5 mil.

Silvanei começou a vida pública na administração do ex-prefeito Alonso Reis (PT), em 2005. Na época, ele era encarregado do serviço de limpeza da prefeitura. Em 2006, foi promovido a gerente do setor e em 2008 se elegeu vereador do município. Nesse ano, ele concluiu o curso técnico de contabilidade, equivalente ao ensino médio.
Multidão acompanhou a posse do novo prefeito de
Porteirinha

Com grande apoio popular, ele encarou o desafio de enfrentar as urnas disputando a prefeitura da cidade com políticos tradicionais e com maior poder aquisitivo. Silvanei venceu com 13.057 votos contra 9.977 votos de Juraci Martins (PP).

O ex-prefeito da cidade, Alonso Reis disse que durante a campanha eleitoral, Silvanei chegou a ser cutucado pelos adversários que disseram que iriam concorrer com ninguém pelo fato dele ser filho de um carroceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS VISITANTES PODEM NOS ENVIAR SUAS SUGESTÕES MATÉRIAS E COMENTÁRIOS DESDE QUE SEJA LIGADO A CULTURA O LAZER DADOS HISTÓRICOS DE SUA COMUNIDADE CIDADE ESTADO OU PAÍS OBEDECENDO A ÉTICA DE JORNALISMO QUE SE TRATA ESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO UM SETOR DE PROMOÇÃO SOCIAL PARA TAMBÉM REGISTRAR AS BOAS COISAS DESTE PAÍS. E AQUI FAZEMOS O POSSÍVEL PARA SER APOLÍTICO AGRADECEMOS A ACEITAÇÃO DOS NOSSOS VISITANTES